• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Restrospectiva 2013
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Restrospectiva 2013
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
09-12-2013, 07:07 PM
Eae Confrades, sei que ainda é dia 09 de dezembro
tem uns dias ainda pra o ano acabar...

mas falem como foi o ano de vocês em:

*relacionamentos
*financeiro
*saúde(físico)
*estudos/trabalho
e o que vocês tinham em mente a conquistar durante o ano, e conseguiram (ou não, vão continuar tentando em 2014) alcançar suas metas...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
09-12-2013, 07:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2013, 07:12 PM por Tony Stark.)
*relacionamentos: praticamente não namorei nem mantive um relacionamento duradouro, o que mais durou foi 1 mês com aquela patricinha do eterno tópico ''mantendo sobre meus dominios''.
rolou uma quantidade razoável de sexo ''free'', porém eu que fui feito de marmita, elas me usavam e depois me descartavam após verem que eu era um beta e/ou apegado yaoming

*financeiro: trabalhei, trabalhei... e mesmo sem ter responsabilidades dentro de casa, não adquiri porra nenhuma. mensalmente zerava meu salário, não conseguir juntar grana pra comprar nada, e ainda por cima vou entrar em 2014 com o nome no SPC.

*saúde: desde o começo do ano pretendia voltar a academia, porém não tomei iniciativa em momento algum.
pretendia parar de fumar já que meu vício ainda não é tão forte, porém não consegui.

*estudos/trabalho: comecei a cursar a faculdade no inicio do ano,mas desisti antes mesmo de terminar o primeiro período. e desde então não entrei em nenhum outro curso.(pretendo voltar em 2014)
trabalhei a maior parte do ano em uma empresa, e agora em dezembro estou começando em outra. mesmo cargo, mesmo salário...só mudei de farde e crachá.

2013 pra mim foi um fracasso, tomei muita pancada, me ferrei muito, e aprendi com os erros, adquiri experiencia.

aprendi na pratica, a não desistir das coisas que começo por causa das dificuldades.
aprendi a controlar mais os meus gastos.
aprendi que ter atitude é um fator decisivo.
aprendi a esperar pelo menos 2 dias e esfriar a cabeça e as emoções, antes de tomar uma decisão importante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
09-12-2013, 07:39 PM
Ótimo tópico.

Acho que além da retrospectiva poderíamos/deveríamos elaborar nossos objetivos para 2014.

O compartilhamento de metas força o seu cumprimento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
09-12-2013, 07:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2013, 07:54 PM por Gekko.)
Ainda tem uns dias para acabar o ano. Melhor deixar para fazer retrospectiva mais para o final. Muita coisa ainda pode acontecer em 2013. Mas as metas para 2014 já podem ser elaboradas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
09-12-2013, 11:20 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2013, 11:21 PM por Mandrake.)
Melhor ano de minha vida, em todos os aspectos.
Prevejo um 2014 com mais realizações ainda.

Levem com vocês esta filosofia:

" Hoje é um dia especial para mim e para vocês. Pois, o ontem já passou e o amanhã ainda não chegou, e o HOJE é que nos resta. Portanto, o hoje é o melhor dia da minha vida, da sua vida, de vossas vidas. Por isso, a dádiva do HOJE se chama PRESENTE.

Ouse fazer diferente que o poder lhe será dado. Quem acredita sempre alcança. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
09-12-2013, 11:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2013, 11:40 PM por Aquiles.)
O ano pra mim foi bom. Tive alguns backes, algumas situações difíceis, mas em resumo foi bom - a maioria das metas traçadas foram cumpridas, e as que não foram inconscientemente já deixei um terreno fértil para dar continuidade a estes e outros objetivos que agora se abrem em 2014.

E principalmente, o fator mais relevante foi ter conhecido a real, o que me deixou mais consciente do mundo e de mim mesmo, o que sem dúvidas contribuirá muito para meu crescimento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
10-12-2013, 07:15 AM
2013 foi um bom ano.

Continuo no meu emprego.
Iniciei minha pós em uma federal.
Troquei de celular.
Dei uma geralzinha no meu carro.
Na academia não tive muita evolução, praticamente mantive.
Estou em um relacionamento há 4 meses.
Aprendi muita coisa que antes me deixava tenso.
Consegui guardar um dinheiro.

Para 2014, pretendo:

Trocar de carro;
Terminar a pós;
Viajar mais;
Estudar mais;
Comer certinho e treinar com mais empenho.

Acredito que 2014 será um ano sem muitas novidades em termos de desenvolvimento pessoal, mas mesmo que pouco, tentarei evoluir de alguma forma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
10-12-2013, 08:09 AM
O Mistery aqui esta bem !!!

Um ano maravilhoso !

E neste mês final conheci mais uma bela coroa : SOFIE LAFAYETTE .

Quanto a a vida financeira : Tudo em ordem .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
10-12-2013, 08:27 AM
De um tempo para cá estou refletindo a beça, estou focando só no meu desenvolvimento pessoal, essa parada de revolucionar, ensinar aos outros já me deu um saco, a única coisa que farei a partir desse ano de 2014, é só focar nas minhas metas pessoais, juntas mais dinheiro e aprender a mexer com a bolsa de ações.

Foi um ótimo ano de aprendizagem, busquei meu autoconhecimento, conseguir fazer uma lista de metas e me organizei o bastante, porém como eu falei, só focarei no meu desenvolvimento pessoal, minhas metas.

Em outras questões como financeiras, continuo fazendo investimento em terrenos e estou montando umas quitinetes para alugar, estou fechando esse final de ano com mais dois terrenos imensos, troquei de carro um seminovos, na academia meu desenvolvimento está bem, porém vou tentar marcar um tempo para dá umas corridas, estou terminei minha pós. Só anda preocupado com minha alimentação, não estou conseguindo comer muito, vou procurar um médico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
10-12-2013, 09:25 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2013, 09:31 AM por Appollo.)
O começo desse ano pra mim foi uma luta.

- iniciei o ano desempregado.
- quase fui preso.
- tomei pau denovo na faculdade.
-quase me entreguei a depressão

Mas as coisas melhoraram

- Arrumei um emprego diferente da área que atuo.
- Encontrei um hobby pra me socializar mais com as pessoas
- Fui no puteiro
- Joguei fora os fardos emocionais que carregava e dei um belo chute no rabo da depressão.
- Estou para cumprir a meta de ter lido 10 livros, assim como ter arrumado um emprego.
- Atingi a meta de ter corrido 6 km.

Esse ano eu apanhei, fui machucado, sangrei, mas nunca desisti de batalhar. Eu abracei a dor e tomei a decisão de lutar, foi um ano de guerra.

Sempre mantive a calma, a serenidade, perseverança e armado da coragem. Procurando sempre evoluir . Agradeço a Deus por mais um ano e que o próximo ano seja melhor tanto quanto esse.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
10-12-2013, 09:54 AM
Foi um ano interessante:

*relacionamentos: tentei namorar algumas bem interessantes aí, mas alguns motivos de força maior me impediram (não, não irei comentar o que é). Então comi algumas perdidas por aí que arrumei no Badoo.

*financeiro: comecei meus investimentos na Bolsa e em FIIs, mesmo com algumas quedas bruscas consegui meu objetivo que foi aportar o mesmo que aportei no começo do ano.

*saúde(físico): tou desenvolvendo o SOVINA BODYBUILDING e tendo resultados interessantes, todos comentam como estou mais magro e a mulherada me come com os olhos agora.

*estudos/trabalho: na mesma, não comecei cursos, estou no mesmo emprego só que mudando de cidade com alguma regularidade. Talvez em 2014 pretendo me mudar de estado buscando novos horizontes...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
10-12-2013, 09:58 AM
(10-12-2013, 09:25 AM)Appollo Escreveu: O começo desse ano pra mim foi uma luta.

- quase fui preso.

yaomingyaoming Caramba Apollo!

Mas as coisas melhoraram

- Fui no puteiro
- Joguei fora os fardos emocionais que carregava e dei um belo chute no rabo da depressão.
- Estou para cumprir a meta de ter lido 10 livros, assim como ter arrumado um emprego.

Esse ano eu apanhei, fui machucado, sangrei, mas nunca desisti de batalhar. Eu abracei a dor e tomei a decisão de lutar, foi um ano de guerra.

Sempre mantive a calma, a serenidade, perseverança e armado da coragem. Procurando sempre evoluir . Agradeço a Deus por mais um ano e que o próximo ano seja melhor tanto quanto esse.

Man, seu pequeno relato foi referência pra mim aqui. Fuckyeah

Que esse 2014 seja mais foda ainda! Parabéns!

Sds
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
10-12-2013, 10:03 AM
Me lembro na época boa da OLDM o Silvio sempre que fazia um tópico referente a isso, aprendi a me organizar com uma agenda e escrever minha metas que faço durante o ano, divido por semestres, mensal e semanalmente, tem muita coisa que não conseguir, porém muitas outras fui conquistando devagar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
10-12-2013, 10:04 AM
Uma das minhas metas é lê uns 40 livros no ano que vem, estou meio preguiçoso nesse final de ano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
10-12-2013, 12:19 PM
Puta ano, pois conheci a Real.

Além desse grande feito, segue:

consegui bolsa de pesquisa do jovens talentos, uma linda orientadora que vai me auxiliar tambem no tcc

tomei pancadas fortes no mercado financeiro, mas finalmente consegui desenvolver um setup que acho que dará rock

ganhei uns 10kg, solidifiquei um método de treino, agora to começando a focar mais na dieta

aprimorei meus métodos de estudo, acho que agora em 2014 eu engreno de vez em uma rotina avassaladora, a fim de catar um cargo top of mind em 2015

questão de relacionamentos interpessoais, tentei reatar amizades antigas, tentando melhorar minha sociabilidade, mas n deu mto certo n.. todavia, me sinto muito bem sozinho, mesmo antes de conhecer a Real..

pós BM não tive e nem tentei relacionamentos com nenhuma outra cocota, até cogitei seriamente arriscar uns lances, mas o custoXbeneficio nunca valia a pena..

dos 1001TD's, ainda me faltam 1000, kkk, tentarei diminuir esse countdown aew em 2014

ainda peco muito na questao de me disciplinar em seguir rotinas, mas soh bora, 2014 promete

flw vlw, esse forum eh do krl
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
10-12-2013, 12:41 PM
(09-12-2013, 07:07 PM)Tony Stark Escreveu: Eae Confrades, sei que ainda é dia 09 de dezembro
tem uns dias ainda pra o ano acabar...

mas falem como foi o ano de vocês em:

*relacionamentos
*financeiro
*saúde(físico)
*estudos/trabalho
e o que vocês tinham em mente a conquistar durante o ano, e conseguiram (ou não, vão continuar tentando em 2014) alcançar suas metas...

Ótimo tópico, confrade. Parabéns pela iniciativa. E parabéns também por ter aprendido com os erros. Já é um grande começo.
Bom, minha parte:
Relacionamentos: Praticamente zerado. Uma marmita aqui outra ali, mas minha paciência anda próxima de zero com qualquer tipo de joguinho. Ano que vem pretendo relaxar um pouco mais com esse ponto.
Financeiro: Era a pior parte da minha vida até pouco tempo atrás. Mas consegui ser nomeado para um cargo no órgão em que trabalho, que mais que dobrou meu salário. Saldei várias dívidas e ano que vem vou conseguir guardar um bom dinheiro.
Saúde: Comecei o ano malhando legal, já estava obtendo resultados. Mas me machuquei no futebol e foi tudo por água abaixo. Ano que vem volto, mas terei que mudar a forma de jogar bola. Tô viril demaisyaoming
Estudos: Não paro nunca. Ano que vem começarei outra faculdade (Psicologia) e entrarei nos cursos do Olavo e do Pe. Paulo Ricardo.
Espiritual/Emocional: Alguns altos e baixos, mas sempre buscando aprimorar esse lado.
Futebol: Mengão campeão da Copa do Brasil e Vasquinho e Flor na Série B. Ano que vem, Libertadores é nossaFuckyeah
No mais, boa sorte a todos com as metas para 2014.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
10-12-2013, 01:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2013, 01:19 PM por Sniper.)
Relacionamentos: Conheci minha bruxa madrinha e como consequencia disso a real, namoro por enquanto não está nos meus planos.

Financeiro: Consegui economizar bastante, até pq depois que terminei com a BM, praticamente não sai de casa, a não ser pra visitar minha cidade natal, então gastei pouco com diversão e quase não gastei roupas, alem de ter começado a investir na bolsa, poderia ter economizado mais, o problema é que minha cidade natal tem uns 6 puteiros, aí quando eu viajava pra lá, ja era. (rs)

Saúde(físico): Na mesma, to com uma barriguinha indesejada que eu planejava perder em 2013, mas não sei pq diabos, mesmo eu fazendo aerobicos e cortando besteiras do cardápio, ela ainda insiste em estar lá ( vou tentar o stomach vacuum)

Estudos/trabalho: No trabalho ainda to na mesma tbm, sou concurseiro e estava num bom desempenho, meu ultimo concurso me sai muito bem, mas a deprê que eu tive no termino com a BM, me desanimou bastante, 2014 vou continuar no embalo, já que por enquanto é uma das poucas soluções pro meu desenvolvimento pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
10-12-2013, 03:55 PM
(10-12-2013, 09:25 AM)Appollo Escreveu: O começo desse ano pra mim foi uma luta.

- quase fui preso.

Mas as coisas melhoraram

- Fui no puteiro

E se você der um alô aqui no tópico, vai alcançar sua resposta nº 1000Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
10-12-2013, 07:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2013, 07:04 PM por Tiago Sorine.)
Bem vamos lá....

Pois bem no começo do ano, nos primeiros dias dele fiz uma reflexão em que busquei compreender quais eram as minhas principais fraquezas, meu digamos, "calcanhar de Aquiles",e assim estipulei metas, objetivos para o ano de 2013, que foram:
-desenvolvimento físico;
-desenvolvimento emocional, buscar o equilíbrio emocional pois pra mim é a base de tudo;
-buscar uma estabilidade financeira, coisa que nunca consegui nos anos anteriores, mas em 2013, mantive o foco.

Esses eram meus objetivos, minhas metas principais. Mas sempre sem esquecer das metas secundárias que surgiam pelo caminho e que eram decorrentes do próprio estudo da Real. Vamos lá:

*relacionamentos:Tive oportunidade de me relacionar, seriamente com mulheres, mas graças aos óculos da Real, pude escapar de algumas frias. Relacionei-me apenas superficialmente com elas, pois teria, me tirado o foco. De uma delas tive que correr literalmente, pela minha sobrevivência!! ....trollface

*financeiro: Entrei o ano de 2013, afundado em dívidas e com dedicação, disciplina e foco, consegui pagar 90% do que devo. E até o meio do ano que vem no máximo quito tudo que devo. Graças aos amigos do Fórum, os conhecimento passados pelos confrades mais experientes, estou muito satisfeito com o que consegui, mas ainda falta muita coisa. Mas apesar de ainda não quitar tudo que devo, neste mês já puder salvar um pouco de grana e daqui pra frente a cada mês conseguirei poupar mais e mais.

*saúde(físico):Trabalhei incessantemente no desenvolvimento físico, perdi mais de 10 aquilos esse ano. Já tinha perdido 5 do meio de 2012 pra frente. Estou malhando com afinco.Estou satisfeito com meu corpo, mas quero melhorá-lo ainda mais. Tenho uma alimentação e um sono condizente com aquilo que almejo. Não tenho pressa.

*estudos/trabalho:Me concentrei mais no trabalho e já estou pensando em outras alternativas de fonte de renda. Pretendo fazer cursos de especialização na minha área e tbm pretendo em breve montar algum negócio na iniciativa privada pra mim.

Hoje busco viver um dia de cada de vez, sem apavoramento, sem ansiedade, com perseverança, disciplina e foco.

Trabalhando sempre, sempre e sempre a médio e longo prazo.
Nada vem rápido!
Nada vem sem suor, sangue e lágrimas!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
10-12-2013, 07:10 PM
Desenvolvimento pessoal foi a milhão em 2013!

2014 pego carro, então a meta vai ser transar mais! hahaha
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  ENEM 2013 (Coletivo) Lupercus 0 1,105 13-06-2013, 01:59 PM
Última Mensagem: Lupercus
  2013 o ano da real Vitor 14 7,732 01-01-2013, 06:54 PM
Última Mensagem: Petulante

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo