• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Morar em república ou alugar uma casa?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Morar em república ou alugar uma casa?
Offline aquelecara
Búfalo
**
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
07-10-2013, 11:50 AM
Tudo em paz, confrades?
Sou funcionário público (finalmente saiu a convocação) e vou trabalhar numa cidadezinha universitária no interior (4 mil habitantes). Se você estivesse no meu lugar, alugaria uma casa ou moraria em república?

O lado bom de morar em república é a possibilidade de um aporte mais feroz, além disso vai ser mais fácil de me enturmar entre os universitários...
Tenho 26 anos e uma renda líquida de 4100
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
07-10-2013, 12:02 PM
Republica....
Eu ganho 12.000 e moro em republica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
07-10-2013, 12:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013, 12:03 PM por Tiago Sorine.)
Os dois tem vantagens e desvantagens...já passei pelas duas coisas!
Alugando vc será responsável por tudo da casa. Terá mais privacidade é e tbm poderá até mesmo montar uma república, cobrando das pessoas para morar com vc. Vc poderia até dependendo da quantidade de pessoas da sua república pagar seu aluguel. Vc estaria de certa forma sub-locando. A maioria dos contratos não permtie sub-locação mas conheço uma pá de gente que faz isso. Se vc escolher as pessoas direitinho vc pode ganhar uma boa grana nisso.

Morando em república, geralmente já existe um responsável para pagar as contas e vc apenas entrega o dinheiro pra ele e segue as regras da casa em que for morar. O problema maior de morar em república é o tipo de pessoas com quem vc vai morar. As vezes dá preguiça!!! A maioria dos universitários ficam meio pé no saco quando vão morar fora. Há exceções é claro. Mas dependendo da pessoa que toma conta, é tranquilo.

O pessoal pode dar mais dicas a respeito!
Abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
07-10-2013, 12:46 PM
Se pá vc consegue um quarto em pensão daquelas q vc só paga pela estadia, a comida e lavanderia já vem incluso. Geralmente em cidades universitárias tem disso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
07-10-2013, 12:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013, 12:49 PM por INVESTIDOR.)
Nunca morei em republica, mas será que vale a pena?

Deve ser uma bagunça do caralho...

Voce consegue alugar um Q/S por uns 600-700 , paga mais uns 150 de condomínio e pronto.

Tem sua privacidade, faz o que tiver vontade sem prestar contas.
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
07-10-2013, 12:52 PM
Republica sai mais em conta, porém como eu gosto de privacidade ( tomar banho, cagar ou come alguma mulher) eu iria preferir morar em um aluguel.

O concurso foi para essa cidade, ou terá possibilidade de sair dela após 3 anos ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline aquelecara
Búfalo
**
07-10-2013, 01:21 PM
(07-10-2013, 12:52 PM)Solomon Escreveu: O concurso foi para essa cidade, ou terá possibilidade de sair dela após 3 anos ?

Depois de 3 anos de serviço eu vou poder pedir transferência, mas minha intenção é só sair da cidadezinha quando eu passar em um concurso melhor. A maioria dos cursos é de mulher: gestão ambiental, engenharia de alimentos, turismo etc... acho que morando em república com um salário desses, (eu sei que é um salário de merda, mas eu vou ter algum status.) eu consiga comer as pervas sem gastar grana.

O que tá me seduzindo na república é o aporte relativamente violento de 3k mensal. Huh

Mas como nunca morei em república estou na dúvida...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
07-10-2013, 01:30 PM
(07-10-2013, 01:21 PM)aquelecara Escreveu:
(07-10-2013, 12:52 PM)Solomon Escreveu: O concurso foi para essa cidade, ou terá possibilidade de sair dela após 3 anos ?

O que tá me seduzindo na república é o aporte relativamente violento de 3k mensal. Huh

3 k lá, vai morar num casa alugada, quando pegar a estabilidade( 8112), mete o pé dessa cidade, aproveite os 3 anos e se dedique a estudar para um concurso mais foda. 4k liquido é um bom dinheiro cara, dá para fazer uns investimento ou deixar guardado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
07-10-2013, 01:35 PM
(07-10-2013, 01:21 PM)aquelecara Escreveu:

Depois de 3 anos de serviço eu vou poder pedir transferência, mas minha intenção é só sair da cidadezinha quando eu passar em um concurso melhor. A maioria dos cursos é de mulher: gestão ambiental, engenharia de alimentos, turismo etc... acho que morando em república com um salário desses, (eu sei que é um salário de merda, mas eu vou ter algum status.) eu consiga comer as pervas sem gastar grana.

República não vale a pena se os companheiros forem fdps.
Fora isso esse aporte é tentador mesmo.
Se não achar companheiros bons, é melhor morar sozinho, até porque é um puta aprendizado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
Tópicos: 0
07-10-2013, 01:50 PM
Spectro,

Não tem medo de levar um golpe?

Tu deve ser meio maluco de ganhar 12k limpos todo mês e morar em republica. Tem gente matando por muito menos.
Um homem com opções é um homem livre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline aquelecara
Búfalo
**
07-10-2013, 01:56 PM
Pelo pouco que eu conheço do spectro, a república dele é uma mansão. yaoming

Provavelmente ele divide as contas com parceiros de profissão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
07-10-2013, 02:25 PM
Se vc for um piá leite com pera, filho unico criado pela vó dentro de um apartamento, te recomendo a republica, nela vc vai aprender a ser homem, viver em comunidade e dividir tarefas e espaço.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
07-10-2013, 02:39 PM
republica vc ñ tem privacidade, e é foda q sempre tem um fdp preguiçoso que deixa a casa uma zona e nem adianta discutir com o cara, tem q deixar pra lá msm. Falo por experiencia própria.

Aí vai de vc, se conseguir ser "como água" e se adaptar ao ambiente de pessoas diferentes a vc ok, se n tiver paciência para isso more sozinho
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
07-10-2013, 02:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013, 02:48 PM por INVESTIDOR.)
Imagina na hora de cagar?

Ter que revezar o banheiro com mais 5?

Sem chance pra mim

Tua economiza na republica, mas gasta com motel.

No final da na mesma se alugar um Q/S
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
07-10-2013, 02:52 PM
Dependendo do custo, preferia alugar uma casa nem que fosse pra dormir no chão e cozinhar em um fogareiro...

Privacidade não tem preço amigo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
07-10-2013, 03:04 PM
Eu ja passei pelas 2 experiencias e digo que as duas são importantes, eu adoro ficar sozinho, ter privacidade e silencio.
Mas morar em republica é um bom exercício de socialização, por isso disse se vc for filho unico, timido e introvertido e quiser mudar isso a republica é o caminho, vc vai ter que conviver com pessoas que não conhece as vezes nem gosta, vai ter tarefas, vai aprender a negociar, trocar esperiencias etc.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Midnite
Búfalo
**
Tópicos: 1
07-10-2013, 03:21 PM
Morando sozinho você aprende a se virar e da um puta upgrade na sua maturidade para lidar com as coisas. Aluga um lugar independente e mobilhe com o mínimo. Eu mesmo ganho na mesma faixa que você e pago menos de um salário num quitinete com bom acabamento e bem localizado. Tenho cama, armário, geladeira, maquina de lavar, microondas, TV que uso como monitor do micro e o melhor de tudo:
1 - Ninguém enchendo o saco quando quiser ficar sozinho;
2 - Ninguém chegando doidão fazendo barulho no meio da madruga;
3 - Ninguém mexendo nas suas coisas tipo fone de ouvido ou carregador de celular;
4 - Ninguém saqueando suas provisões na geladeira;
5 - Ninguém pegando seu guarda-chuva se você der mole com ele secando na área de serviço em dia de chuva;
6 - Ninguém carregando mil torrents e saindo de casa fudendo a largura de banda a ponto de eu ter que derrubar o disjuntor do quarto do filho da puta para poder usar internet;
7 - e outras milhares de coisas escrotas que os seres sem noção fazem!

Aperta uns 2 meses montando a mobília e depois é só usufruir do sossego e privacidade de poder lançar um Adão e Eva com a marmita (com as devidas cortinas é claro...)
“Céu e inferno estão bem aqui, atrás de cada parede, cada janela. O mundo por trás do mundo. Nós estamos no meio.”  ― Constantine
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
07-10-2013, 03:34 PM
Eh uma mansão não...

Cada um tem sua suite, sala conjunta e cozinha.
É um apartamento, moro com 5 médicos.
Tem garagem pra 3 carros.
Aporte violento no aluguel.
Eu recomendo, fora que vc sempre tem um parceiro pra tomar uma.
Putaria e balada eu nao vou e ninguem me incomoda, o ideal é que eles respeitem seu jeito de ser, morar com nego zuado nem rola.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-10-2013, 04:05 PM
Aluga uma casa e fica na cidadezinha forever!

Dá uma olhada:

rogerdacidadezinha.blogspot.com
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
07-10-2013, 04:07 PM
(07-10-2013, 03:21 PM)TR7 Escreveu: Morando sozinho você aprende a se virar e da um puta upgrade na sua maturidade para lidar com as coisas. Aluga um lugar independente e mobilhe com o mínimo. Eu mesmo ganho na mesma faixa que você e pago menos de um salário num quitinete com bom acabamento e bem localizado. Tenho cama, armário, geladeira, maquina de lavar, microondas, TV que uso como monitor do micro e o melhor de tudo:
1 - Ninguém enchendo o saco quando quiser ficar sozinho;
2 - Ninguém chegando doidão fazendo barulho no meio da madruga;
3 - Ninguém mexendo nas suas coisas tipo fone de ouvido ou carregador de celular;
4 - Ninguém saqueando suas provisões na geladeira;
5 - Ninguém pegando seu guarda-chuva se você der mole com ele secando na área de serviço em dia de chuva;
6 - Ninguém carregando mil torrents e saindo de casa fudendo a largura de banda a ponto de eu ter que derrubar o disjuntor do quarto do filho da puta para poder usar internet;
7 - e outras milhares de coisas escrotas que os seres sem noção fazem!

Aperta uns 2 meses montando a mobília e depois é só usufruir do sossego e privacidade de poder lançar um Adão e Eva com a marmita (com as devidas cortinas é claro...)

Excelente dica...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas para quem vai morar sozinho Clint 22 9,867 08-10-2016, 02:31 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  morar com alguém que não gosta Petulante 1 1,200 12-09-2013, 04:37 AM
Última Mensagem: Sacerdote John Preston
  Morar em Jurerê Internacional??? THEWOLF 29 19,808 14-01-2013, 12:25 PM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo