• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros 7 objetivos financeiros que você deve atingir até os 30 anos
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
7 objetivos financeiros que você deve atingir até os 30 anos
Offline AKRAME
Real Fásica
***
Mensagens: 867
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2013
#1
17-10-2013, 12:27 AM
São Paulo – Execrada por uns e celebrada por outros, a idade dos 30 anos é repleta de simbolismos e atrelada a uma série de conquistas. Você pode até achar que a quase obrigação de atingir algumas delas para se sentir bem sucedido é neurose – e talvez até seja mesmo. Mas pelo menos em relação à vida financeira, especialistas acreditam que, até os 30, algumas coisas já devem ter sido conquistadas e algumas decisões, tomadas.

O CFP Valter Police, planejador financeiro certificado pelo Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF), lembra que os perfis das pessoas de 30 anos podem variar muito, assim como seus objetivos, o que sem dúvida impacta no planejamento financeiro mais adequado a cada uma. “Pensando nos extremos, você tem desde os casados, que já têm filhos e um emprego estável até os ‘adultescentes’, solteiros, sem planos de se casar em breve e mais impulsivos”, descreve.

Mas, para Police, existem sim certas conquistas e decisões financeiras universais, sobre as quais todos os jovens deveriam pensar para ter um futuro mais tranquilo. Veja o que você deve se esforçar para atingir até os 30:

1. Poupar, em média, 10% da sua renda

Valter Police ensina uma fórmula aproximada, mas simples, de saber se você está no caminho certo em termos de formação de poupança. Subtraia da sua idade a idade na qual você começou a trabalhar para verificar há quantos anos você trabalha de forma remunerada. Depois, calcule 10% do número de anos trabalhados, multiplique por 12 e, em seguida, pelo valor do seu último salário líquido.

“Se o seu patrimônio se aproximar do resultado, significa que você poupou, em média, cerca de 10% da sua renda ao longo dos seus anos de trabalho. Você está no caminho certo. Se sua poupança for inferior a esse resultado, então você deve rever sua forma de poupar”, explica Police. Ele lembra ainda que bens e dinheiro herdados ou doados a você não devem entrar na conta, apenas aquilo que você realmente construiu.

Por exemplo: se você tem 25 anos e trabalha desde os 18, você trabalhou por sete anos. Dez por cento de sete é 0,70. Multiplicado por 12, 0,70 equivale a 8,40. Se seu salário líquido atual é de 4 mil reais, você deve ter um patrimônio de, no mínimo, 33.600 reais. Police explica que mesmo que o salário atual seja mais alto que o salário no início da vida ativa, a conta funciona, uma vez que também não se está levando em consideração os rendimentos ou a valorização dos seus investimentos.

“Se uma pessoa poupar em média 10% da sua renda desde que ela começa a trabalhar, ela tende a conseguir atingir seus objetivos sem problemas. Onde esse patrimônio está aplicado – se poupança, um imóvel próprio, ações etc. – é secundário, pois isso depende do perfil da pessoa. O importante é ela ter esse patrimônio”, observa o planejador financeiro.

2. Ter uma reserva de emergência

Até os 30, você já deve ter formado a sua reserva de emergência, que será usada em caso de emergências financeiras como perda de emprego ou doença grave, por exemplo. Ela evita que você tenha que pegar um empréstimo em um momento de aperto e acabar pagando juros altos. “Leva mais tempo para se restabelecer após um financiamento do que para recompor a reserva de emergência”, explica Police.

Ou seja, daquela poupança mensal de 10%, primeiro o jovem deve compor sua reserva de emergência, que deve corresponder ao suficiente para cobrir de três a 12 meses de todas as suas despesas. Depois disso, aqueles 10% podem ser direcionados à aposentadoria e outros objetivos.

“O tempo de cobertura da reserva de emergência vai depender da estabilidade da pessoa no emprego. Se ela for funcionária pública, seu risco é menor; mas se for profissional liberal ou empresária, por exemplo, é bom que haja uma reserva maior, proporcional ao risco”, explica Police.

3. Começar a poupar para a aposentadoria

A reserva de emergência não precisará de novos aportes, a menos que sua renda e seus gastos aumentem. Assim, você poderá dedicar a sua poupança a uma reserva de aposentadoria. Mesmo que você ainda não tenha encontrado a carteira de investimentos ideal para alocar sua poupança da aposentadoria, é importante ter uma reserva específica para este fim.

“Todo mundo vai querer ou precisar parar de trabalhar um dia, e depender da Previdência Social não é suficiente para a maioria das pessoas”, alerta Valter Police. Ele lembra que poupar 10% da renda tende a ser suficiente para cobrir aposentadoria e outros objetivos. Mas se seus objetivos são mais sofisticados, ou se a sua poupança para a aposentadoria começar aos 30 anos ou depois disso, esse percentual terá que ser elevado.

4. Ter um bom plano de saúde

Para quem pode, diz Valter Police, ter um bom plano de saúde é uma das grandes garantias de tranquilidade na vida. “Os custos de saúde podem chegar a níveis estratosféricos se você não tiver cobertura, e fazer uma fortuna virar pó de uma hora para a outra”, observa. Ainda que você seja jovem e saudável, acidentes podem acontecer, assim como a descoberta de doenças mais complicadas.

5. Ter um imóvel em seu nome

Esse ponto pode envolver certa polêmica, pois para algumas pessoas, com determinados tipos de carreira, o aluguel pode de fato se revelar mais vantajoso financeiramente. Mas o consultor financeiro e fundador da Academia do Dinheiro Mauro Calil acredita que todo mundo deve ter um imóvel em seu nome quando chegar aos 30 anos, ainda que ele seja apenas um quarto e sala.

“Você não precisa ter a casa própria quitada, mas deve no mínimo estar em um financiamento ou pagando um consórcio. O importante é ter um teto em seu nome, porque isso dá segurança”, diz Calil. Ele acredita que, como muita gente deixa para se casar e ter filhos só depois dos 30, já ter um imóvel no seu nome facilita as coisas quando essa fase da formação da família chegar – uma fase de gastos pesados, diga-se.

“Não é preciso comprar um imóvel do mesmo tamanho da casa dos seus pais. Pode ser algo menor, mais barato e não tão bem localizado”, explica o consultor. Se pela faixa salarial da sua profissão ter uma casa própria aos 30 parece um sonho muito distante, Calil orienta que pelo menos se faça uma boa poupança para dar entrada no primeiro imóvel por volta dos 30 anos.

6. Ter um carro

Nem todo mundo precisa ter um carro. Por isso, segundo Mauro Calil, essa deve ser a última das suas prioridades, e é preciso pesar a real necessidade desse veículo. “Se a pessoa mora e trabalha ao lado de estações do metrô e só precisa usar carro nos fins de semana ou em viagens, ela não precisa comprar, pois pode alugar, pegar emprestado ou pegar táxi”, diz Calil.

O consultor ressalta ainda que, caso você precise de um carro, ele não precisa ser topo de linha nem zero quilômetro. “Mesmo que você opte por não comprar, é bom que tenha uma reserva financeira equivalente ao preço de um carro”, diz.

7. Ter seguros para seu patrimônio e sua vida

Outra conquista que se aplica a todos que ainda não chegaram aos 30: faça seguros para seus bens mais valiosos – carro, casa e até mesmo sua vida. O planejador financeiro Valter Police explica que donos de carros populares muitas vezes não fazem seguro, pois o valor do seguro para esse tipo de carro costuma ser alto, e a perda do bem não significaria um abalo financeiro tão grande assim.

Contudo, em caso de acidente, os danos contra terceiros podem representar uma grande mordida no bolso, principalmente em caso de indenizações judiciais. O mesmo vale para o imóvel: se um empregado doméstico ou o filho do vizinho se machucar na sua casa você pode ser responsabilizado. Se parte da estrutura do seu imóvel danificar o imóvel vizinho também.

Portanto, é importante se resguardar no mínimo contra os riscos de danos a terceiros, o chamado seguro de responsabilidade civil. No caso do imóvel, o seguro residencial corresponde a menos de 1% do valor do imóvel, o que é um valor ínfimo tendo em vista que um incêndio pode destruir boa parte do patrimônio da sua vida.

Para Police, o seguro de vida não deve ser negligenciado nem por quem ainda não é casado nem tem filhos. Isso porque o seguro de vida não cobre apenas morte, mas também invalidez permanente. “Você pode ficar inválido. Se você perder a sua capacidade produtiva, quem vai cuidar de você? Sempre existe alguém que depende de nós, nem que sejamos nós mesmos”, lembra o CFP.

Fonte;Exame.abril.com.br
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#2
17-10-2013, 07:17 AM
1) Fazendo as contas, vi que tenho cerca de 3 vezes o valor mínimo que ele indica como patrimônio. E não contei com apartamento nem com a minha pobre motocicleta.

2) Uma parte considerável do meu patrimônio ainda está em renda fixa, logo eu tenho uma reserva de emergência bem maior do que precisaria, principalmente porque sou servidor público.

3) Eu poupo para a aposentadoria desde o meu primeiro salário.

4) Tenho plano de saúde. Não é o melhor do mercado, mas me atende bem.

5) Tenho um imóvel no meu nome e outro financiado com parcelas que posso pagar confortavelmente.

6) Não tenho carro. Apenas uma moto pequena. Poucas vezes sinto falta de ter um carro e o fato de não tê-lo é um dos principais fatores que contribuem para a minha saúde financeira.

7) Não tenho seguros. Seguro para motos definitivamente não compensa. Cobram cerca de 25% do valor do bem. Hoje, se eu tivesse uma perda total da minha moto, estaria no lucro em relação a uma pessoa que comprou uma moto idêntica e que paga seguro desde o dia que comprou. Sobre os danos a terceiros, caso eu sofra um acidente com a minha moto que cause grandes danos a algum carrão por aí, provavelmente eu vou morrer nesse acidente e não terei que me preocupar com isso. Mas vou fazer um seguro para o meu apartamento assim que possível. Sabe-se lá quando é que algum irresponsável vai causar um incêndio ou quando alguma coisa mal feita na obra vai causar um desabamento...



Muito bom o artigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
***
Mensagens: 1,467
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
Registrado: Jan 2013
#3
17-10-2013, 07:51 AM
(17-10-2013, 07:17 AM)Gekko Escreveu: 6) Não tenho carro. Apenas uma moto pequena. Poucas vezes sinto falta de ter um carro e o fato de não tê-lo é um dos principais fatores que contribuem para a minha saúde financeira.

Perfeito Gekko. Carro é despesa, e das grandes. Eu não tenho carta de moto, somente carro, e me arrependo de ter ido de 4 rodas...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
***
Mensagens: 585
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#4
17-10-2013, 07:55 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2013, 07:59 AM por Mateus.)
8) Poupar para ter condições de manter no mínimo duas PAC-B entre 18 e 23 anos, de alta qualidade, por um período de 2 anos ou mais.
trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#5
17-10-2013, 09:00 AM
(17-10-2013, 07:55 AM)Mateus Escreveu: 8) Poupar para ter condições de manter no mínimo duas PAC-B entre 18 e 23 anos, de alta qualidade, por um período de 2 anos ou mais.
trollface



Eu acharia muito arriscado manter a mesma PAC-B por um período de dois anos. Se eu um dia aderir a esse esquema, vou manter a rotatividade um pouco mais alta. O pessoal da área jurídica poderia comentar se há alguma possibilidade de isso configurar união estável?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
***
Mensagens: 3,002
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#6
17-10-2013, 09:25 AM
(17-10-2013, 09:00 AM)Gekko Escreveu:
(17-10-2013, 07:55 AM)Mateus Escreveu: 8) Poupar para ter condições de manter no mínimo duas PAC-B entre 18 e 23 anos, de alta qualidade, por um período de 2 anos ou mais.
trollface



Eu acharia muito arriscado manter a mesma PAC-B por um período de dois anos. Se eu um dia aderir a esse esquema, vou manter a rotatividade um pouco mais alta. O pessoal da área jurídica poderia comentar se há alguma possibilidade de isso configurar união estável?
Com essa justiça mangina? Com certeza.

Devemos reler o pac b de verdade, do quarentão.
O ponto principal dele é a rotatividade e falta de envolvimento pessoal.

Só se encontram para transar e passa as mulheres pra frente em poucos meses. Essa é a chave.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
***
Mensagens: 1,044
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2013
#7
17-10-2013, 09:52 AM
poupando só 10% você vai de nada a lugar nenhum em apenas 76323892 anos.

Quem quiser mais sobre frugalidade e Independencia Financeira:

mrmoneymustache.com
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
***
Mensagens: 1,044
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2013
#8
17-10-2013, 09:57 AM
(17-10-2013, 09:00 AM)Gekko Escreveu:
(17-10-2013, 07:55 AM)Mateus Escreveu: 8) Poupar para ter condições de manter no mínimo duas PAC-B entre 18 e 23 anos, de alta qualidade, por um período de 2 anos ou mais.
trollface



Eu acharia muito arriscado manter a mesma PAC-B por um período de dois anos. Se eu um dia aderir a esse esquema, vou manter a rotatividade um pouco mais alta. O pessoal da área jurídica poderia comentar se há alguma possibilidade de isso configurar união estável?

Não existe padrão para união estável. Basicamente precisa ser um "relacionamento", precisa ser "duradouro" e "com objetivo de constituir família".

Sabe o que isso significa? PAU NO CU DOS HOMENS, já que é totalmente subjetiva essa merda.

E, como diz o ditado "cabeça de juiz é como bumbum de nenem: você nunca sabe o que vai sair de lá".

A melhor defesa é (nao entendo nada de direito de família, estou pensando aqui em como evitar que provem qualquer união estável): Não mandar nada romântico por cartas ou emails, não falar coisas romanticas que possam dar a entender objetivo de formar família por telefone que pode estar sendo gravado - eu mesmo gravo minhas ligações, NUNCA COHABITAR, nunca prometer casamento nem coisa do gênero, nunca misturar finanças, nunca falar para ninguém que tem planos com a moça, e for pac-b e vc tiver pagando algo ou dando grana, combine tudo pessoalmente, não fale sobre isso, sobre pagar cursos e etc. no telefone.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
***
Mensagens: 585
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2013
#9
17-10-2013, 12:26 PM
Basicamente o artigo diz pra você aportar, adquirir imóveis, proteger os investimentos e não gastar com bens consumíveis (como um carro).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
***
Mensagens: 585
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#10
17-10-2013, 12:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2013, 12:48 PM por Mateus.)
(17-10-2013, 09:00 AM)Gekko Escreveu:
(17-10-2013, 07:55 AM)Mateus Escreveu: 8) Poupar para ter condições de manter no mínimo duas PAC-B entre 18 e 23 anos, de alta qualidade, por um período de 2 anos ou mais.
trollface



Eu acharia muito arriscado manter a mesma PAC-B por um período de dois anos. Se eu um dia aderir a esse esquema, vou manter a rotatividade um pouco mais alta. O pessoal da área jurídica poderia comentar se há alguma possibilidade de isso configurar união estável?

Eu disse manter uma PAC-B por dois anos, não disse que precisa ser a mesma, rsrsrsrsrsrs trollface

Tipo, dinheiro suficiente para manter 8 fodas por mês durante 2 anos, até o cara se reestruturar caso aconteça algum imprevisto, esse foi meu raciocínio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#11
17-10-2013, 01:40 PM
(17-10-2013, 07:51 AM)Tim Laflour Escreveu:
(17-10-2013, 07:17 AM)Gekko Escreveu: 6) Não tenho carro. Apenas uma moto pequena. Poucas vezes sinto falta de ter um carro e o fato de não tê-lo é um dos principais fatores que contribuem para a minha saúde financeira.

Perfeito Gekko. Carro é despesa, e das grandes. Eu não tenho carta de moto, somente carro, e me arrependo de ter ido de 4 rodas...


Pelo menos para fazer adição de categoria fica bem menos burocrático e não sai tão caro.



(17-10-2013, 09:52 AM)Meroplâncton Escreveu: poupando só 10% você vai de nada a lugar nenhum em apenas 76323892 anos.

Quem quiser mais sobre frugalidade e Independencia Financeira:

mrmoneymustache.com


10% é o mínimo do mínimo, coisa para iniciantes começarem a se disciplinar para aportar. No meu entender, o ideal é aportar de 30 a 50%.


(17-10-2013, 12:47 PM)Mateus Escreveu:
(17-10-2013, 09:00 AM)Gekko Escreveu:
(17-10-2013, 07:55 AM)Mateus Escreveu: 8) Poupar para ter condições de manter no mínimo duas PAC-B entre 18 e 23 anos, de alta qualidade, por um período de 2 anos ou mais.
trollface



Eu acharia muito arriscado manter a mesma PAC-B por um período de dois anos. Se eu um dia aderir a esse esquema, vou manter a rotatividade um pouco mais alta. O pessoal da área jurídica poderia comentar se há alguma possibilidade de isso configurar união estável?

Eu disse manter uma PAC-B por dois anos, não disse que precisa ser a mesma, rsrsrsrsrsrs trollface

Tipo, dinheiro suficiente para manter 8 fodas por mês durante 2 anos, até o cara se reestruturar caso aconteça algum imprevisto, esse foi meu raciocínio.



Ah, bom, se é assim, sim.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: kiko-quico-chaves-4.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
***
Mensagens: 585
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#12
17-10-2013, 01:55 PM
(17-10-2013, 01:40 PM)Gekko Escreveu: Ah, bom, se é assim, sim.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: kiko-quico-chaves-4.jpg]

Huhahauhauhauahuhauahuahuahuahuahuahuhuahuhauah yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Mensagens: 484
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2013
#13
17-10-2013, 02:05 PM
1 - por aquele calculo sugerido eu tenho bem mais que 10%

2 - to refazendo minha reserva que tive que usar a pouco tempo.

3 - to fazendo, meu investimento principal é em imoveis.

4 - pra quem é casado e tem filhos isso é primordial

5 - ok

6 - ok

7 - Isso pra mim tbm é primeira nescessidade, incluindo seguro de vida.

8 - nem precisa dizer né? trollface trollface
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Mensagens: 1,098
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2015
#14
24-11-2015, 07:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2015, 07:20 PM por CR7.)
Excelente tópico, me ajudou a estabelecer algumas metas; poderia estender isso até os 35 anos.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
***
Mensagens: 1,616
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
Registrado: Apr 2015
#15
24-11-2015, 09:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2015, 09:06 PM por Diamante.)
- Para a maioria dos homens brasileiros, chegar até os 30 com essas 7 lições encaminhadas é bem complicado. Não é nem por procrastinação, é por dificuldade mesmo. Digo por mim, que sou disciplinado financeiramente.

1: Poupo 20% (com planejamento de poupar 25%). Estou 7% a mais da conta proposta no artigo.
2: Construída.
3: Em andamento.
4: Preciso fazer.
5: É aqui que o bicho pega! Não tenho ainda. Ao meu ver, é o ponto chave mais difícil.
6: Não vejo muita necessidade. Minha cidade é muito cara para andar de carro.
7: Não tenho nenhum tipo de seguro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
***
Mensagens: 1,345
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
Registrado: Oct 2013
#16
24-11-2015, 10:44 PM
1. Poupar, em média, 10% da sua renda
Não poupo nada. Se vier a sair de casa (meu próximo plano), irei poupar um valor módico somente para criar o hábito. Caso não
venha a sair (situação que acho muito difícil), daí irei poupar mais afim de criar um reserva de emergência (2).

2. Ter uma reserva de emergência. Não tenho.

3. Começar a poupar para a aposentadoria. Minha intenção futura é poupar para atingir a IF. IF = aposentadoria. IF é Independência
Financeira. Não tenho intenção de investir em planos de aposentadoria, mas sim nos investimentos mais rentáveis.

4. Ter um bom plano de saúde. Tenho um plano de saúde, que quebra o galho. Já pensei em cancelar, mas saúde me primeiro lugar. E não
me é orenoso, pelo menos quando não preciso dele, então deixa estar.

5. Ter um imóvel em seu nome. Não tenho. Não pretendo ter no curto prazo, talvez no médio, enfim, esse é um objetivo que tem que ser bem planejado,
envolve geralmente alto volume de dinheiro, ou longas prestações. SE ALGUÉM TIVER DICAS NESSE ITEM...

6. Ter um carro. OK!

7. Ter seguros para seu patrimônio e sua vida. O único pratrimônio que tenho é o carro, mas não pretendo renovar o seguro do mesmo, a não ser
que na renovação o custo seja bem baixo. Seguro de vida, se fizer, será quando tiver família, para ter o que deixar a meus filhos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
***
Mensagens: 1,345
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
Registrado: Oct 2013
#17
24-11-2015, 10:49 PM
Sobre o item 5, imóvel, mesmo que eu não saísse de casa e deixasse de pagar aluguel, guardando o valor, isso por uns 2 a 3 anos, não teria valor suficiente, somente poderia dar ENTRADA no imóvel. Depois utilizaria recursos do FGTS, se possível, e teria de partir para um FINANCIAMENTO. Daí ferra. Por mais barato que sejam os juros cobrados pelo banco, as prestações provavelmente se estenderiam por alguns anos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
***
Mensagens: 727
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
Registrado: Nov 2014
#18
24-11-2015, 11:08 PM
Hummmm,

1) Poupar, em média, 10% da sua renda:
Aqui é necessário uma maior disciplina financeira. Em média, como a minha renda é variável, alguns meses poupo mais do que isso, e em outros fecho zerado. Aqui, teria que estabelecer uma meta mais ousada de poupar em torno de, pelo menos, 20%.

2) Ter uma reserva de emergência:
Tenho um fundo de reserva que foi preenchido com a grana da venda do meu automóvel.

3) Começar a poupar para a aposentadoria:
Possuo uma previdência privada, mas me contentaria em dispor de outros fundos paralelos com uma renda para o futuro. Pois é, aqui é necessário alguns investimentos do qual não disponho no momento.

4) Ter um bom plano de saúde:
Já possuo, muito bom, e não tem onerado a minha renda mensal.

5) Ter um imóvel em seu nome:
Não, atualmente no aluguel. Fazendo um cálculo raso, conseguiria entre os meus 35-40 anos fazendo um grandioso esforço financeiro.

6) Ter um carro:
Dispensável. Vendi ele quando me mudei para um local muito próximo de tudo, e que me permite transitar por esses locais em horários movimentados. O único revés é que é uma região muito perigosa, o que me obriga a realizar todos os meus objetivos durante o dia, ou horário de movimento.

7) Ter seguros para seu patrimônio e sua vida:
Nem ao menos cogitei nessa possibilidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,585
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#19
24-11-2015, 11:10 PM
Esse Aquiles tá impossível como coveiro...hehehe

Muito massa esse tópico
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#20
25-11-2015, 06:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-11-2015, 06:52 AM por Gekko.)
(24-11-2015, 11:10 PM)Don Welzo Escreveu: Esse Aquiles tá impossível como coveiro...hehehe

Muito massa esse tópico

Quem desenterrou foi o Mr. L.

Inclusive, aqui está o prêmio dele:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 24g2h5x.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como gerenciar e otimizar seu tempo para conquistar seus objetivos Howedo 5 2,560 16-03-2017, 11:08 AM
Última Mensagem: Gorlami
  Já definiu seus objetivos para 2017? Henry Volk 12 4,119 03-01-2017, 09:16 PM
Última Mensagem: Aquiles
  Guarde seus objetivos para você! Henry Volk 6 2,463 21-08-2016, 05:49 PM
Última Mensagem: Young Meyer Lansky
  5 tipos de pessoas que você deve apreciar. LUDAVIAL 13 5,989 18-11-2015, 01:18 PM
Última Mensagem: LUDAVIAL
  Como formular e realizar objetivos desejados Mandrake 7 10,024 18-02-2015, 09:58 AM
Última Mensagem: Thanatos

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo