• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Kindle - te ajudou?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Kindle - te ajudou?
Offline Zarathustra
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Wink  30-01-2020, 01:59 PM
Vou postar na parte do "boteco" - até pq não achei em outro lugar um tópico dedicado - se algum moderador achar necessário mover, ok.

- Bem, comprei o kindle com intuito de diminuir impressões, uma vez que sou acostumado somente com livros, assim diminuir custos e adentrar na nova tecnologia.

-> Minhas impressões são (excluindo o "chover no molhado" que vc encontrará no YT)

Prólogo
- Possuo uma visão uns 40% com acuidade melhor que de um homem normal, motivo se da por meu nervo óptico ser maior. Isso, apesar de parecer, não é bom!
Posso extrema dificuldade em lidar com luz, monitor, tv, celular, no máximo 30 minutos ou dor de cabeça, algo que é rotina para mim. Além de sofrer com ENXAQUECA EM SALVAS (google it) que por um curto período de tempo, é incapacitante (visão melhor, nervo óptico maior, incidência de luz 40% maior)
Ou seja, luz para mim é o meu problema.

Kindle veio para resolver, realmente, da pra ter uma leitura em um dispositivo digital (no meu caso) tranquilo, porém somente durante o dia em que posso desligar a luz.

Um outro fator é que já trabalhei em biblioteca durante anos, além de ter uma biblioteca particular, o que me leva a ser "arcaico" e refutar (até então o kindle)

-> o que pergunto para discussão;

Bem, para leitura de livros apenas com textos em leitura linear achei muito bom! agora com livros técnicos, não consigo, sinceramente, não da! (sou estudante de filosofia e direito)

Matérias de filosofia eu consigo agregar bem ao kindle (disse "bem" não "perfeito"), já direito que são livros de 1000 e tantas páginas e diversos assuntos técnicos em que vc tende a voltar a ler tal assunto, faço anotações semi-infinitas, não me está sendo útil.

- Alguém aqui possui o kindle e que tenha essa finalidade igual a minha? Livros técnicos e leituras lineares/técnicas (não digo literatura, "senhor dos aneis" e outros)

Se alguém se adaptou ou tem algum macete, gostaria de ler.

Tkss
[+] 1 usuário curtiu o post de Zarathustra:1 usuário curtiu o post de Zarathustra
  • consigliere
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
30-01-2020, 04:54 PM
O meu tá parado.
Prefiro imprimir e ler não sei porque.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
30-01-2020, 07:49 PM
Pensei por muito tempo em comprar um Kindle, mas por enquanto, dou preferência aos tablets mesmo. PDFs são importantíssimos pra mim e todos falam que fica uma merda no Kindle.

Os livros mais importantes pra mim, ainda vão continuar no papel tradicional por um tempo. Algumas versões digitais apresentam problemas também, e sinceramente, acho um abuso custar o mesmo preço final do livro de papel.

E se eu comprar o Kindle paperwhite (melhor custo x benefício, segundo muitos), vou ficar me amolando a pegar o Oasis - versão mais cara e ligeiramente melhor. Eu me conheço, e sei que não vou sossegar sabendo que tenho uma versão pior. E o preço do Oasis não compensa.

Atualmente, uso um Lenovo 8 tablet Windows. Muito bom, porém já deu o que tinha que dar (e ainda caiu um pouco de água da chuva nele, a tela ficou meio 'manchada'). Meu próximo tablet deve ser um Galaxy Tab A de 8 polegadas com S pen. Perfeito pro meu perfil.
[Imagem: 344f2efde5e855b8c9f542c022101072.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kit Carson
Aspira
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
30-01-2020, 08:56 PM
Concordo com vc, vale a pena pra ler livros mais simples, é bom pra levar em viagens e quando vc sai pra rua. Outra vantagem é poder levar vários livro num só dispositivo, sem carregar peso e ocupando espaço. Agora para livros de estudo já não gosto, gosto de anotar e a diagramação do livro no Kindle deixa a desejar nesse aspecto.
Confiança é tudo.

Só se aprende com a prática.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shelby
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 11 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 24
31-01-2020, 08:31 AM
Não sei explicar, mas com livros físicos parece que absorvo muito mais o conteúdo. Não consigo levar a sério um kindle ou pdf em celular.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
31-01-2020, 09:59 AM
Meu ponto de vista,
Kindle eu uso para literatura. Maior sensação de progresso durante a leitura, pois as páginas acabam bem mais rápido e tem um contador em percentual de leitura, que estimula. Sem contar o fato que é muito mais fácil para carregar e para ler deitado, sem ter que segurar o peso do livro.

Agora, para livros de estudo e do trabalho, não tem jeito: uso livros físicos... Pois faço marcações e vou e volto nas páginas passadas. (Não tem como usar um FIPECAFI de contabilidade em modo eletrônico!).
É isso!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Juiz
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 35 vezes em 20 posts
31-01-2020, 09:23 PM
No kindle eu uso para ler livros que fica chato importar, normalmente os de alemão e inglês.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CID F 32
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 14 vezes em 9 posts
06-02-2020, 03:22 PM
Para estudar e aprender prefiro papel, não tem jeito.

Para outros fins. Só kindle. Tinha muitos livros, ocupavam muito espaço, se fosse continuar comprando ia tomar um quarto de casa.
Mais fácil de carregar tb. Tenho uns livros que eram uns tijolos no papel, Got, Senhor dos Anéis, Musashi.

Livro físico só para estudar ou trabalho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
07-02-2020, 10:16 AM
Melhor gadget que já comprei, não compro livro físico tão cedo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
08-02-2020, 12:38 AM
(07-02-2020, 10:16 AM)Conrad Escreveu: Melhor gadget que já comprei, não compro livro físico tão cedo.
 Tecnicamente falando, pra mim foi também 

Foi uma coisa que eu comprei no período que eu não estava podendo arcar muito com despesas, então foi de certa forma um luxo que me permiti e senti o peso decada parcela dele, doeu um pouco, pois eu tinha que usar a grana para outra coisa.

Mas fora isso, como valeu a pena. Infelizmente, como tudo na vida, vem um pouco tarde demais quando a gente não tem mais condição de aproveitar 100%. Pois se fosse na época de alguns anos atrás quando eu era mais afoito por leitura seria perfeito, Contudo não foi mal aproveitado.

Pude ler muita coisa e reler Na nele, é uma mão na roda sem igual, perfeito para viagens e férias. Quem não comprou ainda e gosta de ler,  aconselho que compre imediatamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
08-02-2020, 02:37 PM
Já li muito pdf mais técnico no kindle (apostilas de curso) e mesmo não sendo o melhor pra ler pdf, porra, me salvou de carregar quilos e quilos de papel.

(obs: se algum de vcs estiver pensando em comprar um, fale comigo pq eu gero o link aqui e um pouquinho do valor da tua compra vai servir pra pagar as despesas do fórum)
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Zarathustra
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 2 vezes em 2 posts
12-02-2020, 09:36 AM
pois é, terminei um livro técnico e um outro que baixei aleatório, "a sutil arte de ligar o fod*-se"

ambos o li.

- o livro "Introdução a filosofia - MIGUEL REALE" é um livro excepcional, porém no kindle fica "pedante" e fiz bilhões de marcações e prints, acaba-se por ser mais demorado que o livro físico.

- o livro "Sutil arte de ligar o foda-se" é um livro bom para se ler, e tão somente, ou seja, leitura linear, o kindle salvou e MUITO, coloco no modo de "visão baixa" (apesar de enxergar mais, só assim pra não judiar da minha vista), então para obras literárias, maravilhoso.

Resumo da ópera para mim: vale a pena, SIM! para literatura, para livros técnicos se vc tiver a versão digital, utilize-a apenas em viagens e estude pela física.

Baraozinho, sempre compro coisinhas na amazom, qndo for comprar, te chamo e vc gera o link... não sabia dessa não, valeu!
[+] 1 usuário curtiu o post de Zarathustra:1 usuário curtiu o post de Zarathustra
  • loeb
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
Tópicos: 15
Curtido: 48 vezes em 35 posts
Posts que curtiu: 755
12-02-2020, 01:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-02-2020, 01:07 PM por loeb.)
Eu giro a tela no PDF e uso o aparelho de lado horizontal, fica melhor de ler, pq ele aumenta a letra e não força os olhos.

Gosto bastante do Kindle, me quebra um galho e economizo bastante em Livros físicos.

O meu ainda é o primeiro modelo com tela cinza.

Segundo o Professor Pierluigi Piazza é bom evitar telas e ler papel, anotar de lápis ou caneta, ele diz que é melhor para o cérebro e aprendizagem.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
12-02-2020, 06:22 PM
(12-02-2020, 09:36 AM)Zarathustra Escreveu: Baraozinho, sempre compro coisinhas na amazom, qndo for comprar, te chamo e vc gera o link... não sabia dessa não, valeu!

Só dar um toque por MP.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo