• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo DÚVIDA NO PESSÊ GAYMER - VENTOINHAS E BARULHO
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
DÚVIDA NO PESSÊ GAYMER - VENTOINHAS E BARULHO
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
17-04-2020, 03:21 PM
FALA RAPAZIADA BELEZA PURA

ESSEA DIAS ESTOU DE FÉRIAS, ENTÃO O NEGÓCIO É BEBEDEIRA, PUTARIA, CHARUTOS CUBANOS E JOGATINA

O INCÔMODO ESTÁ SÓ NA JOGATINA

SEGUINTE

Depois de anos, finalmente realizei meu sonho de ter meu primeiro PC gamer. Pra quem quer saber as specs:

. CPU i5 6400
. GPU GTX 1050 TI 4GB
. Mobo Gigabyte B150M Gaming 
. Memória RAM 4 GB Corsair Value Select que usa XMS 1x4
. Fonte Thermaltake Smartseries 500 W
. HD 1 TB Western
. SSD Sandisk 240 GB
. Gabinete Thermaltake Versa H-15

Essa especificação acima é basicamente este EXATO PC aqui: https://youtu.be/5-r_V6LX1kU

Porém a diferença está só na GPU, que apesar do video recomendar uma RX 560, eu optei por uma 1050 ti por gosto pessoal mesmo. E também tem o adicional que a minha config ainda tem um SSD pro sistema operacional e mais algumas outras coisas que eu instalei. Ah sim, e apesar do video recomendar 8 gb de memoria ram, eu só coloquei um módulo de 4 e está tudo de boa.

FINO! Do jeito que eu sempre sonhei.

Na hora de jogar, todos os jogos que rodei até agora roaram liso, tanto emuladores pesados, como o de PS2 e o de Wii U, quanto outros jogos de PC mesmo mais recentes. 

Tudo em FullHD, 60 fps, graficos no alto, medio ou ultra dependendo do jogo, etc. Tudo ok.

Essa parte está toda como esperado, inclusive me surpreendi por estar usando só 4 gb de RAM e não estar havendo nenhum gargalo por isso, mas eu acredito que é por causa dos outros 4 gb da placa de vídeo.

Monitorei os jogos pelo MSI Afterburner e nenhum jogo apresentou estresse máximo dos componentes, capacidade e temperatura em níveis intermediários, normais.

Enfim, tudo religiosamente meticulosamente detalhadamente funcionando como deveria funcionar.

Tem só UMA coisa que está me incomodando: o barulho dos fans

Não me entendam errado, por favor. Eu não estou dizendo que o barulho é daqueles anormais de quando as ventoinhas estão sujas e velhas, esses barulhos são estridentes e irritantes, e já passei por isso com computadores antigos que tive. 

Eu estou falando do barulho NORMAL que a ventoinha faz quando ela precisa trabalhar mais quando o desempenho do hardware aumenta.

Ou seja, se eu executar um game atual com as configurações máximas, ele vai rodar lisinho pq meu pc aguenta, só que de forma NATURAL ele vai esquentar mais e aí que as ventoinhas vão trabalhar mais.

Estou jogando Hitman, desse recente que saiu, de 2016. Estava jogando em qualidade gráfica alta, fullHD, 60 fps, tudo rodando bem, sem gargalos, stutterings, NADA. Só que como eu gosto de jogar com o volume da TV mais baixo, e a sala onde eu jogo fica mais silenciosa, é ensurdecedor o barulho que as ventoinhas fazem nessa configuração. Apelei pro mínimo de tudo, baixei a resolução pra HD, qualidade gráfica mínima, e travei em 30 fps e o barulho diminuiu pra um estado aceitável (pelo menos pra mim), parecendo um notebook. Como ficou meio esquisito, travei os frames em 60 pelo menos, e o barulho naturalmente voltou a aumentar devido ao aumento do consumo do hardware, e voltei pros 30 fps de novo.

Gostaria que entendessem que o problema é CHATICE MINHA mesmo, pois eu me incomodo com barulho, ainda mais se ele ofuscar o do game.

Mas eu gostaria de saber se um water/liquid cooler resolveria o "problema", pra que eu pudesse jogar os jogos em alta configuração mas também aliado ao silêncio, que eu tanto aprecio. Ou se existe alguma outra coisa que eu pudesse fazer que não fosse ficar só reduzindo a qualidade de desempenho dos jogos.

Contemplo qualquer tipo de ajuda, sugestão ou crítica.

#PAZ
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
17-04-2020, 03:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-04-2020, 03:34 PM por Tyrant.)
Joga de fones de ouvido, vai sair muito mais barato que comprar um water cooler e vc ainda vai poder aproveitar melhor os detalhes sonoros do jogo.

Fora isso, infelizmente não sei o que dizer...

As configurações do meu:

Processador AMD Ryzen 5 1400 Quatro Núcleos Cache 10MB 3.2GHz AM4
Placa Mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3, AM4 Chipset AMD B350
Memoria G.Skill Ripjaws V Series DDR4 2133Mhz  24GB (exagero do caralho, mas tava barato)
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB OC, 60NRH7DSL9OC
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5 7200RPM
Leitor e Gravador Asus DVD/CD 
Gabinete Aerocool AERO 800 White Edition Window
Fonte Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo, CGR BS-500
[+] 1 usuário curtiu o post de Tyrant:1 usuário curtiu o post de Tyrant
  • Smith
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
17-04-2020, 03:35 PM
Fone de ouvido, jogando na sala, como faz?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
17-04-2020, 03:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-04-2020, 03:54 PM por Tyrant.)
Existem fones Bluetooth, acredito que resolva

https://www.magazineluiza.com.br/fone-de...F8QAvD_BwE

Esse é um bem barato, mas se quiser investir mais certamente existem melhores. Veja também se já vem com o adaptador bluetooth caso seu pc não tenha.
[+] 1 usuário curtiu o post de Tyrant:1 usuário curtiu o post de Tyrant
  • Smith
Website Procurar
Responder
Offline Águia
Voando Baixo
**
Tópicos: 1
Curtido: 38 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 38
17-04-2020, 03:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-04-2020, 04:03 PM por Águia.)
Qual ventoinha tá fazendo barulho?

O cooler do processador, o da placa de vídeo ou a do gabinete?

Se for do gabinete, ou vc tira ou vc compra um novo da linha silent/silence/silencioso se não for possível diminuir a velocidade (na BIOS).
“Quem não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre.” ― Schopenhauer
[+] 1 usuário curtiu o post de Águia:1 usuário curtiu o post de Águia
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
17-04-2020, 04:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-04-2020, 04:13 PM por Smith.)
(17-04-2020, 03:44 PM)Tyrant Escreveu: Existem fones Bluetooth, acredito que resolva

https://www.magazineluiza.com.br/fone-de...F8QAvD_BwE

Esse é um bem barato, mas se quiser investir mais certamente existem melhores. Veja também se já vem com o adaptador bluetooth caso seu pc não tenha.

Passei raiva com Bluetooth. Eu jogo no controle, daí tentei usar um adaptador buletooth 4.0 (meu pc nao tem) pra ligar o controle do xbox one s, mas só funcionava (leia-se conectava o controle) quando queria. Fiquei tão puto que quebrei ele e comprei um adaptador wireless de xbox one s original da Microsoft na Internet, ta pra chegar ainda. Com esse adaptador dizem que da pra usar o fone de ouvido conectado no proprio controle, se for assim mesmo vai ser bala!
(17-04-2020, 03:55 PM)Águia Escreveu: Qual ventoinha tá fazendo barulho?

O cooler do processador, o da placa de vídeo ou a do gabinete?

Se for do gabinete, ou vc tira ou vc compra um novo da linha silent/silence/silencioso se não for possível diminuir a velocidade (na BIOS).

Tenho que dar uma analisada, pois eu achava que eram todos eles. Mas se for só um tenho que descobrir qual é. Se for o do gabinete é facil de resolver, mas se for os outros eu tenho receio de tentar mexer. Tanto que se algum dia for instalar o resfriamento liquido mesmo, vou passar uns 6 meses antes estudando como faz pra instalar e todos os detalhes, etc pq na cidade onde eu moro é mais difícil achar profissional dessa área com a capacitação necessária, então vou ter que fazer eu mesmo.
[+] 1 usuário curtiu o post de Smith:1 usuário curtiu o post de Smith
  • Tyrant
Procurar
Responder
Offline BloodSeeker
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 32 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 4
17-04-2020, 06:47 PM
Geralmente a mais barulhenta é a ventoinha do CPU msm, ainda mais se tratando da original da Intel. Watercooler resolve seu problema sim, mas um fone daqueles fechados também resolve...

No meu PC eu só jogo de Fone, só jogo de longe quando jogo no Controle de PS4 ao invés de teclado e mouse, mas dai o controle do ps4 tem entrada pra fone p2, daí da na mesma.
[+] 1 usuário curtiu o post de BloodSeeker:1 usuário curtiu o post de BloodSeeker
  • Smith
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
17-04-2020, 07:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-04-2020, 07:26 PM por TheShowOFF.)
As ventoinhas vão acelerar por causa da temperatura, isso é inevitável, aumentou o consumo de energia, aumentou a temperatura e logo a velocidade das fans.

Até o incrível Xbox One X que tem uma vapor chamber dentro faz um barulhinho, é inevitável.

Agora quer saber o que é barulho ? Eu tinha um notebook com um i7 7700 e uma GTX 1060. Imagina o estardalhaço, tinha que jogar com o volume alto ou de headset, não tem jeito, particularmente não me incomoda.
(17-04-2020, 03:35 PM)Smith Escreveu: Fone de ouvido, jogando na sala, como faz?
Controle de PS4 ou Xbox (ou algum chinês mais barato e de qualidade como os da Gamesir por exemplo) tem entrada P2 e você consegue plugar o headset diretamente nele.
[+] 1 usuário curtiu o post de TheShowOFF:1 usuário curtiu o post de TheShowOFF
  • Smith
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo