03-10-2013, 11:48 AM
(02-10-2013, 05:36 PM)Heavy Metal Escreveu: Uma coisa muito ruim:
Neste final de semana, eu revi um grande amigo. Teve um jantar de confraternização para ele. Num determinado momento, ele conta que a esposa iria num show sozinha. Eu dei a minha opinião e ele me taxou de retrógrado, machista, etc. na frente da minha esposa e dos outros, que prontamente concordaram com ele.
Ou seja, ele saiu como um "herói" moderno e eu como um vilão.
Eu não meto mais a Real, mas dessa vez não me contive, por ele ser um grande amigo.
Sei que ele não fez por mal e que ele gosta de mim, mas, socialmente, eu perdi pontos.
É revoltante, um dia a vida vai mostrar para ele a consequência dessas atitudes dele, mas tenho cada vez mais que ficar calado.
E a minha esposa e as outras esposas achando o máximo ele deixando e a mulher dele saindo sozinha. Isso entra na cabeça da esposa mais honrada e vai fazendo o hamster girar, girar.
Enfim, se eu estivesse solteiro, nao me casaria mais. Eu acho que nós da Real nao iremos salvar nem os nossos relacionamentos, muito menos o mundo.
A Matrix é MUITO forte. Temos que nos defender, que já ficamos no lucro.
Eu acho que fez errado em repreender o cara, ainda mais na frente de mulheres, vc nunca ia sair ganhando, o que eu faria nesse caso seria ignorar a manginisse, o olhar dentro do olho dele e mandar uma soriso sarcastico, mas sem dizer nada, se o cara pergunta-se pq estou sorindo, diria que não é nada não e deixava ele no vacuo.
Sobre lidar com esposas eu aplico a mesma psicologia que se aplica a educar crianças.
Se fizer o que vc manda, vc gratifica, se não fizer vc puni, sem violencia fisica, so cortando regalias, sendo frio, ausente, inflexivel, de pouco em pouco vc vai retomando a autoridade.
ou usa o estilo capitão nascimento e coloca o pau na mesa de uma vez e bota ordem no barraco!
"Não existe almoço grátis"