• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Almoço e jantar dos Guerreiros da Real
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Almoço e jantar dos Guerreiros da Real
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
03-12-2013, 07:40 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-12-2013, 07:57 AM por Solomon.)
Quando eu morava sozinho, eu vivia comprando quentinhas para comer, como só jantava a noite em casa, sempre dava um jeito de fazer sobra para o dia seguinte.

Sou um zero a esquerda em relação a gastronomia.
OBJETIVO:

Criei esse tópico para falarmos sobre culinária!!! Como sabemos, temos guerreiros da real de todas as regiões do Brasil, então podemos trocar experiencias a respeito da culinária da região de casa um, curiosidades, etc...

Quem souber cozinhar, pode dividir experiencias aqui

A culinária é a arte de cozinhar, ou seja, confeccionar alimentos e foi evoluindo ao longo da história dos povos para tornar-se parte da cultura de cada um. Variam de região para região, não só os ingredientes, como também as técnicas culinárias e os próprios utensílios. Por exemplo, a cataplana é um recipiente para cozinhar alimentos típico do Algarve, equivalente à tajine de Marrocos. A alheira de Mirandela é um dos alimentos mais exclusivos da cozinha portuguesa, enquanto no Brasil, os pratos típicos incluem a feijoada brasileira e o churrasco.

A cozinha muitas vezes reflete outros aspectos da cultura, tais como a religião – a carne de vaca é tabu entre os hindus, enquanto a de porco é proibida entre os muçulmanos e judeus – ou determinadas posições políticas, como o vegetarianismo em que não são consumidos alimentos provenientes de animais ou oriundo de animais como leite e ovos para esse efeito.

O desenvolvimento industrial teve igualmente um grande impacto na forma como as pessoas se alimentam. Por exemplo, a maior incidência de pessoas trabalharem longe de casa ou terem mais horas de trabalho levou ao surgimento da comida rápida; por outro lado, a consciência da segurança alimentar e da qualidade dos alimentos levou à criação de regras, por vezes na forma de leis, sobre a forma como os alimentos devem ser vendidos.

Uma disciplina associada à culinária é a gastronomia que se ocupa, não do modo como os alimentos são preparados, mas principalmente no refinamento da sua apresentação. Outras disciplinas relacionadas são a nutrição e a dietética, que estudam os alimentos do ponto de vista da saúde ou da medicina.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
03-12-2013, 07:41 AM
Comi muito Miojo e Hamburguer quando chegava de madrugada de alguma balada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
03-12-2013, 08:01 AM
Já fiz 12 cursos de culinária, pois houve uma época da minha vida que eu era vagabundo e não tinha o que fazer. Morava ao lado de um shopping que tinha aulas de culinária gratuitas patrocinadas pela Walitta (que acho que nem existe mais).

Era eu no meio de um monte de velhinha aposentada, quase toda tarde, aprendendo a fazer flans, bolos, massas e outros tipos de guloseimas.

O bom, (e acredito que era esse meu interesse), era que a gente comia todos os pratos depois do curso. (eu era mais duro do que uma broca de vídea)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
03-12-2013, 09:16 AM
Confrade, você falou almoço e jantar, mas vou tomar a liberdade de passar uma receita de bolo simples viril para café da manhã ou café da tarde, ou aqueles confrades que gostam de fazer uma boquinha antes de dormir. Rende uma forma de 30 x 45 cm.

1/2 colher de manteiga

5 ovos
2 xícaras de açucar
1 xícara de óleo

5 xícaras de farinha de trigo com fermento
2 xícaras de leite

Unte a forma com a manteiga e depois cubra com a farinha de trigo, assim o bolo não vai agarrar na forma, facilitando muito na hora de lavar.

Coloque juntos os ovos, açucar e oleo e bata bem. Depois coloque a farinha de trigo e o leite e bata novamente até ficar uma mistura bem homogenea.

Coloque a massa na forma e coloque no forno para assar na temperatura por volta de 250º. Quando o bolo ficar com um aspecto "corado" retire do forno.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
03-12-2013, 09:29 AM
Saber cozinhar o básico é bom para a saúde (física e financeira). Uma coisa que ajuda muito é congelar alimentos para não ter que preparar todo dia. Eu mesmo chego a consumir feijão congelado de 3 semanas atrás sem problema nenhum. Como moro sozinho há mais de 11 anos, tive que aprender a me virar, ou então a minha saúde ia pagar o pato depois, já que no início eu comi muito miojo e enlatados e quase nada de vegetais e carnes frescos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
03-12-2013, 10:20 AM
Mal chegava perto (moro com meus pais) da cozinha até que um dia fiquei sem opção e fiz um bife à cavalo muito bom, foi muito legal fazer algo do meu jeito e ver que ficou foda... agora já faço umas coisas básicas com boa vontade...
(Antes fazia só miojo)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tocaia
Experimento da Real
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-12-2013, 10:33 AM
Eu não cozinhava porra nenhuma antes do meu curso,até uns 2-3 anos atrás.Hoje em dia eu sei como é interessante você fazer sua própria comida,temperar e assar a carne do jeito que você gosta,equilibrar sua alimentação pra cuidar da saúde e do bem estar.Pode parecer bobagem pra alguns,mas não é.

Já dizia aquele ditado: "Você é o que você come." Daí vem a importância da alimentação.

Sem falar nas possibilidades de negócio que agora eu vejo(aqui em Fortaleza tem uma demanda grande em algumas áreas) que tem tudo pra dar certo.Por enquanto falta a grana pra investir yaoming ,mas eu eu sou grato ao meu curso por me fazer enxergar esse novo universo.

O ruim é que eu vivo rodeado de esquerdistas,feminazis,gayzistas e por aí vai facepalm:
“O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.”
-Albert Einstein
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
03-12-2013, 09:28 PM
(03-12-2013, 09:29 AM)Gekko Escreveu: Saber cozinhar o básico é bom para a saúde (física e financeira). Uma coisa que ajuda muito é congelar alimentos para não ter que preparar todo dia. Eu mesmo chego a consumir feijão congelado de 3 semanas atrás sem problema nenhum. Como moro sozinho há mais de 11 anos, tive que aprender a me virar, ou então a minha saúde ia pagar o pato depois, já que no início eu comi muito miojo e enlatados e quase nada de vegetais e carnes frescos.

Esse ponoto que o Gekko apontou é pura realidade, pois todos nós devemos saber ao mínimo se virar na cozinha, pelo nosso bolso e por nossa saúde. Já estou vendo um curso no senac, um básico de gastronomia para pode me aperfeiçoa na cozinha, pois sou péssimo nisso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
03-12-2013, 11:10 PM
Desde que comecei a dieta Paleo, aprendi a fritar carnes. Essa semana comprei um cupim inteiro, dividi ele em vários bifes (procure um conjunto de facas tramontina nos supers) coloquei em vários tuperwares no congelador, e cada dia faço um deles.

Costumo variar os temperos, mas basicamente uso curry, tempero caseiro de alho, salsa e outros, manteiga, aji no moto, sal e azeite extravirgem.

Basicamente descongelo o bife, corto ele em pedaços mais finos, e vou adicionando os ingredientes acima de acordo com a vontade do dia. Hoje, por exemplo, fiz cupim frito com azeite, sal, e aji no moto.

Mais 3 ovos cozidos, um tomate cortado, algumas folhas de alface tudo cheio de vinagre, sal, e mais azeite extravirgem.

Ficou um almoço rápido, viril, direto no ponto e baixo em carbos (estou entrando no LCHF). De sobremesa um mamão papaya inteiro.

Comi essa refeição às 14h, me sustentou até agora. E, como é LCHF, nada de grãos ou qualquer coisa com açúcar.

Desde que comecei a dieta páleo, cozinhar se tornou um prazer. Antes era somente um jeito de matar a fome, agora é um momento de diversão pra mim. Uma refeição que satisfaz o paladar, me segura por 10 ou 12 horas, e ainda por cima não me engorda! Pra quê mais?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
04-12-2013, 08:07 PM
Eu entrei nesse topico achando que o pessoal tava combinando de se reunir e fazer um churrasco ou algo do tipo. kkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
04-12-2013, 08:39 PM
Gosto muito do BBQ em casa, tem muita receita de rangos, pra quem gosta de CARNE: http://www.youtube.com/channel/UCFaIbzhhpOxhSXd3uBjsM7A

Depois ensino como fazer essas belezinhas, numa churrasqueira elétrica:

Jantas aleatórias:
[Imagem: 1469890_183960631801920_185444882_n.jpg]

[Imagem: 1468690_183960735135243_1716000168_n.jpg]

[Imagem: 1425583_184587391739244_816160330_n.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
05-12-2013, 01:38 AM
Eu sei cozinhar, me viro bem, sou exímio churrasqueiro Fuckyeah

Só que sou meio fresco, não como comida requentada, tem que ser feita no dia, ou pouco antes de cada refeição.

Como passo muito tempo fora de casa, na maioria das vezes como em restaurantes, eu tinha uma pessoa que cozinhava para mim, mas a algum tempo a dispensei e passei eu mesmo a cozinhar ou comprar pronto quando estou em casa.

Mas, quando você faz é tão trabalhoso, principalmente comidas mais complexas que quando acaba se perde até a vontade de comer.

As vezes, da vontade de comer aquela comida caseira bem feita, aquela vontade que você sente até o cheiro, mas é extremamente difícil de encontrar um restaurante que faça, ai ou arrisca fazer ou fica na vontade.

Minhas ex. namoradas e minha ex noiva não gostavam de cozinhar, nunca precisaram, e eu tinha dó de manda-las para cozinha.

A única prendada que eu arrumei que cozinhava muito bem e gostava me deixou, não se acha boa o bastante para mim Sad
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
05-12-2013, 01:58 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2013, 02:00 AM por Unknown.)
Minhas ultimas arriscadas.

Carne de Panela com cenoura e Nhame
Músculo com batatas
Frango com Quiabo
Frango com Batatas (Cozido e Forno)
Lasanha
Camarão Paulista
Salmão Grelhado com brócolis.
Macarrão ao Pesto
Macarrão ao Molho Branco
Sopa no Pão Italiano
Coração de Boi
Moela

Meu último fracasso foi tentar fazer uma paella [foto abaixo] ficou um arroz aguado horrivel.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: paella.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
10-12-2013, 10:09 AM
Uma das minhas metas para ano que vem, é aprender a fazer comida URGENTE. Passo até vergonha sabendo que os guerreiros sabem e eu sou um fracasso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
10-12-2013, 10:12 AM
(10-12-2013, 10:09 AM)Solomon Escreveu: Uma das minhas metas para ano que vem, é aprender a fazer comida URGENTE. Passo até vergonha sabendo que os guerreiros sabem e eu sou um fracasso.

Eu diria que é quase obrigação, atualmente, saber se virar na cozinha.

Se você depender de uma mulher pra se alimentar em casa, tá perdido. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
10-12-2013, 10:16 AM
(10-12-2013, 10:12 AM)Rider Escreveu:
(10-12-2013, 10:09 AM)Solomon Escreveu: Uma das minhas metas para ano que vem, é aprender a fazer comida URGENTE. Passo até vergonha sabendo que os guerreiros sabem e eu sou um fracasso.

Eu diria que é quase obrigação, atualmente, saber se virar na cozinha.

Se você depender de uma mulher pra se alimentar em casa, tá perdido. yaoming

Tem a questão financeira também, gasta muito comendo na rua, comprando quentinha e etc..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
10-12-2013, 10:17 AM
(05-12-2013, 01:58 AM)Unknown Escreveu: Minhas ultimas arriscadas.

Carne de Panela com cenoura e Nhame
Músculo com batatas
Frango com Quiabo
Frango com Batatas (Cozido e Forno)
Lasanha
Camarão Paulista
Salmão Grelhado com brócolis.
Macarrão ao Pesto
Macarrão ao Molho Branco
Sopa no Pão Italiano
Coração de Boi
Moela

Meu último fracasso foi tentar fazer uma paella [foto abaixo] ficou um arroz aguado horrivel.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: paella.jpg]

Tenho uma inveja :rage de quem sabe fazer comida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
10-12-2013, 10:28 AM
Pow, esse prato do unknown ai me deixou com uma fome... pior foi ele falar que ficou horrível, meu bife com ovo espalhado em cima fica no chinelo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
10-12-2013, 10:53 AM
(10-12-2013, 10:28 AM)Daniel Corleone Escreveu: Pow, esse prato do unknown ai me deixou com uma fome... pior foi ele falar que ficou horrível, meu bife com ovo espalhado em cima fica no chinelo.

Não é dificil de fazer, vende o kit pronto no pão de açucar (e outros mercados), (polvo, lula, mexilhão, camarão), inclusive vem com sachê com tempero.

Paguei 39 reais no kit.

Só que eu errei o passo na hora de preparar o arroz e ficou aguado demais.

Essa semana vou tentar fazer novamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
10-12-2013, 10:58 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2013, 01:14 PM por Unknown.)
-----
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Japonês coloca pedaços do seu próprio pênis à venda em jantar Mandrake 12 5,707 15-05-2014, 08:43 PM
Última Mensagem: Boyka

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo