• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real A Caixa de Pandora
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Caixa de Pandora
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
20-12-2013, 10:14 PM
Quando eu digo assumir o controle de nossa vida, significa também, assumir o controle de nossas emoções. Por isso, a importância do desapego. A importância de racionalizar o amor. A importância da auto estima, do amor próprio...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
20-12-2013, 10:35 PM
(20-12-2013, 10:14 PM)Mandrake Escreveu: Quando eu digo assumir o controle de nossa vida, significa também, assumir o controle de nossas emoções. Por isso, a importância do desapego. A importância de racionalizar o amor. A importância da auto estima, do amor próprio...

Percebo que neessa questão me sinto fraco ainda. Um dia eu ei de obter o controle que tanto almejo, se Deus quiser.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-12-2013, 10:37 PM
Que tópico !!!

Só uma frase resume esta família do Forum : O esplendor predileto do destino .

Parabéns Navarre e aos demais .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-12-2013, 10:47 PM
Estamos 100% preparados para enfrentar o inferno da paixão ?

Confrades , já repararam quantos tópicos enriquecedores são postados aqui no forum ?

Existe algum limite de conhecimento dentro da real ?

Ou estaremos sempre em evolução ???
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
20-12-2013, 11:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-12-2013, 12:03 AM por Aquiles.)
(20-12-2013, 10:09 PM)Mandrake Escreveu: Todo homem deveria por direito, entender a psique humana. Entendendo a psique humana, o homem estará seguro frente ao seu lado sombra e buscará iluminá-lo.

Muitos ai, acham que psicologia é coisa de veado, mas quando você conhece as entranhas da mente humana, você tem o poder.

Gostaria que falasse um pouco mais sobre esse assunto ou me direciona-se material Mandrake, pois sobre esses assuntos não entendo nada, particularmente ao que você denomina psique.

A propósito, seu textos sobre desenvolvimento já estão na minha lista de leitura deste ano que se inicia. rs

(20-12-2013, 10:14 PM)Mandrake Escreveu: Quando eu digo assumir o controle de nossa vida, significa também, assumir o controle de nossas emoções. Por isso, a importância do desapego. A importância de racionalizar o amor. A importância da auto estima, do amor próprio...

(20-12-2013, 10:35 PM)Appollo Escreveu:

Percebo que neessa questão me sinto fraco ainda. Um dia eu ei de obter o controle que tanto almejo, se Deus quiser.

(2)

Um paradoxo, como racionalizar algo que é, irracional?

(20-12-2013, 10:47 PM)Mistério Escreveu: Estamos 100% preparados para enfrentar o inferno da paixão ?

Confrades , já repararam quantos tópicos enriquecedores são postados aqui no forum ?

Acredito que sempre estamos buscando o próximo nível de desenvolvimento, é um ciclo, nunca tem fim, não acaba com você, você deixa para futuras gerações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
20-12-2013, 11:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-12-2013, 11:52 PM por Mandrake.)
A Feminilização do Amor

A idéia de que o amor se concretiza no sexo é o resultado da nossa cultura sexualizada. Os filmes, os livros, os romances modernos colocam o sexo como o ápice do amor.

Mas esses romances modernos apenas retratam o amor emocional. Hoje está ocorrendo uma feminilização do amor. O amor que era racional está cada vez mais emocional. O amor moderno é feminino, porque é um amor emocional.

Nesse amor emocional, o sexo está cada vez mais confundido com amor!

O padrão amoroso dos filmes atuais é um padrão feminino, pois esse padrão confunde claramente o sexo com amor.

Apesar de a mídia tentar manipular os homens com um padrão feminino de amor, muitos homens continuam separando amor do sexo, enquanto as mulheres confundem cada vez mais as duas coisas.

A questão é: Uma vez que as mulheres amam de maneira emocional, elas tornam incompatível o modelo racional, pois os dois modelos são mutuamente exclusivos.

O modelo feminino acaba conquistando terreno através da monopolização progressiva.
A experiência midiática do amor emocional deseduca as mulheres totalmente.

Elas valorizam os cafajestes cada vez mais, visto que elas confundem o desejo sexual dos cafajestes com amor. Quanto mais as mulheres amam de maneira emocional, mais elas confundem o amor com o sexo.

Nesse sentido, elas acabam amando os homens pelos motivos errados e se afastam totalmente do amor verdadeiro e saudável.

O amor racional é moralmente saudável. O amor emocional é amoral.

O amor emocional não conhece moralidade. O termo técnico é amoralidade. Eu já disse que o amor emocional é imoral. Porém, isso é uma interpretação exagerada.

A verdade é que o amor emocional é amoral. A amoralidade é sinônima de risco puro e imprudência.

Quanto mais vivemos sob o signo do perigo, mais nos aproximamos de atos moralmente questionáveis. A moral saudável promove a paz e o equilíbrio, mas a moral nociva promove a imprudência, o risco e o perigo.

Você pode ser um relativista moral. Contudo, quem acha realmente que o perigo é uma coisa boa, provavelmente não pensa nisso num nível extremo. Não pense no risco como um risco controlado.

O risco não é uma brincadeira, mas é uma situação de ameaça real. As pessoas não levam a sério as coisas enquanto elas não imaginam o pior. Mas a moral saudável não brinca com os limites do saudável. A moral saudável busca o equilíbrio e paz e não necessita de testes emocionais.

Agora vamos falar de amor.

O amor emocional é amoral. Isso é fato. Porém, o risco da imoralidade é extremamente alto quando a amoralidade está em jogo. A razão disso é simples.

A moral saudável exige controle contínuo. A paz e o equilíbrio também dependem de esforços. Na amoralidade, esse controle simplesmente não existe. Nesse caso, os efeitos morais das ações são pura loteria e o risco da imoralidade é severamente maior!

O amor emocional representa um risco altíssimo de imoralidade, justamente porque esse amor não respeita riscos. Esse amor brinca com os limites do saudável. Esse amor não aceita controle. Esse amor transgride o bom senso. Se o amor emocional sofre todas as oscilações ambientais possíveis, ele é facilmente corrompido.

Nosso mundo atual possui milhões de ideologias diferentes. O amor emocional é facilmente manipulado por muitas dessas ideologias. A mulher que ama de maneira emocional segue a moralidade moldada pelo ambiente. Ela é um fantoche das ideologias dominantes do meio. Por outro lado, as emoções femininas podem contrariar qualquer ordem. Por isso, o amor emocional é perigoso até mesmo nos contextos de boa educação.

A amoralidade é inerente ao amor emocional!

Mesmo que a mulher seja conduzida por boas ideologias, a amoralidade do amor emocional falsifica automaticamente o poder da educação. O amor emocional é anárquico. Ora, ele aceita qualquer tendência ideológica dominante, ora ele simplesmente desafia toda ordem!

O que é fundamental, é que esse amor é loteria. Nesse caso, a loteria privilegia a imoralidade, pois a moralidade envolve controle, enquanto a imoralidade se beneficia da aleatoriedade.

O amor racional é saudável porque é consciente dos riscos. Ele respeita limites. Ele não testa emoções. Ele não desafia o bom senso. Ele aceita o controle, pois entende que o controle faz parte da paz e do equilíbrio. O amor racional possui referências certas. Ele não vive da aleatoriedade e do acaso.

O amor racional é duradouro. O amor emocional é efêmero!

Esse aspecto é uma conclusão imediata da crítica anterior. O amor racional é duradouro justamente porque ele não sofre as oscilações do destino. O amor racional não sofre oscilações ideológicas, nem sofre oscilações emocionais. O equilíbrio e a paz que norteiam o amor racional, o tornam sóbrio e eficaz.

O amor emocional sofre todas as oscilações ambientais possíveis. Além disso, esse amor vive da aleatoriedade e não conhece critério fixo. O amor emocional precisa experimentar milhares de coisas diferentes até decidir “definitivamente”.

Porém, essa decisão nunca é acertada, pois esse amor é incapaz de diferenciar o que é verdadeiro do que é simplesmente emocional. O amor emocional padece do próprio vício e sucumbe à própria incapacidade de diagnóstico.

A mulher não consegue amar durante muito tempo, pois o amor dela é condicionado pela ilusão emocional. Enquanto o terreno das emoções permanece estável e agradável, o amor feminino prossegue.

Porém, qualquer alteração ambiental perturba a ilusão emocional da mulher e isto converte automaticamente o amor em tédio contínuo. Então, a mulher procura outras emoções, como se estivesse jogando na loteria até achar o bilhete premiado.

O amor feminino dura enquanto durar os efeitos das emoções.

Como esses efeitos são muito fracos e efêmeros nos dias atuais, o amor feminino acaba rapidamente, pois o combustível desse amor é a ilusão emocional. O amor emocional é marcado pela instabilidade perpétua. Esse amor é incapaz de estabilizar, pois o seu combustível é a instabilidade.

A estabilidade do amor emocional é a manutenção das emoções fortes.

A instabilidade do amor emocional é o enfraquecimento das emoções.

Porém, as emoções femininas sempre enfraquecem, pois essas emoções precisam continuamente de novas tensões, visto que isso é necessário para manter as emoções num nível continuamente forte.

Portanto, o amor emocional sempre padecerá do enfraquecimento emocional no seu ciclo.

O amor emocional sempre fracassará, e, ainda trará sofrimento e imoralidade consigo. Na medida em que o amor emocional perde a estabilidade, ele experimenta transgressões até encontrar vício nas emoções mais estranhas e esquisitas.

Por isso, não é surpreendente que muitas mulheres terminem amando homens que as maltratam, pois os vícios emocionais delas as conduziram lentamente ao caminho “imoral”.

Na loucura de ultrapassar as fracas emoções efêmeras, muitas mulheres encontram no masoquismo amoroso, o vínculo quase perfeito do amor contínuo, pois fora desse extremo, elas não conseguem mais amar.

Honra e o Amor emocional

O que nós chamamos de honra é algo que perde totalmente o significado no contexto emocional. As emoções não conhecem honra, pois as emoções são impregnadas de relativismo moral. A honra é determinada. A honra não suporta a variação moral das experiências emocionais.

A pessoa que ama por razões emocionais renuncia a honra, pois o amor dela é pura loteria e a honra não segue a aleatoriedade!

Por outro lado, a honra não pode ser dissociada do que é saudável. A honra implica em equilíbrio e esse equilíbrio não pode ser alcançado no amor emocional.

Quando amamos segundo emoções, deixamos de lado uma vida saudável e priorizamos a loucura das superstições. Esse tipo de coisa alcança resultados catastróficos nos casos femininos, pois as mulheres viciadas em emoções fortes perdem totalmente o senso do ridículo.

Assim, observamos a situação tosca das meninas de família que querem casar com promíscuos midiáticos que transaram com milhares de mulheres. A desonra dessas mulheres é tamanha, que elas sentem um forte glamour ao lado de homens que são conhecidos popularmente pelas suas perversões sexuais.

As mulheres atualmente distorceram totalmente o significado do amor, pois elas confundiram o amor com uma loucura emocional que despreza qualquer critério moral saudável.

Quanto mais as mulheres se alimentam dos produtos emocionais que a mídia vende, mais elas se afastam do que é saudável. Elas estão tão maravilhadas e hipnotizadas pelos vícios emocionais, que não suportam a existência fora desses vícios, tamanha é a alienação causada pelas “drogas” emocionais!

As mulheres que ainda têm jeito devem fugir dos vícios emocionais, pois esses vícios turvam a mente feminina e escravizam a mulher totalmente.

Não podemos acreditar na felicidade ilusória das “drogadas”, pois elas estão tão embriagadas pelas emoções que não percebem o quanto estão destruídas. Essas mulheres só contabilizaram os efeitos negativos das suas experiências, depois que os efeitos das “drogas” emocionais passam. Até lá, o estrago será grande.

O amor emocional é instável!

O amor emocional é naturalmente efêmero e instável. O termo paradoxal “amor emocional estável” precisa ser decifrado.

A estabilidade do amor emocional é uma condição temporária. Se o amor emocional durar um dia, ele será “estável” apenas nesse período.

O amor emocional é fundamentalmente instável, pois o seu fim é iminente. Ele pode acabar a qualquer momento, porque a sua natureza aleatória e amoral produzem efeitos de instabilidade pura.

Porém, metaforicamente dizemos que o amor emocional é estável enquanto existe. A estabilidade aqui é apenas um conceito meramente formal e serve para comunicar os efeitos desse amor durante a sua existência.

O parâmetro da estabilidade do amor emocional são as emoções fortes!

São as emoções fortes que continuam estáveis no amor emocional!

A “estabilidade” do amor emocional é a manutenção das emoções fortes. As emoções fortes possuem essa natureza justamente porque oscilam entre extremos!

1. As emoções fortes permanecem estáveis na duração do amor emocional.

2. A estabilidade das emoções fortes depende de um ciclo contínuo, forte e rápido de tensões emocionais. Além do ciclo, há uma necessidade de mudança contínua de contexto.

3. A diferença entre as emoções fortes e o tédio, é que as emoções fortes oscilam de maneira intensa e mudam de contexto continuamente. O tédio é um ciclo lento e repetitivo. Quando as emoções ficam repetitivas e oscilam devagar.

Nesse caso, a mulher fica entediada e perde o “amor”. As mulheres querem novidades emocionais o tempo inteiro. As emoções fortes precisam mudar continuamente, visto que sem a mudança, qualquer ciclo de tensões emocionais perde a graça para as mulheres.

O amor emocional é naturalmente instável porque é imprevisível e aleatório. A “estabilidade” do amor emocional é apenas a manutenção temporal das emoções fortes.

Como as emoções fortes das mulheres dependem da sensibilidade delas, é notório que a mera repetição das mesmas tensões as insensibiliza.

As mulheres buscam sempre novos ciclos de tensões, uma vez que os antigos ciclos criaram emoções que já são assimiladas como fracas pelas mulheres.

As tensões repetidas criam uma espécie de “tolerância” nas mulheres. Os ciclos que mantêm as tensões fortes perdem a força com o tempo e isso gera o tédio.

Eles perdem a força por sua natureza própria também. Além da tolerância feminina existe a impossibilidade de manter as emoções fortes num nível regular durante muito tempo. Uma hora, ocorre uma diminuição natural na produção dessas emoções!

A perda das emoções fortes é inevitável, pois a produção de tensões é limitada pelo meio. Como as mulheres são viciadas nas emoções fortes, elas acreditam que acharão emoções fortes extremamente estáveis. Porém, essa procura só aumenta as oscilações entre emoções fortes e tédio.

Quando as mulheres perdem uma fonte de emoções fortes, elas continuam acreditando que acharão um homem capaz de fornecer essas emoções fortes por um período mais longo.

A aleatoriedade do amor emocional não pode ser controlada. Esse fato é marcante, porque as emoções fortes procuradas sempre acabam. Logo, o que parece ser sólido é falso.

Ou seja, a aleatoriedade é apenas um mundo de objetos falsos, como uma miragem de inúmeros oásis. A mulher acredita ter encontrado o amor, quando ela apenas encontrou uma emoção forte desprovida de critério sólido.

O amor emocional feminino morre com o tempo, pois o tédio inevitavelmente surge após o fim inevitável das emoções fortes.

Em suma, as emoções fortes preservam o amor emocional feminino, enquanto que, o tédio destrói o amor emocional feminino.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
20-12-2013, 11:50 PM
ela mora aqui em Maceió, qual bairro confrade ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
21-12-2013, 12:20 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-12-2013, 12:20 AM por John Romano.)
Ô Mandrake, esse texto é do The Truth?
Não lembro de ter lido no backup, mas é bem o estilo dele...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
21-12-2013, 12:20 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-12-2013, 12:29 AM por Mandrake.)
Assumir o controle das emoções se faz qdo vc aceita e perdoa à si mesmo, sobre o que está sentindo em dado momento, então, observa imparcialmente. Observando imparcialmente você se auto questiona e racionaliza.
Vc nao deve ter medo das emoções e sim controlá-las. Equilibrio.

Bom pelo menos isso funciona comigo.

John, é sim e está no apanhado de textos que separei dele neste topico: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=2680

(19-02-2013, 03:23 PM)Mandrake Escreveu: .

I - O que está acontecendo neste exato momento AQUI e AGORA?

O que estou fazendo AQUI e AGORA?
O que estou sentindo AQUI e AGORA?
Como está meu corpo?
O que estou pensando AQUI e AGORA?
O que REALMENTE/VERDADEIRAMENTE estou fazendo?
O que REALMENTE/VERDADEIRAMENTE estou sentindo AQUI e AGORA?
Como está REALMENTE/VERDADEIRAMENTE o meu corpo?
O que REALMENTE/VERDADEIRAMENTE eu estou pensando AQUI e AGORA?

II - Por que isto está acontecendo comigo?

III - O que eu fiz para atrair isso para mim?

IV - O que eu QUERO AQUI e AGORA, NESTE MOMENTO?

O que estou tentando conseguir nesse momento?

V - O que estou fazendo AQUI e AGORA que impede que eu consiga o que eu QUERO?

Quais os medos que eu tenho que me impedem de eliminar esse estado?
Quais as vantagens que esse estado me traz?
Quais os medos que tenho de mudanças?

VI - O que eu posso fazer para resolver isto? Decida e escolha profetizando:

EU ESCOLHO...
EU QUERO...
EU DECIDO...
Eu piloto minha vida, meu destino...
Siga em frente!

VII - Ao concluir tudo isso, como você se sente?

Respire profundamente e ouça sua voz interior....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
21-12-2013, 12:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-12-2013, 01:11 AM por Aquiles.)
Desconhecia que existia duas vertentes de amor: uma racional e outra irracional.

Tinha por entendimento que o amor era unicamente algo irracional.

Pelo que entendi o amor irracional é momentâneo, sendo guiado e mantido conforme as emoções, e que a cultura prega este tipo de amor, fazendo com que as mulheres corriqueiramente se entreguem a cafajestes por conta dessas características.

Seria uma espécie de ilusão, semelhante as miragens em uma tarde de sol quente em pleno deserto do Saara.

Já o contrário, o amor racional "é saudável porque é consciente dos riscos. Ele respeita limites. Ele não testa emoções. Ele não desafia o bom senso. Ele aceita o controle, pois entende que o controle faz parte da paz e do equilíbrio. O amor racional possui referências certas. Ele não vive da aleatoriedade e do acaso".

E justamente pelo exposto é o amor duradouro, sincero, legítimo e moralmente salutar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
21-12-2013, 06:10 AM
(20-12-2013, 10:47 PM)Mistério Escreveu: Estamos 100% preparados para enfrentar o inferno da paixão ?

Estaremos SEMPRE em evolução Fuckyeah

Quando descobri a Real, pensei que ela tratava somente de relacionamentos e do Obscuro Feminino. Agora já temos tópicos pra sair da Matrix Financeira, de Carreira, Alimentícia, Filial, Política...

Sinceramente, acho que estamos fazendo um trabalho melhor que os norte-americanos, que se concentram somente na Matrix Amorosa e Política. E a "Política" deles não passa de discutir as leis misândricas!

Tou vendo a hora que nossos artigos serão traduzidos pro japonês e inglês, e integrarão o desenvolvimento pessoal dos homens no mundo inteiro. Fuckyeah [2]

... voltando ao assunto do tópico, a próxima espertinha que vier pra mim com papo de "talvez", "ainda penso em você", "vamos nos reencontrar" etc etc etc eu vou soltar um "toma sua caixa de Pandora de volta!" e não volto mais a falar com ela! yaoming

Ou volto somente pra mostrar que andei & caguei pras "esperanças" que ela me deu... trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Javo
Búfalo
**
Tópicos: 4
21-12-2013, 06:38 AM
Ótima reflexão e como sempre chega uma mulher para atrapalhar tudo.
Elas foram o melhor presente dado aos homens mas também são o mais perigoso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
21-12-2013, 12:06 PM
Vou ler depois com mais calma. E capaz q o texto vai lá pro Canal logo depois. Big Grin
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
21-12-2013, 02:20 PM
Canal do Búfalo!

(19-12-2013, 08:05 PM)Navarre Escreveu: Foi então que me lembrei como o jogo feminino funciona. Toda mulher possue uma caixinha que ela pode dar de presente maldozamente a qualquer homem. Se você decide cair na armadilha, a Esperança irá destruir o teu bom senso. Você perderá a capacidade de discernir o valor de suas chances. O mais impossível parecerá algo válido de se correr atrás. Você ficará preso em uma ilusão controlado por ela e lutando uma batalha perdida. Não haverá vitória absolutamente, mas você não será capaz de perceber isso. Só lhe restará humilhação, vergonha, e derrota.

A dona da caixa não quer você. Ela quer apenas o seu desejo. Ela quer sugá-lo completamente sem lhe dar absolutamente nada em troca além de ilusões tolas. No pior dos casos, ela quer se vingar de ti por desprezá-la, pois negá-la é roubá-la o valor e isso ela não pode admitir. Por isso ela tem que destruí-lo.

Muito bom, muito bom mesmo. Excelente texto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
21-12-2013, 02:48 PM
(20-12-2013, 11:47 PM)Mandrake Escreveu:
Show ContentSpoiler:
A Feminilização do Amor

A idéia de que o amor se concretiza no sexo é o resultado da nossa cultura sexualizada. Os filmes, os livros, os romances modernos colocam o sexo como o ápice do amor.

Mas esses romances modernos apenas retratam o amor emocional. Hoje está ocorrendo uma feminilização do amor. O amor que era racional está cada vez mais emocional. O amor moderno é feminino, porque é um amor emocional.

Nesse amor emocional, o sexo está cada vez mais confundido com amor!

O padrão amoroso dos filmes atuais é um padrão feminino, pois esse padrão confunde claramente o sexo com amor.

Apesar de a mídia tentar manipular os homens com um padrão feminino de amor, muitos homens continuam separando amor do sexo, enquanto as mulheres confundem cada vez mais as duas coisas.

A questão é: Uma vez que as mulheres amam de maneira emocional, elas tornam incompatível o modelo racional, pois os dois modelos são mutuamente exclusivos.

O modelo feminino acaba conquistando terreno através da monopolização progressiva.
A experiência midiática do amor emocional deseduca as mulheres totalmente.

Elas valorizam os cafajestes cada vez mais, visto que elas confundem o desejo sexual dos cafajestes com amor. Quanto mais as mulheres amam de maneira emocional, mais elas confundem o amor com o sexo.

Nesse sentido, elas acabam amando os homens pelos motivos errados e se afastam totalmente do amor verdadeiro e saudável.

O amor racional é moralmente saudável. O amor emocional é amoral.

O amor emocional não conhece moralidade. O termo técnico é amoralidade. Eu já disse que o amor emocional é imoral. Porém, isso é uma interpretação exagerada.

A verdade é que o amor emocional é amoral. A amoralidade é sinônima de risco puro e imprudência.

Quanto mais vivemos sob o signo do perigo, mais nos aproximamos de atos moralmente questionáveis. A moral saudável promove a paz e o equilíbrio, mas a moral nociva promove a imprudência, o risco e o perigo.

Você pode ser um relativista moral. Contudo, quem acha realmente que o perigo é uma coisa boa, provavelmente não pensa nisso num nível extremo. Não pense no risco como um risco controlado.

O risco não é uma brincadeira, mas é uma situação de ameaça real. As pessoas não levam a sério as coisas enquanto elas não imaginam o pior. Mas a moral saudável não brinca com os limites do saudável. A moral saudável busca o equilíbrio e paz e não necessita de testes emocionais.

Agora vamos falar de amor.

O amor emocional é amoral. Isso é fato. Porém, o risco da imoralidade é extremamente alto quando a amoralidade está em jogo. A razão disso é simples.

A moral saudável exige controle contínuo. A paz e o equilíbrio também dependem de esforços. Na amoralidade, esse controle simplesmente não existe. Nesse caso, os efeitos morais das ações são pura loteria e o risco da imoralidade é severamente maior!

O amor emocional representa um risco altíssimo de imoralidade, justamente porque esse amor não respeita riscos. Esse amor brinca com os limites do saudável. Esse amor não aceita controle. Esse amor transgride o bom senso. Se o amor emocional sofre todas as oscilações ambientais possíveis, ele é facilmente corrompido.

Nosso mundo atual possui milhões de ideologias diferentes. O amor emocional é facilmente manipulado por muitas dessas ideologias. A mulher que ama de maneira emocional segue a moralidade moldada pelo ambiente. Ela é um fantoche das ideologias dominantes do meio. Por outro lado, as emoções femininas podem contrariar qualquer ordem. Por isso, o amor emocional é perigoso até mesmo nos contextos de boa educação.

A amoralidade é inerente ao amor emocional!

Mesmo que a mulher seja conduzida por boas ideologias, a amoralidade do amor emocional falsifica automaticamente o poder da educação. O amor emocional é anárquico. Ora, ele aceita qualquer tendência ideológica dominante, ora ele simplesmente desafia toda ordem!

O que é fundamental, é que esse amor é loteria. Nesse caso, a loteria privilegia a imoralidade, pois a moralidade envolve controle, enquanto a imoralidade se beneficia da aleatoriedade.

O amor racional é saudável porque é consciente dos riscos. Ele respeita limites. Ele não testa emoções. Ele não desafia o bom senso. Ele aceita o controle, pois entende que o controle faz parte da paz e do equilíbrio. O amor racional possui referências certas. Ele não vive da aleatoriedade e do acaso.

O amor racional é duradouro. O amor emocional é efêmero!

Esse aspecto é uma conclusão imediata da crítica anterior. O amor racional é duradouro justamente porque ele não sofre as oscilações do destino. O amor racional não sofre oscilações ideológicas, nem sofre oscilações emocionais. O equilíbrio e a paz que norteiam o amor racional, o tornam sóbrio e eficaz.

O amor emocional sofre todas as oscilações ambientais possíveis. Além disso, esse amor vive da aleatoriedade e não conhece critério fixo. O amor emocional precisa experimentar milhares de coisas diferentes até decidir “definitivamente”.

Porém, essa decisão nunca é acertada, pois esse amor é incapaz de diferenciar o que é verdadeiro do que é simplesmente emocional. O amor emocional padece do próprio vício e sucumbe à própria incapacidade de diagnóstico.

A mulher não consegue amar durante muito tempo, pois o amor dela é condicionado pela ilusão emocional. Enquanto o terreno das emoções permanece estável e agradável, o amor feminino prossegue.

Porém, qualquer alteração ambiental perturba a ilusão emocional da mulher e isto converte automaticamente o amor em tédio contínuo. Então, a mulher procura outras emoções, como se estivesse jogando na loteria até achar o bilhete premiado.

O amor feminino dura enquanto durar os efeitos das emoções.

Como esses efeitos são muito fracos e efêmeros nos dias atuais, o amor feminino acaba rapidamente, pois o combustível desse amor é a ilusão emocional. O amor emocional é marcado pela instabilidade perpétua. Esse amor é incapaz de estabilizar, pois o seu combustível é a instabilidade.

A estabilidade do amor emocional é a manutenção das emoções fortes.

A instabilidade do amor emocional é o enfraquecimento das emoções.

Porém, as emoções femininas sempre enfraquecem, pois essas emoções precisam continuamente de novas tensões, visto que isso é necessário para manter as emoções num nível continuamente forte.

Portanto, o amor emocional sempre padecerá do enfraquecimento emocional no seu ciclo.

O amor emocional sempre fracassará, e, ainda trará sofrimento e imoralidade consigo. Na medida em que o amor emocional perde a estabilidade, ele experimenta transgressões até encontrar vício nas emoções mais estranhas e esquisitas.

Por isso, não é surpreendente que muitas mulheres terminem amando homens que as maltratam, pois os vícios emocionais delas as conduziram lentamente ao caminho “imoral”.

Na loucura de ultrapassar as fracas emoções efêmeras, muitas mulheres encontram no masoquismo amoroso, o vínculo quase perfeito do amor contínuo, pois fora desse extremo, elas não conseguem mais amar.

Honra e o Amor emocional

O que nós chamamos de honra é algo que perde totalmente o significado no contexto emocional. As emoções não conhecem honra, pois as emoções são impregnadas de relativismo moral. A honra é determinada. A honra não suporta a variação moral das experiências emocionais.

A pessoa que ama por razões emocionais renuncia a honra, pois o amor dela é pura loteria e a honra não segue a aleatoriedade!

Por outro lado, a honra não pode ser dissociada do que é saudável. A honra implica em equilíbrio e esse equilíbrio não pode ser alcançado no amor emocional.

Quando amamos segundo emoções, deixamos de lado uma vida saudável e priorizamos a loucura das superstições. Esse tipo de coisa alcança resultados catastróficos nos casos femininos, pois as mulheres viciadas em emoções fortes perdem totalmente o senso do ridículo.

Assim, observamos a situação tosca das meninas de família que querem casar com promíscuos midiáticos que transaram com milhares de mulheres. A desonra dessas mulheres é tamanha, que elas sentem um forte glamour ao lado de homens que são conhecidos popularmente pelas suas perversões sexuais.

As mulheres atualmente distorceram totalmente o significado do amor, pois elas confundiram o amor com uma loucura emocional que despreza qualquer critério moral saudável.

Quanto mais as mulheres se alimentam dos produtos emocionais que a mídia vende, mais elas se afastam do que é saudável. Elas estão tão maravilhadas e hipnotizadas pelos vícios emocionais, que não suportam a existência fora desses vícios, tamanha é a alienação causada pelas “drogas” emocionais!

As mulheres que ainda têm jeito devem fugir dos vícios emocionais, pois esses vícios turvam a mente feminina e escravizam a mulher totalmente.

Não podemos acreditar na felicidade ilusória das “drogadas”, pois elas estão tão embriagadas pelas emoções que não percebem o quanto estão destruídas. Essas mulheres só contabilizaram os efeitos negativos das suas experiências, depois que os efeitos das “drogas” emocionais passam. Até lá, o estrago será grande.

O amor emocional é instável!

O amor emocional é naturalmente efêmero e instável. O termo paradoxal “amor emocional estável” precisa ser decifrado.

A estabilidade do amor emocional é uma condição temporária. Se o amor emocional durar um dia, ele será “estável” apenas nesse período.

O amor emocional é fundamentalmente instável, pois o seu fim é iminente. Ele pode acabar a qualquer momento, porque a sua natureza aleatória e amoral produzem efeitos de instabilidade pura.

Porém, metaforicamente dizemos que o amor emocional é estável enquanto existe. A estabilidade aqui é apenas um conceito meramente formal e serve para comunicar os efeitos desse amor durante a sua existência.

O parâmetro da estabilidade do amor emocional são as emoções fortes!

São as emoções fortes que continuam estáveis no amor emocional!

A “estabilidade” do amor emocional é a manutenção das emoções fortes. As emoções fortes possuem essa natureza justamente porque oscilam entre extremos!

1. As emoções fortes permanecem estáveis na duração do amor emocional.

2. A estabilidade das emoções fortes depende de um ciclo contínuo, forte e rápido de tensões emocionais. Além do ciclo, há uma necessidade de mudança contínua de contexto.

3. A diferença entre as emoções fortes e o tédio, é que as emoções fortes oscilam de maneira intensa e mudam de contexto continuamente. O tédio é um ciclo lento e repetitivo. Quando as emoções ficam repetitivas e oscilam devagar.

Nesse caso, a mulher fica entediada e perde o “amor”. As mulheres querem novidades emocionais o tempo inteiro. As emoções fortes precisam mudar continuamente, visto que sem a mudança, qualquer ciclo de tensões emocionais perde a graça para as mulheres.

O amor emocional é naturalmente instável porque é imprevisível e aleatório. A “estabilidade” do amor emocional é apenas a manutenção temporal das emoções fortes.

Como as emoções fortes das mulheres dependem da sensibilidade delas, é notório que a mera repetição das mesmas tensões as insensibiliza.

As mulheres buscam sempre novos ciclos de tensões, uma vez que os antigos ciclos criaram emoções que já são assimiladas como fracas pelas mulheres.

As tensões repetidas criam uma espécie de “tolerância” nas mulheres. Os ciclos que mantêm as tensões fortes perdem a força com o tempo e isso gera o tédio.

Eles perdem a força por sua natureza própria também. Além da tolerância feminina existe a impossibilidade de manter as emoções fortes num nível regular durante muito tempo. Uma hora, ocorre uma diminuição natural na produção dessas emoções!

A perda das emoções fortes é inevitável, pois a produção de tensões é limitada pelo meio. Como as mulheres são viciadas nas emoções fortes, elas acreditam que acharão emoções fortes extremamente estáveis. Porém, essa procura só aumenta as oscilações entre emoções fortes e tédio.

Quando as mulheres perdem uma fonte de emoções fortes, elas continuam acreditando que acharão um homem capaz de fornecer essas emoções fortes por um período mais longo.

A aleatoriedade do amor emocional não pode ser controlada. Esse fato é marcante, porque as emoções fortes procuradas sempre acabam. Logo, o que parece ser sólido é falso.

Ou seja, a aleatoriedade é apenas um mundo de objetos falsos, como uma miragem de inúmeros oásis. A mulher acredita ter encontrado o amor, quando ela apenas encontrou uma emoção forte desprovida de critério sólido.

O amor emocional feminino morre com o tempo, pois o tédio inevitavelmente surge após o fim inevitável das emoções fortes.

Em suma, as emoções fortes preservam o amor emocional feminino, enquanto que, o tédio destrói o amor emocional feminino.

Mandrake, excelente texto! Mesmo antes de conhecer a Real sempre tive para mim que o amor não "acontece" mas sim que é uma escolha. O seu texto me fez ver que a vertente que acha que ele "acontece" na verdade é a que se deixa levar pelo amor emocional.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
21-12-2013, 05:45 PM
(21-12-2013, 12:54 AM)Dominador Escreveu: Desconhecia que existia duas vertentes de amor: uma racional e outra irracional.

Pelo que entendi o amor irracional é momentâneo, sendo guiado e mantido conforme as emoções, e que a cultura prega este tipo de amor, fazendo com que as mulheres corriqueiramente se entreguem a cafajestes por conta dessas características.

Seria uma espécie de ilusão, semelhante as miragens em uma tarde de sol quente em pleno deserto do Saara.

Já o contrário, o amor racional "é saudável porque é consciente dos riscos. Ele respeita limites. Ele não testa emoções. Ele não desafia o bom senso. Ele aceita o controle, pois entende que o controle faz parte da paz e do equilíbrio. O amor racional possui referências certas. Ele não vive da aleatoriedade e do acaso".

E justamente pelo exposto é o amor duradouro, sincero, legítimo e moralmente salutar.

Exatamente Dominador, vivendo e aprendendo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
21-12-2013, 05:58 PM
Muito bom esse texto

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
22-04-2014, 07:25 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-04-2014, 07:25 AM por Aquiles.)
Up Dominante.

As vezes quando volto em alguns tópicos vejo meus próprios comentários sob outra perspectiva. Cool

Ex matrixiano é foda... yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
22-04-2014, 08:00 AM
(21-12-2013, 12:54 AM)Dominador Escreveu: Desconhecia que existia duas vertentes de amor: uma racional e outra irracional.

Já o contrário, o amor racional [i]"é saudável porque é consciente dos riscos. Ele respeita limites. Ele não testa emoções. Ele não desafia o bom senso. Ele aceita o controle, pois entende que o controle faz parte da paz e do equilíbrio. O amor racional possui referências certas. Ele não vive da aleatoriedade e do acaso".

[/i]

Dominas, para de escrever poesia e vai ler o atitudes masculinas.

Poesia so leva so poeta pro fundo do poco.

Se bem que ficou muito bom esse comentario poetico ai.

Agora, se continuar escrevendo poesia, vais ficar rico,

mas vais continuar mantendo os manginas na matrix.

yaoming

Sucesso!
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Garou
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
22-04-2014, 11:18 PM
É interessante como as mulheres tentam forçar nos homens um pensamento de que a relação é um jogo, e que só podemos ganhar se conseguirmos conquistá-las e possuí-las sexualmente. eu até concordo que a vida é um jogo, mas como o Navarre mostrou, não é assim que ganhamos.
A grande questão é que, para essas mulheres, ao rejeitar o homem elas estão confirmando possuir um valor superior, e assim ganham o jogo da paixão, enquanto nós corremos atrás delas como cachorrinhos. Mas ao ter uma atitude semelhante, e negarmos esta vitória para a vadia, acabamos por afirmar o nosso valor, e derrotamos elas no próprio jogo. Ao invés de ficar correndo atrás de vadias, é muito melhor investir em si mesmo, e deixar que mulheres de maior valor se aproximem. E este sucesso será a vingança, e o golpe final.

Parabéns ao Navarre pelo relato e por mais uma atitude impecável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo