• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Cada dia que passa, mais em dúvida sobre o que quero pra minha vida.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Cada dia que passa, mais em dúvida sobre o que quero pra minha vida.
Offline PPel
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
01-11-2013, 12:10 PM
Então caras,

Quando entrei na faculdade ( egenharia ), queria apenas me formar e começar a trabalhar na iniciativa privada pra ganhar minha grana e pronto.

Nunca tinha me interessado por concursos públicos até então. Aí comecei a frequentar aqueles blogs de finanças lá e só vejo gente falando em concurso público, dizendo que iniciativa é trabalho de escravo, não dá pra viver etc etc.

Mais legal que isso, existem caras que "teorizam" estilos de vidas, e citam diversos exemplos, com a finalidade de cada um analisar suas condições atuais e ver qual estilo de vida mais equilibrado ( quantidade de trabalho x tempo livre x qualidade de vida x salario x etc )

Por exemplo:
tem um cara que trabalha na iniciativa privada, mora num ap bacana numa capital e já não sofre mais com deserto sexual.

tem outro concursado que trabalha em escala e vive no interior aportando violentamento e sendo alfa.

Tem outro que decidiu empreender e é rico pra caralho hoje.

O problema está aí, decidir o que porra eu quero pra minha vida.

Atualmente eu ja fiz mais da metade de um curso de engenharia, e pretendo terminá-lo. E depois?

-Iniciar na iniciativa privada em empresa de grande porte, porém trabalhando muitas horas por dia, podendo descansar apenas nos fim de semanas numa cidade grande e movimentada. Ganhando uns 5k iniciais de engenheiro? ( alguem sabe o quão esse salario inicial pode aumentar? )

-Me mudar pra uma cidade média do interior, trabalhando numa empresa de médio/grande porte com o mesmo salário anterior?

-Após me formar, focar apenas em algum concurso público? ( aqui é onde tenho mais dúvidas, pois existem dezenas de concursos ) Trabalhando menos horas por dia do que na iniciativa privada, e sem tanta pressão e stress como no caso 1?

-Me focar mais ainda, num concurso que pague uns 6 ~12 k gastando mais tempo, sem saber no resultado final?

-Passar num concurso que trabalhe em regime de escala, e dar mais valor á qualidade de vida?

-Continuar estudando pra virar professor?

Eu preciso fazer um balançamento total dos prós e contras de cada coisa que eu escolha e vê o que é melhor pra mim.

Eu não tenho frescura pra estudar, já cheguei a estudar 6 ou mais horas diárias e já consegui ficar fins de semanas inteiros estudando, pausa apenas para comer, e uma ou 2 horinhas na internet, hoje não estudo tanto assim pq não precisa.

Alguns exemplos de estilos que gostaria, porém não sei se são viáveis ou até mesmo utópicos:

Primeiro que eu quero a todo custo sair da merda de capital que eu vivo é uma droga em todos aspectos. Daí tem 3 opções, uma capital menor, uma cidade menor que a capital menor porém importante no interior ou interiorzão.

Imaginem se eu pudesse ser professor de uma Federal numa cidade não-capital que tenha um campus, ganhando uma grana legal, trabalhando nem tanto assim, sendo alfinha pras aluninhas, tehdo tempo pra cuidar do corpo por ex e sem tanto stress assim. Seria uma coisa legal...

Funcionario público trabalhando em escala, só relaxando e na vida mansa, e trabalhando pouco e ganhando bem

Eng numa empresa, porém num cargo que me permitisse trabalhar não tanto quanto a maioria e ter tempo pra fazer minhas coisas...

O resultado final sempre é bacana a dúvida é saber qual o meio que pretendo seguir para chegar onde quero.

Eu sei que é dificil ajudar nesses casos, pq eh algo que so depende de mim. Compartilhem comigo a opinião de vocês, historias que souberem, prós e contras de cada coisa...

Qualquer coisa serve

abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

01-11-2013, 12:13 PM
qual curso de engenharia você faz, qual a enfase?
[+]
  •
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
01-11-2013, 01:11 PM
Esqueceu uma vertente que vc pode seguir, empreender, se formar, trabalhar um pouco de empregado ate pegar uma esperiencia e depois abrir seu proprio escritório.

Dependendo de qual curso de engenharia vc esteja fazendo tem muita oportunidade nos interiores dos estados, quando mais fim de mundo mais oportunidades.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Statham
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
01-11-2013, 01:15 PM
Também me sinto perdido cara!

21 anos e não sei o que fazer! Meu pai preocupado, achando que estou sem rumo, perdido na vida...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
01-11-2013, 02:38 PM
Ppel, que tal procurar um Coach de Carreira?!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
01-11-2013, 03:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2013, 05:11 PM por Aquiles.)
Fala PPel,

"A indecisão mata o militar”.

Essa era uma das frases que ouvia no tempo do aquartelamento e trouxe pra vida civil.

Em síntese, é melhor você fazer uma escolha errada do que viver indeciso. A indecisão é uma amante cruel, pois rouba mais energia do que uma decisão não acertada.

Eu sei que você está tentando se direcionar e o que estou falando parece redundante, (de fato é) mas as vezes é preciso alguém nos falar o que está na frente do nosso nariz, o óbvio, para nos alertar.
Eu digo por experiência e conhecimento de causa.

Tente. Não deu, pare tão logo possa. Não se envolva tanto, principalmente com relação a envolvimentos pessoais. Se forem conflitantes, dê um jeito de cair fora tão depressa possível.

Como o assunto aqui não é relacionamento pessoais, antes de largar mão e jogar tudo pro alto, dê um tempo ainda, não largue de imediato. Veja se é realmente a decisão que quer tomar.

Investiga o exterior e conjugue isso a uma meditação interior, dos seus verdadeiros desejos e aspirações.

Percebe se realmente é aquilo ou não o que você quer. Ser é maior que ter.

Outra, pense na pior hipótese que poderia ocorrer caso desse a atitude que venha a tomar, e se estaria preparado para enfrentar isso.

E um princípio básico que o titio Ford nos deixou: Demore a tomar decisões, mas quando tomá-las, tenha persistência de mantê-las até o final.

Ou seja, depois de todo esse processo, seja firme.

Parece tudo meio conflitante, mas é assim mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=aDLj9s_GF3A

Veja meu exemplo. Estou quase me formando em contábeis, mas definitivamente não me encontrei na área.

Eu já trabalhei:

• Em escritório;
• Em empresa pública - estágio não como servidor;
• Em iniciativa privada;

Vou mencionar um pouco de cada um - minhas percepções.

Em escritório: ganha menos, difícil as cessão, trabalha bastante.

Em organismo público: Depende o concurso que tu fizer, tua remuneração está atrelada lá. o serviço é mais tranquilo, a dependerá repartição em que tu é lotado.

Equipamentos geralmente ultrapassados, tudo muito burocratizado (leis, portarias, oficios pra se mover uma palha), e você terá que lidar com o público em alguma etapa do serviço, bem provavelmente.

Iniciativa privada: os ganhos mais elevados que tive. Os estresses mais elevados pelo que passei também. Os caras sugam até a tua alma. haha e você suga o bolso deles. Você tem que demonstrar competência, afinal é pago pra isso, se não há punições. Não está bom, rua!

Assim, na minha modesta opinião, tua dúvida é o que diríamos de “perfil”.

Tem gente que adora a iniciativa privada, porque nela vê desafios.

Eu já diria pra esse animal desses que adora desafios, que montasse o empreendimento próprio, aí sem está uma verdadeira razão de viver.

Pra que algo que te dê mais tesão do que o próprio negócio?

Mas as vezes as pessoas não tem criatividade para abrir o negócio próprio, ou outras inúmeras desculpas/explicações possíveis. E sabemos que realmente não é assim... recursos, sócios, legislação, etc.

Já o cara que vai pra vida pública, bom, tu tem que se matar estudando. Então, tem que saber onde tá pisando.
Primeiro que não muito emoção, é fazer o trabalho de cada dia, não há crescimento, se quiser ganhar melhor, outro concurso melhor.

Isso pode ser uma desmotivação para alguns para outros nem tanto.

O importante no final das contas é ter visão ter visão. Saber o que se quer mesmo... é o que nós não sabemos (sim eu não sei também).

Não o quê, mais quem:
http://www.youtube.com/watch?v=wqLE521mzsc

Parece hipocrisia falar tanto tanto, e encontra-me na mesma situação.

Mais meu foco já está bem mais delimitado do que o teu, já tenho horizontes mais definidos.

Te digo, quanto mais opções, mais dúvidas.

Tem gente que não tem opção cara, faz o que dá de fazer e aos poucos vai buscando fazer o que realmente quer.

Hoje ando me observando muito com relação a zona de conforto que criamos, que ilusória, sempre acaba em meio a um vão.

Eu estou priorizando e vendo que tudo indica a liberdade: financeira, emocional, a capacidade de ir e vir e ser autor do próprio destino. Aí é que as coisas começam a ficar interessantes. Não sei que idade tu tem, e se já possui isso.

Hoje é o que eu priorizo, com unhas e dentes.

Então, tente diminuir um pouco esse leque, busque independência e uma base sólida para alçar voos maiores.

O que interesse é fazer a escolha certa, os rendimentos virão da tua competência e desenvoltura na profissão que consequentemente só será alcançada se você amar realmente o que faz.

Erick thomas, um palestrante motivacional, também disse: "você nunca terá sucesso se tiver que receber um real pelo que você faz."

A concepção é por aí. O dinheiro é imprescindível, mas amando o que faz a vida já fica mais leve, e tudo vai no fluxo certo.

Bom, vamos dar o desfecho desta ópera aqui - peço até desculpas porque ficou um pouco extenso, fui escrevendo tudo o que veio em mente.

Demore o tempo que for para tomar a sua decisão, depois de toma-la, siga em frente e não olhe para trás.

Aquiles, já no seu tempo, teve a oportunidade de escolher o que queria fazer da vida: viver calmamente até a velhice, com uma linda esposa, e seus filhos, ou morrer jovem, mas deixar seu nome na história. Sabemos a escolha que ele tomou, até porque hoje sabemos quem foi o lendário Aquiles.

Peço aos membros mais maduros e experientes do fórum que se manifestem, porque a verdade é que apesar de pouco tempo aqui, percebi que essa dúvida é recorrente.

É um momento muito difícil para quem tem de tomar essas decisões.

“O homem jovem conhece todas as regras, mas o homem maduro conhece todas as exceções.”

Abram o coração confrades, nossas decisões estão amparadas em conselhos de homens sábios e desenvolvidos como vocês.

Sempre avante!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
01-11-2013, 03:48 PM
eu partiria para mestrado -> doutorado
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
01-11-2013, 03:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2013, 05:10 PM por Aquiles.)
[quote='1001 Test Drives' pid='94526' dateline='1383331704']
eu partiria para mestrado -> doutorado

(...)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
01-11-2013, 05:10 PM
Se você faz Engenharia creio que não precisa se preocupar com seu futuro. Vai ganhar um bom dinheiro depois de formado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
02-11-2013, 01:21 AM
(01-11-2013, 02:38 PM)Mandrake Escreveu: Ppel, que tal procurar um Coach de Carreira?!

(01-11-2013, 05:10 PM)gf. Escreveu: Se você faz Engenharia creio que não precisa se preocupar com seu futuro. Vai ganhar um bom dinheiro depois de formado.

Leia essa reportagem e pense realmente o que fazer da sua vida.

Diplomas que mais formam Milionarios-Engenharia

Focalize-se e siga adiante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
02-11-2013, 05:06 AM
Citar:Atualmente eu ja fiz mais da metade de um curso de engenharia, e pretendo terminá-lo. E depois?

-Iniciar na iniciativa privada em empresa de grande porte, porém trabalhando muitas horas por dia, podendo descansar apenas nos fim de semanas numa cidade grande e movimentada. Ganhando uns 5k iniciais de engenheiro? ( alguem sabe o quão esse salario inicial pode aumentar? )

-Me mudar pra uma cidade média do interior, trabalhando numa empresa de médio/grande porte com o mesmo salário anterior?

-Após me formar, focar apenas em algum concurso público? ( aqui é onde tenho mais dúvidas, pois existem dezenas de concursos ) Trabalhando menos horas por dia do que na iniciativa privada, e sem tanta pressão e stress como no caso 1?

-Me focar mais ainda, num concurso que pague uns 6 ~12 k gastando mais tempo, sem saber no resultado final?

-Passar num concurso que trabalhe em regime de escala, e dar mais valor á qualidade de vida?

-Continuar estudando pra virar professor?

Eu preciso fazer um balançamento total dos prós e contras de cada coisa que eu escolha e vê o que é melhor pra mim.

Eu lembro que um colega quando eu estava mega sedentário e de tão pesado doía para eu me mexer disse.

"Experimenta qualquer coisa, mas age."

Experimentando descobri o que eu curtia e que era melhor pra mim.

Esse é o mesmo conselho que te dou.

Muitas coisas vc apenas descobrirá no dia a dia de trabalho. Tenha os concursos públicos como um ás na manga (Trabalhe na sua área e vá estudando para concursos http://www.forumconcurseiros.com/forum/s...p?t=345711 .)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
02-11-2013, 07:09 AM
(01-11-2013, 05:10 PM)gf. Escreveu: Se você faz Engenharia creio que não precisa se preocupar com seu futuro. Vai ganhar um bom dinheiro depois de formado.

Isso está longe de ser verdade.
Não se deixe levar pelo que vc vê na televisão.
http://exatasmentes.wordpress.com/2013/0...o-mercado/

O número de inscritos este ano em faculdades de engenharia superou o de direito. Nesse ritmo, daqui a uns 10 - 15 anos, quase nenhum curso superior valerá a pena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
02-11-2013, 07:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2013, 07:52 AM por John Romano.)
Show ContentSpoiler:
(01-11-2013, 03:39 PM)Dominador Escreveu: Fala PPel,

"A indecisão mata o militar”.

Essa era uma das frases que ouvia no tempo do aquartelamento e trouxe pra vida civil.

Em síntese, é melhor você fazer uma escolha errada do que viver indeciso. A indecisão é uma amante cruel, pois rouba mais energia do que uma decisão não acertada.

Eu sei que você está tentando se direcionar e o que estou falando parece redundante, (de fato é) mas as vezes é preciso alguém nos falar o que está na frente do nosso nariz, o óbvio, para nos alertar.
Eu digo por experiência e conhecimento de causa.

Tente. Não deu, pare tão logo possa. Não se envolva tanto, principalmente com relação a envolvimentos pessoais. Se forem conflitantes, dê um jeito de cair fora tão depressa possível.

Como o assunto aqui não é relacionamento pessoais, antes de largar mão e jogar tudo pro alto, dê um tempo ainda, não largue de imediato. Veja se é realmente a decisão que quer tomar.

Investiga o exterior e conjugue isso a uma meditação interior, dos seus verdadeiros desejos e aspirações.

Percebe se realmente é aquilo ou não o que você quer. Ser é maior que ter.

Outra, pense na pior hipótese que poderia ocorrer caso desse a atitude que venha a tomar, e se estaria preparado para enfrentar isso.

E um princípio básico que o titio Ford nos deixou: Demore a tomar decisões, mas quando tomá-las, tenha persistência de mantê-las até o final.

Ou seja, depois de todo esse processo, seja firme.

Parece tudo meio conflitante, mas é assim mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=aDLj9s_GF3A

Veja meu exemplo. Estou quase me formando em contábeis, mas definitivamente não me encontrei na área.

Eu já trabalhei:

• Em escritório;
• Em empresa pública - estágio não como servidor;
• Em iniciativa privada;

Vou mencionar um pouco de cada um - minhas percepções.

Em escritório: ganha menos, difícil as cessão, trabalha bastante.

Em organismo público: Depende o concurso que tu fizer, tua remuneração está atrelada lá. o serviço é mais tranquilo, a dependerá repartição em que tu é lotado.

Equipamentos geralmente ultrapassados, tudo muito burocratizado (leis, portarias, oficios pra se mover uma palha), e você terá que lidar com o público em alguma etapa do serviço, bem provavelmente.

Iniciativa privada: os ganhos mais elevados que tive. Os estresses mais elevados pelo que passei também. Os caras sugam até a tua alma. haha e você suga o bolso deles. Você tem que demonstrar competência, afinal é pago pra isso, se não há punições. Não está bom, rua!

Assim, na minha modesta opinião, tua dúvida é o que diríamos de “perfil”.

Tem gente que adora a iniciativa privada, porque nela vê desafios.

Eu já diria pra esse animal desses que adora desafios, que montasse o empreendimento próprio, aí sem está uma verdadeira razão de viver.

Pra que algo que te dê mais tesão do que o próprio negócio?

Mas as vezes as pessoas não tem criatividade para abrir o negócio próprio, ou outras inúmeras desculpas/explicações possíveis. E sabemos que realmente não é assim... recursos, sócios, legislação, etc.

Já o cara que vai pra vida pública, bom, tu tem que se matar estudando. Então, tem que saber onde tá pisando.
Primeiro que não muito emoção, é fazer o trabalho de cada dia, não há crescimento, se quiser ganhar melhor, outro concurso melhor.

Isso pode ser uma desmotivação para alguns para outros nem tanto.

O importante no final das contas é ter visão ter visão. Saber o que se quer mesmo... é o que nós não sabemos (sim eu não sei também).

Não o quê, mais quem:
http://www.youtube.com/watch?v=wqLE521mzsc

Parece hipocrisia falar tanto tanto, e encontra-me na mesma situação.

Mais meu foco já está bem mais delimitado do que o teu, já tenho horizontes mais definidos.

Te digo, quanto mais opções, mais dúvidas.

Tem gente que não tem opção cara, faz o que dá de fazer e aos poucos vai buscando fazer o que realmente quer.

Hoje ando me observando muito com relação a zona de conforto que criamos, que ilusória, sempre acaba em meio a um vão.

Eu estou priorizando e vendo que tudo indica a liberdade: financeira, emocional, a capacidade de ir e vir e ser autor do próprio destino. Aí é que as coisas começam a ficar interessantes. Não sei que idade tu tem, e se já possui isso.

Hoje é o que eu priorizo, com unhas e dentes.

Então, tente diminuir um pouco esse leque, busque independência e uma base sólida para alçar voos maiores.

O que interesse é fazer a escolha certa, os rendimentos virão da tua competência e desenvoltura na profissão que consequentemente só será alcançada se você amar realmente o que faz.

Erick thomas, um palestrante motivacional, também disse: "você nunca terá sucesso se tiver que receber um real pelo que você faz."

A concepção é por aí. O dinheiro é imprescindível, mas amando o que faz a vida já fica mais leve, e tudo vai no fluxo certo.

Bom, vamos dar o desfecho desta ópera aqui - peço até desculpas porque ficou um pouco extenso, fui escrevendo tudo o que veio em mente.

Demore o tempo que for para tomar a sua decisão, depois de toma-la, siga em frente e não olhe para trás.

Aquiles, já no seu tempo, teve a oportunidade de escolher o que queria fazer da vida: viver calmamente até a velhice, com uma linda esposa, e seus filhos, ou morrer jovem, mas deixar seu nome na história. Sabemos a escolha que ele tomou, até porque hoje sabemos quem foi o lendário Aquiles.

Peço aos membros mais maduros e experientes do fórum que se manifestem, porque a verdade é que apesar de pouco tempo aqui, percebi que essa dúvida é recorrente.

É um momento muito difícil para quem tem de tomar essas decisões.

“O homem jovem conhece todas as regras, mas o homem maduro conhece todas as exceções.”

Abram o coração confrades, nossas decisões estão amparadas em conselhos de homens sábios e desenvolvidos como vocês.

Sempre avante!

[Imagem: clap.gif] [Imagem: clap.gif] [Imagem: clap.gif] [Imagem: clap.gif] [Imagem: clap.gif] [Imagem: clap.gif] [Imagem: clap.gif] [Imagem: clap.gif]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Hersir
Búfalo
**
Tópicos: 12
02-11-2013, 09:25 AM
(02-11-2013, 07:09 AM)Mishkin Escreveu:

Isso está longe de ser verdade.
Não se deixe levar pelo que vc vê na televisão.
http://exatasmentes.wordpress.com/2013/0...o-mercado/

O número de inscritos este ano em faculdades de engenharia superou o de direito. Nesse ritmo, daqui a uns 10 - 15 anos, quase nenhum curso superior valerá a pena.

O lado negativo da faculdade e que ela é mais didática do que os cursos técnicos ou qualificações que são mais práticos e que o mercado necessita. Hj em dia alguns cursos de graduação só servem como complemento do emprego pq arrumar por ter o curso não e chamativo para o contratante
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Samurai
Búfalo
**
06-11-2013, 09:59 PM
Hoje em dia está valendo mais a pena ir para o interior mesmo, qualquer que seja seu rumo profissional (empresa privada, concursos ou empreender). Vc só tem que atentar pra ver se existe demanda do seu tipo de engenharia. Acredito que tirando engenharia civil, as outras não são muito requisitadas nas cidades menores.

A ideia de ser professor numa federal é boa. Mas é um plano a longo prazo. Vai ser pelo menos daqui uns 6 a 7 anos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
06-11-2013, 10:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-11-2013, 10:11 PM por Justus.)
defina qual dessas opções você vai se sentir melhor
se procura dinheiro, vá na que te de mais dinheiro
se procura estabilidade, va na que te mais estabilidade
se procura prazer, va na que te satisfaça mais

mas não escolha um caminho q não te agrade só porque ele parece ser fácil, se vc for por ele, no caminho vc vai descobrir que não era tão fácil como parecia.

eu estive nessa duvida um tempo atrás, criei até um topico aqui no fórum.
fiz um balanço da minha vida sobre o que eu desejo, o que eu quero e o que eu preciso.

defini meus objetivos e vou fazer o que for necessário para conseguir, se tomei as decisões certas ou erradas? FODA-SE

é melhor fazer uma escolha errada do que viver indeciso. A indecisão é uma amante cruel, pois rouba mais tempo e energia do que uma decisão não acertada.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Lightbulb Reflexão minha sobre uma suposta "Zona de Conforto' Papa Mike 12 1,233 13-03-2017, 09:31 AM
Última Mensagem: Seth Gecko
  Não planeje mais nada e seja bem sucedido, deixe a vida te levar. Howedo 17 2,929 05-03-2017, 09:12 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Reflexão Sobre a Fragilidade da Vida e a Seriedade das Nossas Escolhas Senna 13 8,839 04-06-2015, 03:58 AM
Última Mensagem: Senna
  O jiu jitsu mudou minha vida. SnakeEyes 25 6,674 18-05-2015, 11:52 PM
Última Mensagem: Adam_Smith
  Relato , Como a matrix atrasou minha vida Elvis Presley 3 1,639 27-05-2014, 05:24 PM
Última Mensagem: Elvis Presley

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo