• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Repetir de ano
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Repetir de ano
Offline LeBron James
We are all witness.
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
30-11-2013, 09:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2013, 09:16 PM por LeBron James.)
Olá confrades gostaria de saber se alguém daqui já repetiu de ano e o que fez para reverter essa situação agonizante.
O que fazer para lidar com o psicológico abalado?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
30-11-2013, 09:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2013, 09:25 PM por Tony Stark.)
se você repetiu de ano o mundo não vai acabar,
muita gente termina os estudos sem repetir
mas ficam um bom tempo pulando de curso em curso, de faculdade em faculdade sem saber o que fazer da vida ou demoram 2~3 anos pra passar num bom vestibular...

aprenda com o erro e pare de bagunçar na escola, estude, caralho como eu queria voltar no tempo conhecer a real e botar pra fuder na escola, hoje eu estaria fazendo engenharia ou medicina na federal facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LeBron James
We are all witness.
**
30-11-2013, 09:36 PM
Eu creio que vou repetir por não ter tido tempo de gabaritar a prova unificada da escola,caso contrário acho que seria diferente,ainda vou conversar com os professores para ver se eles me dão uma chance de recuperação.

Vc já repetiu Tony Stark?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Tópicos: 5
30-11-2013, 09:44 PM
Você está no ensino fundamental, médio ou superior?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LeBron James
We are all witness.
**
30-11-2013, 09:46 PM
Eu estou no segundo ano do EM.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
30-11-2013, 09:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2013, 09:48 PM por Njord.)
Cara, nunca repeti, mas ja passei por aperreio na escola..

So te digo uma coisa, lamentar-se nao adianta nada. Dá o gás e para de preguiça e estuda!

Nao tem segredo, para de mimimi e de fazer corpo mole! Estuda e pronto.

Agora se voce tem algum problema de aprendizagem ou de atenção, procura ajuda dos seus pais ou medicos. (nao acredito que seja o seu caso).

PS.: aqui ngm vai chegar e resolver teus problemas, não adianta todo mundo mandar voce estudar, pq isso so depende de voce. Se não partir de voce, ngm vai fazer por voce, nem seus pais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lince
Búfalo
**
Tópicos: 1
30-11-2013, 10:06 PM
O foda é que, quem esta no Ensino médio/fundamental não quer nada com nada...não adianta ficar batendo na mesma tecla, a maioria da juventude de hoje em dia está perdida, sem rumo, sem noção da realidade só quer saber de zuar, levar na brincadeira, ou como dizem "empurrar com a barriga" são raras as exceções de alguém que leva a sério.

O pior vem depois, quando você percebe que vários anos da sua vida foram perdidos e muito pouco aproveitados, eu mesmo me dediquei nesse tempo e hoje me arrependo de não ter aproveitado melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LeBron James
We are all witness.
**
30-11-2013, 10:15 PM
Lince,ao longo do ano não me dediquei 100% aos estudos,mas estudei para essa prova unificada,tenho certeza de que iria tirar uma boa nota,mas infelizmente me tiraram a prova quando estava na metade do gabarito,isso mexeu muito com meu psicológico,pois talvez isso possa ter comprometido meu ano.

Mas se tá certo cara,eu só tava empurrando com a barriga,agora tenho que correr atrás para ver se me dão recuperação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
30-11-2013, 10:19 PM
Meu chapa, a matéria do segundo ano é a mais importante do ensino médio e a mais difícil. Pega uma prova de vestibular tradicional e verás.

Fala mais sobre a sua situação...
Já tá perdido de ano, ou vai só para recuperação??
Qual a sua idade?

Se tiver perdido mesmo, use esse vacilo ao seu favor, chegue ano que vem com todo o gás, pense que ao invés de pagar um cursinho quando sair da escola, vc passará de primeira no vestibular. Lembre-se também dos cursos técnicos que vc poderá fazer, alguns podem ser feitos enquanto a pessoa termina o ensino médio.

VOU TE FALAR UMA COISA, NÃO ESPALHA: É muito mais fácil se concentrar para estudar antes dos 20, do que depois. O desempenho cai e muito!! A hora de ralar é agora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
30-11-2013, 10:28 PM
(30-11-2013, 09:36 PM)LeBron James Escreveu: Eu creio que vou repetir por não ter tido tempo de gabaritar a prova unificada da escola,caso contrário acho que seria diferente,ainda vou conversar com os professores para ver se eles me dão uma chance de recuperação.

Vc já repetiu Tony Stark?

toda escola tem várias recuperações, se tu chegou no ultimo patamar é pq tu não estudou pra passar logo direto e vinha com péssimo rendimento.
se tu é bagunceiro, toma jeito e aprende com o erro...
se tu tem problema pra aprender, procura um médico como já indicaram...

não cheguei a repetir, paguei dependência em matemática no 2° ano do EM , não ia repetir o ano por causa de uma matéria.
dependência é vc passar de ano normal mas ao mesmo tempo pagar a matéria que vc repetiu no ano anterior.
se esse é o seu caso, procure uma escola que tenha dependência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LeBron James
We are all witness.
**
30-11-2013, 10:40 PM
Esse é o caminho Máskara,obrigado pelo comentário.

Minha situação:Estou regular na maioria das matérias (menos em biologia e física),mas acontece que quem vai mal na prova unificada fica com suas notas regulares baixas,e isso acaba por repetir o cidadão.
Eu ainda vou fazer recuperação de matemática e preciso ver minha situação com os outros professores,mas o problema é que alguns professores não dão recuperação.
Eu já estava com uma PP do ano passado,é como se fosse a dependência que o Tony Stark citou,então só posso repetir em duas matérias esse ano.

Tenho 16 anos e já me inscrevi para um curso técnico na área de Edificações,pretendo ser Engenheiro Civil.

Caso eu repita,eu ainda posso passar por intermédio de uma reclassificação,onde eu faço uma prova da(s) matérias que eu repeti e se eu for regular eles me botam na série aonde eu deveria estar.

Tony Stark,não sou bagunceiro nem marginalzinho babaca,o meu problema foi a falta de compromisso mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boromir
Búfalo
**
Tópicos: 1
01-12-2013, 01:44 AM
Porra,que escola complicada em brother?? No meu tempo só existia a recuperação paralela(da unidade) e a final.....
"Há três tipos de gente
Os que imaginam o que acontece
Os que não sabem o que acontece
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
Tópicos: 4
01-12-2013, 12:08 PM
undefined
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
01-12-2013, 12:48 PM
(30-11-2013, 09:15 PM)LeBron James Escreveu: Olá confrades gostaria de saber se alguém daqui já repetiu de ano e o que fez para reverter essa situação agonizante.
O que fazer para lidar com o psicológico abalado?

Repeti duas vezes. Uma por indisciplina de tanto brigar com a turma por causa de perseguição. E a outra foi por faltas, matava aula pra ficar em bar tomando cerveja.

O que fazer?! Esteja ligado em seus numeros de faltas para nao exceder. Resolva o bullying na porrada para ter respeito. Evite polarizar a indisciplina em sala de aula, mas se o caso estiver insustentável ao ponto de prejudicar seu rendimento em sala, mude de colegio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
01-12-2013, 01:18 PM
(30-11-2013, 10:15 PM)LeBron James Escreveu: Lince,ao longo do ano não me dediquei 100% aos estudos,mas estudei para essa prova unificada,tenho certeza de que iria tirar uma boa nota,mas infelizmente me tiraram a prova quando estava na metade do gabarito,isso mexeu muito com meu psicológico,pois talvez isso possa ter comprometido meu ano.

Mas se tá certo cara,eu só tava empurrando com a barriga,agora tenho que correr atrás para ver se me dão recuperação.

Essa é a MAIOR CRETINICE POSSÍVEL. Eu tenho certeza que já levei muita vantagem em cia de gente que sabia mais que eu por essa BURRICE de ENROLAR pra fazer uma prova.

Resposta não cai do céu. Quando eu estava no ensino médio, época que ENEM não valia bosta nenhuma quase, o que valia era FUVEST, não sei como tá para entrar na USP hoje. Enfim, eu sempre fui vaga undo não estudava nem nada. Provavelmente na época eu não sabia nem dizer o nome das matéria que cairiam nas provas tipo logarítimo e sei lá mais o que, passei o ensino médio inteiro empurrando com a barriga. E mesmo assim acertei 20% a mais da FUVEST (não passei mesmo assim kk) que os nerds que estudavam 8 hroas por dia e só tiravam 10 nas provas. Porque os imbecis enrolavam meia hora numa questão e não conseguiam fazer tudo. Enquanto isso, se não me engano, eu terminei a prova em aprox. 1 hora.

Ou seja, a lição é que não é só saber o conteúdo, mas tem que saber também FAZER PROVA. Primeiro ficar calmo, segundo fazer o que sabe, pular o que não sabe, depois volta, pensa um pouco nas que não sabe, tenta fazer um chute "direcionado" (não sabe a certa mas sabe que tem duas ou 3 alternativas que com certeza estão erradas e tal...). Conta quantas de cada letra deu (ex:, prova de 100 questões, 10 vc não tem ideia, das 90 feitas vc assinalou 20 "a", 20 "b", 20 "c", 20 "d" e 10 "e") e joga todas as que falta na letra que menos saiu.

Resposta não cai do céu então foda-se, o negócio é ser jogo rápido e sair para fumar um cigarro e desestressar ...

Falando sério, fique atento com esse negócio, desenvolva um método ligeiro de fazer prova, faça como falei, sei lá, mas perder uma vaga numa faculdade ou perder um ano da vida por não ter administrado o tempo é uma bobagem totalmente evitável.

Boa sorte!

Dependendo, se não conseguir se salvar mesmo, talvez valha a pena meter um supletivo para não desperdiçar um ano da sua vida fazendo de novo mais um ano inútil de ensino médio, dê uma pesquisada nisso..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
Tópicos: 9
01-12-2013, 01:21 PM
Estou na mesma situação, mas desde que conheci a real passei a me dedicar mais nos estudos. Mudei primeiramente minha localização na sala, sentei mais próximo do professor e deixei os "amigos" de lado, focando na aula agora, mas é tarde, último bimestre, tanto que fiquei de recuperação em química e estou estudando, vou passar. No restante, as notas estão na média, não muito acima do aceitável pra passar.

Não tenho muita experiência, mas te digo pra parar de pensar que vai repetir e focar em melhorar deste exato momento em diante, estudar e afins, afinal, tu perde só 5 horas do teu dia pra estudar, o resto, faz o que tu quiser.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
01-12-2013, 02:46 PM
Nunca repeti nem ao menos fiquei por conselho...
mas use isso a seu favor, os conteúdos vão ser iguais, então vc vai lembrar e passar no próximo ano, lógico, se vc se empenhar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LeBron James
We are all witness.
**
01-12-2013, 07:06 PM
Obrigado pelos comentários pessoal.

Meroplâncton,boa ideia essa tua,quando for fazer Fuvest me lembrarei dela,de qualquer forma como eu disse mais acima,ainda há a reclassificação e caso eu repita de ano vou passar todos os dias de minhas férias estudando pra isso,pois não quero dar essa desonra aos meus pais.

Vamos ver como se desenrola essa semana,que creio ser crucial pra mim. Os acontecimentos dessa semana eu posto aqui.

Valeu pessoal,bora rachar a cuca aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
02-12-2013, 09:45 AM
Se quer saber de algo pior que falhar e repetir um ano eu te digo, eu falhei comigo mesmo e abandonei a escola no 3º ano do ensino médio quando tinha 17 pra 18 anos, só voltei a estudar este ano com 26 anos, agora estou ja praticamente no 2º semestre de Tecniso em Mecatrônica no Senai.

Besteira ficar triste com algo tão insignificante confrade, é questão de querer, se você quiser você vai lá e faz!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
02-12-2013, 10:00 AM
Eu ja repeti, mas dei a volta por cima e me formei em medicina em uma federal.
Nunca é tarde pra correr atrás do sucesso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo