06-10-2011, 04:19 PM
.
A sua contínua auto-humilhação perante o homem levou a mulher a empregar uma linguagem secreta na sua presença, linguagem essa que elas percebem, mas que não é acessível ao homem porque este a interpreta à letra. Seria, portanto, muito útil que ele obtivesse o código e adquirisse uma espécie de dicionário que pudesse consultar e traduzir para a linguagem corrente qualquer dessas frases, quando as ouvisse.
Eis alguns exemplos (original com a respectiva tradução na linguagem masculina).
O texto acima foi escrito por Esther Vilar.
Esther Vilar ou Esther Margareta Katzen, (nascida em 16 de setembro de 1935 em Buenos Aires, Argentina) é uma escritora germânica-argentina. Se formou em medicina e atuou como médica antes de estabelecer carreira como escritora. É mais conhecida pelo seu livro de 1971 chamado “O Homem Domado” e seu sucessor, que, ao contrário da retórica feminazi comum a respeito dos direitos das mulheres, mostra que mulheres nas culturas modernas não são oprimidas, mas integrantes de um sistema que favorece a manipulação dos homens.
Abaixo seguem outros exemplos:
Aos cabeças-ocas de plantão, explico que o objetivo destas verdades não deve ser semear ódio contra a mulher ou desenvolver qualquer espécie de revolta. O objetivo é mostrar que devemos guiar nossas relações com base em como elas agem e não no que elas dizem.
A melhor forma de detectar se uma mulher está falando a verdade ou não, é analisar se as palavras dela condizem com suas ações. Por exemplo, de nada adianta sua mulher falar que o respeita sendo que na primeira oportunidade ela vai correndo roçar a bunda em outro na balada. De nada adianta também a sua mulher falar que se importa com você se é egoísta e inflexível, e se rebela quando você toma alguma ação visando seu próprio interesse.
Sempre compare o que sua mulher diz com suas ações para que suas palavras sejam validadas, e aproveite também para olhar ao próprio rabo umbigo e ver se não tem mania de mentir, pois isso lhe tirará a honra e a razão.
.
A Linguagem Secreta Feminina
A sua contínua auto-humilhação perante o homem levou a mulher a empregar uma linguagem secreta na sua presença, linguagem essa que elas percebem, mas que não é acessível ao homem porque este a interpreta à letra. Seria, portanto, muito útil que ele obtivesse o código e adquirisse uma espécie de dicionário que pudesse consultar e traduzir para a linguagem corrente qualquer dessas frases, quando as ouvisse.
Eis alguns exemplos (original com a respectiva tradução na linguagem masculina).
Citar:
Código: Um homem tem que saber me proteger.
Texto decifrado: Um homem tem que saber me proteger de incômodos (de que havia ele de proteger uma mulher? De ladrões? Da guerra atômica?).
Código: Quero sentir-me segura junto de um homem.
Texto decifrado: Pelo amor de Deus, ele que não me venha com preocupações sobre dinheiro.
Código: Tenho que poder levantar os olhos para um homem.
Texto decifrado: Para que um homem me possa interessar, tem que ser mais inteligente, mais consciente das responsabilidades, mais corajoso, mais forte, mais aplicado do que eu – se não fosse assim que havia eu de fazer com ele?
Código: Desistiria imediatamente do emprego se o meu marido o exigisse.
Texto decifrado: Logo que ele tenha dinheiro suficiente nunca mais trabalharei.
Código: Nada mais desejo que vê-lo feliz.
Texto decifrado: Farei os maiores esforços para que ele nunca repare como eu o exploro.
Código: Quero tirar-lhe todas as pequenas preocupações.
Texto decifrado: Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que nada o impeça de trabalhar.
Código: Quero existir somente para ele.
Texto decifrado: Nenhum outro homem terá autorização de trabalhar para mim.
Código: Passarei a viver só para a minha família.
Texto decifrado: Nunca mais farei nada na vida. Ele que se esforce!
Código: Não concordo com a emancipação feminina (feminazismo).
Texto decifrado: Não sou louca, é preferível fazer com que um homem trabalhe para mim.
Código: Ao fim e ao cabo vivemos no século da igualdade de direitos!
Texto decifrado: Ele que não pense que me pode dar ordens só porque ganha o meu dinheiro!
Código: Nessas coisas sou terrivelmente desajeitada.
Texto decifrado: Isso é um trabalho que ele tem que me tirar. Para que existe ele se não para isso?
Código: Ele sabe simplesmente tudo.
Texto decifrado: Ele até pode ser usado como enciclopédia.
Código: Quando as pessoas se amam verdadeiramente não é preciso logo uma certidão de casamento
Texto decifrado: Ele está ainda um pouco renitente, mas na cama já o farei mudar de idéia.
Código: Amo-o.
Texto decifrado: Ele é uma máquina de trabalhar de primeira classe.
Essas frases, porém, só são ditas pelas mulheres, diretamente a um homem ou quando ele possa ouvir. Quando estão entre si, as mulheres falam dos homens – se é que o fazem – com toda a normalidade. Mais ou menos assim como se falassem de coisas, ou como se trocassem informações relativas a um aparelho doméstico, de cuja utilidade todas estão, de resto, convencidas.
– O Homem Domado (The Manipulated Man, 1971)
O texto acima foi escrito por Esther Vilar.
Esther Vilar ou Esther Margareta Katzen, (nascida em 16 de setembro de 1935 em Buenos Aires, Argentina) é uma escritora germânica-argentina. Se formou em medicina e atuou como médica antes de estabelecer carreira como escritora. É mais conhecida pelo seu livro de 1971 chamado “O Homem Domado” e seu sucessor, que, ao contrário da retórica feminazi comum a respeito dos direitos das mulheres, mostra que mulheres nas culturas modernas não são oprimidas, mas integrantes de um sistema que favorece a manipulação dos homens.
Abaixo seguem outros exemplos:
Citar:
Código: Odeio cafajestes
Texto decifrado: Não sou louca de admitir para ele que cafajestes me excitam.
Código: Eu ia/vou pra balada só pra me divertir com minhas amigas.
Texto decifrado: Vou pra balada ver se algum paspalho paga as minhas bebidas.
Código: Você foi a melhor coisa que me aconteceu, você é muito especial.
Texto decifrado: Você tem muitas utilidades.
Código: Nunca vi um pênis maior do que o seu.
Texto decifrado: Nunca vi um pênis maior do que o seu hoje.
Código: Não fico de papo furado com amigos de trabalho.
Texto decifrado: Se eles forem feios e desinteressantes.
Código: Comprei esse vestido pra usar pra você, amor
Texto decifrado: Me pague um jantar para que eu possa usá-lo e matar outras mulheres de inveja.
Código: Só teclo com amigas no MSN.
Texto decifrado: Só que algumas delas têm pinto.
Código: Estou confusa, e quero um tempo só pra mim. Sem namorar.
Texto decifrado: Estou confusa, será que não vai aparecer uma opção melhor que você?
Como Saber Quando Elas Estão Falando a Verdade?
Aos cabeças-ocas de plantão, explico que o objetivo destas verdades não deve ser semear ódio contra a mulher ou desenvolver qualquer espécie de revolta. O objetivo é mostrar que devemos guiar nossas relações com base em como elas agem e não no que elas dizem.
A melhor forma de detectar se uma mulher está falando a verdade ou não, é analisar se as palavras dela condizem com suas ações. Por exemplo, de nada adianta sua mulher falar que o respeita sendo que na primeira oportunidade ela vai correndo roçar a bunda em outro na balada. De nada adianta também a sua mulher falar que se importa com você se é egoísta e inflexível, e se rebela quando você toma alguma ação visando seu próprio interesse.
Conclusão:
Sempre compare o que sua mulher diz com suas ações para que suas palavras sejam validadas, e aproveite também para olhar ao próprio rabo umbigo e ver se não tem mania de mentir, pois isso lhe tirará a honra e a razão.
.