• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Pedido de opiniões.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Pedido de opiniões.
Offline Burt Reynolds
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
28-11-2013, 05:04 PM
Olá, confrades,
retorno a um tema recorrente em minha vida, ao menos ultimamente. Gostaria da opinião de vocês, pois sei que têm isenção emocional para julgar o caso apresentado.
Falei uma vez dessa moça de 24 anos, ela foi estagiária na minha repartição, e nos deixou em meados de 2012. Eu apreciava a sua companhia, e quando ela deixou a repartição, continuamos amigos. Foi quando eu conheci a Real, e dei início ao longo processo de despertar, que me possibilitou enxergar as malícias de supostas "amizades femininas". Depois disso, procurei me distanciar, mas esta moça sempre me procurou. É interessante, pois ela ligava 2, 3 vezes, eu NÃO atendia, e dentro de alguns dias, ela ligava de novo e eu atendia, e falava comigo como se nada tivesse acontecido!Lhes pergunto se ela não compreende que estou tentando me afastar, me salvaguardar. Ela me liga para contar as vitórias em sua vida - e eu fico feliz por isso -, me procurou para contar que havia passado na OAB, e para me agradecer (nos idos da Matrix, eu era uma espécie de "conselheiro do bem", e falava sobre a minha própria vida, e a necessidade de aliar o tempo, a nossa juventude, ao investimento pessoal, e que essencialmente temos muito poucos aliados na vida, nossos pais e olhe lá, e que ela precisava pôr-se em primeiro lugar, e investir em nós mesmos, e em cuidar da saúde e da beleza e tal). Eu era uma espécie de "guru" para ela, porém depois que descobri a Real e percebi que estava me apegando, procurei reverter e ela não deixou, digo, ela está sempre rondando, mas para me tirar como conselheiro, miguxo, melhor amigo, irmão.
Eu fico puto, mas não gostaria de tratá-la mal ou mandá-la aos quintos dos infernos. Gostaria de saber o que os confrades fariam, digo, os confrades teriam uma conversa séria com ela e, se sim, o que diriam?essa moça joga com um problema de culpa que eu tenho, tipo, se eu não faço algo a alguém ou não ponho outra pessoa em primeiro plano, EU me sinto culpado (depois que conheci a Real, trabalhei isso, mudei muito). Ela sabe fazer chantagem emocional, tipo, se fazer de deserdada. Ela retornou à cidade natal dela e tá advogando lá e diz "saudades de você que sempre esteve ao meu lado para me ajudar e...". Eu respondo com "taí teu noivo, lembre-se, você tem um noivo que te ama e...", e ela muda de assunto, ela NÃO toca na questão do noivo. Papo de friendzone, algo que não faz mais parte da minha vida. E mesmo romanticamente, desapeguei dessa menina, refiro-me a não ter mais atração por ela. Estou investindo meu tempo e meu dinheiro em mim, em procurar melhorar, crescer profissionalmente.
Fico intrigado, não sei se essa moça faz de forma consciente. Porque se sim, ela só pode ser uma sociopata. Eu não sei por quê ela diz precisar tanto de mim. Ela é uma boa menina, meio avoadinha, Patricinha, tem uma irmã e um irmão, tem os pais, classe média alta. Ela é bonita, de rosto me lembra a Kristen Bell. Eu acho que ela literalmente me vê como irmão mais velho, e quer me amarrar nesse papel PARA SEMPRE, e eu estou em um outro momento de minha vida, como disse anteriormente, não preencho mais o modelo do passado, "eu sou esse momento". O que os confrades fazem, quando o passado procura pôr as garras sobre os seus ombros?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
28-11-2013, 05:13 PM
Ela não está causando problemas. Apenas ignore. Atenda uma ligação ou outra e seja frio. Um dia ela desiste.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline tiagoDD
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
28-11-2013, 05:14 PM
Confrade se vc ja tem a resposta então pra que esquentar a cabeça?? ela é uma jogadora nata!! me desculpe a franqueza mas me parece que vc ainda tem uma pitada de esperança com ela. Sei pois tbm não estou totalmente imune as investidas da minha ex que so quer levantar o ego pois terminei com ela. Não seja estupido com ela apenas MUITO sucinto nas palavras. boa sorte
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
28-11-2013, 05:23 PM
Para ser friendzonado é necessário que a parte masculina tenha interesses na parte feminina. Se não tiver, não tem grilo.

Não precisa descartá-la, também não precisa abraçá-la. O melhor mesmo é só "dar toques" pelo bem da garota e continuar sussa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
28-11-2013, 05:26 PM
É difícil não ter, a menos a longo prazo, interesse pela menina, principalmente quando ela parece Kristen Bell.
Hoje, ligou para mim, depois de eu ter dado um gelo nela na semana passada. Papo vai, papo vem, menciona que o cabelo tá uma porcaria, que a aparência tá uma porcaria, que quer começar a fazer esportes e tal. PEDINDO nas entrelinhas por uma manginada, uma levantada de moral. Fiquei na minha. O bom é que essa moça é esperta, digo, ela é muito estudiosa e segue bons conselhos. Eu a imagino dentro de cinco anos como uma procuradora ou juíza, e já disse isso a ela. Mas não se por que ela segue ligando e escrevendo, cara. E outra, ela tem um noivo, pior desonra que friendzone é a desonra da friendzone com mulher comprometida. Uma época, escrevi uma longa carta a ela colocando todos esses pontos, mas um dia desses peguei a carta e pensei, foda-se isso, eu não vou dar satisfação a ninguém. Bomba ninja e pronto.
Só penso em um suspense maravilhoso chamado O Voo da Coruja. Era mais ou menos isso, a ex-mulher sociopata do cara fazendo joguinhos psicológicos elaborados e ferrando com a cabeça fragilizada do ex, porque não suportava viver com ele, não suportava viver sem ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
28-11-2013, 05:33 PM
Dar gelo nela só piora a situação e mexe com a emoção dela... Sinuca de bico, hoho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
28-11-2013, 06:38 PM
Burt, faça-se de amiguinho apaixonado. Diga que gosta muito dela, que quer algo mais que amizade e que dói saber que embora vc a ajude em momentos ruins ela divide as alegrias com outro. Qualquer coisa assim, solte uma dessa e force uma reação dela.

das duas, uma:
a. ela cria nojo de vc (grande chance) e ao te rejeitar e depois procurar, te dará toda a munição necessária pra considerá-la uma vadia manipuladora, estelionatária emocional.
b. ela cai nos seus braços...

Em ambas vc sai ganhando.

Ou então vc não faz nada.. eu apenas diria que ela deve sentir algo por vc. Sendo atrativa ela já deve ter feito um monte de miguxos por onde ela vive agora, se ainda assim ela continua mantendo contato, de alguma forma vc é unicamente útil pra ela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
28-11-2013, 06:50 PM
Olhe bem pra si mesmo e se pergunte: há algo que eu queira/precise dessa menina? Analise-se

Ao que parece ela só está agindo naturalmente, mulheres são irracionais muitas das vezes e vc fazia o papel da razão e da lógica pra ela, por isso vc é muito útil pra ela. Pra mim não há problema nisso, se ela tem a vida dela e vc a sua não tem porque ficar imaginando muita coisa. Você disse que não tem interesse nela, correto? E ela é casada, correto? Pra mim ela está além da área de interesse. As vezes ficamos muito fixados nas pessoas que já conhecemos/vivemos e esquecemos que tem todo um mundo de pessoas até melhores do que aquelas que convivem conosco, ela é apenas uma pessoa de seu convívio que tem mais intimidade.

A única coisa que eu faria é comunicar claramente pra ela que vc tem sua vida e ela tem a dela, não dá pra vc ser o tele-conselho, vc tem coisas a fazer e sua vida pra cuidar, ela que cuide da dela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
28-11-2013, 06:53 PM
Sem dúvida, confrade Mishkin. Lá atrás, quando eu dizia os fatos da vida para ela, e usava a minha própria como referência, eu o fazia com honestidade e gratuitamente. Eu fico feliz de ela ter aplicado os ensinamentos à própria vida. Ela mudou muito, tendo entrado na repartição como uma Patricinha maluquinha e saído como mulher. Ela estuda muito, e eu realmente não duvido que alçará voos muito altos. Ocorre que, é como disse, ela é uma moça bonita, sim. Se o cara é Homem, é mais do que natural que venha a sentir atração e, se for matrixiano, acabará se apegando. Foi o que ocorreu comigo, até eu conhecer a Real e bater em retirada. Eu não tenho ressalvas contra ela, ela é uma menina bonita e agradável e inteligente, ocorre que a amizade que a gente teve lá atrás foi tão forte que tornou impossível retomá-la nos mesmos moldes, não agora quando conheço a Real. Ora, vez que ela já tomou o rumo na vida, vez que ela sabe o que quer, e que vai conseguir o que quer, dei minha missão como "cumprida". É por isso que não entendo quando ela liga DEPOIS que eu recusei a ligação dela por 2, 3 vezes. Digo, uma pessoa normal se tocaria "Pô, o cara deve ter as suas razões, vou deixá-lo". Mas, não, ela insiste em dias alternados, até que eu a atenda, e me trata como se nada tivesse acontecido!
Na vida, eu passei por duas friendzone. A primeira se arrastou por anos e envolveu a mulher de um alfa destacado. A primeira quase me deixou louco. A solução foi "fugir para as montanhas" e encerrar qualquer contato, inclusive até mesmo com o cara, que era meu amigo, eu me afastei pra valer. A segunda foi com essa estagiária, que tá sendo dificultoso de cortar o cordão umbilical. No caso da primeira, o tempo foi engraçado. As lembranças dela ficaram muito distantes, e quando me lembro, pergunto-me o que foi que eu vi naquela pessoa, que hoje me parece apenas isso, apenas alguém.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
28-11-2013, 06:56 PM
"há algo que eu queira/precise dessa menina?"
Eu sinceramente não sei, confrade Corand. Talvez ela encapsule as ilusões da Matrix, mesmo que não saiba disso, e portanto é "veneno" para mim, principalmente agora, que a Matrix é um passado que a cada dia parece mais distante. Eu acho que o confrade está correto em seu conselho. Eu acho que melhor do que "fugir", é encarar e dizer para ela, de vez, "cada um no seu quadrado".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
28-11-2013, 07:41 PM
Burt, acho que ela não sabe o que quer, como a maioria das pessoas e a grande maioria das mulheres. Certamente ela tem algum tipo de atração por você, de alguma forma ela se sente bem sabendo que tu és amigo/conselheiro dela, mas o fato é que ela não tem certeza se esta atração é suficiente para ela largar o noivo e encarar um caso/transa/namoro/etc contigo. Além disso, tu perdeste o "time", isto é, não demonstrou interesse sexual quando estavam se conhecendo, preferindo ser o conselheiro matrixiano. Essa impressão é difícil dela tirar da cabeça. Minha opinião é que ou você marca um encontro deixando claro que é um "encontro" (se estiver desapegado, é claro), ou vai ignorando sem se ligar muito no que o hamster dela tá processando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
28-11-2013, 08:44 PM
(28-11-2013, 07:41 PM)Professor Escreveu: Burt, acho que ela não sabe o que quer, como a maioria das pessoas e a grande maioria das mulheres. Certamente ela tem algum tipo de atração por você, de alguma forma ela se sente bem sabendo que tu és amigo/conselheiro dela, mas o fato é que ela não tem certeza se esta atração é suficiente para ela largar o noivo e encarar um caso/transa/namoro/etc contigo. Além disso, tu perdeste o "time", isto é, não demonstrou interesse sexual quando estavam se conhecendo, preferindo ser o conselheiro matrixiano. Essa impressão é difícil dela tirar da cabeça. Minha opinião é que ou você marca um encontro deixando claro que é um "encontro" (se estiver desapegado, é claro), ou vai ignorando sem se ligar muito no que o hamster dela tá processando.

Acho que ela não deixaria o noivo, nem mesmo pensa nisso. Ela não parece ver o Burt desse modo.
Ele é apenas mais um provedor, não no sentido financeiro mas uma espécie de guia ou guru. Ela se prende a ele porque ele a conforta e oferece conselhos, dá segurança. Ele resolve as angustias dela pro noivo fode-la sem dor de cabeça. O Burt deixa a carne pronta e o noivo come.

Eu tencionava manter amizades femininas, depois de conhecer a real, mas é um papel que não quero representar. É revoltante virem até vc, pedindo coisas que não querem pedir aos namorados. A esses elas apenas dão, nada pedem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
28-11-2013, 09:45 PM
Isso, confrade. Eu temo que funcione assim mesmo. Tudo bem, ela é apenas uma mulher, que se comporta como todas as mulheres. Ela ainda tem muito chão pela frente, eu creio, e acho que vai se sair muito bem. Hoje mesmo me ligou mais cedo,tive de atender, e disse que ia ligar agora a noite para conversar mais, mas como não suporto ficar sem atender, preferi desligar o celular. Depois de tudo o que foi dito aqui, aliás, mesmo antes, quando começava a enxergar a Real e perceber as contradições destes relacionamentos platônicos, não sei bem o que dizer a ela. Eu acho que em termos de conselhos, já disse tudo. E fiquei surpreso!achava que ela demoraria alguns anos até levar a vida a sério, mas logo no primeiro ano após a saída da repartição, passou na OAB. Não demora, ela tem a aprovação em algum concurso grandioso. Quanto à vida sentimental, é toda uma outra aventura, e só Deus sabe o que vai acontecer.
Sabe, é interessante. Eu vi uma frase, uma vez, num filme. "As pessoas que são muito próximas à gente, uma vez que há uma separação e um afastamento e elas se tornam estranhas, tornam-se mais estranhas do que completos desconhecidos". E é bem verdade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
28-11-2013, 09:46 PM
Confrade Burt, me identifiquei com o seu relato, já passei por uma situação parecida, mas no meu caso a garota pisou feio na bola comigo e eu não a vi depois disso, se ela um dia me procurar, falarei expressamente para ela não somos mais amigos e que não me ligue mais. Minha sugestão é que sempre se mantenha distante, e não dê margem para ela se aproximar de você novamente, ela é comprometida e isso pode gerar confusão para você.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
28-11-2013, 10:05 PM
Sim, pode. Na verdade, confrade Raito, me coloco no lugar do noivo, e sei que não aceitaria que minha noiva estivesse na Capital estudando longe de mim e mantendo "amizades" com outros caras, mesmo que o teor de minha relação com a moça tenha sido algo puro e, de certa forma, até bonito (o fato de eu ter acrescentado à sua vida com as minhas experiências). Na verdade, no momento em que rolasse viagem de minha namorada para a capital, eu acabaria a relação numa boa e lhe desejaria sorte e tocaria a vida para frente. Esse noivo, ele está com ela há muito tempo, e intriga-me o fato de ela não falar muito sobre esse cara. No seu caso, confrade, você foi firme e expressou-se de modo a não deixar dúvidas, acho que o problema é que com meus sentimentalismos, não seja tão direto quanto o confrade (o que é um erro meu). Com essa ex-estagiária, ela ainda está recente em minha vida, mas a moça da primeira friendzone, eu penso que se a visse, seguiria andando com a cabeça erguida e não pararia por nada. A vida é muito curta para tanta confusão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
29-11-2013, 09:13 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2013, 09:15 AM por Tiago Sorine.)
Confrade Burt, considero-o um dos mais serenos aqui do FB, sempre tranquilo e centrado em seus comentários.
Penso comigo que já tem a resposta e já sabe o que ela quer e o que vc tem a fazer.

Esta mulher pra mim é uma exímia jogadora como as demais, que como seu noivo é um beta, ela deve querer procurar emoções, inflações de ego com vc. Vou mais além, pra mim ela deve estar querendo pular fora do noivado mas quer se garantir com vc, e está esperando que vc se declare pra ela.

Por mais que o confrade queira ser um gentleman com ela, e eu o entendo perfeitamente, sugiro, se o confrade mesmo quiser, que corte o contato total com ela. Sabe pq? Tem outro na jogada, e eu particularmente tenho certo receio de "boi bravo".

Não fique com consciência pesada por ter que fazer isso, mesmo ela sendo boa pessoa. Devido ao hammster que todas tem, é bem provável que vc faça isso, e daqui uns 5, 10 anos ela te reencontre e converse com vc como se nada tivesse acontecido!

Mas tome cuidado amigo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
29-11-2013, 09:55 AM
Obrigado, confrade Sorine, pelo belo comentário, sereno e centrado é o senhor, que sempre contribuiu muito com toda a experiência de vida que o trouxe a este fórum, novamente obrigado. Aprendo muito ao ler sobre os desafios das diferentes pessoas que compõem essa comunidade, e procuro adaptar a maneira como lidam com os problemas à minha própria vida.
Você tem razão ao diagnosticar a situação. Quando eu conheci a Real, foi bem a época em que ela deixou a repartição, daí vim a compreender melhor sentimentos que me deixavam angustiados antes da Real. Estou me referindo ao apego, que consegui vencer com o suporte dos confrades por aqui. Conforme disse, o meu maior problema é um esmagador sentimento de culpa todas as vezes que procuro o afastamento, que nem imagino de onde vem, mas que me apanha todas as vezes que procuro não atender a telefonemas ou ser mais frio nas respostas. Acho que é a Matrix ainda me puxando, preciso levar em conta que faz muito pouco tempo que conheço a Real, meados de 2012 quando vim parar por aqui. Eu gosto de contrapor a culpa ao dizer para mim mesmo que, ei, à minha maneira, contribui pela evolução natural da vida dela, pois acredite, confrade, bons conselhos, na vida, são raros. Serão poucas as pessoas que chegarão no seu filho, caso um dia você venha a faltar, que vão aconselhá-lo a cuidar de si, da saúde, aos estudos, a pensar no futuro, a pensar em ser cidadão de bem, a cultivar bons valores. Eu me orgulho de ver o resultado deste "trabalho" todas as vezes em que ela me conta coisas como ter passado no Exame da Ordem e estar estudando para um grande concurso. Dei meu "trabalho" por encerrado, não quero mais ocupar esse papel na vida das próximas mulheres que aparecerem. E não fiz tudo isso por altruísmo ou bondade, aliás os senhores, como seres humanos, provavelmente devem ser melhores pessoas do que eu. Eu fiz o que fiz, eu penso, não por altruísmo, mas sim porque tenho mais idade, 34 anos, e portanto vivi mais, e apanhei mais, e sofri mais, e a dor tem o seu jeito de tirar camadas e camadas de superficialidade e nos mostrar os valores realmente importantes na vida.
Agora, ela apreciou tanto isso - e ficou tão grata - que quer que eu seja o "velho sábio" pelo resto da vida!Mas provavelmente estou a falar bobagens: ela ficou bem e está em um bom caminho, e penso que se eu não atender às chamadas, eventualmente compreenderá os meus motivos. O papel do "velho sábio" é nobre, mas pouco atraente. Gostaria agora de me esmerar no meu mais novo papel: Senhor da minha própria vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
29-11-2013, 10:04 AM
Tio patinhas way: Diga que você está passando por problema financeiro e que está cobrando por conselhos importantes. Depois que ela fizer um depósito de tantos reais, você volta a atendê-la.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
29-11-2013, 10:07 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2013, 10:49 AM por Senna.)
(29-11-2013, 09:55 AM)Burt Reynolds Escreveu: Conforme disse, o meu maior problema é um esmagador sentimento de culpa todas as vezes que procuro o afastamento, que nem imagino de onde vem, mas que me apanha todas as vezes que procuro não atender a telefonemas ou ser mais frio nas respostas. Acho que é a Matrix ainda me puxando, preciso levar em conta que faz muito pouco tempo que conheço a Real, meados de 2012 quando vim parar por aqui.

Confrade, procurar o afastamento é a melhor atitude que pode tomar, pois não é íntegro manter uma amizade com uma mulher com a qual gostaria de ter intimidade, será sempre uma amizade falsa, é isso que as friendzones são, amizades falsas. Talvez minhas palavras soem como fortes, mas na Real aprendemos que muitas vezes a verdade vem acompanhada de um murro no estômago, devido as nossos conceitos equivocados sobre a realidade. Por isso, inverta esse sentimento de culpa, se sinta mal todas as vezes que atender as ligações dela, pois estará enganando tanto a ela quanto a si mesmo.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
29-11-2013, 10:14 AM
Correto, amigo Raito. Perpetuar essa situação é habitar uma mentira que somente causará perda de tempo e desgaste. Se os homens soubessem a hora certa de sumir de um relacionamento, o mundo seria um lugar melhor para se viver, sem manipulações ou violências, tanto físicas quanto psicológicas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ter opiniões fortes, mas não se apegar a elas gladiador 14 2,372 07-06-2016, 01:46 AM
Última Mensagem: gladiador
  FEMINAZIS COLOCAM HOMENS COM OPINIÕES DIVERGENTES NA LISTA NEGRA Ricardo D 16 7,595 13-06-2013, 10:48 AM
Última Mensagem: Professor
  Relato e duvidas - Peço opiniões abalisadas. Han Solo 39 18,016 29-01-2013, 01:12 PM
Última Mensagem: Mr. T

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo