14-11-2013, 02:03 PM
Por Destro
1-O que é o livre Arbítrio?
2-O que é a Coerência?
3-Devo agir segundo a coerência ou exercitando meu livre arbítrio ?
4-O que O livre Arbítrio tem a ver com a Real?
5-Quais são as maneira de se usar a Filosofia Realista?
6-Porque posso usar a Filosofia Realista da maneira que for melhor para a minha vida ?
7-Conclusão
_____________________________________________________________
1-O que é o livre Arbítrio?
Livre-arbítrio é a expressão usada para significar a vontade livre de escolha, as decisões livres.Há termos sinônimos, também usados para significá-lo, tais como liberum arbitrium.
O livre arbítrio, que quer dizer, o juízo livre, é a capacidade de escolha pela vontade humana entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, conscientemente conhecidos.
Ele é uma crença ou uma proposta filosófica que defende que a pessoa tem o poder de decidir suas ações e pensamentos segundo seu próprio desejo e crença.
_____________________________________________________________
2-O que é a coerência?
A coerência é lógica moral entre o que se acredita e no que se faz (na prática), exemplo: se você acredita na honestidade e que é algo positivo ser honesto, mas no seu dia a dia você é desonesto, você esta sendo incoerente, pois quebra a lógica do que você acredita e no que você faz.
A coerência esta ligada a moral (mente ) e ao conjunto de valores que você tem para si . A Maioria das pessoas é incoerente, ou passam a maioria da vida tomando atitudes incoerentes por diversos motivos.
__________________________________________________________
3-Devo agir segundo a coerência ou exercitando meu livre arbítrio?
Esta pergunta não é fácil de explicar porque exige uma análise filosófica,mas resumindo: Você deve buscar ser coerente (mente), mas seu livre arbítrio que depende da sua (vontade/decisão) não vai deixar você ser coerente todo ao tempo, a sua vontade vai entrar em conflito varias vezes com a sua moral, isto faz parte da sua natureza humana, Você nunca vai conseguir escapar deste dilema, porque um depende da sua mente outro da sua vontade e ambos lutam dentro de você, é uma característica do ser humano.
Em suma tente ser coerente, mas tenha ciência de que você tem o seu livre arbítrio para decidir o que quiser da sua vida, mas sejam escolhas boas ou ruins, assuma as consequências.
_________________________________________________________
4-O que o livre Arbítrio tem a ver com a Real?
Como o livre arbítrio é capacidade de cada ser humano escolher o que quer para si mesmo, isto tem muito a ver com real e por quê? A Real é muito ampla e apesar de termos pontos em comum existem diversas maneiras de ser ver a filosofia realista.
Cada homem realista tem uma visão da real e tem direito de ter esta visão e viver esta visão isto é porque tem o livre arbítrio para escolher a maneira que deve usar a real na sua vida.
__________________________________________________________
5-Quais são as maneira de se usar a Filosofia Realista?
1-Tem um vertente que usa a filosofia para descobrir como funciona o lado obscuro da mulher e usar isto (esta característica) para se prevenir dos possíveis problemas que possa ter ou dos presentes problemas que esta passando com mulher. ( isto é todos os realistas )
2-Tem um vertente que usa a filosofia para descobriu como funciona o lado obscuro da mulher e usar isto (esta característica) para inverter o jogo e assim transar com o máximo de mulheres possíveis (quase todos!)
3-Tem uma vertente que usa a filosofia para desenvolvimento em outras áreas exemplo:
a- Físico
b- Financeiro
c- Relacionamento entre namorada /noiva /esposa .
d- Espiritual
e- Social
(Quase todos os Realistas)
E tem uma vertente que usa para todos os pontos acima citados.
O Homem Realista tem total direito de usar a filosofia para a maneira que ele achar melhor para a sua vida, pois isto é seu direito, o livre arbítrio e ter consciência das escolhas que faz em relação a isto (sejam escolhas positivas ou negativas).
Geralmente sempre aparece no Fórum alguém perguntando o que deve fazer nesta ou naquela situação, nossa obrigação no fórum é aconselhar os homem da melhor maneira possível (e é o que temos feito, com muita maestria), mas este homem tem que entender que nós aconselhamos da maneira que achamos correta, mas CABE A ELE DECIDIR O QUE DEVE FAZER DA SUA PRÓPRIA VIDA.
Este Homem tem três opções:
A- Aceitar o que dissemos
B- Não aceitar o que dissemos
C - Aceitar em partes o que dizemos
D -Depois que ouvir o que falamos Tomar a decisão que ele mesmo quer
na situação que nos questionou (isto é livre arbítrio!).
Juvenas, visitantes, e old scholl tem que entender que nós somos conselheiros e somos uma irmandade que estamos aqui na intenção de ajudar e ser ajudado (a maioria sabe disto,o juvenas não sabem !) e que ao passar o conhecimento à decisão do que deve ser feito cabe ao homem realista em questão, ele não pode passar para nós o problema de decidir o que ele acha melhor para a vida dele (o livre arbítrio é dele).
Muitas das vezes alguém chega com uma questão e quer que resolvamos a questão para ele, nos aconselhamos, mas não vamos decidir por ele. Não somos responsáveis pela decisão de cada um .
O que falamos é: toda decisão que tomar certa ou errada tenha coerência, e caso não queira ter coerência assuma os erros da sua decisão.
O indivíduo tem que entender que ele faz um questionamento
Exemplo evo fazer isto? aconselharemos mas depois ELE QUE DECIDE
Vou dar aos senhores um exemplo do que é livre arbítrio e como agir em relação a ele, eu sou cristão evangélico praticante tenho meus princípios, mas o meu livre arbítrio me permite fazer o que eu quiser, se eu quiser sair daqui agora ir à zona comer puta, eu posso ir porque é meu livre arbítrio (isto é tomar decisões que eu quiser para a minha vida).
Eu não vou porque estarei sendo incoerente com as coisas que acredito,mas eu tenho direito de decidir as minhas escolhas .Eu sou livre para decidir o que quero ( e todos nós somos )contando que assuma mesmas .
É exatamente isto que uma parte não entende, nos não somos babas de marmanjo, nos somos conselheiros, mas não temos e não vamos decidir o que a pessoa faz da sua vida.
Às vezes o individuo pergunta: Devo comer a mulher do meu tio? Resposta: não
Mas se você quiser comer a mulher do seu tio é decisão sua (eu pelo menos não vou te impedir e acredito que ninguém aqui vai !)
O individuo pergunta: Eu posso ser incoerente? Resposta: Não deve ser, mas se quiser ser a vida é sua foda-se faz o que quiser, eu não seu pai!
Você tem o seu livre arbítrio e as consequências das suas decisões.
_____________________________________________________________
6-Porque posso usar a filosofia Realista da maneira que for melhor para a minha vida?
1- Porque você tem o livre arbítrio para isto.
A sua decisão cabe a você seja ela boa ou ruim, nos seres humanos agimos assim ,escutamos ,fazemos análises e tomamos decisões que melhor nos aprouvermos.
2-Porque a Filosofia Realista não é uma religião.
A religião é algo que exige fé (uma convicção pessoal em algo que não se tem prova material).
A Filosofia é algo que exige conhecimento empírico (isto é comprovação racional e empírica).
Exatamente por isto é errado dizer que se tem ‘’Fé na Real ‘’ não se pode ter fé em algo que é provado empiricamente, mais de um milhão de vezes todos os dias pelos membros da real.
Na religião existem verdades dogmáticas (se você é cristão e não acredita que cristo é deus, você pode não pode ser cristão, entende?).
Mas na filosofia, não pode existir verdades dogmáticas uma vez que há vários tipos de questionamentos e usos do pensamento filosófico e a Real por ser uma filosofia não foge a ideia que pode ser usada de
maneiras diferentes dependendo da pessoa.
Exatemente por isto que eu insisto na ideia que já compartilhei com o Barão Kageyama,que tanto o estilo praga way life, como o estilo ‘’Ala Honrada ‘’ são partes da Filosofia Realista.
Cabe você usar o seu livre arbítrio para fazer a sua interpretação e se por acaso você fizer algo incoerente ,o faça mas assumindo as consequências .
_____________________________________________________________
7-Conclusão:
1-Homem Realista use a filosofia da Real da maneira que achar melhor para a sua vida .Busque a coerência no que acredita e no que faz, e se por ventura for incoerente (pois o seu livre arbítrio lhe permite tomar as decisões sobre a sua própria vida) assuma as consequência disto e culpe apenas você mesmo.
3-Juvena (novatos da Real), nos não somos babás, damos conselhos, mas a decisão é sua do que vai fazer procure analisar o que aprende e depois tome a sua decisão, e se você não se der bem nas decisões que tomou a culpa é sua. E antes de questionar tenha certeza do que esta falando porque senão dará o direito de passar por um corredor polonês ( corredor polonês não é ser agredido que fique isto bem claro ,mas é levar Reais na cara por não conhecer a filosofia direito e sair falando merda !)
4-Oldscholl não de uma de fodões da Real, ensinem os novatos com paciência e vontade, deixe o novato tomar a decisão que quiser você é um conselheiro fez a sua parte deu a sua opinião e passou o conhecimento que tem, se ele se fuder é problema dele, nos não somos responsáveis pelo livre arbítrio de ninguém apenas pelos nossos (isto é cada um é responsável pelo seu!).
1-O que é o livre Arbítrio?
2-O que é a Coerência?
3-Devo agir segundo a coerência ou exercitando meu livre arbítrio ?
4-O que O livre Arbítrio tem a ver com a Real?
5-Quais são as maneira de se usar a Filosofia Realista?
6-Porque posso usar a Filosofia Realista da maneira que for melhor para a minha vida ?
7-Conclusão
_____________________________________________________________
1-O que é o livre Arbítrio?
Livre-arbítrio é a expressão usada para significar a vontade livre de escolha, as decisões livres.Há termos sinônimos, também usados para significá-lo, tais como liberum arbitrium.
O livre arbítrio, que quer dizer, o juízo livre, é a capacidade de escolha pela vontade humana entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, conscientemente conhecidos.
Ele é uma crença ou uma proposta filosófica que defende que a pessoa tem o poder de decidir suas ações e pensamentos segundo seu próprio desejo e crença.
_____________________________________________________________
2-O que é a coerência?
A coerência é lógica moral entre o que se acredita e no que se faz (na prática), exemplo: se você acredita na honestidade e que é algo positivo ser honesto, mas no seu dia a dia você é desonesto, você esta sendo incoerente, pois quebra a lógica do que você acredita e no que você faz.
A coerência esta ligada a moral (mente ) e ao conjunto de valores que você tem para si . A Maioria das pessoas é incoerente, ou passam a maioria da vida tomando atitudes incoerentes por diversos motivos.
__________________________________________________________
3-Devo agir segundo a coerência ou exercitando meu livre arbítrio?
Esta pergunta não é fácil de explicar porque exige uma análise filosófica,mas resumindo: Você deve buscar ser coerente (mente), mas seu livre arbítrio que depende da sua (vontade/decisão) não vai deixar você ser coerente todo ao tempo, a sua vontade vai entrar em conflito varias vezes com a sua moral, isto faz parte da sua natureza humana, Você nunca vai conseguir escapar deste dilema, porque um depende da sua mente outro da sua vontade e ambos lutam dentro de você, é uma característica do ser humano.
Em suma tente ser coerente, mas tenha ciência de que você tem o seu livre arbítrio para decidir o que quiser da sua vida, mas sejam escolhas boas ou ruins, assuma as consequências.
_________________________________________________________
4-O que o livre Arbítrio tem a ver com a Real?
Como o livre arbítrio é capacidade de cada ser humano escolher o que quer para si mesmo, isto tem muito a ver com real e por quê? A Real é muito ampla e apesar de termos pontos em comum existem diversas maneiras de ser ver a filosofia realista.
Cada homem realista tem uma visão da real e tem direito de ter esta visão e viver esta visão isto é porque tem o livre arbítrio para escolher a maneira que deve usar a real na sua vida.
__________________________________________________________
5-Quais são as maneira de se usar a Filosofia Realista?
1-Tem um vertente que usa a filosofia para descobrir como funciona o lado obscuro da mulher e usar isto (esta característica) para se prevenir dos possíveis problemas que possa ter ou dos presentes problemas que esta passando com mulher. ( isto é todos os realistas )
2-Tem um vertente que usa a filosofia para descobriu como funciona o lado obscuro da mulher e usar isto (esta característica) para inverter o jogo e assim transar com o máximo de mulheres possíveis (quase todos!)
3-Tem uma vertente que usa a filosofia para desenvolvimento em outras áreas exemplo:
a- Físico
b- Financeiro
c- Relacionamento entre namorada /noiva /esposa .
d- Espiritual
e- Social
(Quase todos os Realistas)
E tem uma vertente que usa para todos os pontos acima citados.
O Homem Realista tem total direito de usar a filosofia para a maneira que ele achar melhor para a sua vida, pois isto é seu direito, o livre arbítrio e ter consciência das escolhas que faz em relação a isto (sejam escolhas positivas ou negativas).
Geralmente sempre aparece no Fórum alguém perguntando o que deve fazer nesta ou naquela situação, nossa obrigação no fórum é aconselhar os homem da melhor maneira possível (e é o que temos feito, com muita maestria), mas este homem tem que entender que nós aconselhamos da maneira que achamos correta, mas CABE A ELE DECIDIR O QUE DEVE FAZER DA SUA PRÓPRIA VIDA.
Este Homem tem três opções:
A- Aceitar o que dissemos
B- Não aceitar o que dissemos
C - Aceitar em partes o que dizemos
D -Depois que ouvir o que falamos Tomar a decisão que ele mesmo quer
na situação que nos questionou (isto é livre arbítrio!).
Juvenas, visitantes, e old scholl tem que entender que nós somos conselheiros e somos uma irmandade que estamos aqui na intenção de ajudar e ser ajudado (a maioria sabe disto,o juvenas não sabem !) e que ao passar o conhecimento à decisão do que deve ser feito cabe ao homem realista em questão, ele não pode passar para nós o problema de decidir o que ele acha melhor para a vida dele (o livre arbítrio é dele).
Muitas das vezes alguém chega com uma questão e quer que resolvamos a questão para ele, nos aconselhamos, mas não vamos decidir por ele. Não somos responsáveis pela decisão de cada um .
O que falamos é: toda decisão que tomar certa ou errada tenha coerência, e caso não queira ter coerência assuma os erros da sua decisão.
O indivíduo tem que entender que ele faz um questionamento
Exemplo evo fazer isto? aconselharemos mas depois ELE QUE DECIDE
Vou dar aos senhores um exemplo do que é livre arbítrio e como agir em relação a ele, eu sou cristão evangélico praticante tenho meus princípios, mas o meu livre arbítrio me permite fazer o que eu quiser, se eu quiser sair daqui agora ir à zona comer puta, eu posso ir porque é meu livre arbítrio (isto é tomar decisões que eu quiser para a minha vida).
Eu não vou porque estarei sendo incoerente com as coisas que acredito,mas eu tenho direito de decidir as minhas escolhas .Eu sou livre para decidir o que quero ( e todos nós somos )contando que assuma mesmas .
É exatamente isto que uma parte não entende, nos não somos babas de marmanjo, nos somos conselheiros, mas não temos e não vamos decidir o que a pessoa faz da sua vida.
Às vezes o individuo pergunta: Devo comer a mulher do meu tio? Resposta: não
Mas se você quiser comer a mulher do seu tio é decisão sua (eu pelo menos não vou te impedir e acredito que ninguém aqui vai !)
O individuo pergunta: Eu posso ser incoerente? Resposta: Não deve ser, mas se quiser ser a vida é sua foda-se faz o que quiser, eu não seu pai!
Você tem o seu livre arbítrio e as consequências das suas decisões.
_____________________________________________________________
6-Porque posso usar a filosofia Realista da maneira que for melhor para a minha vida?
1- Porque você tem o livre arbítrio para isto.
A sua decisão cabe a você seja ela boa ou ruim, nos seres humanos agimos assim ,escutamos ,fazemos análises e tomamos decisões que melhor nos aprouvermos.
2-Porque a Filosofia Realista não é uma religião.
A religião é algo que exige fé (uma convicção pessoal em algo que não se tem prova material).
A Filosofia é algo que exige conhecimento empírico (isto é comprovação racional e empírica).
Exatamente por isto é errado dizer que se tem ‘’Fé na Real ‘’ não se pode ter fé em algo que é provado empiricamente, mais de um milhão de vezes todos os dias pelos membros da real.
Na religião existem verdades dogmáticas (se você é cristão e não acredita que cristo é deus, você pode não pode ser cristão, entende?).
Mas na filosofia, não pode existir verdades dogmáticas uma vez que há vários tipos de questionamentos e usos do pensamento filosófico e a Real por ser uma filosofia não foge a ideia que pode ser usada de
maneiras diferentes dependendo da pessoa.
Exatemente por isto que eu insisto na ideia que já compartilhei com o Barão Kageyama,que tanto o estilo praga way life, como o estilo ‘’Ala Honrada ‘’ são partes da Filosofia Realista.
Cabe você usar o seu livre arbítrio para fazer a sua interpretação e se por acaso você fizer algo incoerente ,o faça mas assumindo as consequências .
_____________________________________________________________
7-Conclusão:
1-Homem Realista use a filosofia da Real da maneira que achar melhor para a sua vida .Busque a coerência no que acredita e no que faz, e se por ventura for incoerente (pois o seu livre arbítrio lhe permite tomar as decisões sobre a sua própria vida) assuma as consequência disto e culpe apenas você mesmo.
3-Juvena (novatos da Real), nos não somos babás, damos conselhos, mas a decisão é sua do que vai fazer procure analisar o que aprende e depois tome a sua decisão, e se você não se der bem nas decisões que tomou a culpa é sua. E antes de questionar tenha certeza do que esta falando porque senão dará o direito de passar por um corredor polonês ( corredor polonês não é ser agredido que fique isto bem claro ,mas é levar Reais na cara por não conhecer a filosofia direito e sair falando merda !)
4-Oldscholl não de uma de fodões da Real, ensinem os novatos com paciência e vontade, deixe o novato tomar a decisão que quiser você é um conselheiro fez a sua parte deu a sua opinião e passou o conhecimento que tem, se ele se fuder é problema dele, nos não somos responsáveis pelo livre arbítrio de ninguém apenas pelos nossos (isto é cada um é responsável pelo seu!).