• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Luta
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Luta
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
02-12-2013, 10:43 PM
E aí rapaziada.

Eu sou malandrílson, ando com minha faca na cintura, assim quue fizer 25 anos comprarei minha arma e pedirei meu porte, que será indeferido e então entrarei com meu Mandado de Segurança contra esse Estado counista filho da puta.

Mas, enquanto isso, e de qualquer maneira, é bom saber alguma arte marcial.

Apesar de ser meio leite com pera, j´me envolvi em algumas brigas de rua e em geral sou mais forte que alguém "normal" pois tenho genética privilegiada fisicamente - exceto altura - e sempre fui o mais forte da minha escola quando era muleque, brincávamos de futebol americana e eu destruia lá.

Mas, com o tempo, a mulecada começou academia e começou a cerscer ou começou a fazer luta e eu fiquei para trás.

Tenho vontade de fazer jiu jitsu, mas crio esse tópico para discutirmos artes marciais. Estou pesquisando academias de jiu perto de casa para começar a dar armlocks voadores por aí.

Qual arte marcial você acham melhor para defesa pessoal (arte marcial apenas, obviamente que passar a lambida no vagabundo ganha de arte marcial, mas estou supondo que não haja faca/perca a faca)?

E como esporte?

Praticam/praticaram alguma?

Algum comentário sobre artes marciais?

Valeu pela colaboração, Abraços rapaziada.

PS: Alguém sabe se para competir em MMA é realmente necessário arrancar o osso do nariz? Como to pensando em começar artes marciais e sou um cara foda no que me dedico, se eu pegar gosto pela coisa penso em competir e torneios mas queria saber e é necessário arrancar o osso pq se for prefiro não entrar nesses torneio para não ficar feião... kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
02-12-2013, 10:49 PM
Já vi por aqui (acho que no tópico de artes marciais) que pra defesa pessoal, um dos melhores é o Krav Maga. Não vou opinar pois até hoje só treinei uns míseros meses de Jiu Jitsu.

Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
Tópicos: 0
02-12-2013, 10:55 PM
Mero, eu sou louco pra fazer boxe.

Dizem que tem os golpes mais fortes da cintura pra cima (dizeres do mestre Bruce Lee) e além de ser um ótimo exercício físico, é ótimo para defesa. Afinal, se em uma luta na rua ou em balada, se tu cair no chão, tu tá fudido.

Também tenho vontade de encaixar junto com o boxe, um kickboxing ou muay thai.

E não é o osso. É a cartilagem. Depois que quebra a cartilagem fica solta, dai eles retiram pra não ficar incomodando.
Um homem com opções é um homem livre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
02-12-2013, 11:02 PM
Eu acredito que se for para saber só UMA, o melhor seria manjar dos paranauês do Jiu Jitsu confrades, pq vendo os vídeos dos primórdios de Pride/UFC, vemos que os Jiu Jiteiros (Royce/Rickson) destruiam os trocadores nessa bosta.

Lógico que essa é a visão de um leigo que vê vídeos no youtube, talvez alguém que manje mais possa me mostrar errado, mas essa é a impressão que tenho.

Mas se cagasse tempo e grana, faria Jiu e alguma de trocação como boxe ou Thai... ver os highlights com cenas de treino do Mike Tyson é foda também... mas pago um pau fodido para o Jiu Jitsu a Arte Suave.

http://www.youtube.com/watch?v=8mgsUnzE4xA

FODA.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
02-12-2013, 11:04 PM
(02-12-2013, 10:55 PM)Miguel Escreveu: Mero, eu sou louco pra fazer boxe.

Dizem que tem os golpes mais fortes da cintura pra cima (dizeres do mestre Bruce Lee) e além de ser um ótimo exercício físico, é ótimo para defesa. Afinal, se em uma luta na rua ou em balada, se tu cair no chão, tu tá fudido.

Também tenho vontade de encaixar junto com o boxe, um kickboxing ou muay thai.

E não é o osso. É a cartilagem. Depois que quebra a cartilagem fica solta, dai eles retiram pra não ficar incomodando.

COmo não é osso confrade? O crânio humano tem um osso no nariz que se vc olhar a cara de um litador eles parecem nao ter, pq se nao me engano ele pode te matar se quebrar e for empurrado para dentro do cerebro por um soco...

[Imagem: craniocor3.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
02-12-2013, 11:04 PM
Ja fiz Krav. Vale a pena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
02-12-2013, 11:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2013, 11:07 PM por Miguel.)
Não acho.

JJ é muito "instável". Depende muito do ambiente e cenário que você se encontra.

Se tiver mais de um: Fudeu. Nego pode vim com pau, pedra, cadeira de bar. Qualquer coisa.

Agora, se for luta mano a mano em um lugar fechado e seu oponente não sabe JJ. Essa luta já tá ganha.

Acho que o primordial é saber uma luta de chão e uma de troca de socos.

EDIT: Sim, claro que tem um osso, mas em cima do osso tem uma cartilagem. Coloca a mão e tenta mover pro lado. Essa é a cartilagem. É ela que se desprende quando você "quebra" o nariz.

Eles retiram a cartilagem triangular:
[Imagem: anatomia+do+nariz.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
02-12-2013, 11:07 PM
Eu como descendente de italianos tenho o osso do nariz bastante pretuberante, ou seja, sou "narigudo" (e pirocudo mas isso não vem ao caso) e esse osso poderia me prejudicar numa lita? deveria ser removido? Poderia com um soco forte "entra" e foder me cérebro e me matar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
02-12-2013, 11:07 PM
meu pai é PM, a recomendação q ele me falava pra nao sofrer bullying na escola era:

-dedada violenta no olho(olhos faciais, não do cu)
-golpe massacrante nos testículos, de modo q o sujeito tenha q amputa-los
-agarrar as mãos na garganta do maldito
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
02-12-2013, 11:08 PM
Eu como descendente de italianos tenho o osso do nariz bastante pretuberante, ou seja, sou "narigudo" (e pirocudo mas isso não vem ao caso) e esse osso poderia me prejudicar numa lita? deveria ser removido? Poderia com um soco forte "entra" e foder me cérebro e me matar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LeBron James
We are all witness.
**
Tópicos: 2
02-12-2013, 11:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2013, 11:20 PM por LeBron James.)
Fiz Karatê por três anos,hj em dia nem consigo erguer a perna para chutar como antes.

As artes marciais me deixaram mais forte e mais resistente,mas nunca briguei e em alguns torneios de karatê a gente apenas relava no nosso adversário.
Bruce Lee dizia que se alguém quisesse aprender a lutar,tinha que lutar de verdade.

Não gosto muito de Jiu-Jitsu,numa briga de rua se houver mais de um cara vc não vai dar conta dos dois no chão(hmm...boyola).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
02-12-2013, 11:09 PM
(02-12-2013, 11:07 PM)Tony Stark Escreveu: (olhos faciais, não do cu)

kkkkkkkkkkkkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
02-12-2013, 11:09 PM
(02-12-2013, 11:07 PM)Tony Stark Escreveu: meu pai é PM, a recomendação q ele me falava pra nao sofrer bullying na escola era:

-dedada violenta no olho(olhos faciais, não do cu)
-golpe massacrante nos testículos, de modo q o sujeito tenha q amputa-los
-agarrar as mãos na garganta do maldito

golpes de krav maga.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
02-12-2013, 11:10 PM
Costelas e esterno também são lugares bem frágeis. As costelas, principalmente as aéreas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
02-12-2013, 11:12 PM

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
02-12-2013, 11:16 PM
orra eu tenho vontade de fazer krav e boxe só q minha cidade é mt fudida e só tem os bostão do JIU JITSU, pode falar q a luta é foda q destroça mas vai ter um negócio gay q nem jiu jitsu lá nos quinto
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
02-12-2013, 11:16 PM
Confrade, meu nariz, o primeiro 1/3 é osso, os 2/3 de baixo são "maleáveis".

Então quer dizer que eu posso ser narigudo e tomar soco na cara sem problemas?

Miguel, acho que jiu pode ser útil contra mais de um sim. No UFC os caras demoram para fechar numa chade de braço/perna/mata leão pq o oponente manja um pouco de jiu tbm, ninguem do MMA hoje não sabe jiu, depois do começo em que os gracie dominavam manjar o básico de jiu é requisito primordial para conseguir chegar no ring, se não nunca chegariam nem perto, mas numa luta contra um leigo acredito que um jiu jiteiro consiga em 3 segundos fechar uma chave de qualquer bosta e quebrar um braço/perna de um cidadão, assim seria útil contra mais de um. mas claro, seja contra um ou mais, a melhor tática é não se meter em confusçai e a segunda melhor é dar tiro/facada, óbvio, para evitar tomar paulada por tras como os manginas lutaders de mma tomaram nauqel posto naquele vídeo recente.

Krav Magá pra mim parece a mesma coisa que aquele Aikido Steven Seagal, na teoria é lindo na prática não funciona, se não no UFC usariam ele....

Lembrando que essa é a minha visão de total leigo, se alguém entende mais do que eu por favor se manifeste e motre que estou errado, o objetivo do tópico é apreender.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
02-12-2013, 11:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2013, 11:24 PM por Miguel.)
É bem por ai mesmo. Como eu disse, se for 1 contra 1, em uma sala e teu oponente não souber JJ e tu sabe. Já era pra ele.

Também acho Aikido uma porcaria sem fim. Fiz dois meses e é muito ruim.

Acho que pra luta de rua mesmo, o ideal é boxe.

EDIT: Sobre o nariz: Não é bem assim. Primeiro, aquela parada de tomar um soco e o osso quebrar, entrar no cerebro e te matar é fantasia. Um soco nunca vai colocar o osso do nariz pra dentro. Mas um chute, contigo no chão e a intenção do "meliante" ser de machucar, é uma realidade.

Se tu levar um soco no nariz e ele "quebrar", na verdade foi aquela cartilagem (triangular) que "quebrou". E esquece, já era pra ti. Vai te embaçar todo, ficar tonto, vai sair sangue pra caralho. A dor é grande. Só que depois, eles vão retirar e tu ficar sem aquela cartilagem. Dai se tu tomar um soco no nariz, só tem o osso mesmo, dai pra quebrar é bem mais díficil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
02-12-2013, 11:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2013, 11:23 PM por Mandrake.)
(02-12-2013, 11:16 PM)Meroplâncton Escreveu: Confrade, meu nariz, o primeiro 1/3 é osso, os 2/3 de baixo são "maleáveis".

Então quer dizer que eu posso ser narigudo e tomar soco na cara sem problemas?

Miguel, acho que jiu pode ser útil contra mais de um sim. No UFC os caras demoram para fechar numa chade de braço/perna/mata leão pq o oponente manja um pouco de jiu tbm, ninguem do MMA hoje não sabe jiu, depois do começo em que os gracie dominavam manjar o básico de jiu é requisito primordial para conseguir chegar no ring, se não nunca chegariam nem perto, mas numa luta contra um leigo acredito que um jiu jiteiro consiga em 3 segundos fechar uma chave de qualquer bosta e quebrar um braço/perna de um cidadão, assim seria útil contra mais de um. mas claro, seja contra um ou mais, a melhor tática é não se meter em confusçai e a segunda melhor é dar tiro/facada, óbvio, para evitar tomar paulada por tras como os manginas lutaders de mma tomaram nauqel posto naquele vídeo recente.

Krav Magá pra mim parece a mesma coisa que aquele Aikido Steven Seagal, na teoria é lindo na prática não funciona, se não no UFC usariam ele....

Lembrando que essa é a minha visão de total leigo, se alguém entende mais do que eu por favor se manifeste e motre que estou errado, o objetivo do tópico é apreender.

Krav maga nao é luta caralho. É defesa pessoal, por isso nao existe no cenario de MMA.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LeBron James
We are all witness.
**
Tópicos: 2
02-12-2013, 11:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2013, 11:25 PM por LeBron James.)
Meu colega lutador de Jiu-Jitsu disse que uma vez ele foi sair da posição e voltar a ficar de pé e acabou soltando uma bufa na cara do companheiro kkkkkkkk

Aposto que no outro dia a academia estava de luto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Real, o verdadeiro Clube da Luta (Roberto) ohomemquecopia 24 15,576 30-04-2017, 07:00 PM
Última Mensagem: Marcílio

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo