• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Luta
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Luta
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
05-01-2014, 05:20 PM
Fala negada, to comprando uns equipamentos de boxe pra ir treinando sozinho eqto nao abre turma na academia.

Só que sou leigo nisso, tava pesquisando uns sacos de pancada aqui na internet e eles vêm vazios, com o que se enche isso?

E pra ir treinando direito, tem algum material bom na internet sobre conduta de treino e exercícios? Só achei coisas picadas e alguns caras falando demais e ensinando de menos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-01-2014, 06:20 PM
Conrad: http://legadorealista.com/fdb/showthread...ght=treino
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
05-01-2014, 08:37 PM
Vitor, eu já li esse tópico e ja li tb o livro que o John recomenda. Mas queria complementar com os materiais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
05-01-2014, 08:54 PM
(05-01-2014, 08:37 PM)Conrad Escreveu: Vitor, eu já li esse tópico e ja li tb o livro que o John recomenda. Mas queria complementar com os materiais.

Vou complementar com minha experiencia pessoal:

Treinei uns 6 meses em barra e paralela (aquelas de praçinha), há 3 anos atras, é força dde vontade que conta...

E na epoca eu era frango e ia treinar sozinho intao era na raça mesmo.

Unica coisa que tu tem que fazer e ir treinar, a parte mais foda é sair de casa!!!

Foca num treino basicão e manda bala... Não tem tem segredo.

Espero ter ajudado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
20-06-2014, 08:40 AM
Confrade Meroplancton, a respeito de sua duvida:

Krav magá: É a melhor opção se tratando de defesa pessoal, seu objetivo é a sobrevivência, e vários fatores são praticados nos treinos, como situações de risco, cansaço extremo, vários agressores, armas, etc.

O confrade Petulante pratica, mas como ele já disse o número de escolas sérias no Brasil é pequeno.

Boxe: saber os fundamentos é uma opção, já que a luta é composta por socos.

Jiu jistu: Saber aplicar e fugir de chaves é fundamental.

Sambo, Muay thai, wing chun: pancadaria pura se puder aprender é uma boa.

Kali Silat: possui pouquíssimas escolas no Brasil, arte marcial para guerra e sobrevivência, prioriza armas brancas e bastões.

Aos confrades que andam com facas, como eu, deixo a recomendação que ouvi de meu instrutor ( já treinei a parte de luta de armas brancas do krav magá, com um professor do estilo Militar ).
Se tratando de facas, a melhor coisa é evitar a luta, mesmo sabendo lutar com facas. Se o agressor não souber lutar com uma faca, a chance de desarma lo é pequena, se ele souber esqueça.

Adicional: Facas são usadas para cortar, esfaquear só em ultima opção. O objetivo da luta com armas brancas é causar cortes no inimigo de preferência em certos lugares do corpo, e provocar a perda de sangue no adversário, quando ele focar vunerável ai se dá o golpe fatal.
Se o agressor não estiver debilitado, dificilmente vc conseguirá dar una facada em um ponto critico.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Real, o verdadeiro Clube da Luta (Roberto) ohomemquecopia 24 15,592 30-04-2017, 07:00 PM
Última Mensagem: Marcílio

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo