• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Revoltem-se PORRA!
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Revoltem-se PORRA!
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
17-12-2013, 11:46 AM
(17-12-2013, 11:28 AM)Sorine Escreveu:
(17-12-2013, 11:13 AM)lawlyet_w Escreveu: Da uma lida em A Rebelião das Massas do Ortega y Gasset. Veja a descrição que ele faz do "mocinho satisfeito"

Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2

Mais um livro para eu anotar aqui.
Esse dá pra achar fácil?

Eu comprei pra Kindle por uns 17 reais. Acho que vai ser difícil achar o livro físico pra comprar. Pode ser que tenha na livraria do seminário de filosofia do Olavo. Mas achei a leitura meio complicada. É um ótimo livro, mas a escrita é meio cansativa. Não sei se devido a época em que foi escrito ou pela tradução. Mas vale a pena. Deve ser lido com atenção. Deve ser fácil encontrar o PDF dele. Se vc entende espanhol, pode ler o original. No meu caso, nao sei nada de espanhol, então li em português mesmo. Se não achar o pdf ou nao tiver paciência pra ler em PC, mad tb nao tiver um kindle, pode baixar o app do Kindle pra android ou iphone ou tablet e ler o livro lá. Li assim até o meio do ano rsrs. Só fui comprar meu kindle no meio do ano. Vale a pena Big Grin

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
17-12-2013, 12:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2013, 12:30 PM por TheShowOFF.)
(17-12-2013, 11:13 AM)lawlyet_w Escreveu: Da uma lida em A Rebelião das Massas do Ortega y Gasset. Veja a descrição que ele faz do "mocinho satisfeito"

Seria aquele sujeito que nunca fez porra nenhuma pra merecer algo e mesmo assim se acha merecedor de tudo? Então acaba se rebelando contra inimigos invisiveis como o "sistema" o "capitalismo neo-liberal", "a midia monopolista"... Quando na verdade, o seu maior inimigo é ele próprio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
17-12-2013, 01:22 PM
Concordo, revolte-se mas tome uma porra de uma atitude e tente mudar o mundo à sua volta pra melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline HarveyRealista
Life is this \_ I like this /¨¨
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-12-2013, 02:03 PM
(17-12-2013, 11:46 AM)lawlyet_w Escreveu:

Esse dá pra achar fácil?

Eu comprei pra Kindle por uns 17 reais. Acho que vai ser difícil achar o livro físico pra comprar. Pode ser que tenha na livraria do seminário de filosofia do Olavo. Mas achei a leitura meio complicada. É um ótimo livro, mas a escrita é meio cansativa. Não sei se devido a época em que foi escrito ou pela tradução. Mas vale a pena. Deve ser lido com atenção. Deve ser fácil encontrar o PDF dele. Se vc entende espanhol, pode ler o original. No meu caso, nao sei nada de espanhol, então li em português mesmo. Se não achar o pdf ou nao tiver paciência pra ler em PC, mad tb nao tiver um kindle, pode baixar o app do Kindle pra android ou iphone ou tablet e ler o livro lá. Li assim até o meio do ano rsrs. Só fui comprar meu kindle no meio do ano. Vale a pena Big Grin

Link's para o livro:

PDF

Livro Físico

Edição Kindle
"Moderação na defesa da verdade é serviço prestado a mentira" (Olavo de Carvalho)

"Se você sempre apanhou da vida, e, se manteve nocauteado, chegou a hora de levantar e nocautear os problemas, botar as dificuldades na lona e ver seu braço sendo levantado depois da vitória." (Harvey Realista Specter)

Meu blog Blog Reais do Harvey

Meu ask.fm: http://ask.fm/HarveyRealistaSpecter

Meu Canal no Youtube: Reais do Harvey

[Imagem: santos_fc-sp3.png] [Imagem: Dortmund.png]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
17-12-2013, 02:34 PM
use essa revolta como combustível para progredir, você errou em participar do amigo secreto, se não tem dinheiro deveria ter se antecipado quanto a isso, pois é nessa época do ano que essas brincadeiras acontecem. Some a quantia que você gasta com cigarro e veja onde você poderia ter aplicado esse dinheiro, no mais é rever custos e se adaptar a situação de gastar somente com o necessário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
17-12-2013, 03:04 PM
(17-12-2013, 11:46 AM)lawlyet_w Escreveu:

Esse dá pra achar fácil?

Ou fazer que nem eu:

1 - ir em http://www.estantevirtual.com.br/ e tentar descolar uma pechincha;

2 - vasculhar brechós beneficentes e descolar pechinchas maiores ainda.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
17-12-2013, 06:40 PM
(16-12-2013, 10:14 PM)Mc_lovin Escreveu: Bem vindo ao clube, você e milhões de Brasileiros estão nesse mesmo barco !

[Imagem: satirinhas-a-%C3%BAltima-vis%C3%A3o.gif]

[2]

[3]

[5168416351835156486156]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
17-12-2013, 08:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2013, 11:00 PM por fucker_cwb.)
Esse tempo que voce gasta no deslocamento é muito grande, ai não tem jeito, ou voce mudar de emprego ou mudar de casa. Voce esta perdendo muita qualidade de vida gastando muito tempo. Se não tem como tente ocupar esse tempo lendo durante a viagem, estudando, bota um fone de ouvido e fica escutando audio-books (tem vários programas para smartphones que fazem isso: convertem o texto em audio)

Chegou uma hora mais cedo? procura uma academia perto do trampo, larga o cigarro e vai treinar antes de trabalhar, aproveite esse tempo e economize o dinheiro desperdiçado com o cigarro!

Eu vou todo o dia para o trabalho de bicicleta, só nisso economizo mais de R$1200,00 por ano, e o benefício para saúde é imensurável. Se não tem como voce fazer todo o trajeto de bike, compre uma dobrável, que voce pode entrar no onibus/metro com ela de boa e fazer parte do trajeto, economizando tempo e dinheiro.

Muitas vezes almoço num lugar bem barato, pago R6,00 o bandejão, ou vou nos restaurantes por kilo e normalmente gasto menos de R$10,00, mais barato que isso impossivel.
Se voce gastou com um presente de amigo secreto mais de R$100,00 ou mais voce fez besteria, eu nunca daria um presente nesse valor, só para familiares e olha lá.
Dá para economizar levando uma marmita também, eu levo maçãs, bananas para comer durante do dia no serviço, para não gastar com lanche e no almoço.

Se mesmo fazendo tudo isso, não economizar dinheiro e não evoluir de alguma forma, tá na hora de procurar outro emprego, seguir outros rumos e e fazer outras coisas, focar a revolta e fazer algo construtivo com ela!

(16-12-2013, 09:33 PM)Tony Stark Escreveu: hoje foi um dia de reflexão, que vida de gado do caralho puta que pariu!!!

acordei 5 da manha pra pegar a peste de um ônibus cheios de filhos das putas indo pro trabalho, todos felizes e conversando, e eu com a raiva do lúcifer de estar nessa fase maldita !

enquanto seguia a viagem, fui pensando nas mulheres que me jogaram no lixo por eu estar nessa fase merda, nos amigos que eu não tenho, nas pessoas que não gostam de mim pelo que eu sou, totalmente quebrado financeiramente, fraco, feio e sem roupas decentes pra vestir, com um buraco gigantesco no meu único par de sapatos.

cheguei no trabalho 1 hora antes pois pego o unico onibus no qual posso chegar na hora determinada. sentei na calçada sozinho, fumei um cigarro enquanto praguejava essa vida de merda.
trabalhei escravamente como um desgraçado, cercado de pessoas conformadas com sua vida de merda.
e pra fuder tudo, fui incluindo na porra de um amigo secreto, sendo que só tinha o dinheiro contado pra pegar onibus e almoçar, comprei o caralho do presente e agora vou ficar um mês sem almoçar...tenho que escolher entre almoçar ou andar kilometros a pé, cerca de 2 horas de caminhada.

na volta, tenho que enfrentar essa lata de sardinha do caralho, ônibus lotado, transito parado, 2horas de viagem pra chegar em casa 8 da noite.
e amanha repetir a mesma dose, depois de amanha e depois e depois...

porém hoje bateu uma revolta monstruosa,
e que ânimo maldito que me deu pra estudar, vencer na porra da vida,
lutar e suportar toda essa merda...

é isso ai confrades , revoltem-se
postei isso aqui como um desabafo pois não tenho ninguém com quem eu possa conversar, todos se afastaram de mim...

mas eu vou suportar essa fase como um homem
e vou dar a volta por cima,vou vencer na vida, vou conquistar o mundo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AldoRaine
Obliterador de mimimis
**
Tópicos: 2
18-12-2013, 12:51 PM
A revolta pode até ser um motivador instantâneo.
Porém sem um plano de ação para mudar de vida, logo irá frustrar-se.

Como o confrade Gekko já salientou, um bom pilar para começar é a análise financeira.
Pois isto lhe dará embasamento para você traçar metas atingíveis conformes com sua realidade monetária atual.

Pondere se trocar de emprego, ou se mudar de residência é viável.

Certa vez abdiquei de um emprego no qual ganhava relativamente bem, por outro mais mediano, só pelo fato de não perder 4 horas por dia em deslocamento inútil.
Com esse tempo, pude investir no meu desenvolvimento pessoal, e tive retornos melhores do que simplesmente "se matar trabalhando feito um cavalo". Haja com sabedoria.

Força e honra, Tony Stark.
Keep It Simple, Stupid.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sigmarsson
Búfalo
**
Tópicos: 3
18-12-2013, 01:12 PM
Isso acontece com muitos brasileiros cara.Aconteceu comigo também.

Não perca a cabeça.

Eu nasci num interior de merda, sem futuro nenhum, eu cresci vestindo as roupas usadas de um primo rico q morava em Brazília cara, meu pai sempre ganhou uma merreca e quando ganhava mais gastava com bebidas e jogo, nunca tive conforto nenhum, eu passei minha adolescencia tendo o básico do básico pra sobreviver.Ralava capinando lote vago...batendo lages...ralando em obras.Vim pra Belo Horizonte tinha 17 anos mano, uma tia arranjou um emprego em um escritório , o cara q tava entrando no lugar dele me deu uma dica valiosa , ele disse: '' Cara faz um concurso público, esse negócio de ralar pros outros ganhando 1 salário mínimo é foda, vc nunca faz nada na vida com uma merreca dessas, e ainda rala q nem escravo, eu passei em concurso, te aconselho a faezr o mesmo'' , e foi o q fiz.

Hoje sou concursado, ganho um salario bom comparado a quem trabalha em empresa privada, e não ralo mais como burro de carga, tenho meu carro, ando bem vestido, e as cahnces de subir de cargo estão aí.

Use sua raiva pra estudar cara, enfie a cara nos estudos, aprenda a valorizar e saber investir e administrar seu $$$ , pra quem é pobre a saída inicial q temos é um bom concurso de nível médio, eu só tenho o ensino médio e já ganho 2600~2700 $$ por mês , se tivesse ralando em empresa privada até hoje não ganharia nem a metade disso.Conheço uma infinidade de caras formado em curso superior q ganham o q ganho e muitos até menos do q ganho.

Aproveita a época de concursos e tenta passar em 1 cara, depois q tiver tranquilo com seu cargo garantido fica fácil vc se focar em oura coisa melhor.

Força jovem, seja forte, a vida é dura.
''As mulheres de hoje ditas mulheres de respeito se comportam como as putas da época quando eu era jovem, isso é deprimente'' (frase de um tio-avô de 86 anos de idade)

''Conheceireis a verdade, e a verdade vos libertará''

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
18-12-2013, 03:20 PM
(17-12-2013, 08:51 PM)fucker_cwb Escreveu: Esse tempo que voce gasta no deslocamento é muito grande, ai não tem jeito, ou voce mudar de emprego ou mudar de casa. Voce esta perdendo muita qualidade de vida gastando muito tempo. Se não tem como tente ocupar esse tempo lendo durante a viagem, estudando, bota um fone de ouvido e fica escutando audio-books (tem vários programas para smartphones que fazem isso: convertem o texto em audio)

Chegou uma hora mais cedo? procura uma academia perto do trampo, larga o cigarro e vai treinar antes de trabalhar, aproveite esse tempo e economize o dinheiro desperdiçado com o cigarro!

Eu vou todo o dia para o trabalho de bicicleta, só nisso economizo mais de R$1200,00 por ano, e o benefício para saúde é imensurável. Se não tem como voce fazer todo o trajeto de bike, compre uma dobrável, que voce pode entrar no onibus/metro com ela de boa e fazer parte do trajeto, economizando tempo e dinheiro.

Muitas vezes almoço num lugar bem barato, pago R6,00 o bandejão, ou vou nos restaurantes por kilo e normalmente gasto menos de R$10,00, mais barato que isso impossivel.
Se voce gastou com um presente de amigo secreto mais de R$100,00 ou mais voce fez besteria, eu nunca daria um presente nesse valor, só para familiares e olha lá.
Dá para economizar levando uma marmita também, eu levo maçãs, bananas para comer durante do dia no serviço, para não gastar com lanche e no almoço.

Se mesmo fazendo tudo isso, não economizar dinheiro e não evoluir de alguma forma, tá na hora de procurar outro emprego, seguir outros rumos e e fazer outras coisas, focar a revolta e fazer algo construtivo com ela!
boa confrade mas vou acresentar dois pontos, em relação a academia e comer em restaurantes, ele não tem dinheiro pra almoçar por causa de um presente de amigo secreto, então está fora de cogitação uma academia, mas nada impede de cuidar do corpo malhando em casa ou na rua, comer em restaurante também está fora de cogitação, leva comida de casa num pote, caso não tenha onde esquentar compra um marmiquente "é um pote de plástica que liga na tomada e em uns minutos esuqnta a comida" esse marmiquente custa por volta de R$30,00, isso já da uma puta economia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
18-12-2013, 05:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2013, 05:47 PM por Aquiles.)
(17-12-2013, 06:40 PM)Smith Escreveu:
(16-12-2013, 10:14 PM)Mc_lovin Escreveu: Bem vindo ao clube, você e milhões de Brasileiros estão nesse mesmo barco !

[Imagem: satirinhas-a-%C3%BAltima-vis%C3%A3o.gif]

[2]

[3]

[5168416351835156486156]

TongueTongue

[acompanhando...]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndreSantos
Búfalo
**
Tópicos: 4
18-12-2013, 09:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2013, 10:23 PM por AndreSantos.)
A insatisfação do homem fez muita coisa que temos de beneficio na sociedade, use sua insatisfação e raiva de maneira construtiva construa planos para sair da merda, vc é mais um dos que estão aqui por isso.

No mais, recomendo;

Produtividade e disciplina - A chave para o desenvolvimento (Matt)

http://mundorealista.com/forum/viewtopic...dutividade

Sucesso -a verdadeira vingança de um Homem Honrado. (Doutrinador)

http://mundorealista.com/forum/viewtopic...6&p=151548&

Tem outros sobre a dinâmica social da vida do mediano, mas não me lembro, espero que ajude.
O que mais atrai as mulheres, músculos ou grana?
http://osoldadoanonimo.blogspot.com.br/2...valor.html
Geração Dom Quixote
http://osoldadoanonimo.blogspot.com.br/2...ixote.html
Seja um Homem não seja um beta
http://osoldadoanonimo.blogspot.com.br/2...-beta.html
Síndrome do Herói
http://osoldadoanonimo.blogspot.com.br/2...heroi.html
Elas são nossas  concorrentes.
http://osoldadoanonimo.blogspot.com.br/2...entes.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
18-12-2013, 10:17 PM
(18-12-2013, 09:32 PM)AndreSantos Escreveu: A insatisfação do homem fez muita coisa que temos de beneficio na sociedade, use sua insatisfação e raiva de maneira construtiva construa planos para sair da merda, vc é mais um dos que estão aqui por isso.

No mais, recomendo;

Produtividade e disciplina - A chave para o desenvolvimento (Matt)

http://mundorealista.com/forum/viewtopic...dutividade

Sucesso -a verdadeira vingança de um Homem Honrado. (Doutrinador)

http://mundorealista.com/forum/viewtopic...6&p=151548&

Tenho outros sobre a dinamica social da vida do mediano, mas não me lembro, espero que ajude.

Excelente André,

Esse tipo de postagem é que orgulho de chegar e ver no FB.

Excelentes orientações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline bush
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
18-12-2013, 11:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2013, 11:43 PM por bush.)
ah que porra vc faz um texto gigantesco e nem se dar o trabalho por imagens ilustrativa para diversão do publica eu não vou ler essa merda não enquanto vc não por uma imagem ilustrativa trate de por imagens ilustrativas e fotos que tem a ver com texto agora mesmo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
18-12-2013, 11:59 PM
Cara, eu ri em vários trechos do relato. Daquelas de acordar quem ta perto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
19-12-2013, 12:02 AM
(18-12-2013, 11:36 PM)bush Escreveu: ah que porra vc faz um texto gigantesco e nem se dar o trabalho por imagens ilustrativa para diversão do publica eu não vou ler essa merda não enquanto vc não por uma imagem ilustrativa trate de por imagens ilustrativas e fotos que tem a ver com texto agora mesmo

ae Smith, acho q ta na hora de banir esse neguinho yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
20-12-2013, 01:47 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-12-2013, 01:48 AM por Wild.)
(19-12-2013, 12:02 AM)Bruce N. Escreveu:
(18-12-2013, 11:36 PM)bush Escreveu: ah que porra vc faz um texto gigantesco e nem se dar o trabalho por imagens ilustrativa para diversão do publica eu não vou ler essa merda não enquanto vc não por uma imagem ilustrativa trate de por imagens ilustrativas e fotos que tem a ver com texto agora mesmo

ae Smith, acho q ta na hora de banir esse neguinho yaoming

STOP! BAN HAMMER TIME!
Show ContentSpoiler:
[Imagem: mc-hammer.gif]

trollfaceyaoming (entendedores entenderão)

PLANEJE-SE!

Se possível, além de planejar suas metas, tenha disciplina e tente canalizar a sua revolta, sabendo dosar a raiva aos poquinhos pra fazer as coisas úteis.

Força lá, cara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
22-05-2016, 03:52 PM
(17-12-2013, 11:37 AM)Conrad Escreveu: Eu comecei a ler e tava pensando q vc era um merda vitimista chorão, mas no final mudou minha opinião.

Sua revolta está certa, de vez em quando precisamos ver onde estamos e se estamos mesmo satisfeitos com o que temos. Faz parte do homem essa violência interna, use-a pra atingir teus objetivos.

(17-12-2013, 01:22 PM)cabraman Escreveu: Concordo, revolte-se mas tome uma porra de uma atitude e tente mudar o mundo à sua volta pra melhor.

(17-12-2013, 02:34 PM)Lianz Escreveu: use essa revolta como combustível para progredir, você errou em participar do amigo secreto, se não tem dinheiro deveria ter se antecipado quanto a isso, pois é nessa época do ano que essas brincadeiras acontecem. Some a quantia que você gasta com cigarro e veja onde você poderia ter aplicado esse dinheiro, no mais é rever custos e se adaptar a situação de gastar somente com o necessário.

(2) TWO.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Airbus A320
Búfalo
**
05-06-2016, 06:36 PM
Revolta interna é válida, mas revoltar-se com as outras pessoas é perda de tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo