• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Homens Espiritualistas
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Homens Espiritualistas
Destro
Curioso

19-11-2013, 04:20 PM
(19-11-2013, 01:39 PM)Tim Laflour Escreveu: Não acredito em um Deus como o que ouvimos por aí. Na minha opinião isso foi criação do homem e obviamente alguém lucrou muito (e muitos vem lucrando com isso até hoje).

Tudo de sobrenatural um dia acaba sendo explicado.

Antes de cristo acreditava-se nos deuses que davam fertilidade, boa colheita, etc. Hoje se explica a fertilidade com hormônios e colheita com qualidade da terra/adubação.

Achavam que estrelas eram deuses olhando por nós. Hoje se sabe que são astros anos-luz de distância.

Depois alguns passaram a acreditar no deus sol, deus trovão, etc. Hoje sabemos que o Sol é uma estrela, trovão um fenômeno climático, etc.

Mais adiante, acreditavam que existia um monstro no mar no sul da áfrica que impedia os navegadores irem para as índias. Hoje que isso ocorria devido a "junção" entre os oceanos (pelo que me lembro).

Terremotos, furacões e maremotos era coisa de deus punindo os infiéis. Hoje se sabe do movimento das placas tectônicas e da física que ocorre na formação de um redemoinho.

Tudo é futuramente explicado com ciência, e o que ainda não foi, será.

Depois temos as estatísticas, que apontam que os países mais desenvolvidos são os menos religiosos, enquanto os mais miseráveis são os que possuem as religiões mais severas/absurdas. O único que foge à regra são os EUA.

Eu não acho que a religião seja ruim. Muita gente só consegue se reerguer graças a ela. Mas para mim, é meramente uma questão psicológica. Pensamentos positivos fazem bem, independente de onde a pessoa acha que eles vêm.

Sei que deus não tem a ver com a religião, mas para mim, atribuir atos bons à ele e atos ruins ao diabo é só uma forma de se sentir do "lado do bem" em uma espécie de briga.

Cada Pessoa é livre para acreditar no que quizer ,ou não acreditar por isto respeito a sua opinião .
[+]
  •
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
19-11-2013, 04:41 PM
Depois de certas coisas que aconteceram na minha vida minha fé aumentou muito, sinto que nunca mais vou me afastar de Deus. Mas não cabe nesse
Fórum relatar meu encontro com Deus.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

19-11-2013, 04:46 PM
(19-11-2013, 04:41 PM)Spectro Escreveu: Depois de certas coisas que aconteceram na minha vida minha fé aumentou muito, sinto que nunca mais vou me afastar de Deus. Mas não cabe nesse
Fórum relatar meu encontro com Deus.

Gostaria de ouvir ( me mande no e-mail pessoal )

homensespirituais@gmail.com
[+]
  •
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
20-11-2013, 08:58 AM
Ela basicamente deixou de ser quem era e se tornou outra pessoa. Isso ocorre muito, a mulher pela qual nos apaixonamos mudar repentinamente, por isso o desapego é essencial.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
20-11-2013, 10:17 AM
Muito bom seus relatos Destro! Independente da religião que cada um segue, todos devemos ter fé em algo. São relatos assim que reafirmam que há algo superior a capacidade humana.

Eu acredito que todo ser humano tem um pedaço de Deus dentro de si é como diz esse trecho:

Gênesis 2:7, 21-22 “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente(...)".

Deus está presente em todos nós, nós deus um pouco de sua essência para nos dar vida e nos ajudar na nossa caminhada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
20-11-2013, 10:25 AM
Confrades religiosos, eu fiz um exercício mental aqui rapidamente: imaginei que um dia comprovamos que Deus existe, que a bondade é recompensada, etc. O que senti? Senti uma alegria muito forte, me senti bem, senti uma sensação de justiça, de compensação por tudo que eu venho sendo desde que nasci.

Queria propor algo para vocês: imaginem que deus não existe, que a vida após a morte não existe, e que tudo acaba quando morremos, como um sono eterno sem sonho nenhum. Queria saber como vocês se sentiram ou mesmo se conseguiram imaginar isso.

Não venham com esse papo de "Ah...isso é impossível, porque Deus existe sim mimimi"...tentem, não custa nada. Acho que é um bom exercício pra mente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Touro Sentado
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
25-11-2013, 12:04 PM
Com certeza, eu acho que tudo tem um fim, por que nossa vida depois da morte deve ser eterna? Apesar de gostar da igreja católica em partes, devido a ela deixar legado cultural, artístico etc(ou deixou no passado). Coisa esta que igrejas evangélicas não deixam pois deixam apenas o espiritual, já que qualquer garagem vira igreja, a ICAR, Anglicanismo, Luteranos e parecidos deixam uma marca como as belas construções de suas igrejas, seus órgãos, sinos e essas coisas que embelezam os ritos, já as igrejas evangélicas não deixam isso, por isso o Brasil perde com o enfraquecimento da ICAR, nada contra os evangélicos, mas falo pela parte cultural da igreja, como expliquei aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Touro Sentado
Usuário Banido
*
25-11-2013, 12:06 PM
Quis dizer que falta beleza nas igrejas evangélicas, mas não criticando o valor espiritual, queriam que me ensinassem a postar aqui que vou mostrar um belo documentário sobre o valor da beleza no sentido artístico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Touro Sentado
Usuário Banido
*
25-11-2013, 12:08 PM
Infelizmente deixei a igreja pelo sentido do inferno que me parece mais uma forma de manter as pessoas na igreja do que uma justiça.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
25-11-2013, 12:19 PM
Deus nos deu o livre arbítrio para agirmos. Mulheres que escolheram uma vida de promiscuidade, e por consequencia de seus atos, se arrependem e procuram a espiritualidade, seja por igrejas, centros espiritas ou qualquer seita, devem ser acolhidas porque Deus sempre amará seus filhos.

Porém, um homem decente deve ter o livre arbítrio em aceitar estas mulheres para um relacionamento, depois de anos a fio de promiscuidade. Podemos desejar a felicidade destas mulheres, mas não seria adequado aceitá-las como companheiras. Sempre haverá um homem disposto a aceitá-las, mas eu como um homem realista, não aceitarei.

Eu verei uma mulher destas como uma "irmã" aos olhos de Deus, mas nunca como uma esposa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
25-11-2013, 12:24 PM
(20-11-2013, 10:25 AM)Tim Laflour Escreveu: Confrades religiosos, eu fiz um exercício mental aqui rapidamente: imaginei que um dia comprovamos que Deus existe, que a bondade é recompensada, etc.¹ O que senti? Senti uma alegria muito forte, me senti bem, senti uma sensação de justiça, de compensação por tudo que eu venho sendo desde que nasci.

Queria propor algo para vocês: imaginem que deus não existe², que a vida após a morte não existe, e que tudo acaba quando morremos³, como um sono eterno sem sonho nenhum. Queria saber como vocês se sentiram ou mesmo se conseguiram imaginar isso.

Não venham com esse papo de "Ah...isso é impossível, porque Deus existe sim mimimi"...tentem, não custa nada. Acho que é um bom exercício pra mente.

1 - Confrade, nos caso dos cristãos protestantes a crença em Deus e na vida eterna não está diretamente relacionada como um sistema de recompensas por comportamentos bondosos, pois a salvação ocorre por meio da graça, mediante a fé.

2 - É realmente muito difícil de imaginar, vai contra minha capacidade de raciocínio lógico e observação da realidade.

3 - Aqui já não é tão difícil imaginar, sinto que deveria viver aqui da forma mais plena possível, o que na verdade já é o pensamento que tenho, pois acredito que muitas coisas que hoje podemos desfrutar não existirão no paraíso.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Destro
Curioso

25-11-2013, 12:56 PM
(25-11-2013, 12:19 PM)Mandrake Escreveu: Deus nos deu o livre arbítrio para agirmos. Mulheres que escolheram uma vida de promiscuidade, e por consequencia de seus atos, se arrependem e procuram a espiritualidade, seja por igrejas, centros espiritas ou qualquer seita, devem ser acolhidas porque Deus sempre amará seus filhos.

Porém, um homem decente deve ter o livre arbítrio em aceitar estas mulheres para um relacionamento, depois de anos a fio de promiscuidade. Podemos desejar a felicidade destas mulheres, mas não seria adequado aceitá-las como companheiras. Sempre haverá um homem disposto a aceitá-las, mas eu como um homem realista, não aceitarei.

Eu verei uma mulher destas como uma "irmã" aos olhos de Deus, mas nunca como uma esposa.

Mandrake resposta perfeita !
[+]
  •
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
25-11-2013, 01:21 PM
(20-11-2013, 10:25 AM)Tim Laflour Escreveu: Confrades religiosos, eu fiz um exercício mental aqui rapidamente: imaginei que um dia comprovamos que Deus existe, que a bondade é recompensada, etc. O que senti? Senti uma alegria muito forte, me senti bem, senti uma sensação de justiça, de compensação por tudo que eu venho sendo desde que nasci.

Queria propor algo para vocês: imaginem que deus não existe, que a vida após a morte não existe, e que tudo acaba quando morremos, como um sono eterno sem sonho nenhum. Queria saber como vocês se sentiram ou mesmo se conseguiram imaginar isso.

Tim, eu fui ateu durante um bom tempo.
Simplesmente achava a ideia de Deus muito conveniente e, inclusive, discuti muito la pra 2011 sobre isso aqui no fórum.

Até propus um exercício de imaginação de que, do dia pra noite, todos descobrissem que Deus não existia. O que aconteceria?

Minha teoria é que Deus e o sistema de punição pós-morte são as ferramentas para evitar que a humanidade se destrua, pois sem a noção de punição/recompensa pós-morte, ninguém iria querer se matar num trabalho medíocre pra viver uma vida de merda, esperando ser recompensado depois ou iria deixar de aproveitar de todos os prazeres pecaminosos, afinal não seriam julgados depois. Se as pessoas tem medo do inferno e de serem castigadas por alguma força divina no futuro já fazem as merdas que fazem, imaginem se retirassem essa noção de castigo divino.

99% da população iria viver apenas para o seu bel prazer, roubando, matando e estuprando até que a morte chegasse, pra fazer valer o tempo que estava vivo. o 1% tentaria viver de forma honrada, mas como dependemos da sociedade para sobreviver, não seria efetivo.

Na minha opinião, seria o caos total. Ninguém iria trabalhar mais (pra q? vou morrer mesmo e já era). Os pobres iriam tomar tudo dos ricos a força, afinal ninguém iria mais trabalhar pra eles e nem se contentariam em ver os ricos gozando de tudo de bom e eles na merda.
Seria questão de tempo pro fim da sociedade como a conhecemos e uma volta para os tempos medievais, onde alguns grupos lutariam com outros para sobreviver. Uma involução total.
O que você acha que aconteceria nessa situação Tim?

Já na parte pessoal, se a pessoa não acredita em Deus, ela tem 2 caminhos:
1- Fazer o certo porque acha que é o certo e morrer sem arrependimentos.
2- Viver a vida adoidado.

Porém, hoje em dia, depois de algumas experiências que tive que não cabem contar nesse tópico, eu SEI que Deus existe.
Ainda tenho minhas dúvidas sobre o propósito Dele e sobre sua real face, mas que Ele existe, existe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
25-11-2013, 01:35 PM
Show ContentSpoiler:
(25-11-2013, 01:21 PM)Free Bird Escreveu: Tim, eu fui ateu durante um bom tempo.
Simplesmente achava a ideia de Deus muito conveniente e, inclusive, discuti muito la pra 2011 sobre isso aqui no fórum.

Até propus um exercício de imaginação de que, do dia pra noite, todos descobrissem que Deus não existia. O que aconteceria?

Minha teoria é que Deus e o sistema de punição pós-morte são as ferramentas para evitar que a humanidade se destrua, pois sem a noção de punição/recompensa pós-morte, ninguém iria querer se matar num trabalho medíocre pra viver uma vida de merda, esperando ser recompensado depois ou iria deixar de aproveitar de todos os prazeres pecaminosos, afinal não seriam julgados depois. Se as pessoas tem medo do inferno e de serem castigadas por alguma força divina no futuro já fazem as merdas que fazem, imaginem se retirassem essa noção de castigo divino.

99% da população iria viver apenas para o seu bel prazer, roubando, matando e estuprando até que a morte chegasse, pra fazer valer o tempo que estava vivo. o 1% tentaria viver de forma honrada, mas como dependemos da sociedade para sobreviver, não seria efetivo.

Na minha opinião, seria o caos total. Ninguém iria trabalhar mais (pra q? vou morrer mesmo e já era). Os pobres iriam tomar tudo dos ricos a força, afinal ninguém iria mais trabalhar pra eles e nem se contentariam em ver os ricos gozando de tudo de bom e eles na merda.
Seria questão de tempo pro fim da sociedade como a conhecemos e uma volta para os tempos medievais, onde alguns grupos lutariam com outros para sobreviver. Uma involução total.
O que você acha que aconteceria nessa situação Tim?

Já na parte pessoal, se a pessoa não acredita em Deus, ela tem 2 caminhos:
1- Fazer o certo porque acha que é o certo e morrer sem arrependimentos.
2- Viver a vida adoidado.

Porém, hoje em dia, depois de algumas experiências que tive que não cabem contar nesse tópico, eu SEI que Deus existe.
Ainda tenho minhas dúvidas sobre o propósito Dele e sobre sua real face, mas que Ele existe, existe.

Free Bird, não creio que 99% da população roubaria, mataria e estupraria caso não acreditassem em Deus. O ser humano é bom por natureza. Veja os cachorros, eles não fazem ideia da questão divina, mas mesmo assim não saem mordendo e estraçalhando tudo que vêem. Eu, por exemplo, trabalho para não ter que pedir esmola, para não morrer de fome, mas poderia muito bem assaltar, roubar, etc. Não faço por 2 motivos: porque não quero ir preso e porque não é justo. Simples assim. Isso independe de eu acreditar se vou pro céu ou não.

Não concordo com a parte de "Se as pessoas tem medo do inferno e de serem castigadas por alguma força divina no futuro já fazem as merdas que fazem, imaginem se retirassem essa noção de castigo divino". Ninguém tem medo de nada hoje em dia. Bandidos assaltam com a cruz pendurada no pescoço, com a tatuagem de jesus no braço e maioria entre os detentos são religiosos. Deus virou sinônimo de proteção, seja pro bem ou pro mal. Talvez se ninguém acreditasse em Deus, não haveria tantos corajosos que explodem caixas-rápidos achando que estão com Jesus ao seu lado.

Gostaria de saber sua experiência pessoal. Existe ela relatada em algum post? Como sempre digo, sou sempre aberto à questão religiosa e talvez um relato seu possa mudar meu pensamento. Mas por enquanto ninguém me tira a ideia de que a religião foi um mal (necessário? talvez) durante toda a historia humana.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
25-11-2013, 01:42 PM
(25-11-2013, 01:35 PM)Tim Laflour Escreveu: Free Bird, não creio que 99% da população roubaria, mataria e estupraria caso não acreditassem em Deus. O ser humano é bom por natureza. Veja os cachorros, eles não fazem ideia da questão divina, mas mesmo assim não saem mordendo e estraçalhando tudo que vêem. Eu, por exemplo, trabalho para não ter que pedir esmola, para não morrer de fome, mas poderia muito bem assaltar, roubar, etc. Não faço por 2 motivos: porque não quero ir preso e porque não é justo. Simples assim. Isso independe de eu acreditar se vou pro céu ou não.
Não seria 99% do dia pra noite, mas seria com o passar do tempo.
Mesmo que você quisesse fazer tudo certo, como você iria conseguir trabalhar honestamente se o resto dos funcionários jogassem tudo pros altos? Até quem é honrado e honesto ia ter que mudar, para sobreviver.

(25-11-2013, 01:35 PM)Tim Laflour Escreveu: Não concordo com a parte de "Se as pessoas tem medo do inferno e de serem castigadas por alguma força divina no futuro já fazem as merdas que fazem, imaginem se retirassem essa noção de castigo divino". Ninguém tem medo de nada hoje em dia. Bandidos assaltam com a cruz pendurada no pescoço, com a tatuagem de jesus no braço e maioria entre os detentos são religiosos. Deus virou sinônimo de proteção, seja pro bem ou pro mal. Talvez se ninguém acreditasse em Deus, não haveria tantos corajosos que explodem caixas-rápidos achando que estão com Jesus ao seu lado.
Mesmo que não iniba 100%, ainda limita bastante ainda.
Conheço gente boa que não matou um desafeto por medo do castigo divino.
Já vi ladrão falando que não matou porque não queria ir pro inferno e que essa boa intenção compensou o pecado do roubo.
Prefiro algo que inibia 1% dos casos do que ficar sem nada pra inibir.

(25-11-2013, 01:35 PM)Tim Laflour Escreveu: Gostaria de saber sua experiência pessoal. Existe ela relatada em algum post? Como sempre digo, sou sempre aberto à questão religiosa e talvez um relato seu possa mudar meu pensamento. Mas por enquanto ninguém me tira a ideia de que a religião foi um mal (necessário? talvez) durante toda a historia humana.
Vou mandar por pm depois a experiência.
Religião é o que mantém a sociedade funcionando e acabou.
Por bem ou por mal, é uma das bases mais sólidas dos humanos desdo começo da nossa existência nessa Terra. Se é um mal eu não sei (acho bom, ruim são as pessoas que não seguem o que a religião prega), mas necessário é, e muito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Touro Sentado
Usuário Banido
*
25-11-2013, 03:09 PM
Só não concordo com o conceito de inferno, pois pra mim é uma punição excessiva, existem religiões que não pregam um castigo eterno e nem por isso o povo sai matando por ai, pra mim o inferno possui um efeito de medo, acho mais lógico os conceitos de espiritismo e outras religiões que segue o reencarnacionismo e que ja passamos pelos diversos reinos, mineral, formas de vida mais simples, mais complexas e depois o homem, depois disso outra forma de vida mais complexa do que nós, o conceito de que esse é um mundo de evolução espiritual é mais coerente, nem por isso espiritas, budistas e hindus sai matando por ai, pois tem a noção de causa e efeito, não é pelo conceito antiquadro de inferno, que foi incorporado ao cristianismo que no inicio era ensinado a reencarnação, ate a mulher de constantino se não me engane não gostar da ideia de reencarnar em uma situação pior, além de o inferno ser uma forma de controle politica nada mais do que isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
25-11-2013, 04:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-11-2013, 04:23 PM por TheShowOFF.)
Conforme já relatei em outros tópicos já fui ateu militonto.

Hoje não acredito, mas respeito as religiões cristãs como as colunas morais e estruturais de toda a civilização ocidental. Não tenho muitas crtícas à religião, somente em questões pontuais. A questão teológica não concordo simplesmente por não ter fé.

Esse papinho de IDH aí é um argumento falso. Já que todos os países europeus tem grande influência da ICAR desde as suas fundações. O fenômeno ateísta que existe por aquelas bandas é obra do Marxismo Cultural, ou seja, uma ferramenta político-ideológica e não a simples descrença de divindades.

Se for assim vou falar que os paises da zona do Euro quebraram por causa do ateísmo também... O cu não tem nada a ver com as calças.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Touro Sentado
Usuário Banido
*
25-11-2013, 04:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-11-2013, 04:34 PM por Touro Sentado.)
Onde posto um tópico? Sou novo por aqui e não achei ainda, sobre isso tenho um documentário sobre o valor da beleza nas artes, e a triste situação dos dias de hoje, me falem como faz pra postar. Sobre isso admiro o valor da ICAR sim, só faço uma crítica unicamente no conceito de inferno eterno, que me parece mais uma vingança do que uma justiça, é mesma coisa de seu filho roubar uma bala na lojinha da esquina e você cortar a mão dele fora, a proporção da pena é desproporcional ao crime, mesmo se um sair matando tudo pela frente, não acho justo sofrer pela eternidade afora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
25-11-2013, 04:35 PM
Touro, apresente-se aqui:

http://legadorealista.com/fdb/showthread...resente-se
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
25-11-2013, 04:45 PM
(25-11-2013, 04:30 PM)Touro Sentado Escreveu: Onde posto um tópico? Sou novo por aqui e não achei ainda, sobre isso tenho um documentário sobre o valor da beleza nas artes, e a triste situação dos dias de hoje, me falem como faz pra postar. Sobre isso admiro o valor da ICAR sim, só faço uma crítica unicamente no conceito de inferno eterno, que me parece mais uma vingança do que uma justiça, é mesma coisa de seu filho roubar uma bala na lojinha da esquina e você cortar a mão dele fora, a proporção da pena é desproporcional ao crime, mesmo se um sair matando tudo pela frente, não acho justo sofrer pela eternidade afora.

A pena é eterna porque a recompensa também é. E as duas são eternas porque recaem sobre a alma, que também é eterna (imortal, pra ser mais exato). Quanto ao medo de ir para o inferno, não é tão fácil quanto parece. Sim, foi isso mesmo que eu disse: Ir para o inferno não é tão fácil quanto parece.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo