• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros curso Sistemas para internet
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
curso Sistemas para internet
Offline Pragmático
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
10-01-2014, 01:39 PM
Boa tarde,bom pessoal,passei na federal curso Sisnet,meu objetivo por qual optei, foi a tendência do mercado(programação,criação de sites) nessa área que ao meu parecer ta bem ampla,uma grande maioria diz que,o salário é uma merreca,e o cara rala muito pra não obter nenhum retorno,qual é a opinião de vcs confrades em relação a esse curso ,alguém faz algo parecido?é uma boa arriscar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dank
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
10-01-2014, 03:50 PM
Se não me engano, esse curso é de 2 anos né?

Não fiz esse curso, mas fiz o bacharelado em sistemas e conversando com amigos, sei mais ou menos o que pega.

Sobre o curso:

- É Bem focado em matérias de programação, com uma base boa de web(HTML, CSS, JAVASCRIPT, DOT.NET).
- Menos tempo que uma graduação comum(de 4 anos para 2) = Menos Dinheiro gasto
- Tu realmente aprende o que tu vai usar, e não matérias genéricas pra professores esquerdistas ganharem o seu salário.
- Mesmo valor no mercado do que uma bacharelado ou um outro curso de t.i(pra eles são tudo "focado em sistemas")

Sobre o mercado:

Bom, o mercado é igual pra todo mundo que faz curso de t.i ae. Como eu disse anteriormente, os gestores tão cagando, se tu fez sistemas para o web ou sistemas de informação, eles querem saber suas habilidades técnicas e ponto.

No ínicio, tu vai sofrer mesmo, ninguém vai querer te contratar para estágio, e algumas "bolsas" são totalmente fora da realidade, rs. Mas se você conseguir um emprego que tu aprenda bem sobre determinada linguagem ou ferramenta, tu pode ir galgando salários melhores em outras empresas, questão de vender o seu peixe e ter um peixe bem formado com conhecimentos práticos das suas experiências passadas.

Sobre retorno, é uma questão de escolhas ae. Eu recebo relativamente bem para minha idade, mas eu já passei por 4 empresas com 22 anos, rs. E muitos caras que trabalharam comigo, recebem metade do que eu recebo(o que não é grande coisa, rs).

Só deixando mais um ponto interessante pra tu pensar antes de cair de cabeça.

Faculdade não é garantia de nada ae. Tu vai ter uma base bem fraca na faculdade e com isso apenas já é difícil conseguir trabalho. Trate de procurar o que as empresas estão pedindo e tentar aprender por conta própria, fazendo cursos específicos(garantia de primeiro emprego, mas caro que dói), ou procurando na internet mesmo.

Esse é um ponto que tem ficar bem claro pra você. Faculdade na área de T.I é mais canudo e contatos do que conhecimento.

É isso.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Moda Merda - internet de merda + conselho bom Petulante 51 18,622 03-11-2014, 09:53 AM
Última Mensagem: Josey Wales
  Faculdade Analise de Sistemas Rain Man 5 1,589 18-01-2014, 10:10 PM
Última Mensagem: Saul Goodman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo