• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas de Sovinagem
Páginas (51): « Anterior 1 ... 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 ... 51 Seguinte »
Pular para página 
  • 6 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas de Sovinagem
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
28-11-2013, 01:02 AM
(27-11-2013, 06:12 PM)Mateus Escreveu: Pra quem não quer gastar dinheiro com guarda roupas. Quando me mudar vou fazer um desse e dormir de rede (faz bem pra coluna).

[Imagem: DSC08243.JPG]

Citar:Que tal uma arara de roupas? E melhor ainda, que tal você construí-la?

Veja o passo a passo:

Show ContentSpoiler:
1 Você vai precisar de:

Cano de PVC de 40mm (compre a vara inteira que fica mais barato)
Sendo: 4 pedaços de 100 cm; 2 pedaços de 60 cm; 2 pedaços de 110 cm; 8 pedaços de 10 cm; 4 pedaços de 5 cm;
As conexões: 6 joelhos e 8 "T"
E ainda 2 pedaços de ferro de construção de 180 cm e 1 pedaço de 100 cm. Estes servem para dar maior resistência e estabilidade a peça.

2 Com o material em mãos, depoís é só diversão, arrume um bom martelo de borracha e brinque de quebra cabeça:

Conecte os dois bastões de 100 cm em quatro T para fazer a base. Os pedaçinhos de 10 cm vão dar continuidade a base e os 5 cm são para os pezinhos.

No meio desta base conecte mais dois T , um de cada lado, com a boca para cima e neles encaixe os dois bastões 60 cm, coloque neste momento os dois ferros de 180 cm;
Conecte mais dois T com a boca para a lateral passando dentro do ferro e encaixe mais um bastão de 100 cm fazendo a primeira ponte;
Conecte passando pelos ferros os dois bastões de 110 cm e nas suas pontas os dois joelhos restantes onde será encaixado o último bastão de 100 cm, e por dentro deste coloque a barra de ferro deste mesmo tamanho, fazendo a segunda ponte;
Você pode ainda apoiar sobre a base um pedaço de vidro ou madeira para colocar roupas dobradas.

Site de onde tirei facepalm: :http://skapadicas.blogspot.com.br/2011/04/skapa-uma-dica-de-arara-de-roupas.html

Só entrem se tiverem coragem, é escroto pra caralho, sitezinho de balzaca.

Da pra combinar com a marcenaria sovina. Utilizando o mdf da pra fazer como se fosse um guarda roupas embutido com portas de correr (acho que fica mais barato). Da pra economizar madeira em uma lateral, a parte de trás e, dependendo da sovinagem a parte de cima do guarda-roupas.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-11-2013, 05:33 AM
Uma barra, alguns cabos e a fixação necessária:
[Imagem: 08_cabinhome_project_800__large.jpg]

Acho até mais interessante que o de pvc. Fica mais limpo o ambiente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
28-11-2013, 09:22 AM
Na antiga casa da minha vó os quartos de hóspedes tinham apenas uma corda de varal como "guarda roupa". yaoming

Eu tou vendo aqui se eu trampo em outro estado, caso eu venha mesmo fazer isso meu guarda roupas será isso aí. E isso tem a vantagem de fazer a roupa não mofar, já que o ar sempre vai ficar circulando aí.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
28-11-2013, 09:33 AM
(28-11-2013, 09:22 AM)barão_kageyama Escreveu: Na antiga casa da minha vó os quartos de hóspedes tinham apenas uma corda de varal como "guarda roupa". yaoming

Eu tou vendo aqui se eu trampo em outro estado, caso eu venha mesmo fazer isso meu guarda roupas será isso aí. E isso tem a vantagem de fazer a roupa não mofar, já que o ar sempre vai ficar circulando aí.

mofar não mofa, mas deve pegar um pó do caralho.

Eu vi na tv esses dias um programa onde os caras vão reformar a casa dos outros e vi uma ideia bem bacana, pegaram um canto da parede colocaram umas prateleiras e pra fechar uma cortina, ficou bem legal e simples.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
28-11-2013, 09:35 AM
(28-11-2013, 09:22 AM)barão_kageyama Escreveu: Na antiga casa da minha vó os quartos de hóspedes tinham apenas uma corda de varal como "guarda roupa". yaoming

Mas fica empoeirada pacarai. Falo por experiência própria. É melhor comprar nem que seja um organizador pequeno e barato para deixar dobradas as roupas que se usa menos e pendurar aí só as que se usa mais.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: armario-organizador-figueira-2-portaspol...738900.jpg]

Você compra um por cerca de 200 dinheiros e se quiser comprar em lojas de móveis usados ou em anúncios sai bem mais barato ainda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
06-01-2014, 12:23 PM
Homem mais rico da China vive com R$ 40 por dia

Ele começou vendendo picolés e hoje tem uma fortuna avaliada em US$ 20 bilhões (cerca de R$ 40 bilhões). Mas quem não conhece Zong Qing Hou não imagina a rotina do homem mais rico da China: ele come na mesma cantina dos funcionários e vive com R$ 40 por dia, segundo reportagem da rede de televisão britânica BBC.
'Gasto menos que meus empregados. Acredito na vida simples e dou dinheiro para a caridade. Apesar de ser rico, não serei odiado por isso', disse Hou, em entrevista na sede da sua empresa. Mas parece que o gene da frugalidade não foi passado adiante. A equipe de reportagem da BBC foi informada que o Lamborghini estacionado na frente da companhia pertence à filha do bilionário chinês.
Apesar de ser muito rico, Hou diz que o principal problema a ser enfrentado pelo próximo presidente chinês é justamente a desigualdade social. 'Muitos aqui ainda são pobres. Esse fosso social se tornou um problema enorme e fonte de muita insatisfação'.

[Imagem: ricochin%c3%aas.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-01-2014, 01:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2014, 01:29 PM por Máskara.)
Uma dica para quem quer economizar é comprar móveis e eletrodomésticos de universitários que estão terminando e curso. Na maioria das vezes, é inviável o transporte de objetos como camas, tanquinho, guarda roupas e geladeira na mudança.

Gekko, esse armários multi uso valem muito a pena mesmo. Quebra um galho e tanto como guarda roupa ou livreiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
06-01-2014, 02:03 PM
Quase toda cidade grande tem uma página de "Venda de usados" no face. Vale muito a pena seguir essas paginas..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Curtido: 3 vezes em 3 posts
06-01-2014, 02:46 PM
(06-01-2014, 02:03 PM)Tim Laflour Escreveu: Quase toda cidade grande tem uma página de "Venda de usados" no face. Vale muito a pena seguir essas paginas..

Pois é, economizei mais de mil reais na compra de um computador num site local de compra e venda de usados.

Excelente ferramenta não só para sovinagem, mas até pra quem quer economizar uns trocados...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
06-01-2014, 03:07 PM
(28-11-2013, 09:35 AM)Gekko Escreveu:

Mas fica empoeirada pacarai. Falo por experiência própria. É melhor comprar nem que seja um organizador pequeno e barato para deixar dobradas as roupas que se usa menos e pendurar aí só as que se usa mais.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: armario-organizador-figueira-2-portaspol...738900.jpg]

Você compra um por cerca de 200 dinheiros e se quiser comprar em lojas de móveis usados ou em anúncios sai bem mais barato ainda.

No momento estou sem guarda-roupas (me mudei e não deu para levar o antigo), mas apelei pra boa e velha criatividade sovina e inovei... uso minha mala de viagem como guarda-roupas, e como meu quarto é pequeno, coloco ela embaixo da cama, o resultado é que economizo muito espaço no quarto. O restante, como toalhas de banho, lençóis, etc... coloco numa caixa de plástico, tipo "tapoér", também embaixo da cama (quem quiser sovinar no level hard pode usar uma caixa de papelão mesmo). No fim das contas, acabei descobrindo que não preciso de um guarda-roupas...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
06-01-2014, 04:35 PM
(06-01-2014, 12:23 PM)Solomon Escreveu: Homem mais rico da China vive com R$ 40 por dia

Ele começou vendendo picolés e hoje tem uma fortuna avaliada em US$ 20 bilhões (cerca de R$ 40 bilhões). Mas quem não conhece Zong Qing Hou não imagina a rotina do homem mais rico da China: ele come na mesma cantina dos funcionários e vive com R$ 40 por dia, segundo reportagem da rede de televisão britânica BBC.
'Gasto menos que meus empregados. Acredito na vida simples e dou dinheiro para a caridade. Apesar de ser rico, não serei odiado por isso', disse Hou, em entrevista na sede da sua empresa. Mas parece que o gene da frugalidade não foi passado adiante. A equipe de reportagem da BBC foi informada que o Lamborghini estacionado na frente da companhia pertence à filha do bilionário chinês.
Apesar de ser muito rico, Hou diz que o principal problema a ser enfrentado pelo próximo presidente chinês é justamente a desigualdade social. 'Muitos aqui ainda são pobres. Esse fosso social se tornou um problema enorme e fonte de muita insatisfação'.

[Imagem: ricochin%c3%aas.jpg]

O comunismo e sua "igualdade".

(06-01-2014, 01:27 PM)Máskara Escreveu: Uma dica para quem quer economizar é comprar móveis e eletrodomésticos de universitários que estão terminando e curso. Na maioria das vezes, é inviável o transporte de objetos como camas, tanquinho, guarda roupas e geladeira na mudança.

Gekko, esse armários multi uso valem muito a pena mesmo. Quebra um galho e tanto como guarda roupa ou livreiro.

Eu já me hospedei em hotéis e pousadas em que havia um desses como guarda-roupas para os hóspedes. Daí pensei: se o cara não tem muita tralha dá pra passar com um desses de boa.

(06-01-2014, 02:03 PM)Tim Laflour Escreveu: Quase toda cidade grande tem uma página de "Venda de usados" no face. Vale muito a pena seguir essas paginas..

E tem esses grandes sites de anúncios também, tipo OLX, bomnegocio.com, etc. É só selecionar um anunciante local.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
06-01-2014, 09:52 PM
Eu sempre fui sovina e não sabia kkkk, mas comparado á alguns confrades aqui, sou peixe pequeno hehehe... muito boa as dicas de sovinagem!

Aqui vai minha contribuição: Tirar a pilha do relógio de parede quando não estiver em casa, afinal, o relógio trabalhará em vão hehehe... quando chegar em casa, e só colocar a pilha e acertar a hora... mas do jeito que vcs são sovina, dúvido que tenham relógio de parede em casa, mas fica a dica hehehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
06-01-2014, 09:54 PM
Outra dica é toda vez que for tomar banho, encher os baldes disponíveis com água que vc usou pra tomar banho, depois e só usar á àgua do balde para dar descarga; já economiza uma grana tbm...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
06-01-2014, 10:14 PM
(06-01-2014, 09:52 PM)Bronson Escreveu: Eu sempre fui sovina e não sabia kkkk, mas comparado á alguns confrades aqui, sou peixe pequeno hehehe... muito boa as dicas de sovinagem!

Aqui vai minha contribuição: Tirar a pilha do relógio de parede quando não estiver em casa, afinal, o relógio trabalhará em vão hehehe... quando chegar em casa, e só colocar a pilha e acertar a hora... mas do jeito que vcs são sovina, dúvido que tenham relógio de parede em casa, mas fica a dica hehehe

Pobreta, é vc????trollface

Aoooww serviço de corno, viu!! Murrinhagem level 1000.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
06-01-2014, 10:50 PM
Confrades,

Quando postarem dicas e gambiarras, coloquem as respectivas fotos.

A minha murrinhagem mais constante é recarregar cartucho de impressora. Depois que aprendi, falta até papel, mas tinta, nunca falta.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
06-01-2014, 10:51 PM
(06-01-2014, 10:14 PM)Máskara Escreveu:
(06-01-2014, 09:52 PM)Bronson Escreveu: Eu sempre fui sovina e não sabia kkkk, mas comparado á alguns confrades aqui, sou peixe pequeno hehehe... muito boa as dicas de sovinagem!

Pobreta, é vc????trollface

Aoooww serviço de corno, viu!! Murrinhagem level 1000.

Relógio de parede? E você tem coragem de pisar neste tópico?

Relógio de sovina é assim:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Apresenta%C3%A7%C3%A3o21.jpg]

trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
07-01-2014, 07:29 AM
Citar:E tem esses grandes sites de anúncios também, tipo OLX, bomnegocio.com, etc. É só selecionar um anunciante local.

Já achei coisas muito baratas mesmo nesses sites, bem mais que o Mercado Livre, fora que já aparece o telefone no anúncio pra ligar direto, sem as frescuras do ML.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
07-01-2014, 07:58 AM
(07-01-2014, 07:29 AM)Homem Sem Medo Escreveu:
Citar:E tem esses grandes sites de anúncios também, tipo OLX, bomnegocio.com, etc. É só selecionar um anunciante local.

Já achei coisas muito baratas mesmo nesses sites, bem mais que o Mercado Livre, fora que já aparece o telefone no anúncio pra ligar direto, sem as frescuras do ML.

Sem contar que nesses sites você usa o filtro por cidade, compra de alguém que more na mesma cidade que você e economiza o frete. E como o anunciante não tem que pagar porcentagem na venda, acaba saindo mais barato também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
07-01-2014, 08:22 AM
O pai de um primo meu é o maior sovina que existe, ele gasta por mês aprox. R$7,00 de energia elétrica...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
07-01-2014, 08:23 AM
(06-01-2014, 10:50 PM)Werther Escreveu: Confrades,

Quando postarem dicas e gambiarras, coloquem as respectivas fotos.

A minha murrinhagem mais constante é recarregar cartucho de impressora. Depois que aprendi, falta até papel, mas tinta, nunca falta.

Bem eu já postei muitas páginas atrás a dica de transformar cartuchos originais de uma impressora Brother J430 (jato de tinta) em recarregáveis, apenas esquentando um clips no fogão e furando o cartucho original. Desde então já enchi umas 6X, nenhum problema até agora, sem mangueiras, sem reset, sem chip full, só pegar uma seringa e encher. A impressora é mais cara, mas os custos com cartucho vai beirar a 0, pois a tinta é ridiculamente barata, na faixa de 50,00/1000ml.
Não adianta comprar impressora de 100,00 se o cartucho custa 40,00 com 5ml.

Show ContentSpoiler:

[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (51): « Anterior 1 ... 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 ... 51 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas de Sovinagem [CARROS/MOTOS] CR7 24 8,898 10-06-2018, 02:04 AM
Última Mensagem: almeida
  Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes Senna 25 7,414 23-08-2016, 08:08 AM
Última Mensagem: Challenger

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo