• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Vai um leitinho?
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Vai um leitinho?
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
15-10-2013, 05:40 PM
Pergunta seria sobre o OVO.

Muitos falam que só deve comer cozido.

Que ovo frito é uma bosta e etc..

Alguem poderia opiniar?

Gosto demais de ovo frito no azeite de olivia, coloco uma cebola, pimentão, alho..

Será que fritando o ovo ele perde as propriedades proteicas?

Sempre tive essa duvida, um nutricionista fala uma coisa, outro falava outra... Huh
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Big Grin  15-10-2013, 05:53 PM
(15-10-2013, 05:40 PM)INVESTIDOR Escreveu: Pergunta seria sobre o OVO.

Alguem poderia opiniar?

Gosto demais de ovo frito no azeite de olivia, coloco uma cebola, pimentão, alho..

Sempre tive essa duvida, um nutricionista fala uma coisa, outro falava outra... Huh

O problema de fritar o ovo é o óleo utilizado. Frite ovos na manteiga, banha de porco ou, preferencialmente, no óleo de côco.

O ovo é o segundo melhor alimento do mundo, só perde pro leite materno, o ovo tem todos os nutrientes que a vida precisa. Sendo que, o recomendável são 5 ovos por dia. Esse negócio de colesterol é balela. Até hoje, ninguém provou que colesterol faz mal à saúde, é só teoria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
15-10-2013, 06:02 PM
(15-10-2013, 04:44 PM)Sedsage Escreveu:
(15-10-2013, 02:54 PM)Miguel Escreveu: Caralho, essa parada de fadiga inexplicavel.

Eu tenho essa merda. Em torno de uma/duas vezes por mês eu me sinto inexplicavelmente desanimado e cansado. Dura em torno de um dia inteiro.

Bem, eu nunca gostei muito do gosto mesmo, só da praticidade.

Alguém recomenda algum alimento rico em proteina que não precise conzinhar e seja de fácil obtenção?

PS: Bird, tem mais artigos que comprovem esses efeitos do leite? Me passa por MP se possivel.

Que tal ovo?

Ovo e leitinho no mesmo post é fodaConfused

Cenôra! yaomingyaomingyaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
15-10-2013, 06:20 PM
(15-10-2013, 04:44 PM)Sedsage Escreveu:
(15-10-2013, 02:54 PM)Miguel Escreveu: Caralho, essa parada de fadiga inexplicavel.

Eu tenho essa merda. Em torno de uma/duas vezes por mês eu me sinto inexplicavelmente desanimado e cansado. Dura em torno de um dia inteiro.

Bem, eu nunca gostei muito do gosto mesmo, só da praticidade.

Alguém recomenda algum alimento rico em proteina que não precise conzinhar e seja de fácil obtenção?

PS: Bird, tem mais artigos que comprovem esses efeitos do leite? Me passa por MP se possivel.

Que tal ovo?

Ovo e leitinho no mesmo post é fodaConfused

Cara eu detesto ovo, mas pelo que andei pesquisando, é um dos alimentos mais completo que existe.
Enquanto a clara é cheia de proteína, a gema tem gorduras saudáveis que inclusive ajudam na produção de testosterona.

Mas tem que ser ovo caipira, daqueles marrons.
Alguns dos normais possuem muito estrógeno, são uma merda.

Achando bom ou ruim, vou ter que voltar a comer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
15-10-2013, 06:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2013, 06:30 PM por Mateus.)
(15-10-2013, 06:20 PM)Free Bird Escreveu: Cara eu detesto ovo, mas pelo que andei pesquisando, é um dos alimentos mais completo que existe.
Enquanto a clara é cheia de proteína, a gema tem gorduras saudáveis que inclusive ajudam na produção de testosterona.

Mas tem que ser ovo caipira, daqueles marrons.
Alguns dos normais possuem muito estrógeno, são uma merda.

Achando bom ou ruim, vou ter que voltar a comer.

Cara, entre comer ovo de granja ou não comer ovo, mil vezes comer ovo de granja.

Não tenha medo de mudar a alimentação, é só questão de hábito. Eu mesmo era viciado em refrigerante e chocolates. Hoje em dia fico até enjoado se tomar um gole de refrigerante. A vida sem açúcar é muito boa, digo isso pois eu senti a diferença, da minha vida toda exagerando nos doces e massas e os últimos 3 meses "livre" do carboidrato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
15-10-2013, 07:19 PM
(15-10-2013, 01:14 PM)Miguel Escreveu:
(15-10-2013, 12:56 AM)MajinBoo Escreveu: SIM! Estrogênio! Leite te transforma em uma marica, em outras palavras.

Tenho 42 de braço NATURAL e sabe qual o alimento que mais gosto? Leite.

Pois às vezes quando chego da academia cansado, não tenho saco pra conzinhar e em vez de ir domir vou acabar catabolizado, perdendo todos os meus ganhos do dia, eu mando um litro de leite integral e vou dormir.

Já perdi as contas das vezes que fiz isso.

Leite é meu alimento coringa. Tenho minha rotina, mas ela é flexivel, e quando não dá tempo de ingerir todas as calorias necessárias, sendo pelo motivo que seja, eu jogo leite pra dentro. Principalmente quando estou atrasado e não ingeri nada ainda.

Tô há mais de um ano e meio fazendo isso e nunca me deu nada. Pelo contrário, cada vez mais forte e me sentindo vivo.

A vida não funciona assim confrade. Se você toma um gole de leite vira travesti na hora kkk.

Fazendo uma analogia, se vc apertar um pouco o freio ou puxar um poco o freio de mao, o carro ainda vai andar, mas poderia nadar mais rapido e com menos esforço sem entende...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
15-10-2013, 08:19 PM
e quanto ao leite em pó? seria menos prejudicial ou é processado tanto quanto o leite de caixinha?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
15-10-2013, 08:21 PM
(15-10-2013, 08:19 PM)Mishkin Escreveu: e quanto ao leite em pó? seria menos prejudicial ou é processado tanto quanto o leite de caixinha?

Leite em pó deve ser até mais prejudicial, já que eles têm que misturar alguma coisa pra "render".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
Tópicos: 0
15-10-2013, 08:44 PM
Show ContentSpoiler:
(15-10-2013, 07:19 PM)Meroplâncton Escreveu:
(15-10-2013, 01:14 PM)Miguel Escreveu:
(15-10-2013, 12:56 AM)MajinBoo Escreveu: SIM! Estrogênio! Leite te transforma em uma marica, em outras palavras.

Tenho 42 de braço NATURAL e sabe qual o alimento que mais gosto? Leite.

Pois às vezes quando chego da academia cansado, não tenho saco pra conzinhar e em vez de ir domir vou acabar catabolizado, perdendo todos os meus ganhos do dia, eu mando um litro de leite integral e vou dormir.

Leite é meu alimento coringa. Tenho minha rotina, mas ela é flexivel, e quando não dá tempo de ingerir todas as calorias necessárias, sendo pelo motivo que seja, eu jogo leite pra dentro. Principalmente quando estou atrasado e não ingeri nada ainda.

Tô há mais de um ano e meio fazendo isso e nunca me deu nada. Pelo contrário, cada vez mais forte e me sentindo vivo.

A vida não funciona assim confrade. Se você toma um gole de leite vira travesti na hora kkk.

Fazendo uma analogia, se vc apertar um pouco o freio ou puxar um poco o freio de mao, o carro ainda vai andar, mas poderia nadar mais rapido e com menos esforço sem entende...

Então, pelo o que você sugere, se eu não tomasse leite eu teria 43-45 de braço?

Duvido muito.

Só por que leite faz mal (aquelas caralhada de doenças que o artigo do Aguia citou) não quer dizer que seja ruim pra hipertrofia. Tenho amigos que tomam até dois litros por dia, e estão lá, com seus 45 de braço.
Um homem com opções é um homem livre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
15-10-2013, 08:54 PM
(15-10-2013, 08:44 PM)Miguel Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(15-10-2013, 01:14 PM)Miguel Escreveu: Tenho 42 de braço NATURAL e sabe qual o alimento que mais gosto? Leite.

Duvido muito.

Só por que leite faz mal (aquelas caralhada de doenças que o artigo do Aguia citou) não quer dizer que seja ruim pra hipertrofia. Tenho amigos que tomam até dois litros por dia, e estão lá, com seus 45 de braço.

É dotô, os fatos estão aí, ninguém aqui quer te forçar a parar de tomar leite.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
15-10-2013, 08:57 PM
(15-10-2013, 08:44 PM)Miguel Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(15-10-2013, 01:14 PM)Miguel Escreveu: Tenho 42 de braço NATURAL e sabe qual o alimento que mais gosto? Leite.

Duvido muito.

Se substituísse o leite por outra coisa que preste, provavelmente sim. No mínimo teria uma disposição melhor por abandonar esse tipo de alimento que não faz bem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
15-10-2013, 08:58 PM
(15-10-2013, 08:21 PM)Mateus Escreveu:
(15-10-2013, 08:19 PM)Mishkin Escreveu: e quanto ao leite em pó? seria menos prejudicial ou é processado tanto quanto o leite de caixinha?

Leite em pó deve ser até mais prejudicial, já que eles têm que misturar alguma coisa pra "render".

Sou da opinião que, se não era exatamente assim quando tiraram do chão ou mataram, não presta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
15-10-2013, 09:13 PM
(15-10-2013, 05:53 PM)Mateus Escreveu:
(15-10-2013, 05:40 PM)INVESTIDOR Escreveu: Pergunta seria sobre o OVO.

Alguem poderia opiniar?

O problema de fritar o ovo é o óleo utilizado. Frite ovos na manteiga, banha de porco ou, preferencialmente, no óleo de côco.

O ovo é o segundo melhor alimento do mundo, só perde pro leite materno, o ovo tem todos os nutrientes que a vida precisa. Sendo que, o recomendável são 5 ovos por dia. Esse negócio de colesterol é balela. Até hoje, ninguém provou que colesterol faz mal à saúde, é só teoria.

Cara, eu como, em média, meia dúzia de ovos por dia, mas da seguinte forma: quebro 3 de cada vez, numa frigideira de teflon (detalhe importante), sem óleo nem nada, dou uma misturada de leve, só pra furar as gemas, jogo uma pitada de sal e acendo o fogo. Quando começa a desgrudar da frigideira, viro que nem uma panqueca, deixo dar uma douradinha e pronto, já era. Como uns 5 a 7 ovos por dia.

Leite eu tomo mais de 1 litro por dia.

Comecei com o Convict Conditioning, e fazendo dieta pra secar a pança. Funcionou muito bem no começo, mas depois estagnei... aí dei uma parada, mas agora voltei com força total, e desencanei desse negócio de dieta, tô simplesmente evitando tudo que posso de alimento processado (infelizmente leite aqui na minha cidade, só de caixinha ou em pó...) comendo que nem um monstro e treinando o mais "hard" que posso, e posso dizer que depois que parei com "dieta disso", "dieta daquilo", tô cada dia maior e mais forte.

Outro alimento que consumo MUITO é carne vermelha, quantidades cavalares.

Fico meio intrigado, pois já vi um monte de "estudos" e "teorias" que esses três alimentos são ruins e tal, mas por incrível que pareça, a base da minha alimentação são esses 3 alimentos (ovo, leite e carne vermelha), e tô tendo uns resultados muito bons...

A única coisa ruim é que a "pancinha" parou de secar quando comecei a comer nervosamente yaoming

Mas o resto, só tá crescendo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
15-10-2013, 09:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2013, 09:37 PM por Mateus.)
(15-10-2013, 09:13 PM)Plissken Escreveu: ... e desencanei desse negócio de dieta, tô simplesmente evitando tudo que posso de alimento processado...

Mas aqui não tratamos apenas de uma dieta para curto e médio prazo. É uma forma alimentar que deve se seguir pelo resto da vida.

Eu faço graduação na área agrícola, já vi muito do que acontece no processamento do leite. Começa na própria vaca, que não fica mais de alguns dias sem estar grávida, isso libera muito hormônio no leite. A ordenha mecanizada também gera alguns problemas, pelo fato de estarem constantemente ordenhando, causam inflamação nas tetas da vaca, de forma que para não perder a produção, metem antibióticos na vaca, e isso também vai pro leite.
Exemplo, você toma 1L de leite por dia, fica doente e toma antibióticos, mas eles não funcionam, pois o leite fornecia pequenas doses de antibióticos ao longo dos anos. O cálcio do leite não é absorvido pelo corpo humano, para ser absorvido alguma coisa, você teria que tomar suplementação de Zinco,os nossos ossos têm mais proteína do que cálcio. De forma que o cálcio que sobra, se acumula nas artérias, calcificando as mesmas, dá o mesmo efeito do entupimento por gordura.

Continue comendo bastante carne e ovos, acrescente mais vegetais, tipo aipo (tem moléculas precursoras de testosterona), brócolis (Zinco e Vitamina C), laranja (natural, não beba o suco). Tome sol (não use protetor solar) para produzir vitamina D, importante para produção de testosterona, se for branco, 30 minutos com 60% do corpo nú, já é o suficiente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
15-10-2013, 09:40 PM
(15-10-2013, 09:32 PM)Mateus Escreveu:
(15-10-2013, 09:13 PM)Plissken Escreveu: ... e desencanei desse negócio de dieta, tô simplesmente evitando tudo que posso de alimento processado...

Mas aqui não tratamos apenas de uma dieta para curto e médio prazo. É uma forma alimentar que deve se seguir pelo resto da vida.

Eu faço graduação na área agrícola, já vi muito do que acontece no processamento do leite. Começa na própria vaca, que não fica mais de alguns dias sem estar grávida, isso libera muito hormônio no leite. A ordenha mecanizada também gera alguns problemas, pelo fato de estarem constantemente ordenhando, causam inflamação nas tetas da vaca, de forma que para não perder a produção, metem antibióticos na vaca, e isso também vai pro leite.
Exemplo, você toma 1L de leite por dia, fica doente e toma antibióticos, mas eles não funcionam, pois o leite fornecia pequenas doses de antibióticos ao longo dos anos. O cálcio do leite não é absorvido pelo corpo humano, para ser absorvido alguma coisa, você teria que tomar suplementação de Zinco,os nossos ossos têm mais proteína do que cálcio. De forma que o cálcio que sobra, se acumula nas artérias, calcificando as mesmas, dá o mesmo efeito do entupimento por gordura.

Continue comendo bastante carne e ovos, acrescente mais vegetais, tipo aipo (tem moléculas precursoras de testosterona), brócolis (Zinco e Vitamina C), laranja (natural, não beba o suco). Tome sol (não use protetor solar) para produzir vitamina D, importante para produção de testosterona, se for branco, 30 minutos com 60% do corpo nú, já é o suficiente.

Tá todo mundo fudido mesmo. Kkkkkkkkk, se for ver de perto.

Já cortei todo e qualquer alimento indrustrializado, só o leite que era excessão. Mais um pra lista negra.

Como tão dizendo no tópico, vou viver de luz e água. Mas luz da câncer e água em excesso mata. Então...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
15-10-2013, 09:44 PM
(15-10-2013, 09:40 PM)Miguel Escreveu: ...Como tão dizendo no tópico, vou viver de luz e água. Mas luz da câncer e água em excesso mata. Então...

Hehe, nada, é só você tentar comer o tipo de alimento que os nossos ancestrais utilizaram e que fizeram evoluir (isso à 10.000 anos). Por exemplo, a carne assada facilitou o crescimento do cérebro e corpo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
15-10-2013, 10:26 PM
Infelizmente a produção industrial de alimentos criou algumas "matrixes alimentares"

1 - Que grãos fazem bem - mentira, grãos são baratos de produzir. São uma merda para você.

2 - leite, ovos e carnes cheias de hormônio: bois alimentados com soja(estrogenio), leite todo cheio de hormonio e antibiotico como explicou o confrade Mateus.

O ideal seria comer vegetais carnes e ovos apenas, e naturais, ou seja, carne de boi alimetado com pasto, frango criado "livre" e nao confinado tomando hormonio o dia todo, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
15-10-2013, 10:34 PM
Eu tomo leite desde menino e nunca senti nada.
O problema é que tem muito Drauzio Varela por aí!

Quanto ao ovo é interessante. Não gosto, mas penso em voltar a comer pela incrível fonte de proteínas que é.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
Bug  15-10-2013, 10:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2013, 10:35 PM por Miguel.)
Mero, concordo com quase tudo que você falou, somente uma ressalva:

No frango, a concetração maior de hormônio fica na coxa e sobre-coxa, enquanto que no peito, fica entre muito pouca a zero.

Já na carne bovina, as mais seguras também são as mais magras: Patinho, alcatra, coxão mole.

Peito de frango, na minha opinião como maromba também, é a melhor de todas. Tem o custo beneficio, muita proteina, barata, fácil de armazenar e o preparo não leva mais de trinta minutos.

Recomendo. Um dia quem sabe, posto uma foto do meu freezer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
15-10-2013, 11:10 PM
(15-10-2013, 10:34 PM)Miguel Escreveu: Mero, concordo com quase tudo que você falou, somente uma ressalva:

No frango, a concetração maior de hormônio fica na coxa e sobre-coxa, enquanto que no peito, fica entre muito pouca a zero.

Já na carne bovina, as mais seguras também são as mais magras: Patinho, alcatra, coxão mole.

Peito de frango, na minha opinião como maromba também, é a melhor de todas. Tem o custo beneficio, muita proteina, barata, fácil de armazenar e o preparo não leva mais de trinta minutos.

Recomendo. Um dia quem sabe, posto uma foto do meu freezer.
Aproveitando para responder uma coisa que você postou acima sobre dar crédito ao leite pelos 42 cm de braço.

Na verdade aposto que o que fez o seu braço aumentar foi as proteínas da carne que você comeu bem mais do que o leite.

Olha que engraçado:
Quando vc começa academia, muda a alimentação e passa a comer mais carnes, principalmente peito de frango, junto suplementação a base de leite (whey).

Dai você cresce e o whey e o leite ganham o crédito. Ironicamente eles são os mais caros. Ironicamente eles não existiam antigamente e existiam homens extremamente fortes desde antes da grécia antiga.

Quem realmente fez crescer os músculos? A mudança da dieta e o aumento do consumo de carne.

Mais um ponto para a dieta palio, menos 1 para a dieta de academia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo