05-07-2020, 02:23 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2020, 02:29 AM por Thomas Anderson.)
Boa noite companheiros.
Geralmente só observo as postagens e aprendo muito com todos, pois acho que de boca calada se aprende mais.
Porém me deparei com um tema interessante lendo o livro "O código da mente extraordinária" e gostaria de compartilhar com todos.
Sobre as regras estúpidas que incorporamos, principalmente na infância, e levamos para o resto da vida como verdade absolutas.
Vou listar algumas:
A minha religião é a única que salva.
Se eu for bonzinho e reprimir minha natureza, as pessoas vão gostar de mim.
Eu não posso mudar do time que me escolheram na infância.
Preciso fazer uma faculdade, pois só assim ganharei dinheiro.
Eu tenho que casar e ter filhos, pois só assim vão me respeitar.
Preciso ser fiel aos meus pais, mesmo que isso me custe perder oportunidades.
Tenho que vestir roupas ridículas da moda, senão vão me achar descolado.
E aí vai, regras estúpidas em cima de regras estúpidas.
Daí chego a colocar o dedo na ferida.
Regras estúpidas na Real.
Quando uma filosofia de vida que deveria ser libertadora se torna uma religião para alguns.
Exemplos que reparo que "alguns" tem em mente sobre a real:
Toda mulher não presta, só são interesseiras e manipuladoras, e unicórnios são quase impossíveis de se achar.
(no mundo existem cerca de 4 bilhões de mulheres, apesar da grande maioria se comportar como tal, é uma regra estúpida achar que não existam tantos unicórnios assim, claro que existem, só precisamos ser mais seletivos na hora da escolha. Certamente existem mulheres totalmente desapegadas e submissas esperando algum homem para se envolver sem interesses obscuros.)
Todo MGTOW é feliz e resolvido.
(não é bem assim, certamente tem muito homem frustrado se escondendo atrás dessa máscara de resolvidão e auto suficiente para não demonstrar seu medo de se envolver novamente e escolher alguma vadia que o faça sofre novamente)
Conhecer a real me protege de ser enganado
(o ser humano é bem mais complexo do que todo nosso conhecimento, escolher bem uma mulher nos dá uma boa chance de não se enganado, mas nunca será certeza absoluta)
A ideia que quero passar é:
Sempre conteste tudo o que você lê ouve ou te dizem como verdade absoluta, pois há grande chance de ser apenas uma regra estúpida.
Verdade absoluta é a lei da gravidade que vai matar qualquer um que a desafie pulando sem paraquedas de um prédio de vinte andares.
Verdade absoluta é o fogo que vai queimar qualquer um que coloque a mão nele.
O resto são apenas regras estúpidas que podem ser mudadas a qualquer momento conforme nossa vontade.
Abraço, sem ressentimento, a ideia é apenas compartilhar uma ideia para discussão, sem querer se achar dono da verdade.
"A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade."
Friedrich Nietzsche
Geralmente só observo as postagens e aprendo muito com todos, pois acho que de boca calada se aprende mais.
Porém me deparei com um tema interessante lendo o livro "O código da mente extraordinária" e gostaria de compartilhar com todos.
Sobre as regras estúpidas que incorporamos, principalmente na infância, e levamos para o resto da vida como verdade absolutas.
Vou listar algumas:
A minha religião é a única que salva.
Se eu for bonzinho e reprimir minha natureza, as pessoas vão gostar de mim.
Eu não posso mudar do time que me escolheram na infância.
Preciso fazer uma faculdade, pois só assim ganharei dinheiro.
Eu tenho que casar e ter filhos, pois só assim vão me respeitar.
Preciso ser fiel aos meus pais, mesmo que isso me custe perder oportunidades.
Tenho que vestir roupas ridículas da moda, senão vão me achar descolado.
E aí vai, regras estúpidas em cima de regras estúpidas.
Daí chego a colocar o dedo na ferida.
Regras estúpidas na Real.
Quando uma filosofia de vida que deveria ser libertadora se torna uma religião para alguns.
Exemplos que reparo que "alguns" tem em mente sobre a real:
Toda mulher não presta, só são interesseiras e manipuladoras, e unicórnios são quase impossíveis de se achar.
(no mundo existem cerca de 4 bilhões de mulheres, apesar da grande maioria se comportar como tal, é uma regra estúpida achar que não existam tantos unicórnios assim, claro que existem, só precisamos ser mais seletivos na hora da escolha. Certamente existem mulheres totalmente desapegadas e submissas esperando algum homem para se envolver sem interesses obscuros.)
Todo MGTOW é feliz e resolvido.
(não é bem assim, certamente tem muito homem frustrado se escondendo atrás dessa máscara de resolvidão e auto suficiente para não demonstrar seu medo de se envolver novamente e escolher alguma vadia que o faça sofre novamente)
Conhecer a real me protege de ser enganado
(o ser humano é bem mais complexo do que todo nosso conhecimento, escolher bem uma mulher nos dá uma boa chance de não se enganado, mas nunca será certeza absoluta)
A ideia que quero passar é:
Sempre conteste tudo o que você lê ouve ou te dizem como verdade absoluta, pois há grande chance de ser apenas uma regra estúpida.
Verdade absoluta é a lei da gravidade que vai matar qualquer um que a desafie pulando sem paraquedas de um prédio de vinte andares.
Verdade absoluta é o fogo que vai queimar qualquer um que coloque a mão nele.
O resto são apenas regras estúpidas que podem ser mudadas a qualquer momento conforme nossa vontade.
Abraço, sem ressentimento, a ideia é apenas compartilhar uma ideia para discussão, sem querer se achar dono da verdade.
"A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade."
Friedrich Nietzsche