• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Vai um leitinho?
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Vai um leitinho?
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
14-10-2013, 01:54 PM
(14-10-2013, 12:33 PM)Sedsage Escreveu: Com a dieta do paleolítico há como obter ganho de massa? Às vezes acho que como há redução na quantidade de carboidrato, essa parte fica prejudicada.
Estou pensando em seguir a dieta e malhar pesado (stronglifts 5x5). Há algum problema?

Faça a dieta por um mês, se acostume, faça seu corpo entender que sua fonte principal de energia é a gordura. Depois é só de boa.

Depois da dieta páleo, quando vou correr, não sinto a tão famosa "dor de veado". Pois meu corpo sempre está queimando gordura, assim meu metabolismo não precisa "trocar", eliminando a dor.

Eu vou começar os treinos de força, somente agachamento livre, levantamento terra, supino e abdominais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-10-2013, 02:12 PM
(14-10-2013, 01:54 PM)Mateus Escreveu:
(14-10-2013, 12:33 PM)Sedsage Escreveu: Com a dieta do paleolítico há como obter ganho de massa? Às vezes acho que como há redução na quantidade de carboidrato, essa parte fica prejudicada.
Estou pensando em seguir a dieta e malhar pesado (stronglifts 5x5). Há algum problema?

Faça a dieta por um mês, se acostume, faça seu corpo entender que sua fonte principal de energia é a gordura. Depois é só de boa.

Depois da dieta páleo, quando vou correr, não sinto a tão famosa "dor de veado". Pois meu corpo sempre está queimando gordura, assim meu metabolismo não precisa "trocar", eliminando a dor.

Eu vou começar os treinos de força, somente agachamento livre, levantamento terra, supino e abdominais.
Pô, confrade, valeu pela resposta. Vou começar a dieta esta semana mesmo. Quanto aos treinos, vou esperar um mês para iniciar. Se não for pedir demais, vou ver se crio um tópico com a dieta e o treino e gostaria que a galera que conhece do assunto se manifestasse, para me dar uma dicas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
14-10-2013, 02:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2013, 02:25 PM por Mateus.)
(14-10-2013, 02:12 PM)Sedsage Escreveu:
(14-10-2013, 01:54 PM)Mateus Escreveu:

Pô, confrade, valeu pela resposta. Vou começar a dieta esta semana mesmo. Quanto aos treinos, vou esperar um mês para iniciar. Se não for pedir demais, vou ver se crio um tópico com a dieta e o treino e gostaria que a galera que conhece do assunto se manifestasse, para me dar uma dicas.

Faça um post e me mande uma MP, que eu vou lá e deixo um detalhado da minha evolução e experiência com a dieta.

DÊ uma olhada nas postagens desse site, confrade: http://primalbrasil.com.br/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
14-10-2013, 02:50 PM
Site muito bom Mateus, tô devorando ele agora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
14-10-2013, 02:54 PM
(14-10-2013, 02:50 PM)Free Bird Escreveu: Site muito bom Mateus, tô devorando ele agora.

O dono do site já escreveu um livro sobre o assunto.

As postagens mais recentes do site são um pouco aleatórias, mas as antigas enfatizam bem a dieta, porém eu não gosto de chamar de dieta, pois dieta é coisa pra um mês, no caso estamos falando de estilo de alimentação que eu vou carregar pro resto da minha vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
14-10-2013, 03:03 PM
(14-10-2013, 02:19 PM)Mateus Escreveu:
(14-10-2013, 02:12 PM)Sedsage Escreveu:
(14-10-2013, 01:54 PM)Mateus Escreveu: Faça a dieta por um mês, se acostume, faça seu corpo entender que sua fonte principal de energia é a gordura. Depois é só de boa.

Faça um post e me mande uma MP, que eu vou lá e deixo um detalhado da minha evolução e experiência com a dieta.

DÊ uma olhada nas postagens desse site, confrade: http://primalbrasil.com.br/
Pô, valeu. Vou montar a dieta e mando uma MP e crio o tópico.
Força e Honra!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
14-10-2013, 07:19 PM
Bom esse site Mateus, e pra quem é magro naturalmente, isso ajudaria a ganhar peso ai invés de perder?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
14-10-2013, 07:34 PM
(14-10-2013, 07:19 PM)Gandalf Escreveu: Bom esse site Mateus, e pra quem é magro naturalmente, isso ajudaria a ganhar peso ai invés de perder?

Eu acredito que esse tipo de alimentação tende a equilibrar seu organismo. Claro que tem gente magra, que chega até ser foda, mas se você fizer uma dieta de auto índice calórico, só terá benefícios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
14-10-2013, 07:50 PM
(14-10-2013, 07:34 PM)Mateus Escreveu:
(14-10-2013, 07:19 PM)Gandalf Escreveu: Bom esse site Mateus, e pra quem é magro naturalmente, isso ajudaria a ganhar peso ai invés de perder?

Eu acredito que esse tipo de alimentação tende a equilibrar seu organismo. Claro que tem gente magra, que chega até ser foda, mas se você fizer uma dieta de auto índice calórico, só terá benefícios.

A dieta não é "para perder peso" exatamente, mas sim para obter saúde, fazer seu corpo funcionar como deveria.

É perfeitamente possível ser atleta, malhar e ganhar peso, de forma saudável, e se sentindo muito melhor.

Claro, PODE SER interessante para quem quer ganhar músculo aumentar um pouco a ingestão de carbs de baixo índice glicêmico (batata doce, inhame...).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-10-2013, 08:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2013, 08:18 PM por Miguel.)
Quando li o titulo do tópico estava esperando outro tipo de coisa.

Então, vocês são gamados em um leitinho é?

trollfacetrollface
Um homem com opções é um homem livre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Laplata
Búfalo
**
Tópicos: 2
14-10-2013, 11:57 PM
Parece que virou moda dizer que tudo dá Cancêr... A culpa não é só das empresas que produzem ou fabricam os alimentos,mas também é nossa porque não temos uma alimentação adequada devido a correria do dia-a-dia. Se fizermos uma comparação com pessoas que viveram há 50 anos atrás e atualmente podemos perceber que a quantidade de doenças ou casos de cancêr eram bem menores em relação aos dias de hoje.Isso se deve aos tipos de alimentos consumidos naquela época e os que nós consumimos hoje. Me corrijam se estiver errado,mas uma parcela de culpa também é nossa,pois infelizmente somos reféns das comidas enlatadas,processadas e fast foods da vida.
O principal limite a vencer é você mesmo… Estabeleça, hoje, uma nova meta em sua vida: Amanhã seja melhor do que você foi Hoje.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
15-10-2013, 12:03 AM
Dos refrigerantes eu já me livrei, mas do leite acho difícil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
15-10-2013, 12:41 AM
(14-10-2013, 11:57 PM)Laplata Escreveu: Parece que virou moda dizer que tudo dá Cancêr... A culpa não é só das empresas que produzem ou fabricam os alimentos,mas também é nossa porque não temos uma alimentação adequada devido a correria do dia-a-dia. Se fizermos uma comparação com pessoas que viveram há 50 anos atrás e atualmente podemos perceber que a quantidade de doenças ou casos de cancêr eram bem menores em relação aos dias de hoje.Isso se deve aos tipos de alimentos consumidos naquela época e os que nós consumimos hoje. Me corrijam se estiver errado,mas uma parcela de culpa também é nossa,pois infelizmente somos reféns das comidas enlatadas,processadas e fast foods da vida.

Na verdade confrade, não somos reféns, somos acomodados. Quem pode levar marmita para o trabalho, é só preparar domingo a comida da semana toda e pronto.

Quem come na rua, é só comer vegetais e bixos mortos no por kilo que praticamente não tem como errar. Bebida: agua, sempre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MajinBoo
Búfalo
**
Tópicos: 3
15-10-2013, 12:56 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2013, 12:59 AM por MajinBoo.)
Não tô com tempo para ler o tópico todo.

Só queria falar que isso faz sentido. Já está sendo discutido em diversos lugares.

Tem MUITOS médicos e nutrólogos de universidades conceituadas que condenam o leite.

Veja: http://www.notmilk.com/
E também: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1...eba-leite/

Abraço!

Edit.: Lair Ribeiro confunde lactase com lactose. LOL

O que mais me preocupa é isso: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19496976
SIM! Estrogênio! Leite te transforma em uma marica, em outras palavras.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
15-10-2013, 01:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2013, 01:16 PM por Miguel.)
(15-10-2013, 12:56 AM)MajinBoo Escreveu: SIM! Estrogênio! Leite te transforma em uma marica, em outras palavras.

Tenho 42 de braço NATURAL e sabe qual o alimento que mais gosto? Leite.

Pois às vezes quando chego da academia cansado, não tenho saco pra conzinhar e em vez de ir domir vou acabar catabolizado, perdendo todos os meus ganhos do dia, eu mando um litro de leite integral e vou dormir.

Já perdi as contas das vezes que fiz isso.

Leite é meu alimento coringa. Tenho minha rotina, mas ela é flexivel, e quando não dá tempo de ingerir todas as calorias necessárias, sendo pelo motivo que seja, eu jogo leite pra dentro. Principalmente quando estou atrasado e não ingeri nada ainda.

Tô há mais de um ano e meio fazendo isso e nunca me deu nada. Pelo contrário, cada vez mais forte e me sentindo vivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
15-10-2013, 02:33 PM
(15-10-2013, 01:14 PM)Miguel Escreveu:
(15-10-2013, 12:56 AM)MajinBoo Escreveu: SIM! Estrogênio! Leite te transforma em uma marica, em outras palavras.

Tenho 42 de braço NATURAL e sabe qual o alimento que mais gosto? Leite.

Pois às vezes quando chego da academia cansado, não tenho saco pra conzinhar e em vez de ir domir vou acabar catabolizado, perdendo todos os meus ganhos do dia, eu mando um litro de leite integral e vou dormir.

Já perdi as contas das vezes que fiz isso.

Leite é meu alimento coringa. Tenho minha rotina, mas ela é flexivel, e quando não dá tempo de ingerir todas as calorias necessárias, sendo pelo motivo que seja, eu jogo leite pra dentro. Principalmente quando estou atrasado e não ingeri nada ainda.

Tô há mais de um ano e meio fazendo isso e nunca me deu nada. Pelo contrário, cada vez mais forte e me sentindo vivo.

Eu sempre tomei muito leite e nunca senti nada (fora umas dores de barriga raras).

Depois que comecei a pesquisar mais sobre o leite, descobri que é necessário cortar ele da dieta. Infelizmente.
O problema não é nem o leite em si, e sim o leite industrial.
Se você puder tomar leite direito da vaca, é um dos melhores alimentos possíveis.
Já o processado é uma merda.
Basta dar uma pequena pesquisada na net, mas já adiantando do wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Leite#Digest.C3.A3o

Show ContentSpoiler:
Citar:Intoxicação[editar]
Desde a década de 60, é crescente a atenção às reações indesejadas desencadeadas na saúde humana em virtude do consumo do leite e seus derivados (queijos, manteiga, etc). A busca ou introdução de outras formas protéicas de origem vegetal na dieta, como castanhas, nozes e as folhas verdes (couves, espinafre, feijão branco, gergelim) tem sido incentivada, sobretudo em razão de sensibilidades, alergias e intolerância à lactose, espécie de açúcar presente no leite, cuja digestão é prejudicada ou dificultada para o organismo humano. A polimerização das proteínas do leite de vaca é uma técnica promissora para diminuir a alergenicidade do leite de vaca.38 39
O fato de o ser humano ser o único animal que continua a tomar leite (de outras espécies) que não o materno é objeto de estudos que condenam essa prática e associam-na às epidemias de infarto (calcificação), osteoporose e vários tipos de câncer (mama, ovário, próstata); inúmeras alergias são cientificamente comprovadas à ingestão de leite e derivados: otite, dermatite, rinite, sinusite, bronquite asmática, amigdalite, obesidade, aumento da resistência à insulina, aumento na formação de muco, gastrite, enterocolite, esofagite, refluxo, obstipação intestina, enurese, enxaqueca, fadigas inexplicáveis, artrite reumatóide, falta de concentração4, hiperatividade (ADHD), dislexia, ansiedade e até mesmo depressão 40 ; a celulite também está relacionada ao consumo do leite porque o mesmo causa inflamação nas células 41 42 . Países onde há alto consumo de leite e derivados (E.U.A, Brasil, Europa) apresentam altas taxas dessas doenças, e países (asiáticos) com baixo consumo de produtos lácteos tem baixos índices dessas doenças 43 44 45 46 .
Autismo[editar]
Ao ser ingerida, a proteína do leite, caseína se quebra e produz o peptídeo casomorfina (morfina), um opióide que atua como liberador de histamina, que ativa – via reação alérgica - a produção de grande quantidade de muco. 47
Nos EUA, uma dieta sem glúten e sem caseína (leite e derivados) são recomendadas em conferências para parentes de crianças que tem autismo 48 ; em livros, sites e grupos de discussão há relatos que descrevem os benefícios dessa dieta contra o autismo, especialmente no desenvolvimento da interação social e habilidades verbais desses pacientes.49
No entanto, estes estudos podem ainda não ser definitivos, por apresentarem algumas dúvidas.49 Os experimentos foram realizados usando exames específicos mas esses peptídeos não puderam ser detectados nas amostras de urina dessas crianças.50 51
Anemia[editar]
A OMS recomenda que bebês recém-nascidos não sejam, a não ser em casos de recomendação médica por problemas de saúde da mãe, alimentados com leites de animais 52 . O leite de vaca oferece baixa quantidade e qualidade de ferro e também por isso não é recomendado para bebês ou crianças: dietas infantis excessivamente baseadas em consumo de leite de vaca podem ser uma das causas do alto risco de anemia nos primeiros anos de vida, pois esse alimento é pobre em ferro: cerca de 2,6 mg Fe para 1.000 kcal do alimento. As recomendações nutricionais para o consumo de ferro dos seis aos 60 meses são de 10 mg por dia, o que para crianças de seis a 11, 12 a 35, 36 a 60 meses corresponderia a dietas com densidade de ferro de 11,7; 7,7 e 5,6 mg Fe/1.000 kcal, respectivamente. Além de ser pobre em ferro, o leite de vaca não o possui na forma heme que é melhor absorvido pelo organismo. Segundo estudos experimentais, o leite de vaca ainda tem o potencial de inibir a absorção de ferro heme e não heme presente nos demais alimentos ingeridos pela criança. Ainda assim, a associação entre o consumo de leite de vaca e a concentração de hemoglobina tem sido pouco explorada em pesquisas epidemiológicas. Recente estudo pioneiro realizado em uma coorte de crianças européias revelou que a concentração de hemoglobina alcançada pelas crianças aos 12 meses de idade estava inversamente relacionada ao número de meses durante os quais a criança consumiu leite de vaca 53 .
Leite e Cancro[editar]
Estudos científicos têm demonstrado 54 que a ingestão de produtos lácteos oferece riscos de desenvolvimento de osteoporose, calcificação, câncer como os de ovário, mama e próstata55 56 .57 Nesse sentido, o Dr. T. Colin Campbell, Ph.D., afirma em seu livro The China Study que existe uma correlação entre o consumo de leite e o desenvolvimento de câncer de mama e próstata, entre outras enfermidades. O crescimento de células cancerígenas estaria associado à ação de hormônios como o IGF-1 58 59 (Insulin-like Growth Factor 1), um hormônio de crescimento igualmente existente tanto no corpo humano como em bovinos.60
O IGF-1 induziria uma rápida divisão e multiplicação das células normais do epitélio mamário ou da próstata humana. O excesso de tal hormônio seria ainda promovido pela administração, nas vacas leiteiras, do hormônio de crescimento bovino recombinante (bBGH ou rbST, nas siglas mais usadas em inglês, ou conforme seu nome científico, Somatotrophina Bovina, responsável por um aumento em até 15% na produção de leite comercializável 61 62 ) o que, por sua vez, aceleraria mais ainda o desenvolvimento de células cancerígenas.63
Caso emblemático acerca do uso de laticínios e sua relação com a saúde é o apresentado pela cientista britânica Jane Plant Jane Plant, geoquímica, Ph.D., membro da Real Sociedade de Medicina.64 Ela relata que, nos anos 90, trabalhando juntamente com seu marido em um projeto acerca de problemas ambientais na China, e de posse de um atlas de epidemiologia que alguns colegas chineses lhe deram de presente, encontrou informações de que a ocorrência de câncer da mama nas mulheres chinesas era de um caso em cada 100 000 mulheres, comparado com a ocorrência de 1 caso em cada 10 mulheres, no Reino Unido e na maioria dos países ocidentais.
Afirma que após verificar a correção de tais informações junto a renomados acadêmicos e profissionais da medicina, chegou à conclusão de que essas diferenças deviam-se a fatores alimentares, dentre os quais um dos principais era o consumo de produtos lácteos, pouco usados entre os chineses. Relata então em seu livro, Your Life in Your Hands (Sua Vida em Suas Mãos), sua experiência pessoal no combate aos tumores mamários em si diagnosticados no ano de 1987, os quais, segundo aponta, foram eliminados mediante a retirada de todos os produtos lácteos de sua alimentação, acompanhada de mudanças no estilo de vida e dietético, conhecimentos que usa atualmente em favor de portadores de câncer. 65 66
Estudos científicos também sugerem que haja uma relação entre o consumo de leite e o aumento do risco de Mal de Parkinson.67 68 69

Pretendo cortar o leite até o fim de outubro e mudar minha alimentação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
15-10-2013, 02:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2013, 03:00 PM por Miguel.)
Caralho, essa parada de fadiga inexplicavel.

Eu tenho essa merda. Em torno de uma/duas vezes por mês eu me sinto inexplicavelmente desanimado e cansado. Dura em torno de um dia inteiro.

Bem, eu nunca gostei muito do gosto mesmo, só da praticidade.

Alguém recomenda algum alimento rico em proteina que não precise conzinhar e seja de fácil obtenção?

PS: Bird, tem mais artigos que comprovem esses efeitos do leite? Me passa por MP se possivel.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
15-10-2013, 04:28 PM
Whey protein. Ou albumina.. prefiro o segundo pq eh mais natural. Mas eh phoda aguentar os peidos.

enviado do tapatalk. .. qualquer erro d digitação deve ser desconsiderado. (Pois eh uma merda escrever no celular. now Free
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
15-10-2013, 04:44 PM
(15-10-2013, 02:54 PM)Miguel Escreveu: Caralho, essa parada de fadiga inexplicavel.

Eu tenho essa merda. Em torno de uma/duas vezes por mês eu me sinto inexplicavelmente desanimado e cansado. Dura em torno de um dia inteiro.

Bem, eu nunca gostei muito do gosto mesmo, só da praticidade.

Alguém recomenda algum alimento rico em proteina que não precise conzinhar e seja de fácil obtenção?

PS: Bird, tem mais artigos que comprovem esses efeitos do leite? Me passa por MP se possivel.

Que tal ovo?

Ovo e leitinho no mesmo post é fodaConfused
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
15-10-2013, 05:19 PM
Galera, eu já havia parado de comer carne, tomar refrigerante, alcool, sucos de caixinha, leite e derivados, ovos, verduras e legumes, tudo por causa das dicas dos nossos queridos médicos Drausio Varela & cia. Agora vou parar de tomar agua depois de ver essa noticia:

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/n...em-ms.html

Eu viveria da luz do Sol, mas como ela dá câncer de pele, vou parar de comer e viver apenas de energia magnética.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo