• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real soft skills
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
soft skills
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
27-11-2013, 11:29 AM
Putz preciso melhorar minha parte fisica, fazer uma arte marcial.

de resto acho que to bem de soft skills, me viro em qualquer lugar e situação. no meu tempo isso se chamava malandragem das ruas.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
28-11-2013, 11:43 AM
up para não deixar esse tópico no munbral do forum.
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lone wolf
Búfalo
**
Tópicos: 7
09-12-2013, 12:43 AM
Vendo algumas das soft skills citadas pelos confrades vejo que militares tem uma boa vantagem em relação aos civis pois a maioria faz parte da profissão saber no minimo o básico (sobrevivência,tiro,rapel,primeiros socorros,combate com arma de fogo e arma branca,defesa pessoal,operar maquinas como motosserra e até dar nós em gravatas são coisas que se aprendem no Exército),uma pena que hoje em dia ser militar é uma profissão sem valor pra sociedade,sem contar os valores que se ensinam lá,que no meio civil são até motivo de piadas,mas que todo GDR busca internalizar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
09-12-2013, 01:05 AM
Bushcraft, primeiros socorros e noções de mecânica são essenciais para casos extremos, são de longe as habilidades mais recomendadas. Mas podemos saber de tudo, de tudo pode vir a ser útil, até culinária e costuraria (é só um exemplo). É bom fazer uma lista de prioridades e separar para diferentes perfis de homens.

Pra sobreviver nas selvas de pedra de hoje, é preciso saber se comunicar bem e arrumar quem te ajude. Coloca aí na lista: Liderança e Inteligência Interpessoal, além de boa Rede de Contatos. É sempre muito conhecer ou saber encontrar alguém que possa fazer determinados trabalhos que fogem da sua alçada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lone wolf
Búfalo
**
11-02-2014, 11:29 PM
dando um up no tópico!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
12-02-2014, 12:08 AM
Seria bom ter bons tópicos temátiocs e "academias" ensinando um pouco de cada uma dessas habilidades. Que nem o tópico de sovinagem (uma excelente soft skill, na minha opinião)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
12-02-2014, 12:05 PM
concordo com o fulano , seria bom uma parte apenas para academia ou atividades fisicas , nada muito aprofundado
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
12-02-2014, 03:51 PM
(12-02-2014, 12:05 PM)Freedmen Eyes Escreveu: concordo com o fulano , seria bom uma parte apenas para academia ou atividades fisicas , nada muito aprofundado

Mas já tem diversos tópicos sobre musculação e academia, é só pesquisar.
E se a sovinagem for grande, dá pra fazer exercícios BW, que não custam nada e mantém o físico em dia.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
04-08-2015, 02:52 PM
Ao ver hoje uma mera porta de metal custar quase R$ 400,00, me dei conta que é cada vez mais útil sabermos fazer coisas que precisamos e economizar em mão de obra. Como tenho noções de solda, creio que poderia fazer um porta facilmente, se tivesse uma máquina de solda de pequeno porte.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
04-08-2015, 03:32 PM
arte sexual melhor esporte academia swing.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
04-08-2015, 07:33 PM
Gostei do tópico, podiamos organizar melhor as contribuições, anexar links e fixar o tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
04-08-2015, 09:26 PM
(04-08-2015, 02:52 PM)Raito Escreveu: Ao ver hoje uma mera porta de metal custar quase R$ 400,00, me dei conta que é cada vez mais útil sabermos fazer coisas que precisamos e economizar em mão de obra. Como tenho noções de solda, creio que poderia fazer um porta facilmente, se tivesse uma máquina de solda de pequeno porte.

Máquina de solda : +ou- 500,00 (pra soldar/pontear as chapas)
Serra de esquadria : +ou- 600,00(pra cortes em ângulo)
Lixadeira : +ou- 300,00(para desbaste das imperfeições)
Politriz : +ou- 300,00 (para o acabamento final)
Discos de corte /desbaste são baratos, assim como eletrodos de solda.Não sei informar o custo das chapas de ferro. Caso use alumínio, é obrigatório soldar em TIG, logo ponha mais 300/400 no custo da máquina.

O problema é que caso esse não seja o seu ramo de atividade(serralheria ou solda) são equipamentos adquiridos, que terão algum uso no decorrer da vida , mas a maior parte do tempo mais inúteis do que uma furadeira. Mesmo assim eu adoraria te-los todos. Meu sonho é uma oficina dentro de casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
05-08-2015, 10:02 PM
(04-08-2015, 09:26 PM)Gilgamesh Escreveu:
(04-08-2015, 02:52 PM)Raito Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Ao ver hoje uma mera porta de metal custar quase R$ 400,00, me dei conta que é cada vez mais útil sabermos fazer coisas que precisamos e economizar em mão de obra. Como tenho noções de solda, creio que poderia fazer um porta facilmente, se tivesse uma máquina de solda de pequeno porte.

Máquina de solda : +ou- 500,00 (pra soldar/pontear as chapas)
Serra de esquadria : +ou- 600,00(pra cortes em ângulo)
Lixadeira : +ou- 300,00(para desbaste das imperfeições)
Politriz : +ou- 300,00 (para o acabamento final)
Discos de corte /desbaste são baratos, assim como eletrodos de solda.Não sei informar o custo das chapas de ferro. Caso use alumínio, é obrigatório soldar em TIG, logo ponha mais 300/400 no custo da máquina.

O problema é que caso esse não seja o seu ramo de atividade(serralheria ou solda) são equipamentos adquiridos, que terão algum uso no decorrer da vida , mas a maior parte do tempo mais inúteis do que uma furadeira. Mesmo assim eu adoraria te-los todos. Meu sonho é uma oficina dentro de casa.

Com apenas o item destacado, o arco de serra e a lima que tenho aqui eu já faria muita coisa. Também sonho com um dia ter uma oficina em casa, tipo um quartinho no fundo do lote, com uma bancada, uma morsa, essas ferramentas e outras mais baratas que você não citou.

Talvez nos próximos dias eu comece a fazer dois bancos para fazer exercícios de supino, isso em parceria com um amigo meu. Devido a falta de uma máquina de solda, talvez eu improvise serrando cantoneiras para fazer as junções una as peças utilizando parafusos e porcas.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
01-08-2018, 05:12 PM
Up.
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Incrível Homem-Zica
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 11 vezes em 6 posts
02-08-2018, 05:11 PM
Tentando contribuir:

Soft skills que foram um DIFERENCIAL na minha vida, que me colocaram um passo a frente (em relacionamentos e vida profissional):

- INGLÊS (no meu caso avançado): foram poucas vezes, mas tem que estar preparado pra entrar no meio de uma negociação sem se perder ou traduzir um gringo/gringa no meio da galera ou numa feira de negócios. IMPRESSIONA e conta MUITOS pontos. A mulherada/colegas de trabalho RESPEITAM pacarai.
- SABER TOCAR RAZOAVELMENTE um instrumento musical (no meu caso guitarra e baixo, toco em bandas a uns 20 anos)
- ALGUMA ARTE MARCIAL (no meu caso 8 anos de karatê): NUNCA usei, mas dá aquela autoconfiança e te deixa sem medo (eu era muito medroso quando era adolescente).
- NOÇÕES BÁSICAS de mecânica (já me tirou do apuro uma meia dúzia de vezes).
- NOÇÕES BÁSICAS de bricolagem (basicão mesmo): tenho um monte de ferramentas em casa. A mulher RESPEITA, até suspeito que é meio afrodisíaco pra elas o homem manejando as ferramentas.
- Ser razoavelmente bom em ALGUM ESPORTE COLETIVO ou que participe de algum campeonato (no meu caso vôlei): também é legal mas é bem raro vc conseguir levar vantagem por isso.
- SABER DANÇAR (no meu caso razoavelmente bem samba e um pouquinho de forró): isso ajuda demais. É como um Tio meu que me incentivou a aprender me falou... te dá o DIREITO de não dançar se não quiser.
- FALAR BEM em público: Isso é FODA pra parte profissional. Fiz até curso pra isso.

Soft Skill que estou desenvolvendo agora: TIRO ESPORTIVO. Já comecei a atirar no clube, fiz um curso básico, me filiei e vou tirar o CR.

Soft Skills que não tenho e ME FIZERAM (alguma) FALTA:
- COZINHAR (mal sei fritar um ovo);
- CONHECIMENTO de vinhos (quando aparece alguém que manja um pouco já fico quietinho);
- BUSCHCRAFT (não sei absolutamente nada dessas coisas do mato);
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
02-08-2018, 07:55 PM
Seguem os poucos "soft skills" dominados.
> Noções de informática corporativa, pacote Excel e Word.
> Direção defensiva, CNH.
> Noções de programas CAD e GIS.
> Bom domínio em Redação e Gramática oficiais.
> Google Earth.

Metas futuras, a médio prazo.
> Subir de categoria na CNH, para categoria D pelo menos.
> Melhorar o idioma inglês para níveis básicos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rooster
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 36 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 1
02-08-2018, 08:56 PM
Sei dançar, cozinhar (bem mesmo), um pouco sobre vinhos, falo bem em público, faço qualquer instalação elétrica mas sou uma negação em hidráulica, um pouco de mecânica, atiro relativamente bem, inglês fluente, segurança da informação, e sou instrutor de sobrevivência na selva.

Gostaria de saber mais sobre marcenaria, hidráulica, direção 4x4, e italiano (estudei, mas já esqueci muito).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DN10
Aspira
Tópicos: 2
03-08-2018, 11:57 AM
(02-08-2018, 08:56 PM)Rooster Escreveu: Gostaria de saber mais sobre marcenaria, hidráulica, direção 4x4, e italiano (estudei, mas já esqueci muito).

Por que quer aprender italiano? Se você chegar na Itália e falar italiano, vão te responder em inglês melhor do que você responderia em italiano.

Mas se ainda quiser aprender baixe o Rosetta Stone.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
03-08-2018, 02:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-08-2018, 03:17 PM por Gandalf.)
(03-08-2018, 11:57 AM)DN10 Escreveu:
(02-08-2018, 08:56 PM)Rooster Escreveu: Gostaria de saber mais sobre marcenaria, hidráulica, direção 4x4, e italiano (estudei, mas já esqueci muito).

Por que quer aprender italiano? Se você chegar na Itália e falar italiano, vão te responder em inglês melhor do que você responderia em italiano.

Mas se ainda quiser aprender baixe o Rosetta Stone.

vai nessa...  ;'D'D
(02-08-2018, 05:11 PM)Incrível Homem-Zica Escreveu: Tentando contribuir:

Soft skills que foram um DIFERENCIAL na minha vida, que me colocaram um passo a frente (em relacionamentos e vida profissional):

- INGLÊS (no meu caso avançado): foram poucas vezes, mas tem que estar preparado pra entrar no meio de uma negociação sem se perder ou traduzir um gringo/gringa no meio da galera ou numa feira de negócios. IMPRESSIONA e conta MUITOS pontos. A mulherada/colegas de trabalho RESPEITAM pacarai.
- SABER TOCAR RAZOAVELMENTE um instrumento musical (no meu caso guitarra e baixo, toco em bandas a uns 20 anos)
- ALGUMA ARTE MARCIAL (no meu caso 8 anos de karatê): NUNCA usei, mas dá aquela autoconfiança e te deixa sem medo (eu era muito medroso quando era adolescente).
- NOÇÕES BÁSICAS de mecânica (já me tirou do apuro uma meia dúzia de vezes).
- NOÇÕES BÁSICAS de bricolagem (basicão mesmo): tenho um monte de ferramentas em casa. A mulher RESPEITA, até suspeito que é meio afrodisíaco pra elas o homem manejando as ferramentas.
- Ser razoavelmente bom em ALGUM ESPORTE COLETIVO ou que participe de algum campeonato (no meu caso vôlei): também é legal mas é bem raro vc conseguir levar vantagem por isso.
- SABER DANÇAR (no meu caso razoavelmente bem samba e um pouquinho de forró): isso ajuda demais. É como um Tio meu que me incentivou a aprender me falou... te dá o DIREITO de não dançar se não quiser.
- FALAR BEM em público: Isso é FODA pra parte profissional. Fiz até curso pra isso.

Soft Skill que estou desenvolvendo agora: TIRO ESPORTIVO. Já comecei a atirar no clube, fiz um curso básico, me filiei e vou tirar o CR.

Soft Skills que não tenho e ME FIZERAM (alguma) FALTA:
- COZINHAR (mal sei fritar um ovo);
- CONHECIMENTO de vinhos (quando aparece alguém que manja um pouco já fico quietinho);
- BUSCHCRAFT (não sei absolutamente nada dessas coisas do mato);

Me identifiquei com o post.

Meus soft skills:

Inglês (praticamente fluente, porém enferrujado agora) - coisa mais legal é interagir com galera estrangeira. Numa festa privada que estive a um tempo atrás, tinha um americano que arranhava português. Quando comecei a falar com ele em inglês ficou todo faceiro, o cara se soltou, e eu como já tava meio alto o inglês fluiu que é uma beleza. Legal de ver as meninas lançando olhares curiosos.

Instrumentos: também toco guitarra e baixo, temos uma banda só pra se divertir, tocamos em pubs de rock, se ganha uma visibilidade e bebe a noite inteira na faixa. A mulher que fica com ciúmes das mulherada.. 

Mecânica: sei mais teoria do que prática, mas se precisar meto a mão na massa sem stress, mas não sou lá muito habilidoso com serviços manuais.

Bricolagem: me viro, já fiz várias paradas pra casa, sai muito mais barato e dá um orgulho de dizer que fui eu que fiz. Concordo com a parte da mulher admirar isso, elas realmente sentem tesão (pelo menos a minha deixava isso explícito enquanto eu estava lá martelando e parafusando adoidado).

Cozinhas: não sou lá um cheff, mas faço alguns pratos interessantes, já ganhei alguma menina assim, com o combo jantarzinho + vinho hahaha

Já até pilotei avião (só não sei pousar nem decolar, não na prática ao menos yaoming) 

Soldar: sou uma negação total, talvez por falta de prática mesmo.

Ah, tem várias outras coisas ai que não me recordo de momento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
Tópicos: 15
Curtido: 48 vezes em 35 posts
Posts que curtiu: 755
Thumbs Up  03-08-2018, 09:09 PM
Massa!

As Artes são boas para exercitar a criatividade, sociabilidade, auto-estima, confiança, inteligência, etc.

> Desenho
> Ilustração 
> Pintura
> Caligrafia
> Artes Gráficas / Design Gráfico
> Escrita
> Música
> Produção e Pós de Vídeo / Foto
(Ferramentas Adobe Photoshop / Premiere, etc)

Acho que vale a pena investir um pouco nestas soft skills, que podem com o tempo e aperfeiçoamento
virar uma renda extra.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo