• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Dieta Paleolítica
Páginas (32): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 32 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dieta Paleolítica
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
24-10-2013, 12:22 AM
(23-10-2013, 11:50 PM)Corand Escreveu:
(23-10-2013, 11:23 PM)Meroplâncton Escreveu: Mais uma dica (essa é baseada somente em experiência própria): Cuidado quando for sair da dieta. Sempre que eu saio da dieta, e como carboidrato para caralho, meu intestino resolve funcionar imediatamente. Tipo do momento que eu sentei para comer, 30-60 minutos depois, posso até ainda estar comendo, já começa a movimentação intestinal querendo mandar aquele barro violento. Não faço ideia do porque. Logo cuidado para não resolver fugir da dieta logo na casa da namorada no dia que está conhecendo os pais dela ou seja qual for a situação constrangedora que seu intestino pode te colocar.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é engraçado mas não to brincando não hein!

No momento eu não estou ingerindo 100% gordura e afirmo que isso é vdd, peido o dia inteiro como se fosse um cavalo e hj na hra sagrada de mandar o barro o negócio foi utópico, até achei que ia sentar um urubu na janelinha do banheiro kkkkkk

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
24-10-2013, 12:34 AM
(23-10-2013, 11:50 PM)Corand Escreveu:
(23-10-2013, 11:23 PM)Meroplâncton Escreveu: Mais uma dica (essa é baseada somente em experiência própria): Cuidado quando for sair da dieta. Sempre que eu saio da dieta, e como carboidrato para caralho, meu intestino resolve funcionar imediatamente. Tipo do momento que eu sentei para comer, 30-60 minutos depois, posso até ainda estar comendo, já começa a movimentação intestinal querendo mandar aquele barro violento. Não faço ideia do porque. Logo cuidado para não resolver fugir da dieta logo na casa da namorada no dia que está conhecendo os pais dela ou seja qual for a situação constrangedora que seu intestino pode te colocar.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é engraçado mas não to brincando não hein!

No momento eu não estou ingerindo 100% gordura e afirmo que isso é vdd, peido o dia inteiro como se fosse um cavalo e hj na hra sagrada de mandar o barro o negócio foi utópico, até achei que ia sentar um urubu na janelinha do banheiro kkkkkk

Cara, quando eu como qualquer coisa com carboidrato é banheiro na certa, dá um cagarreia medonha, só não é tão tenso de chamar urubu e empestear todo ambiente com o puro subnitrato de fezes. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
24-10-2013, 10:19 AM
Parabéns aos confrades que perderam peso e diminuiram a cintura.

Eu tô ensaiando pra entrar nessa mas tenho sensibilidade a muita gordura me dá uma diarréia imediata pois tive de extrair a vesícula que processa a gordura. yaoming

Como estão se saindo com relação aos níveis de colesterol, trigliceridies, glicose, pressão arterial?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
24-10-2013, 10:38 AM
(24-10-2013, 10:19 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Parabéns aos confrades que perderam peso e diminuiram a cintura.

Eu tô ensaiando pra entrar nessa mas tenho sensibilidade a muita gordura me dá uma diarréia imediata pois tive de extrair a vesícula que processa a gordura. yaoming

Como estão se saindo com relação aos níveis de colesterol, trigliceridies, glicose, pressão arterial?

Outra pergunta, tem que ser NECESSARIAMENTE carne com muita gordura?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
24-10-2013, 11:02 AM
(24-10-2013, 10:38 AM)Sorine Escreveu:
(24-10-2013, 10:19 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Parabéns aos confrades que perderam peso e diminuiram a cintura.

Outra pergunta, tem que ser NECESSARIAMENTE carne com muita gordura?

O que você quer dizer com "muita gordura"? A gordura que a carne tem não é apenas aquela "lateral", tipo a "capa" da picanha, mas também tem a gordura "interna", ou seja, entre as fibras.

Até onde sei, não tem que ser carne mais ou menos gordurosa, compre carnes normais. Se tiveres comendo menos gordura do que deveria, seu corpo vai ficar com mais fome e você vai acabar comendo mais, pois estará em déficit calórico.

O importante é não ficar de viadagem nem querer exagerar, simplesmente coma coisas gostosas a hora que der fome, sem stress.

Quanto ao confrade homem sem medo, quanto ao seu problema infelizmente eu não faço ideia de como resolver. Se quiser, pode dar uma perguntada lá no blog do Dr. Souto, ou falar com seu médico.

Dê uma olhada, o Dr. Souto é bom e é gente boa, responde perguntas tranquilamente:

low-carb-paleo.blogspot.com

Como sempre, minhas recomendações se aplicam a caras "normais". Se você tem 40 de braço e 10% de BF, pode ser que para continuar crescendo precise de mais carbos, pode ser que precise contar calorias e nutrientes. Se você é normal, tem uns pneuzinhos, quer ficar mais SAUDÁVEL, se sentir MELHOR, ter muito mais ENERGIA E DISPOSIÇÃO, e de quebra perder umas banhas, não precisa de frescura, coma quando der fome comida de verdade que você foi feito para comer, faça seus exercícios (de preferência pouca repetição e muita carga), durma bem e pronto. A hora que estagnar, aí passa a pensar em contar calorias, nutrientes, suplementar, calcular horários de comer para "construir" músculos, etc.

Um grande problema é ficar querendo fazer tudo perfeito desde o primeiro dia e ter tanta informação e ficar travado sem saber o que fazer e por onde começar. Essa abordagem "sem viadagem" também é boa por isso, não tem muito mistério, se você pegar o blog do Dr. Souto e ler os melhores posts num fim de semana vc sabe tudo o que precisa e mais um pouco para começar.

Além disso, depois que inventaram o youtube, não existe mais "não sei cozinhar". Eu não sabia fazer nem arroz, hoje diria que consigo fazer pratos bem saborosos, apesar de não ser nenhum chef, tudo graças ao professor youtube.

Falta de tempo não é desculpa pois você pode cozinhar tudo no fim de semana e comer as marmitas durante a semana.

De dinheiro, EM GERAL, também não, pois se você tem dinheiro para fazer dieta de academia padrão (muita comida de viadinho, margarinas (veneno), diet, light, pãozinho integral e o caralho), você tem dinheiro para comprar carne vagabunda e vegetal para caralho. Se você era u gordo sedentário comedo de merda como eu então, que ficava comendo negresco, sorvete, passatempo, sonho, etc, mais ainda pois essas porras são caras para cacete.

Lembrando que sou um merda no Direito, que é minha área, em nutrição eu sou um leigo total e tudo que sei li aqui: lowcarb-paleo.blogspot.com e em um ou outro lugar pela net... Faça tudo por sua conta e risco e eu sempre posso estar falando um monte de merda, não sou formado, não tenho grandes conhecimentos de nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
24-10-2013, 11:06 AM
Outra detalhe: Se você tiver comendo muita gordura e resolver beber, vai cagar para caralho. Primeiro que cerveja é muito carbo, o que já me daria uma caganeira por si só(esse fator não sei se ocorre com todos), mas tem outro fator:

Quando você come muita gordura, o álcool não é absorvido no estômago, mas sim (a maior parte dele ao menos) é absorvida no intestino. E álcool irritará seu intestino. Isso gera duas coisas:

1 - Você vai demorar mais para ficar bêbado, então cuidado com a bebida pois a hora que começar a bater a primeira garrafa em seguida começara a abater todas as outras, cuidado para não exagerar no começo achando que ainda está sóbrio...

2 - Você vai ter caganeira no dia seguinte.

Outra coisa é: OU você come uma dieta sem ligar para gorduras, OU você come doces e carbos em geral. Se fizer os dois, VAI VIRAR UMA BOLA.

NÃO comece a mandar ver nos bacons se vc ainda ingere muito carbo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
24-10-2013, 11:02 PM
Acho que hoje tive minha primeira e real crise de abstinência de carbo.

Como tava eliminando os carboidratos aos poucos, pensei que ainda ia demorar alguns dias ou que ela nem viria.

Apesar de ter sonhado com pães, doces, sucrilhos, nesfit, pão de queijo, barra de chocolate, consegui me aguentar. Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
24-10-2013, 11:08 PM
(24-10-2013, 11:02 PM)Rider Escreveu: Acho que hoje tive minha primeira e real crise de abstinência de carbo.

Como tava eliminando os carboidratos aos poucos, pensei que ainda ia demorar alguns dias ou que ela nem viria.

Apesar de ter sonhado com pães, doces, sucrilhos, nesfit, pão de queijo, barra de chocolate, consegui me aguentar. Fuckyeah

Cuidado com essa de eliminar aos poucos e aumentar a gordura

Carbo+gordura= você uma bola.

Ou consome carbo, ou capricha nas gorduras. Se fizer os dois, vira uma bola.

Eu não ei sesua abordagem funciona ou não, nunca ouvi n inguém falar sobre isso de ir dimiuindo aos poucos, eu prefiro cortar de uma vez, sofre uns dias - dois só no meu caso - e depois já ameniza e começa a sentir os benefícios. Nos dois primeiros dias se sente uma merda mas já vê a pança desinchar violentamente pela perda de agua+glicogenio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
24-10-2013, 11:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-10-2013, 11:18 PM por Rider.)
(24-10-2013, 11:08 PM)Meroplâncton Escreveu:
(24-10-2013, 11:02 PM)Rider Escreveu: Acho que hoje tive minha primeira e real crise de abstinência de carbo.

Cuidado com essa de eliminar aos poucos e aumentar a gordura

Carbo+gordura= você uma bola.

Ou consome carbo, ou capricha nas gorduras. Se fizer os dois, vira uma bola.

Eu não ei sesua abordagem funciona ou não, nunca ouvi n inguém falar sobre isso de ir dimiuindo aos poucos, eu prefiro cortar de uma vez, sofre uns dias - dois só no meu caso - e depois já ameniza e começa a sentir os benefícios. Nos dois primeiros dias se sente uma merda mas já vê a pança desinchar violentamente pela perda de agua+glicogenio.

Por enquanto, meu peso deu uma secada rápida e agora está diminuindo mais lentamente. Porém, esta é só a segunda semana!

Além disso, eu não comecei a atacar carne "gorda" ainda, só adicionei queijo e ovos à alimentação e tirei definitivamente tudo q envolvia amido (sendo que um resto de aveia aqui de casa acabou no domingo).

E também acho que estou indo até que rápido, em uma semana larguei todos os amidos, e nessa parei com o chocolate. Sucos e refrigerantes e açúcar já havia eliminado da minha alimentação a anos.

O que resta aqui de carbo? Só uma dose de gelatina na geladeira. Com relação a frutas, não vou conseguir eliminá-las já, estou acostumado demais a comê-las após qualquer refeição.

Mas posso diminuí-las até um mínimo, uma laranja e uma maçã por dia, por exemplo.

Veja que eu não tomo suco delas, como-as inteiras, preciso muito das fibras das frutas. Adicionei também abacate e mamão, que todo mundo diz que "engordam", e até agora nada de afetar minha queda de peso Fuckyeah

Um confrade colocou um link no qual o dr. Souto fala para ficarmos de olho na média semanal de perda, e não na diária. Por isso, não vou mais ficar encucado com movimentações diárias de peso, mas sim ficarei de olho no resultado de cada semana.

So far, so good.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mister.M
Teste
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
25-10-2013, 05:44 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2013, 06:03 AM por Mister.M.)
Após passar horas lendo o blog do Dr. Souto e vendo os comentários dos confrades declaro oficialmente o início da minha dieta-paleo.

Meu objetivo não é perda de peso (tenho 1,90 e mantenho e 75/77 kg) mas sim aumento na saúde e qualidade de vida. Pretendo comerçar a musculação assim que possível (R$ e tempo) para ganhar massa muscular e deixar essa carcaça que eu carrego hoje para álbuns antigos de família.

Já programei minha ida ao mercado hoje e estou montando uma lista de compras +/- assim:

Bisteca de porco (média R$ 7,50 o KG)
Dúzias de ovos (média de R$ 3,50 a dúzia)
Carne vermelha até R$ 12,00 o KG (contra-filé, alcatra, musculo, etc).
Frango (peito, coxa, etc)
Bacon (não sei o preço).
Azeite de Oliva, Óleo de Coco e manteiga (não sei o preço).
Vegetais variados
Não quero largar os latícinios, vou comprar queijos e ver um iogurte natual integral que eu possa tomar.

Dúvidas:
Congelar as carnes diminui a sua propriedade de alguma forma, posso congelar de boa?
Dizem que "esquentar" o azeite de oliva perde suas propriedades, posso utilizá-lo para frituras?

Algo a acrescentar?

Força e Honra condrades!!

Um abraço.

PS: Vídeo para descontrair:

Show ContentSpoiler:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
25-10-2013, 06:20 AM
(25-10-2013, 05:44 AM)Mister.M Escreveu: Após passar horas lendo o blog do Dr. Souto e vendo os comentários dos confrades declaro oficialmente o início da minha dieta-paleo.

Meu objetivo não é perda de peso (tenho 1,90 e mantenho e 75/77 kg) mas sim aumento na saúde e qualidade de vida. Pretendo comerçar a musculação assim que possível (R$ e tempo) para ganhar massa muscular e deixar essa carcaça que eu carrego hoje para álbuns antigos de família.

Já programei minha ida ao mercado hoje e estou montando uma lista de compras +/- assim:

Bacon (não sei o preço).
Vegetais variados
Não quero largar os latícinios, vou comprar queijos e ver um iogurte natual integral que eu possa tomar.

Dúvidas:
Congelar as carnes diminui a sua propriedade de alguma forma, posso congelar de boa?
Dizem que "esquentar" o azeite de oliva perde suas propriedades, posso utilizá-lo para frituras?

Algo a acrescentar?

Força e Honra condrades!!

Um abraço.

PS: Vídeo para descontrair:

Show ContentSpoiler:

Parabéns pela escolha, confrade. Não vai se arrepender. Quanto às suas dúvidas, acredito que congelar a carne não faça nenhuma diferença. Quanto às frituras, utilize o óleo de coco e não o azeite. Mas não abra mão desse último, consuma todos os dias.
Boa sorte e não esmoreça pelos efeitos colaterais do início da dieta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mister.M
Teste
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
25-10-2013, 07:27 AM
Obrigado,

Aproveito para compartilhar dois sites com receitas paleo:

http://cozinhaprimitiva.com/
http://saborespaleo.com/

Algumas contém carboidratos, o que não é problema para quem não quer cortar "100%" , mas a maioria da para ser aproveitada pelos confrades que querem "eliminar" carbs da dieta (meu caso).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Montana
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-10-2013, 08:03 AM
Cuidado com o extremismo confrades, é impossível viver pra sempre nessa dieta,mais importante que ela com ctza é a pratica regular de exercícios físicos - SE FAZ ACADEMIA NUNCA SAIA VC PODE ATÉ ESTAR ESTAGNADO, MAS PIOR É PERDER TUDO E SE ARREPENDER - aliado com uma reeducação alimentar. Quando o corpo entrar em homeostase vcs perceberão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
25-10-2013, 08:26 AM
(25-10-2013, 05:44 AM)Mister.M Escreveu: Após passar horas lendo o blog do Dr. Souto e vendo os comentários dos confrades declaro oficialmente o início da minha dieta-paleo.

Bacon (não sei o preço).
Vegetais variados

Dúvidas:

Eu já percebi, nesses anos morando sozinho, que comida congelada não fica tão apetitosa quanto a comida fresca.

Se possível, tente comprar comida para 5-7 dias ou menos.

E óleo de coco eu só achei em Casa do Norte aqui no meu bairro yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
25-10-2013, 08:45 AM
Eu não achei o tal óleo de coco, e minha mãe disse que quando acha é mt caro, então passei a fritar os zóiudo com margarina. Coloco só um pouco e ele fica sequinho, show de bola.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
25-10-2013, 09:06 AM
(25-10-2013, 08:45 AM)Corand Escreveu: Eu não achei o tal óleo de coco, e minha mãe disse que quando acha é mt caro, então passei a fritar os zóiudo com margarina. Coloco só um pouco e ele fica sequinho, show de bola.

Troque a margarina por manteiga. Margarina é uma merda em todos os sentidos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
25-10-2013, 09:15 AM
(25-10-2013, 09:06 AM)Sedsage Escreveu:
(25-10-2013, 08:45 AM)Corand Escreveu: Eu não achei o tal óleo de coco, e minha mãe disse que quando acha é mt caro, então passei a fritar os zóiudo com margarina. Coloco só um pouco e ele fica sequinho, show de bola.

Eu sei, mas manteiga é muito cara por aqui. Eu uso a margarina pq ela "rende" mais, eu coloco quase meia colher pra fritar o combo: 2 ovos, 1 hamburguer e pedaços de calabresa.

Isso não acaba sendo melhor que o óleo de soja/girassol?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
25-10-2013, 09:19 AM
(25-10-2013, 09:15 AM)Corand Escreveu:
(25-10-2013, 09:06 AM)Sedsage Escreveu:

Eu sei, mas manteiga é muito cara por aqui. Eu uso a margarina pq ela "rende" mais, eu coloco quase meia colher pra fritar o combo: 2 ovos, 1 hamburguer e pedaços de calabresa.

Isso não acaba sendo melhor que o óleo de soja/girassol?

Olha, pelo que eu li nas páginas de dieta paleo e low carb, ambos são muito ruins. Mas eu ainda acho que Gordura vegetal hidrogenada (margarina) é a pior coisa do mundo pra se comer. Fora que vi uma vez o Olavo falando que uma pesquisa chegou à conclusão de que essa porra causa Alzheimer. Dá uma pesquisada...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
25-10-2013, 09:40 AM
Aqui tem dois gráficos ajudando a discernir o que é comida paleo do que não é. O em inglês é bem mais completo.

O óleo de coco saiu R$ 20,00 aqui no meu bairro, um pote de 200 gr. Mas, de acordo com a empregada, se eu usar manteiga pra fazer algumas frituras, ele vai durar um mês.

É foda, mas esses produtos "de nicho" são sempre mais caros mesmo. Até que a dieta paleo seja popularizada, poucas empresas irão produzir o óleo e ela não irá ser vendida em supermercados (a não ser em alguma seção de produtos biológicos ou integrais). Mas prefiro pagar 20 conto e comer saúde a continuar em auto-envenenando como fazia até o mês passado.

PS: eu tomaria cuidado com carnes embutidas e hamburguer, a probabilidade da empresa ter empurrado gosma rosa pra dentro dele é muito grande. Prefira a carne mais natural possível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
25-10-2013, 09:46 AM
(25-10-2013, 09:40 AM)Rider Escreveu: (...)
PS: eu tomaria cuidado com carnes embutidas e hamburguer, a probabilidade da empresa ter empurrado gosma rosa pra dentro dele é muito grande. Prefira a carne mais natural possível.

Era isso que eu iria perguntar! As vezes na correria de trampo, escola, curso, vc acaba não tendo tempo e vai nessas paradinhas de hamburgueres pq é mais rápido. Mas e se não pra comprar uma mais natural?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 32 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dieta Viril para Aumento de Testosterona Héracles 54 30,172 25-05-2018, 07:10 PM
Última Mensagem: Latino
  Dicas para a dieta/treino (Ectomorfo) Commodoro 36 32,896 18-10-2015, 09:58 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Treino e Dieta DomRealista 17 9,425 04-12-2013, 01:34 PM
Última Mensagem: Sigmarsson
  Dieta e bem-estar Introspect 17 10,272 15-10-2013, 04:00 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  [DUVIDA]DIETA HIPERTROFIA. Viril 6 7,475 30-07-2012, 10:54 PM
Última Mensagem: Vitor

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo