• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Cursos Técnicos - Dúvidas
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Cursos Técnicos - Dúvidas
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
20-12-2013, 07:50 PM
Smith todo mundo te dando uma força, agora é com você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Soldier
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-12-2013, 03:46 PM
Estava querendo responder esse tópico, esperando minha conta ser aceita...

Então cara, eu conheço até bastante a respeito de cursos técnicos, e indico fortemente, logo que saí do Ensino Médio, passei no processo seletivo do Senai, ganhava pra estudar, faltou um semestre do curso que ando pensando se termino ou não, ja que tive que sair do curso pois hoje sou concursado e ganho um ótimo salário, mas sinceramente procure os cursos em que abram muitas vagas no mercado e tenha boa remuneração, os cursos são tranquilos, procure algo no Senai ou faça processo seletivo dos Institutos Federais...

Dependendo do curso dificilmente vc sai desempregado, pois abrem muitas vagas nas empresas e a remuneração é ótima pra duração do curso, vc fica 3 ou 4 semestres fazendo curso pra no final muitas vezes ganhar mais de R$1500,00 e pode ser muito mais que isso na verdade, os cursos que indico são de Mecânica, Eletrotécnica, Mecatrônica, só não indico muito Segurança do Trabalho, pois nas empresas para cada 50 outros profissionais de uma área tem 1 técnico de segurança por exemplo, logo é muito dificil conseguir emprego, mas ta aí, espero que ajude, melhor que ficar pensando é fazer, e seu horário na verdade é até tranquilo, da pra estudar...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Towers
Aspira
Tópicos: 0
21-12-2013, 10:09 PM
(17-12-2013, 09:56 PM)Rasputin Escreveu: Procuraria SENAI, faço mecatrônica lá é excelente, ou em segundo lucar ETEC que é do Governo Federal.

Uma correção. ETEC é Estadual e tem apenas no Estado de São Paulo.

Aliás tem algumas que são excelentes. Dão moradia, comida e oportunidades de trabalho dentro da instituição.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
Tópicos: 14
21-12-2013, 10:22 PM
(21-12-2013, 03:46 PM)Soldier Escreveu: Estava querendo responder esse tópico, esperando minha conta ser aceita...

Então cara, eu conheço até bastante a respeito de cursos técnicos, e indico fortemente, logo que saí do Ensino Médio, passei no processo seletivo do Senai, ganhava pra estudar, faltou um semestre do curso que ando pensando se termino ou não, ja que tive que sair do curso pois hoje sou concursado e ganho um ótimo salário, mas sinceramente procure os cursos em que abram muitas vagas no mercado e tenha boa remuneração, os cursos são tranquilos, procure algo no Senai ou faça processo seletivo dos Institutos Federais...

Dependendo do curso dificilmente vc sai desempregado, pois abrem muitas vagas nas empresas e a remuneração é ótima pra duração do curso, vc fica 3 ou 4 semestres fazendo curso pra no final muitas vezes ganhar mais de R$1500,00 e pode ser muito mais que isso na verdade, os cursos que indico são de Mecânica, Eletrotécnica, Mecatrônica, só não indico muito Segurança do Trabalho, pois nas empresas para cada 50 outros profissionais de uma área tem 1 técnico de segurança por exemplo, logo é muito dificil conseguir emprego, mas ta aí, espero que ajude, melhor que ficar pensando é fazer, e seu horário na verdade é até tranquilo, da pra estudar...

Olá confrade! Se possível, você poderia detalhar como funciona o processo seletivo para estudar no SENAI? Procurei informações a respeito, entretanto os cursos que vi são destinados a jovens que ainda estão no ensino médio.

Grato!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
21-12-2013, 10:31 PM
Sou um pouco leigo no assunto, mas quero compartilhar meu ponto de vista em relação a escolha de um curso técnico.

PROCURE UM CURSO TÉCNICO LITERALMENTE TÉCNICO, QUE ENVOLVA CIÊNCIAS EXATAS!

Nada de cursinho de técnico em gestão, alimentos, administrativo, segurança do trabalho etc... esses cursos estão lotados de meninas gostosas e novinhas, e na hora de arrumar emprego, o jovem beta perde feio para elas.

Cursos que envolvam mecânica, eletricidade entre outros, são como repelentes para mulheres, já que estas áreas ainda são dominadas por homens racionais, e relativismo e inclusão de gênero não tem vez nesse mercado, pois as industrias querem profissionais competentes, não uma belo par de seios.

Todo guerreiro da real DEVE escolher um curso de ciências exatas, pois esta é a única áreas que o feminazismo tenta mais jamais conseguirá infectar.

HUMANAS e escritórios da vida, são para esquerdistas e mulheres.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
21-12-2013, 11:11 PM
(21-12-2013, 10:31 PM)Bronson Escreveu: Sou um pouco leigo no assunto, mas quero compartilhar meu ponto de vista em relação a escolha de um curso técnico.

Nada de cursinho de técnico em gestão, alimentos, administrativo, segurança do trabalho etc... esses cursos estão lotados de meninas gostosas e novinhas, e na hora de arrumar emprego, o jovem beta perde feio para elas.

Cursos que envolvam mecânica, eletricidade entre outros, são como repelentes para mulheres, já que estas áreas ainda são dominadas por homens racionais, e relativismo e inclusão de gênero não tem vez nesse mercado, pois as industrias querem profissionais competentes, não uma belo par de seios.

Todo guerreiro da real DEVE escolher um curso de ciências exatas, pois esta é a única áreas que o feminazismo tenta mais jamais conseguirá infectar.

HHHAHAHAHAAH não subestime o poder do comunismo confrade. Eles podem ainda não ter conseguido, mas se a hegemonia continuar, em não muito tempo conseguirão sim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
22-12-2013, 12:27 AM
(21-12-2013, 11:11 PM)Meroplâncton Escreveu:
(21-12-2013, 10:31 PM)Bronson Escreveu: Sou um pouco leigo no assunto, mas quero compartilhar meu ponto de vista em relação a escolha de um curso técnico.

HHHAHAHAHAAH não subestime o poder do comunismo confrade. Eles podem ainda não ter conseguido, mas se a hegemonia continuar, em não muito tempo conseguirão sim.

Tou ligado, confrade. O governo federal esta tentando inserir as mulheres nos cursos de exatas, como engenharia por exemplo, através de um "programado de incentivo" chamado: "meninas nas exatas". leia isso: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/equilib...atas.shtml

Os esquerdistas ficam putos pq não há o que relativizar em cursos de exatas. Mesmo que eles consigam inundar os cursos com mulheres, poucas irão concluir o curso, mas pagarão um preço alto: morrer sozinha.

Mulher só pensa em fofoca e consumismo, jamais dominarão essa área que demanda muita concentração e lógica. Isso e demais para criaturas tão emocionais e fúteis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
23-12-2013, 12:57 PM
(21-12-2013, 03:46 PM)Soldier Escreveu: Estava querendo responder esse tópico, esperando minha conta ser aceita...

Porra, É VERDADE! Eu esqueci COMPLETAMENTE que o Senai paga pra vc estudar facepalm:

Valeu pelo toque cara, se não me engano, na minha região tem um dos cursos ae que vc citou.

Tou até bolando uma estratégia bacana de cursar essa parada, o foda é que, ao que me parece, na minha região não tem curso noturno.

Mas vou ver o que dá pra fazer, pois já estou armando uma estratégia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AldoRaine
Obliterador de mimimis
**
Tópicos: 2
24-12-2013, 09:40 AM
Fiz técnico em eletrônica. Ter uma formação técnica já ajuda muito em lhe diferenciar para galgar oportunidades melhores que os subempregos que exigem ensino médio.

A formação técnica me permitiu pagar a faculdade tranquilamente enquanto buscava melhores posicionamentos na minha área objetivo.

Recomendo fortemente.

Enviado de meu Motorola G usando Tapatalk.
Keep It Simple, Stupid.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
07-01-2014, 06:59 PM
Alguém poderia me informar sobre esse assunto do SENAI pagar o aluno pra estudar? O SENAI paga o CURSO, ou dá a grana diretamente pro aluno?

Tenho essa dúvida, pq se conseguisse entrar no SENAI, teria que continuar trabalhando pra sobreviver, caso não tivesse fonte de renda nenhuma. E ao que parece, não existem cursos noturnos por aqui onde moro.

Me informem essa parada direito ae, por fineza.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-01-2014, 07:31 PM
Smith, tive um colega que recebia o dinheiro na conta para estudar no senai. Seria como um emprego, ficava lá o dia inteiro.

O Senai tem vários tipos de modalidades de cursos. Podem ser pagos, gratuitos, ofertados pela prefeitura e etc.
Fique atento aos requisitos( ter estudado em escola pública, estar desempregado, está trabalhando, renda e talz. O senai tem muito dessas picuinhas para se inscrever.)
Nos cursos em que vc paga é tranquilo, não tem nada disso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
07-01-2014, 09:08 PM
Exitem dois tipos de atividades masculinas: As que exigem o corpo e as que exigem a mente. A primeira só pode ser realizada por mulheres se elas mudarem seus corpos se tornando masculinas. A segunda só pode ser realizada por mulheres se elas mudarem suas mentes se tornando masculinas.

Poucas são as mulheres que mudam seus corpos para poderem exercer atividades masculinas tomando hormônios masculinos, como as fisiculturistas fazem.

Muitas mulheres mudam suas mentes para poderem exercer atividades masculinas, se tornando totalmente desinteressantes aos gostos dos homens. O feminazismo está a masculinizar a mente feminina todos os dias, desde seu surgimento.

O que se passa não é que mulher não pode fazer coisas que o homem faz, mas sim que ela precisará deixar de ser feminina para conseguir fazê-lo. Enfim, diante de alguns comentários no tópico, achei importante expor minha visão a respeito.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
07-01-2014, 09:11 PM
Smith, para a nossa região: Eletrotécnica ou Telecomunicações são os únicos cursos que posso te dizer que conheço pessoas na nossa faixa de idade que conseguiram estabilizar na vida sem fazer curso superior.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Soldier
Búfalo
**
Tópicos: 9
07-01-2014, 09:24 PM
(07-01-2014, 06:59 PM)Smith Escreveu: Alguém poderia me informar sobre esse assunto do SENAI pagar o aluno pra estudar? O SENAI paga o CURSO, ou dá a grana diretamente pro aluno?

Tenho essa dúvida, pq se conseguisse entrar no SENAI, teria que continuar trabalhando pra sobreviver, caso não tivesse fonte de renda nenhuma. E ao que parece, não existem cursos noturnos por aqui onde moro.

Me informem essa parada direito ae, por fineza.

Então, sobre o que eu lhe disse, o SENAI me pagava realmente pra fazer o curso, mas não é um super salário cara, os que faziam técnico ganhavam meio salário pra estudar, os que faziam outros cursos profissionalizantes podiam ganhar até um salário e meio dependendo da grandeza da empresa que os contratava, na verdade vc assina contrato com uma empresa que paga seu curso e ainda paga vc pra estudar...

Na minha cidade tem muito isso, talvez a sua não tenha mesmo, mas isso pode ter um lado que também não é ruim, se vc pagar um curso técnico no SENAI por exemplo, como não tem carteira assinada por empresa nenhuma, ja poderia ingressar em algum tipo de estagio, ganhando muito mais do que ganharia se te pagassem pra estudar, mas tomando maior parte do seu tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
07-01-2014, 11:20 PM
curso técnico de enfermagem te permite trabalhar de madrugada, com plantões, mas é serviço pra caramba, tem que dar banho de leito em paciente.....

Mas se você for maçudo e der uns plantões na madrugada ganha até bem.
é melhor que fazer enfermagem, que está pagando mal demais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
08-01-2014, 06:26 PM
(07-01-2014, 07:31 PM)Máskara Escreveu: Smith, tive um colega que recebia o dinheiro na conta para estudar no senai. Seria como um emprego, ficava lá o dia inteiro.

O Senai tem vários tipos de modalidades de cursos. Podem ser pagos, gratuitos, ofertados pela prefeitura e etc.
Fique atento aos requisitos( ter estudado em escola pública, estar desempregado, está trabalhando, renda e talz. O senai tem muito dessas picuinhas para se inscrever.)
Nos cursos em que vc paga é tranquilo, não tem nada disso.

Pois então, cara, justamente por eu estar empregado em outra área que me faz ter essa dúvida.

Se eu fosse marmanjo leite com pera sustentado pelos pais, só ia pensar "aah, vou tentar entrar no senai qualquer dia desses e foda-se".

Só que não.

(07-01-2014, 09:24 PM)Soldier Escreveu: Então, sobre o que eu lhe disse, o SENAI me pagava realmente pra fazer o curso, mas não é um super salário cara, os que faziam técnico ganhavam meio salário pra estudar, os que faziam outros cursos profissionalizantes podiam ganhar até um salário e meio dependendo da grandeza da empresa que os contratava, na verdade vc assina contrato com uma empresa que paga seu curso e ainda paga vc pra estudar...

Na minha cidade tem muito isso, talvez a sua não tenha mesmo, mas isso pode ter um lado que também não é ruim, se vc pagar um curso técnico no SENAI por exemplo, como não tem carteira assinada por empresa nenhuma, ja poderia ingressar em algum tipo de estagio, ganhando muito mais do que ganharia se te pagassem pra estudar, mas tomando maior parte do seu tempo.

Cara, minha carteira já foi assinada duas vezes, por acaso isso tem algum problema?

E minha preocupação sobre o salário, não é pra ganhar fortuna, etc. É só ganhar o que dá pra ir sobrevivendo mesmo, pagando algumas contas, etc enquanto vou fazendo o curso.

Pelo que entendi, vc precisa que alguma empresa te dê moral pra vc completar o curso, mas como o caboclo consegue uma façanha dessas?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
08-01-2014, 06:28 PM
(07-01-2014, 09:11 PM)Raito Escreveu: Smith, para a nossa região: Eletrotécnica ou Telecomunicações são os únicos cursos que posso te dizer que conheço pessoas na nossa faixa de idade que conseguiram estabilizar na vida sem fazer curso superior.

Tou ligado, man.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
08-01-2014, 06:30 PM
(07-01-2014, 11:20 PM)Spectro Escreveu: curso técnico de enfermagem te permite trabalhar de madrugada, com plantões, mas é serviço pra caramba, tem que dar banho de leito em paciente.....

Mas se você for maçudo e der uns plantões na madrugada ganha até bem.
é melhor que fazer enfermagem, que está pagando mal demais.

Meu caso nem é o horário de serviço do técnico. É o horário de CURSO mesmo, rs. Se não desse pra trabalhar, não ia ter como fazer o curso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
08-01-2014, 08:14 PM
Curso técnico de enfermagem além de ser inviril, e TOTALMENTE dominado por mulheres e homossexuais, ou seja, uma profissão extremamente hostil ao homem honrado. Fuja desse curso, confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comandante
Infante da real
**
Tópicos: 11
08-01-2014, 09:10 PM
mecânico de usinagem do senai é muito FODA , aprende atrapalhar com torno , aqui na minha cidade ganha de inicio uns 300
Show ContentSpoiler:
Quando a lenda é mais interessante que a realidade , imprima-se a lenda .
John Ford

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência
Henry Ford

Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos.
Henry Ford

[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Cursos Livres Gorlami 0 795 27-05-2020, 02:59 PM
Última Mensagem: Gorlami
  CURSOS de QUARENTENA [FREE] BloodSeeker 6 1,234 31-03-2020, 08:53 PM
Última Mensagem: Dartagnan
  Cursos On line Cosa Nostra 2 1,387 26-12-2013, 10:00 PM
Última Mensagem: Rain Man
  Cursos online gratis Jef 1 2,737 22-10-2013, 09:24 AM
Última Mensagem: Dumont

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo