• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Espirito de decisão e de iniciativa.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Espirito de decisão e de iniciativa.
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
06-11-2013, 09:01 PM
Uma pequena reflexão minha de todos so livros que li a algumas relfexões daqui do fórum.

Um guerreiro da real que “assume as responsabilidades” é aquele que friamente tudo pesou, tudo examina, vê os riscos e, comparando-os com os resultados, julgar que este superam aquele e então decidi agir. Um guerreiro da real que tem medo das responsabilidades e limita suas ambições a coisas fácies e ordinárias, faltará sempre o incentivo para animar a si mesmo.

Nada é mais perigoso a um guerreiro da real que sua vacilação em decidir. A vontade incapaz de se fixar na aceitação ou na recusa de um projeto é a incerteza permanente. Por certo, antes de tomar a decisão, há necessidade de proceder a um exame leal e conciente das soluções possiveis. Contudo, querer achar a solução perfeita e plenamente adequada é uma quimera.
Um guerreiro da real é alguém que, para estar sempre pronto para a ação, tem bons reflexos, porque a vida é uma soma de pequenas decisões e é a fidelidade a essas decisões simples que leva o amadurecer nos momentos imprevistos.

Um guerreiro da real não deve ficar jamais passivo ou inativo, porque se não procura dominar os acontecimentos, será dominando por eles. A alegria da alam está na ação. Um guerreiro da real deve saber tomar iniciativas, mas, para isso, é preciso que ele seja inimigo da rotina, das spluções mais usuais, das fórmulas estereotipadas. Nada é mais danoso a um homem que cair na rotina em suas vidas.

O importante é agir para realizar as concepções, para chegar aos resultados de suas metas pessoais. Trabalhar. Por pedra sobre pedra, construir, é preciso agir, é preciso obter resultado.
Um guerreiro incapaz de decidir, que sempre adia, que tem a tendência de deixar para o último minuto a escolha para decidir o que é melhor para si, não intervem em sua vida quando as coisas vão mal, não foi feito para ser um guerreiro. Um guerreiro da real tem que ter como propósito vencer, é escolher, é sacrificar alguma coisa em prol de um ideal. Um guerreiro poderá ser um sábio professor, um execelente técnico em sua profissão, procurará ser o melhor dentro das suas limitações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
06-11-2013, 10:33 PM
Muito bom, a decisão acertada é uma habilidade do bom guerreiro.

Vale lembrar que se necessário, é melhor aguardar um segundo pra dar um passo, do que dar o passo antecipado e cair numa armadilha. Saber aguardar o momento certo também é uma decisão acertada.

E também lembrar que o guerreiro arca com suas decisões erradas e as leva e corrige até se tornarem certas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
06-11-2013, 10:45 PM
A indecisão é como uma bola de neve.

Ficar cheio de dúvidas só piora as coisas.

A indecisão leva ao desânimo, que leva a falta de vontade de trabalhar para alcançar o objetivo. E quanto mais tempo na indecisão, mais difícil é voltar atrás e começar a trabalhar.

Citar:Um guerreiro da real não deve ficar jamais passivo ou inativo, porque se não procura dominar os acontecimentos, será dominando por eles. A alegria da alam está na ação. Um guerreiro da real deve saber tomar iniciativas, mas, para isso, é preciso que ele seja inimigo da rotina, das spluções mais usuais, das fórmulas estereotipadas. Nada é mais danoso a um homem que cair na rotina em suas vidas.

Muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
06-11-2013, 11:06 PM
Houve um tempo em minha vida que a covardia e anecessidade de aceitação manginistica me governavam, aí levava decadas pra tomar uma atitude, sempre muito preocupado com a opinião alheia...

Me libertei, hoje certo ou errado, tomo minhas atitudes rapidamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
07-11-2013, 07:01 AM
(06-11-2013, 11:06 PM)cabraman Escreveu: Houve um tempo em minha vida que a covardia e anecessidade de aceitação manginistica me governavam, aí levava decadas pra tomar uma atitude, sempre muito preocupado com a opinião alheia...

Me libertei, hoje certo ou errado, tomo minhas atitudes rapidamente.

Comigo tbm foi assim... as vezes me pego pensando como antigamente e já me corrijo.

A tendência do ser humano é aproveitar ao máximo dos outros e quando alguém faz de tudo pra agradar, o mesmo será sugado até não poder mais, tanto por amigos ou conhecidos quanto por mulheres...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Statham
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-11-2013, 10:00 AM
Me sinto assim, 21 anos e sem saber que rumo seguir, a indecisão te corroi por dentro...
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito CR7 20 5,303 12-03-2016, 04:12 PM
Última Mensagem: CR7
  Espirito de previdência dos guerreiros Solomon 1 1,010 19-11-2013, 10:51 PM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo