• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Dieta Paleolítica
Páginas (32): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 ... 32 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dieta Paleolítica
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
01-11-2013, 09:31 AM
(01-11-2013, 09:24 AM)Rider Escreveu:
(01-11-2013, 09:23 AM)Free Bird Escreveu:
(01-11-2013, 09:20 AM)Rider Escreveu: Eu só consegui diminuir parando de salgar a comida após cozinhá-la/fritá-la.

Ontem fiz uns pedaços de frango como janta, adicionei cebola picada, aji no moto e sal. Comi sem problemas.

Mas anteontem eu fiz dois ovos cozidos e coloquei sal neles depois - aí o maldito gosto de sal ficou até o dia seguinte. :rage

E ainda não tenho a menor ideia do porquê disso acontecer.

Vocês tão bebendo muita água?
Eu taco sol nos ovos que tô fazendo e na carne também e fico com um gostinho de sal na boca, mas 3 ou 4 copos dágua depois e uma boa escovada de dentes, nem sinal do gosto de sal.

Primeiro dia q isso aconteceu, tomei água, comi várias frutas, iogurte, escovei várias vezes os dentes e nada.

Só parar de colocar sal a mais resolveu o problema.

Nunca tive esse problema confrade, nem li nada sobre isso...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
01-11-2013, 09:39 AM
(01-11-2013, 09:31 AM)Meroplâncton Escreveu:
(01-11-2013, 09:24 AM)Rider Escreveu:
(01-11-2013, 09:23 AM)Free Bird Escreveu: Vocês tão bebendo muita água?
Eu taco sol nos ovos que tô fazendo e na carne também e fico com um gostinho de sal na boca, mas 3 ou 4 copos dágua depois e uma boa escovada de dentes, nem sinal do gosto de sal.

Primeiro dia q isso aconteceu, tomei água, comi várias frutas, iogurte, escovei várias vezes os dentes e nada.

Só parar de colocar sal a mais resolveu o problema.

Nunca tive esse problema confrade, nem li nada sobre isso...

Só posso imaginar que isso acontece comigo pq tenho o paladar mais sensível, já que pelo menos uns três anos antes de começar a paleo, eu já havia parado de usar açúcar em tudo. Isso deve ter aguçado meu paladar.

Mas o meu grande problema agora é realmente fazer um reflorestamento intestinal yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
01-11-2013, 09:42 AM
(01-11-2013, 09:20 AM)Rider Escreveu:
(01-11-2013, 09:17 AM)Sorine Escreveu: E esse maldito gosto de sal na boca? :rage

Eu só consegui diminuir parando de salgar a comida após cozinhá-la/fritá-la.

Ontem fiz uns pedaços de frango como janta, adicionei cebola picada, aji no moto e sal. Comi sem problemas.

Mas anteontem eu fiz dois ovos cozidos e coloquei sal neles depois - aí o maldito gosto de sal ficou até o dia seguinte. :rage

Eu bebo água o dia inteiro. Trabalho com um copo de água perto de mim. Vou no banheiro toda hora mijar de tanta água que bebo.

Vou seguir a dica dos confrades...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
01-11-2013, 09:44 AM
(01-11-2013, 09:42 AM)Sorine Escreveu:
(01-11-2013, 09:20 AM)Rider Escreveu: Eu só consegui diminuir parando de salgar a comida após cozinhá-la/fritá-la.

Eu bebo água o dia inteiro. Trabalho com um copo de água perto de mim. Vou no banheiro toda hora mijar de tanta água que bebo.

Talvez a gente precise escovar até a língua, vai saber... yaoming

http://gnt.globo.com/bem-estar/noticias/...ente.shtml
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
01-11-2013, 09:49 AM
(01-11-2013, 09:44 AM)Rider Escreveu:
(01-11-2013, 09:23 AM)Free Bird Escreveu: Vocês tão bebendo muita água?

Talvez a gente precise escovar até a língua, vai saber... yaoming

http://gnt.globo.com/bem-estar/noticias/...ente.shtml

Como assim?
Escovar a língua é tão padrão quanto escovar os dentes, assim como a gengiva!

Vocês não escovam a língua? kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
01-11-2013, 10:00 AM
Orra esse tempo que estive fora tive que sair da dieta, comi a comida simples: arroz feijão e a mistura, pão, bolachas, bolo. (confesso que aproveitei bastante Tongue) Já que eu não podia fazer minha comida tive que me contentar com as "péssimas" comidas que recebi (uns 3 kgs de bolo de aniversario \o/)

No entanto tenho que relatar isso pra vcs. Logo após meu acidente eu tive que tirar a camisa e talz pra lavar as feridas, e essa foi a primeira vez que eu notei avanço após a dieta. Eu tava mais "seco", as banhas que tenho na barriga estavam mais finas, o peitoral estava mais rígido. E, aliado à dieta eu intensifiquei meu treino bodywheigt. Engraçado é que antigamente eu fazia muito bodywheigt, mas nunca surtiu tanto efeito quanto eu tava na dieta. Meu braço começou a ficar firme e a crescer, e eu também me sentia mais forte.

De fato essa dieta mexe com o corpo, lá pra semana que vem já vou voltar com força total. Minha meta é chegar aos 73~75 kg's e começar a ganhar músculos. Aí eu vou estar satisfeito com a dieta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Leirbag
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
01-11-2013, 10:00 AM
Show ContentSpoiler:

O mesmo aqui, o dia inteiro bebendo água. O que vocês quando bate uma fome durante o trabalho ou durante a aula? Frutas?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
01-11-2013, 10:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2013, 10:03 AM por Rider.)
Jamais precisei, pq nunca tive saburra.

Só escovar, fio dental e gargarejo às vezes. Faço parte dos 70% da população que não tem mal hálito natural yaoming

Mas achei isso aqui interessante:

"4 - Coma uma banana.

Você provavelmente já sabe como evitar o mau cheiro de alimentos famosos, como cebola, alho, queijo e café (ou, pelo menos, escova vigorosamente os dentes depois de comê-los). Mas você sabia que, se você estiver em uma dieta de baixo carboidrato, pode ficar com "hálito de cetona"? [1]

Basicamente, como o corpo quebra as gorduras ao invés de carboidratos para obter energia, criam-se cetonas, algumas das quais são liberadas em sua boca. Infelizmente, cetonas possuem cheiro ruim, e assim será o seu hálito. Se você estiver fazendo uma dieta de restrição de carboidratos ou qualquer dieta que forçe você a queimar gordura em vez de carboidratos, considere comer alguns carboidratos saudáveis no lanche, como maçãs ou bananas. "

http://pt.wikihow.com/Se-Livrar-do-Mau-Hálito
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
01-11-2013, 10:07 AM
Dr. Souto diz que bafo de cetona passa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
02-11-2013, 12:34 PM
Rapaziada, acabei de descobrir algo de DEUS. Compre um daqueles saquinhos de tempero de um bagulho chamado "cury". Tem carboidrato mas é quase nada (1g em uma colher de chá). É uma mistura de pimenta, noz moscada e um monte de coisa, tudo natural, nada de quimicos...
O bagulho é BOM PRA CACETE. Pqp, fiz um frangão com essa porra, frito na manteiga, meus amigos, o baguho ficou TOP, bom demais da conta, suculento, saboroso, pqp...

"receita" que fiz: joga sal dos dos lados do frango, joga ese cury dos dois lados do frango (passei bastnte, o frango ficou meio laranja), joga o frango na panela com manteiga, em fogo baixo, tampa...

Aí eu percebi que o farango tava muito grosso e tava cru por dentro, tirei da panela, cortei o bife no meio horizontalmente (ficando asim dois bifes mais finos), passei sal e cury de dentro que estava meio crua ainda, coloquei uns pedacinhos de manteiga e coloquei de volta na panela com o lado cru pra cima, e tampei... deixei uns 2min e ai troquei de lado colocando o lado de dentro, que estava cru, para baixo....

Sem palavras de quao gostoso e suculento ficou...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Tópicos: 16
02-11-2013, 12:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2013, 12:41 PM por kurose.)
Almoço hoje: carne cozida, ovo cozido, bacon, brocolis, tomate, batata cozida (pouca)
Sobremesa: dois pedaços de chocolate 60% de cacau.

Fiz compras: macadâmias, iorgute natural batavo, abacate, maçã, pêra, saladas e carnes
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
02-11-2013, 12:49 PM
(02-11-2013, 12:34 PM)Meroplâncton Escreveu: Rapaziada, acabei de descobrir algo de DEUS. Compre um daqueles saquinhos de tempero de um bagulho chamado "cury". Tem carboidrato mas é quase nada (1g em uma colher de chá). É uma mistura de pimenta, noz moscada e um monte de coisa, tudo natural, nada de quimicos...
O bagulho é BOM PRA CACETE. Pqp, fiz um frangão com essa porra, frito na manteiga, meus amigos, o baguho ficou TOP, bom demais da conta, suculento, saboroso, pqp...

"receita" que fiz: joga sal dos dos lados do frango, joga ese cury dos dois lados do frango (passei bastnte, o frango ficou meio laranja), joga o frango na panela com manteiga, em fogo baixo, tampa...

Aí eu percebi que o farango tava muito grosso e tava cru por dentro, tirei da panela, cortei o bife no meio horizontalmente (ficando asim dois bifes mais finos), passei sal e cury de dentro que estava meio crua ainda, coloquei uns pedacinhos de manteiga e coloquei de volta na panela com o lado cru pra cima, e tampei... deixei uns 2min e ai troquei de lado colocando o lado de dentro, que estava cru, para baixo....

Vou tentar.

Acho que curry é um molho indiano.

Hoje tou tentando fazer iogurte natural como indicado no vídeo que coloquei na página anterior.

Vamos ver como fica (tenho q esperar até a meia-noite).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
02-11-2013, 08:14 PM
(02-11-2013, 12:49 PM)Rider Escreveu:
(02-11-2013, 12:34 PM)Meroplâncton Escreveu: Rapaziada, acabei de descobrir algo de DEUS. Compre um daqueles saquinhos de tempero de um bagulho chamado "cury". Tem carboidrato mas é quase nada (1g em uma colher de chá). É uma mistura de pimenta, noz moscada e um monte de coisa, tudo natural, nada de quimicos...

Vou tentar.

Acho que curry é um molho indiano.

Hoje tou tentando fazer iogurte natural como indicado no vídeo que coloquei na página anterior.

Vamos ver como fica (tenho q esperar até a meia-noite).

Curry é um santo remédio, além de ser gostoso, eu uso quase todos os dias, o curry ajuda a não ter mal de alzheimer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
02-11-2013, 10:49 PM
Experiência para fazer iogurte natural

Hoje comprei o leite integral mais barato que consegui encontrar + um iogurte grego da Batavo, e segui as instruções do vídeo para criar iogurte natural.

12 horas depois, o resultado:

[Imagem: Photo-1116_zps77b4027d.jpg]

[Imagem: Photo-1117_zpsdea3128a.jpg]

Show ContentSpoiler:
Sim, eu sei o que isso ficou parecendo, mas não é nada disso seus trolls. trollface yaoming

Iogurte natural feito em casa + linhaça + um pouco de mel e abacates, e adeus problema de prisão de ventre.

Sem falar que ficou forte pra caramba.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mister.M
Teste
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
03-11-2013, 01:45 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2013, 01:47 AM por Mister.M.)
Confrades,

Conforme havia relatado, perdi muito peso, quase 5kg em 10 dias, mesmo comendo muito bem, sem sentir fome em nenhum momento. Já estava magro, estou ainda mais ridiculo de seco, infelizmente to saindo da dieta.

Vou inserir carboidratos, dando preferencia para os integrais, a fim de restabelecer meu peso e , quem sabe, ganhar alguns kg e massa muscular (começo academia tão logo acabe a faculdade).

Não tive nenhum problema fora a perda de peso, me acostumei com a dieta e a maior dificuldade foi ficar sem os doces. Para isso eu preparava iogurte natural + morangos quando a vontade batia, e bebia muita água, após alguns dias não sentia mais vontade.

Comi um chocolate desses baratinhos hoje (lacta) e não consegui terminar um bombom, muito açucar, insuportável, não sei como comia isso antes, não boto mais na boca. Também perdi o paladar para farináceos, impressionante, apenas pão com mantega + queijo e presunto que desceu tranquilo.

Desejo força e saúde para aqueles que adotaram esse "estilo de vida".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Tópicos: 16
03-11-2013, 01:53 PM
Também relato algo similar ao que o Mister M. teve.

Antes eu não suportava chocolate amargo, achava amargo demais. Agora não estou suportando doce, e já consigo sentir um gosto melhor com o chocolate amargo. Ou seja, meu paladar estava destruído pela quantidade de doces consumidos.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
03-11-2013, 02:36 PM
(03-11-2013, 01:45 AM)Mister.M Escreveu: Confrades,

Conforme havia relatado, perdi muito peso, quase 5kg em 10 dias, mesmo comendo muito bem, sem sentir fome em nenhum momento. Já estava magro, estou ainda mais ridiculo de seco, infelizmente to saindo da dieta.

Vou inserir carboidratos, dando preferencia para os integrais, a fim de restabelecer meu peso e , quem sabe, ganhar alguns kg e massa muscular (começo academia tão logo acabe a faculdade).

Não tive nenhum problema fora a perda de peso, me acostumei com a dieta e a maior dificuldade foi ficar sem os doces. Para isso eu preparava iogurte natural + morangos quando a vontade batia, e bebia muita água, após alguns dias não sentia mais vontade.

Comi um chocolate desses baratinhos hoje (lacta) e não consegui terminar um bombom, muito açucar, insuportável, não sei como comia isso antes, não boto mais na boca. Também perdi o paladar para farináceos, impressionante, apenas pão com mantega + queijo e presunto que desceu tranquilo.

Confrade, pesquise sobre a dieta cetogênica cíclica. Talvez resolva o seu problema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
03-11-2013, 02:43 PM
(03-11-2013, 01:45 AM)Mister.M Escreveu: Confrades,

O Objetivo da dieta não é ficar magro, o objetivo é sua saúde. O peso que vc ficar com essa dieta será seu peso "natural". Largar a dieta para engordar só vai te dar banha e tirar energia e saúde.

Em vez de largar a dieta deveria começar a fazer exercícios dentro de casa mesmo, pois como eu disse algumas paginas atrás, essa dieta é a melhor para sua saúde.

Comer carboidratos refinados em excesso causa cansaço, instabilidade metabólica, diabetes, etc, etc, etc....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
03-11-2013, 07:04 PM
Senhores, na medida do possível, tô seguindo a tal "dieta paleolítica" há alguns dias (uns 20 aproximadamente), e devo admitir que a mesma mexe com o corpo. No começo sentia fome o tempo todo, mas depois foi melhorando. O problema é que agora, quando como alguma coisa doce ou alguma massa (ontem comi bolo de aniversário) me sinto mal, o estômago fica pesado e parece que fica difícil de digerir. Pra tirar a prova, hoje tomei um sorvete do Bob's (pura gordura vegetal e açúcar) e passei mal, precisei tomar até um sal de fruta. A barriga deu uma muchada e o restante deu uma definida, creio que esteja perdendo gordura corporal, e isso é bom, mas tô perdendo massa muscular junto, e muita!!!
E agora vem a pergunta que não quer calar: é possível "crescer" com essa dieta? Se sim, onde estou errando?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
03-11-2013, 07:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2013, 07:32 PM por Rider.)
(03-11-2013, 07:04 PM)Plissken Escreveu: Senhores, na medida do possível, tô seguindo a tal "dieta paleolítica" há alguns dias (uns 20 aproximadamente), e devo admitir que a mesma mexe com o corpo. No começo sentia fome o tempo todo, mas depois foi melhorando. O problema é que agora, quando como alguma coisa doce ou alguma massa (ontem comi bolo de aniversário) me sinto mal, o estômago fica pesado e parece que fica difícil de digerir. Pra tirar a prova, hoje tomei um sorvete do Bob's (pura gordura vegetal e açúcar) e passei mal, precisei tomar até um sal de fruta. A barriga deu uma muchada e o restante deu uma definida, creio que esteja perdendo gordura corporal, e isso é bom, mas tô perdendo massa muscular junto, e muita!!!
E agora vem a pergunta que não quer calar: é possível "crescer" com essa dieta? Se sim, onde estou errando?

Crescer é possível, com certeza. Mas em 20 dias ainda não deu tempo do seu corpo se adaptar.

Mas você vai ter que fazer seu corpo se acostumar a usar gordura como combustível, não mais os carbos.

Eu ainda estou na fase de adaptação, e percebi que o corpo perde muita gordura e alguma massa. Mas será que essa massa muscular era "real"?

Você possivelmente terá que mudar o jeito de fazer os exercícios. E eu acho que os resultados virão assim que o corpo largar os carbos e usar a gordura para fazer seus músculos.

Leia mais aqui: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/201...m-nao.html

http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/201...e-lhe.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 ... 32 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dieta Viril para Aumento de Testosterona Héracles 54 30,057 25-05-2018, 07:10 PM
Última Mensagem: Latino
  Dicas para a dieta/treino (Ectomorfo) Commodoro 36 32,699 18-10-2015, 09:58 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Treino e Dieta DomRealista 17 9,362 04-12-2013, 01:34 PM
Última Mensagem: Sigmarsson
  Dieta e bem-estar Introspect 17 10,218 15-10-2013, 04:00 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  [DUVIDA]DIETA HIPERTROFIA. Viril 6 7,431 30-07-2012, 10:54 PM
Última Mensagem: Vitor

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo