• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Material Intelectuais esquerdistas
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Intelectuais esquerdistas
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
***
Mensagens: 2,228
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2012
#1
17-10-2013, 11:17 AM
Pois é não sei se já comentaram aqui mas esse lenga lenga de uma tal associação de artistas a favor da CENSURA PRÉVIA de biografias não autorizadas só mostra que os esquerdistas metidos a intelectuais que antes cantavam "é proibido proibir" e agora proibem tudo.

Para mim não passam de maus caratéres. Mentirosos, e hipócritas.

E bem a calhar nesse sentido, vejam um texto que li por aí nas nets.

Citar:Desculpem pelo texto um pouco longo.

Não morro de amores pelo passado sombrio das forças armadas, pois vivi aqueles tempos de repressão, de cale a boca, de perseguições políticas e que entregou o poder com a economia destroçada. No governo Figueiredo a inflação chegou a 80% ao mês.

O que os nazipetistas querem é revanchismo, que pressionados por parentes dos desaparecidos e "lutadores pela democracia", desejam ser agraciados com polpudas aposentadorias, pagas com o dinheiro do contribuinte.

Nós brasileiros não pedimos para Carlos Heitor Cony nem para o Ziraldo entre muitos, "lutarem pelo povo", mas estamos pagando a aposentadoria desses "F da P".
A chamada luta desses canalhas era regada a cerveja e whisky em discussões da esquerda festiva, nas madrugadas de Ipanema.
O Jornal Pasquim, Foice de São Paulo, meu ídolo Chico Buarque, Henfil e Mino Carta faziam parte da "oposição consentida para uma elite intelectual".
Nesses, os milicos só davam aperto quando se atreviam demais.

Faturava-se muito na música, teatro, cinema e literatura, pois virou moda contestar o sistema e quem não o fizesse era considerado alienado. O livro "A Ilha" de Fernando Morais, versava sobre Cuba, e tornou-se um dos maiores sucessos editoriais brasileiros, convertendo-se num ícone da esquerda nacional nos anos 70.

A música "Cálice" foi a maior farsa. Faz alusão a lamentação de Jesus, dirigida a Deus no Jardim do Getsêmane: “Pai, afasta de mim este cálice”. Composta por Chico e Gilberto Gil que se declaravam ateus.
Os dois passaram a tarde toda enchendo a cara na cobertura de Gil, na Lagoa Rodrigo de Freitas, tomando uma "bebida amarga" (Fernet), que inspirou a frase musical:

"Como beber dessa bebida amarga
Tragar a dor, engolir a labuta"

A música é elogiada até hoje e nada tenho contra sua letra. Era a maneira de contestar o regime, usando de trocadilhos e palavras de duplo sentido.
Foi uma farsa, porque a idéia dos compositores era exatamente chamar atenção da mídia, da censura, que a proibiria no show que fariam à noite no Canecão. A música foi proibida de ser executada nas rádios, mas podia-se comprar o disco nas lojas. Percebeu a jogada?
Pior de tudo é que tempos depois, Gilberto Gil declarou que o Cálice já era, que Deus não existe, que Jesus nunca foi revolucionário nem herói.
Um verdadeiro tapa na cara dos fãs.

O que os jovens de hoje precisam saber é que a América Latina sempre foi o quintal e o curral dos EUA. Foi o Tio Sam, que na época da Guerra Fria (Estados Unidos e União Soviética), decidiu militarizar tudo, pois segundo a CIA, é mais fácil controlar uma ditadura do que uma democracia.
Tudo já estava planejado pela CIA, desde a revolução cubana, Jânio Quadros, ainda agraciou Che Guevara com a mais alta condecoração brasileira, a comenda Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul. Para termos idéia da sua importância a rainha Elizabeth II foi agraciada com essa comenda.
Jânio foi forçado a renunciar e morreu sem explicar por quais motivos. Apenas dizia que "forças ocultas" o obrigaram à renúncia.

A Panair do Brasil, maior empresa aérea brasileira na época, foi levada à falência, pois teve todos os seus vôos transferidos para a concorrente Varig e a Globo tornou-se a maior rede de TV do país, recebendo milhares de dólares, tecnologia e ideologia Yankee, gentilmente fornecidos pelo Tio Sam.

Então, meus caros... O buraco é mais embaixo!

Abs: Silvio
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PH.
Aspira
Mensagens: 12
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2013
#2
17-10-2013, 03:38 PM
apesar de ser novo neste fórum e não ser nem um intelectual, muito menos saber de tudo sobre o assunto, ja que sou muito novo, apenas 19 anos, compartilho de sua indignação caro irmão búfalo, me perdoe pelos erros gramaticais que devo ter cometido aos monte, vou ser bem sincero, minha alfabetização foi ruim e precária, ai você deve estar se perguntando o que tem se haver com o assunto, a questão sempre foi, e sempre será ganancia, corrupção, dinheiro que deveria ser usado tais fins e é desviado para os vagabundos do poder, em quantos alguns membros de nossa sociedade colocarem a si acima do restantes da sociedade, teremos fome , tanto de intelecto como de viver.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Mensagens: 287
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2013
#3
17-10-2013, 04:22 PM
Paulo Henrique De Lima Pires, favor dar as caras neste tópico: Novo no fórum?! Apresente-se aqui!
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
***
Mensagens: 867
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2013
#4
17-10-2013, 04:28 PM
Quanto mais mergulhamos na história,mais nos decepcionamos com ela.

Essa história da politica brasileira devia ser contada e recontada de diversas fontes.

Já li muita coisa da politica brasileira, há seus méritos e deméritos.

Agora, a decepção com politica de esquerda no brasil é vergonhosa é um mau que deve ser combatido com todas as forças.

(QUERO DEIXAR CLARO, É MEU PONTO DE VISTA )
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso
 
#5
17-10-2013, 05:31 PM
Só eu que tô correndo atras de um visto pra fora do pais no ano que vem? Se não for só eu tenho certeza que será fácil de conseguir! Ano que vêm é o ano da revolução, tem tudo pra acontecer algo relevante.
Vou tentar explicar porque eu estou ficando meio insano a ponto de "correr" apressadamente.Esse vídeo:



PC Siqueira é o nosso gênio da internet, o que ele fala é EXTREMAMENTE revelante pra jovens de 14-19 anos esquerdistas.
Se esse guri fala isso na cara dura imagina o que é dito "por trás dos panos".Felizmente conheço um pouco sobre revolução cultural.
[+]
  •
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
***
Mensagens: 867
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2013
#6
17-10-2013, 06:01 PM
(17-10-2013, 05:31 PM)Sirehorse Escreveu: Só eu que tô correndo atras de um visto pra fora do pais no ano que vem? Se não for só eu tenho certeza que será fácil de conseguir! Ano que vêm é o ano da revolução, tem tudo pra acontecer algo relevante.
Vou tentar explicar porque eu estou ficando meio insano a ponto de "correr" apressadamente.Esse vídeo:

Show ContentSpoiler:


PC Siqueira é o nosso gênio da internet, o que ele fala é EXTREMAMENTE revelante pra jovens de 14-19 anos esquerdistas.
Se esse guri fala isso na cara dura imagina o que é dito "por trás dos panos".Felizmente conheço um pouco sobre revolução cultural.

Amigão vc que esta certo em sair fora daqui, Ano que vem vai ficar feio o negócio,(Deus queira que não)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
***
Mensagens: 2,228
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2012
#7
18-10-2013, 01:04 PM
Não adianta. Vai pegar visto pra quê? lavar prato e ser clandestino?

Eu tenho visto pra alguns países, e principalmente o americano de negócios, chamado B1/B2. tentei já sair daqui do Br com algo engatilhado e eles sempre me perguntam (fiz alguma entrevistas por skype): porque eu te contrataria? pois não há nada que você possa me oferecer que um americano com sua formação também o faça!

Quer ir pra fora?: se especializa em alguma coisa muito, mas muito foderosa, que seja uma mão de obra escassa até mesmo lá. Senão, vai acabar lavando prato chicaninho...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rafa
Veterano
***
Mensagens: 457
Tópicos: 14
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 69
Registrado: Sep 2013
#8
18-10-2013, 03:05 PM
A maioria desses intelectuais 'esquerdistas' são famosos e milionários metidos a comunistas de rolex ou comunistas caviar. Sinceramente não os suporto e atualmente muitas máscaras estão caindo. Esses intelectuais 'esquerdistas' levam uma vida cheia de glamour, viagens a Paris, lugares luxuosos. Tenho vergonha e nojo do povo da classe média p/ baixa q cai na conversa dessa gente tão falsa.
[+]
  •
Procurar
Responder


Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo