• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Desapropriação de Terras - COMUNISMO
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desapropriação de Terras - COMUNISMO
WildHorse
Curioso

26-10-2013, 02:23 PM
Dilma assina decreto e retoma reforma agrária no país

Diário oficial da União publicou na edição desta sexta-feira oito decretos de desapropriação de terras. Até aqui, em 2013, o governo não tinha promovido a reforma agrária no país

Uma semana depois de anunciar que iria retomar o processo de reforma agrária no país, que neste ano ficou paralisada, a presidente Dilma Rousseff, assinou oito decretos que desapropriam terras em seis estados. As áreas alvo das desapropriações estão localizadas em Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Tocantins, Sergipe e Goiás. Os documentos estão publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O anúncio de Dilma que iria retomar a reforma agrária, ocorreu em Brasília, no último dia 17 de outubro, durante o encerramento da 2.ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, quando a presidente também lançou o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica. Na ocasião, o ministro da Reforma Agrária, Pepe Vargas adiantou que o governo pretende até o final deste ano assinar 100 decretos de desapropriação de terras.

Bandeira do PT

Uma das bandeiras mais caras ao PT antes de assumir o governo, em 2003 com a gestão do ex-presidente Luís Inácio Lula das Silva, a reforma agrária, até então, em 2013, não tinha obtido uma única desapropriação de terra. Portanto, a pouco mais de dois meses de terminar o ano, Dilma perigava terminar 2013, se mantivesse a caneta imobilizada, ficar atrás do ex-presidente Fernando Collor (1990/1992) - presidente que menos se interessou pela reforma agrária nos 28 aos de redemocratização do país.

Em 2010, prestes a deixar o Palácio do Planalto, o então presidente nazipestista Luiz Inácio Lula da Silva assinou 158 decretos de desapropriação de imóveis rurais. No ano seguinte, a afilhada política de Lula baixou a marca para 58. Em 2012, ela manteve o freio e reduziu para 28 decretos.

Fonte: Link e UOL
[+]
  •
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
26-10-2013, 02:50 PM
É duro, já percebi que não terei escolha se não ficar bilionário, comprar uma ilha, fundar um país libertário e me tornar seu monarca e eventualmente dominar o mundo. O dia que virem um doido no jornal fazendo isso e ele meter umas reais, lembrem de mim. Hahahaha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mister.M
Teste
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
26-10-2013, 03:58 PM
A propriedade privada é um dos pilares de qualquer país democrático. Se não respeitam a minha propriedade, pode ser qualquer coisa, menos um país democrático.

Mas em se tratando de Brasil, onde há grandes latifundiários que sabidamente são grileiros de terra, esses, ao meu ver, tem que se fuder mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
28-10-2013, 07:01 AM
(26-10-2013, 03:58 PM)Mister.M Escreveu: A propriedade privada é um dos pilares de qualquer país democrático. Se não respeitam a minha propriedade, pode ser qualquer coisa, menos um país democrático.

Mas em se tratando de Brasil, onde há grandes latifundiários que sabidamente são grileiros de terra, esses, ao meu ver, tem que se fuder mesmo.

Aí eu concordo. O cara não herdou nem comprou a terra. Apenas se apropriou dela por meios fraudulentos e muitas vezes até derramando sangue de pequenos produtores e expulsando-os de suas pequenas propriedades. Nesse caso eu sou à favor de que o governo meta o bedelho e foda o dito cujo que na realidade não é nem nunca foi dono da terra.

Agora se o cara comprou ou herdou (supondo que a terra tenha sido adquirida pelos pais, avós, etc de forma legal) pouco importa se é improdutiva. É dele e acabou. O cara pode estar somente esperando valorizar. É um direito dele. Sem contar que tem muito grupo de sem terra que invade fazendas produtivas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
28-10-2013, 08:14 AM
Olha confrades. Tem um problema aí, que descobri esses dias. Apesar de ser de TI eu tenho sido Obrigado a sair do escritório e ir para uma áreas rurais. Conversando com esse povo do campo descobri o seguinte.
- terra de grileiros. São extremamente produtivas. Os caras não grilaram pra jogar banco imobiliário. Mas sim pra plantar muita soja e muito pasto.
- desapropriação. Em todos os casos que vi acontecer foi pq o dono da terra era opositor d 1 político esquerdista, ou ele era do círculo de confiança e possuía dívidas judiciais. Ai eles fazem o seguinte acerto. 1 - sem terra/teto invade. O governo desapropria, o dono recebe mais do que receberia no mercado (pq nenhum particular eh bobo d comprar com dívida) . O dono pega a grana da desapropriação, paga a dívida. Fica com o troco, os miseráveis ganham uma casa, algum esquerdista fdp ganha votos, e todo mundo fica feliz.

enviado do tapatalk. .. qualquer erro d digitação deve ser desconsiderado. (Pois eh uma merda escrever no celular.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MajinBoo
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
28-10-2013, 05:37 PM
PT = espoliação.

Se ano que vem não tirarmos essa estrela vermelha e nefasta do poder...

...fujam para as colinas.
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  As 45 Metas do Comunismo TheShowOFF 17 5,222 06-02-2020, 07:35 PM
Última Mensagem: Bruno Padilha
  Reflexões sobre o feminazismo, o direito e o comunismo Mandrake 0 1,420 01-11-2011, 03:34 PM
Última Mensagem: Mandrake

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo