• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Dieta Paleolítica
Páginas (32): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 ... 32 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dieta Paleolítica
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
26-10-2013, 10:50 AM
(26-10-2013, 10:49 AM)kurose Escreveu: Ficou mais claro, vou iniciar a dieta aos poucos. Cortando arroz, feijão, macarrão e pão. Só cortando isso já vou ter que mudar minha rotina completamente... vamos ver o que vai dar!

Cuidado com esse negócio de começar aos poucos. Misturar carbo com gordura não dá certo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
26-10-2013, 10:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2013, 10:58 AM por Meroplâncton.)
Para quem aidna não se convenceu que não faz mal comer gordura em vez de carbo:

[Imagem: u4MtnEEhezTPDyRS53KMWUzLPnb9KR6oEuSg8QZM...zpCJYRIt99]

[Imagem: JeN9laxtHR3ajud8O9BUgxva1Mvt1EWBiTfoq7qW...XVCpHjxDjR]

[Imagem: W4IgNmu3cNtpj5YtZWnYIBz0fKgUiN0XkmwtfXnz...5ZwLxf4_Pk]

Fora isso, leia o blog do Dr. Souto e lá verá todos os argumentos que precisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
26-10-2013, 10:55 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2013, 10:58 AM por Meroplâncton.)
Pedaço do novo texto do Dr. Souto:

http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/201...das-e.html

E qual a saída para não repetirmos o erro? (nota: o erro a que ele se refere é o de tentar artificialmente mudar nossa dieta, como fe o governo americano, causando o surto de obesidade por mudar para a dieta high-carb low-fat que temos como padrão hoje em dia)

A evolução por seleção natural. Diferente da arrogância intelectual que nos leva à ilusão de que somos capazes de prever todos os cenários possíveis que podem decorrer de nossas intervenções em sistemas complexos - já vimos vários exemplos acima mostrando que as consequências não-antecipadas são inevitáveis - a evolução já testou virtualmente TODAS as combinações de circunstâncias possíveis em um intervalo de milhões de anos. Como já aludi em postagem prévia, não é necessário conhecimentos de biologia para saber qual a composição ideal da atmosfera para um ser humano - é aquela com a qual evoluímos. Da mesma forma, não precisamos estudar os efeitos deletérios da falta de gravidade nos astronautas para sabermos, com certeza absoluta, que a gravidade ideal para o ser humano é a da terra - nem mais, nem menos - pelo simples fato de que foi com ela que evoluímos.

Resulta que a evolução, pelo simples fato de lidar simultaneamente com todas as variáveis existentes e com todas as suas interações, atuando num período de tempo de escala geológica, consegue resolver da única forma possível o dilema das consequências não-antecipadas: ela não antecipa nada, testa tudo, e elimina o que não deu certo. Em uma escala suficientemente longa de tempo, o que restou é o que dá certo. Simples assim.

A atmosfera ideal é a da terra, pois é aquilo que o gênero humano sempre respirou; a gravidade ideal é aquela sob a qual o gênero humano se desenvolveu; e a dieta ideal é aquela com a qual o gênero humano evoluiu. Qualquer grande desvio tem altas chances de produzir consequências não-antecipadas. Não seja mais uma cobaia - coma páleo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
26-10-2013, 11:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2013, 11:52 AM por Meroplâncton.)
Ótimo texto:

[Imagem: 470x260xlion-470x260.jpg.pagespeed.ic.EpieEWlExF.jpg]

Dietas low carb são dietas radicais?
Repensando alguns conceitos

20/11/2012 · by Leonardo Pires · in Começe sua dieta, Minha Dieta, Teoria
Pra começo de conversa, qual o seu conceito de radical? Se para você esta palavra significa “resolver os problemas pela raiz”, bem… neste caso, as dietas low carb são radicais, pois, conforme já vimos anteriormente, o que nos faz engordar é a insulina e o que eleva a insulina são os carboidratos. Ao restringir o consumo de carboidratos, estamos “matando o mal pela raiz”.

No entanto, para a maioria das pessoas, não é este o significado da palavra. Geralmente, quando as pessoas me perguntam sobre minha dieta e eu falo que não como mais do que 20g de carboidratos por dia, cortando frutas, pão (inclusive integral), leite, massa, sucos (e etc.); a maioria das pessoas mostra resistência. Afinal, ninguém quer sair de sua zona de conforto e todos sonham com uma dieta em que se possa comer de tudo um pouco.

Pois bem, este tipo de dieta, em que se pode comer “de tudo um pouco” existe: são as dietas de restrição calórica. Você pode comer de tudo… em porções ridículas e controladas neuroticamente para não extrapolar a quantidade de calorias, com o intuito de manter um balanço calórico negativo. Ou seja, mantê-lo em um estado em que você ingere menos calorias do que gasta, deixando seu corpo passando fome permanentemente. Parece exagerado? Talvez, mas não está muito longe da realidade.

Depois disto começam as coisas estranhas… para a abordagem acima funcionar, você precisa comer de três em três horas, fazendo 6 refeições pequeníssimas por dia. Afinal, você não pode sentir fome, pois se sentir, ela vem com força descomunal e você acaba pegando aquela lata de leite condensado que escondeu no fundo da despensa pra ninguém ver, uma lata de Nescau e se entupindo de brigadeiro. Ou então, no verão, você compra um pote de 2 litros de sorvete e come metade dele enquanto vê televisão ou faz alguma outra atividade sedentária. Para piorar a situação, você se sente um idiota, porque “não teve força de vontade” e pensa que “precisa se controlar” e “fazer mais exercício”. E se não bastasse, seus parentes e alguns amigos se veem na obrigação de lhe “ajudar” jogando tudo isso na sua cara, o que lhe faz se sentir ainda pior. Se identificou? É… eu também já passei por isso.

Agora pense comigo:

você já viu um leão fazendo regime? Já viu um tigre colocando o despertador do celular para tocar de três em três horas para comer? Já pensou se uma preguiça sabe quantas calorias tem em cada 100g de folhas? É óbvio que NÃO!

A pergunta que fica é: se nenhum dos animais precisa fazer este monte de coisa esdrúxula para manter a forma, por que diabos a gente precisaria?

A resposta é: a gente não precisa.

O motivo pelo qual os animais não precisam tomar tais cuidados é que na natureza eles se alimentam única e exclusivamente daquelas coisas para as quais eles estão adaptados. Ou seja, a dieta (em sentido amplo) das espécies é baseada na evolução (no sentido darwiniano da palavra) das mesmas. Por mais que você tenha crescido comendo massa, sorvete, biscoitos, pão, batata, milho, doces, leite, cerveja (sim, infelizmente) e qualquer outra coisa com amido, lactose, maltose ou açúcar; se você está acima do peso é muito provável que seu corpo não esteja adaptado para processá-los corretamente e o melhor que você pode fazer é limitar o consumo destes produtos o máximo que puder.

Parece radical demais?

Parece que você nunca vai conseguir?

Parece que você terá para sempre desejos loucos de comer carboidratos?

Não é bem assim: ao restringir o consumo de carboidratos a valores baixos (eu consumo no máximo 20g diários), controlamos a glicose no sangue. Ao controlar a glicose, controlamos a insulina. A insulina baixa ativa a queima do estoque de gordura do corpo e então, após alguns dias sem carboidratos, passamos a queimar nossa própria gordura como combustível. Nosso corpo entra no estado que chamamos tecnicamente de cetose, ou ketosis, em inglês (Quer saber mais? Veja este infográfico).

Como consequência deste processo, você não sente fome nos intervalos entre as refeições. E depois de um tempo, a fome como um todo começa a reduzir naturalmente. Quando você percebe, você está comendo menos e por vezes, você até acaba esquecendo de alguma refeição (como o café da manhã por exemplo), ou substituindo o jantar por algumas fatias de queijo com presunto.

E o mais importante: você não faz isto porque você está se controlando, mas simplesmente porque você não sente fome. E, com o tempo, seu paladar vai mudando. Eu, depois do terceiro mês de dieta, resolvi provar um croquete e a sensação que eu tinha era de estar comendo massinha de modelar, devido à quantidade de farinha: aquilo não era comida de verdade. Outra vez tentei comer um pedacinho minúsculo de um bolo de aniversário e quase passei mal de tão doce que aquilo era.

Em uma dieta low carb. Você não precisa se controlar nas quantidades de comida nem contar calorias. Você pode comer até a fome acabar. Nem mais, nem menos. A única medida de quanto ou quando você deve comer é sua fome. O único esforço que você terá é comer as coisas certas.

Então a pergunta que eu faço é: o que é mais difícil? Fazer uma dieta em que você precisa cortar uma categoria de alimentos que apesar de ser saborosa, te faz engordar, mas poder comer o quanto quiser das outras duas categorias (gorduras e proteínas), sem passar fome? Ou ir contra sua natureza, tendo de lembrar de comer em horários específicos, controlar o quanto você come, contar as calorias e ficar o tempo inteiro com fome, mas com o “benefício” de poder comer carboidratos?

Eu não sei para você mas para mim a resposta é fácil: difícil é passar fome e ter que apostar no autocontrole. Fácil é comer à vontade (as coisas certas) e deixar a natureza fazer seu trabalho.

http://fatopia.org/2012/11/20/dietas-low...9v8rc.dpuf
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
26-10-2013, 12:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2013, 01:30 PM por Rider.)
(26-10-2013, 10:50 AM)Meroplâncton Escreveu:
(26-10-2013, 10:49 AM)kurose Escreveu: Ficou mais claro, vou iniciar a dieta aos poucos. Cortando arroz, feijão, macarrão e pão. Só cortando isso já vou ter que mudar minha rotina completamente... vamos ver o que vai dar!

Cuidado com esse negócio de começar aos poucos. Misturar carbo com gordura não dá certo.

Pra mim tem funcionado.

Mas o meu "aos poucos" significa: até acabar o estoque de comida carbo da casa.

Na primeira semana, deixei de comprar pães, doces, bolos, biscoitos etc. Mas continuei comendo chocolates , gelatina, feijão, batatas e outros. E adicionei ovos e queijo na minha comida.

Segunda semana: acabaram-se as batatas, troquei por batata doce, e terminei a última dose de gelatina. Parei de comer chocolate ao leite e branco (se sentir vontade, será só amargo - mas não senti vontade ainda).

A única coisa condenável da dieta paleo que mantenho é feijão, mas ainda tenho umas 10 porções em casa, quando acabar com elas verei como meu corpo reage.

O resultado até o momento:
14/10
Altura: 1,80 m
Peso inicial: 84,2 kg

Exercícios durante a semana:
- natação, 45min, dias alternados
- esteira, primeiro 30min, diminuídos para 15min
- transport, de 30min para 20min
- abdominais, dias alternados
- musculação

26/10
Peso atual: 81,8 kg

Eliminado 2,4 kg em 12 dias. Isso sem passar fome (teve dias que comi até demais e me senti inchado) e sem exercícios extenuantes.

PS: refrigerantes, açúcar e sucos era algo que já havia eliminado há muito tempo atrás, o que só me impedia de voltar a engordar. Mas qualquer derrapada e...

Meus próximos passos serão cortar o feijão para ver como me sinto e diminuir o consumo de frutas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Tópicos: 16
26-10-2013, 07:36 PM
Alguém sabe uma marca boa de iorgute integral? Não to conseguindo beber essa merda, tem um gosto bem diferente dos outros iorgutes, é meio azedo... sei lá.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mister.M
Teste
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
26-10-2013, 07:46 PM
Cara, Iogurte Natural é meio azedo mesmo e evite qualquer iogurte "natual" com sabor.

Eu vi no mercado alguns de mamão, morango, etc, e chega a ter 3x mais carbo que os demais.

Comprei manteiga da marca Qualitá em promoção, R$ 2,69 200g, contra quase R$ 5,00 das demais marcas.

A carne fica muito mais saborosa quando frita na manteiga, não tem aquele cheiro ruim de fritura.

Não comprei banha, o cheiro era muito ruim e acho que ia feder a casa toda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
26-10-2013, 07:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2013, 07:54 PM por Rider.)
(26-10-2013, 07:36 PM)kurose Escreveu: Alguém sabe uma marca boa de iorgute integral? Não to conseguindo beber essa merda, tem um gosto bem diferente dos outros iorgutes, é meio azedo... sei lá.

Eu gosto do iogurte da Fazenda Bela Vista.

Imagem: http://www.emporiumsaopaulo.com.br/image..._18156.jpg

Mas praticamente eu vario de marca toda semana. Se vc não variar enjoa rapidamente de tomar iogurte.

O segundo mais gostoso, na minha opinião, é o Paulista.

Só não compro o da Nestlé, não gosto do sabor dele.

PS: não sei se os tais iogurtes gregos estão valendo na dieta paleo (precisa dar uma olhada no rótulo deles), mas, se estiverem, recomendo a versão integral/natural. Tem praticamente o dobro de proteínas e energia, dá pra sentir qdo você os toma.

O melhor iogurte grego é o da Batavo, ele é o mais sólido e consistente, na minha opinião.

Compre a versão original: http://www.batavo.com.br/arquivos/produto/AE8QR9RC.jpg

PSII: ingredientes do iogurte grego da Batavo: http://www.batavo.com.br/produto.cfm?area=1&codigo=662

Não pesquisei para ver se esses ingredientes são proibidos ou não, mas possivelmente devem ser. Pelo menos não tem cochonilha.

Na vdd, deixei de colocá-lo na minha lista de compras pq um grego custa aproximadamente o dobro do preço de um iogurte natural tradicional yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
26-10-2013, 09:23 PM
Eu fiz minha banha, comprei toicinho e fritei usando manteiga até virar gordura, joguei num pote e guardei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
26-10-2013, 10:54 PM
(26-10-2013, 07:47 PM)Rider Escreveu:
(26-10-2013, 07:36 PM)kurose Escreveu: Alguém sabe uma marca boa de iorgute integral? Não to conseguindo beber essa merda, tem um gosto bem diferente dos outros iorgutes, é meio azedo... sei lá.

Eu gosto do iogurte da Fazenda Bela Vista.

Imagem: http://www.emporiumsaopaulo.com.br/image..._18156.jpg

Mas praticamente eu vario de marca toda semana. Se vc não variar enjoa rapidamente de tomar iogurte.

O segundo mais gostoso, na minha opinião, é o Paulista.

Só não compro o da Nestlé, não gosto do sabor dele.

PS: não sei se os tais iogurtes gregos estão valendo na dieta paleo (precisa dar uma olhada no rótulo deles), mas, se estiverem, recomendo a versão integral/natural. Tem praticamente o dobro de proteínas e energia, dá pra sentir qdo você os toma.

O melhor iogurte grego é o da Batavo, ele é o mais sólido e consistente, na minha opinião.

Compre a versão original: http://www.batavo.com.br/arquivos/produto/AE8QR9RC.jpg

PSII: ingredientes do iogurte grego da Batavo: http://www.batavo.com.br/produto.cfm?area=1&codigo=662

Não pesquisei para ver se esses ingredientes são proibidos ou não, mas possivelmente devem ser. Pelo menos não tem cochonilha.

Na vdd, deixei de colocá-lo na minha lista de compras pq um grego custa aproximadamente o dobro do preço de um iogurte natural tradicional yaoming

Boas dicas, vou procurar esses.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
26-10-2013, 11:22 PM
Rider, não pode comer feijão??? :rage
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
27-10-2013, 12:17 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2013, 12:25 AM por Rider.)
(26-10-2013, 11:22 PM)John Romano Escreveu: Rider, não pode comer feijão??? :rage

O que tenho lido nos sites de dieta primal/paleo é que o feijão foi tão manipulado pela indústria qto o trigo, soja, amido e outros, e por isso deve ser evitado.

Eu também adoro comer feijão, tá aí uma coisa q vai ser duro mudar no meu cardápio. :rage :rage

Mas não existe "trânsito em julgado" sobre o feijão. Tem alguns autores que mandam eliminar, tem outros que falam para comer com moderação.

Ex. de mandar eliminar: "Remova as restantes leguminosas (feijão) da sua dieta. Isto é geralmente é fácil, uma vez que você estará a obter muita gordura e proteína da carne. Tal como os cereais, as leguminosas são sementes e são indicadas para os pássaros e roedores, não para os seres humanos."

http://www.musculacao-pt.net/a-dieta-pal...ivacional/

Outros mandam diminuir, como o Primal Brasil: "você irá emagrecer se incluir estes alimentos e se eliminar ou restringir o consumo de grãos e leguminosas (trigo, arroz, feijão, lentilha, etc)"

fonte: http://primalbrasil.com.br/como-ter-um-a...or-semana/

Eu ainda tenho muito feijão em casa, por isso, deverá ser a última coisa a eliminar da dieta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
28-10-2013, 08:10 AM
É foda não comer pão, acordo de manhã desorientado
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
28-10-2013, 09:18 AM
Algum dos confrades já passou por isso?

Ontem fiquei com gosto de sal na boca o dia todo. Não importa o tipo de "doce" que eu comesse, a sensação de estar com a boca salgada continuou direto.

Comi laranjas inteiras, mamão, tomei yakult, tomei um monte de água, a sensação continuou.

Hoje de manhã acordei com ela menor, mas continuo sentindo.

Talvez seja parte da adaptação do corpo (teve alguns aqui que disseram ter sentido mau hálito) mas eu não tenho certeza.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mister.M
Teste
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
28-10-2013, 09:25 AM
@Rider

Eu tenho sentido isso, mas acredito que em menor intensidade.

Esse "mal-hálito" ou gosto "salgado" na boca, na verdade parece que o gosto de carne que não sai... nem sei explicar.

A base da minha dieta tem sido carne e ovos, talvez quem coma mais peixe sinta menos.

Não foi fácil aguentar esse final de semana, cheguei em casa e tinha uma pizza maravilhosa esperando, quase mandei ver com uma cerveja. Mas quero manter firme, principalmente no início, para o corpo adaptar.

@Tópico

Dica de sobremesa: Iogurte Natural + morango picado + adoçance (se quiser).

Estou secando, mesmo comendo bem, sem fome, muita gordura, manteiga, etc, fiquei preocupado pois já sou magro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
28-10-2013, 09:38 AM
Ontem minha irma fez um bolo de chocolate com brigadeiro e cobertura de chocolate que tinha gosto de nutella e MMs. Não resisti e atauei o bolo. mandei 1/4 do bolo kkkk

Resultado: 3 horas depois eu estava na privada cagando mole, depois cagando agua, e com dores intestinais enormes daquelas que da vontade de chorar e nao passa nunca. Devo ter ficado 30 a 60 minutos cagando e me contorcendo de dor.

Castigo por fugir da dieta kkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
28-10-2013, 09:38 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2013, 09:48 AM por Rider.)
(28-10-2013, 09:25 AM)Mister.M Escreveu: @Rider

Esse "mal-hálito" ou gosto "salgado" na boca, na verdade parece que o gosto de carne que não sai... nem sei explicar.

A base da minha dieta tem sido carne e ovos, talvez quem coma mais peixe sinta menos.

Não foi fácil aguentar esse final de semana, cheguei em casa e tinha uma pizza maravilhosa esperando, quase mandei ver com uma cerveja. Mas quero manter firme, principalmente no início, para o corpo adaptar.

@Tópico

Estou secando, mesmo comendo bem, sem fome, muita gordura, manteiga, etc, fiquei preocupado pois já sou magro.

Hoje vou experimentar comer as carnes, ovos e saladas sem adicionar sal.

Sempre adorei salgar demais a comida, e nos últimos tempos não colocava somente sal, mas tb aji no moto e umami yaoming

Afinal, quando preparamos a comida, já adicionamos sal à ela, certo? Talvez o meu paladar esteja salgado devido ao excesso de sal.

Mais tarde reporto aqui.

EDIT: sobre pizza, um confrade colocou páginas atrás a receita de uma pizza primal. O único problema da pizza é a massa, aquela receita ensinava como fazer a sua com ingredientes 'primais'.

O problema é que não dá pra chegar no pizzaiolo, entregar a receita pra ele e dizer que vc só compra se ele fizer a massa daquele jeito né... kakakaka
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
28-10-2013, 09:42 AM

@Tópico

Eu ja vi o Dr Souto flando de adocante. Mas eu sempre achei horrivel o gosto, e não confio que isso possa ser algo saudável.

Além disso nunca tive muito costume de comer sobremesa. O que faz mais falta é aquele sanduba de presunto e queijo e aquele pao na chapa com cafe com leite de manha...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
28-10-2013, 09:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2013, 10:09 AM por Rider.)
(28-10-2013, 09:42 AM)Meroplâncton Escreveu:

@Tópico

Eu ja vi o Dr Souto flando de adocante. Mas eu sempre achei horrivel o gosto, e não confio que isso possa ser algo saudável.

Além disso nunca tive muito costume de comer sobremesa. O que faz mais falta é aquele sanduba de presunto e queijo e aquele pao na chapa com cafe com leite de manha...

Não confio em adoçantes. Lembro que tempos atrás vi um artigo falando que eles podem até mesmo levar ao câncer.

Se for pra continuar adoçando as comidas, experimentem mel natural. É bem melhor e ajuda a limpar o seu hálito de décadas de açúcar industrial.

Cuidado na hora de comprar o mel! Karo não é mel (eles foram até forçados a colocar no rótulo que são "produto feito a base de milho") e o mel de verdade cristaliza com o frio e volta a se tornar mel com o calor.

Procure sempre comprar de pequenos fabricantes, a certeza de ser mel puro é quase de 100%.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
28-10-2013, 10:34 AM
(28-10-2013, 09:54 AM)Rider Escreveu:
(28-10-2013, 09:42 AM)Meroplâncton Escreveu:

@Tópico

Não confio em adoçantes. Lembro que tempos atrás vi um artigo falando que eles podem até mesmo levar ao câncer.

Se for pra continuar adoçando as comidas, experimentem mel natural. É bem melhor e ajuda a limpar o seu hálito de décadas de açúcar industrial.

Cuidado na hora de comprar o mel! Karo não é mel (eles foram até forçados a colocar no rótulo que são "produto feito a base de milho") e o mel de verdade cristaliza com o frio e volta a se tornar mel com o calor.

Procure sempre comprar de pequenos fabricantes, a certeza de ser mel puro é quase de 100%.

HÁLITO DE AÇUCAR???
Ou você está falando de paladar?

De qualquer forma mel deve ter algum tipo de açucar não industrializado nele. Melhor que o açucar branco refinado mas ainda sim deve ser carbo, não?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 ... 32 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dieta Viril para Aumento de Testosterona Héracles 54 29,906 25-05-2018, 07:10 PM
Última Mensagem: Latino
  Dicas para a dieta/treino (Ectomorfo) Commodoro 36 32,484 18-10-2015, 09:58 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Treino e Dieta DomRealista 17 9,287 04-12-2013, 01:34 PM
Última Mensagem: Sigmarsson
  Dieta e bem-estar Introspect 17 10,144 15-10-2013, 04:00 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  [DUVIDA]DIETA HIPERTROFIA. Viril 6 7,399 30-07-2012, 10:54 PM
Última Mensagem: Vitor

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo