• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Acredite em seus sonhos
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Acredite em seus sonhos
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
07-10-2013, 05:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013, 10:45 PM por Mandrake.)
Citar:" O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.”

Pare de reclamar que não tem a oportunidade que deseja, saia da zona de conforto e busque uma maneira para conquistar seus objetivos. Sonhar é muito mais ação do que se imagina.

É desejar, acreditar e buscar os meios para que sua meta seja alcançada. No meio corporativo podemos notar que as pessoas de maior sucesso, acreditaram em si mesmos, em seus sonhos, são autoconfiantes.

Levantaram as mangas e trabalharam arduamente para conquistar seus objetivos. Aproveitaram das pequenas chances que surgiram para colocar seus sonhos em prática.

Grande parte dos profissionais escolhe manter sua posição inicial, a ter que arriscar e lutar pelas metas que desejam alcançar. Pensando nisso, trago algumas dicas para que você mude e lute por suas perspectivas e seus ideais.

Esteja próximo de pessoas que enxergam e trazem o que há de melhor em você. Evite expor seus sonhos para pessoas pessimistas e negativas. Você é maior que seus medos. Entenda o real motivo e o porquê de ter medo de algo e trabalhe para enfrentá-los. Seja superior a eles e tome o controle de suas emoções. Agradeça por tudo que você tem, pelas oportunidades que já conquistou. Assim, quando alcançar suas metas e sonhos, saberá ser humilde e dará o real valor pela sua conquista. Seja determinado, porém flexível. Focar em seu objetivo não quer dizer que você deve ter a mente fechada e deixar sua meta de lado. Analise as oportunidades que aparecerem. Dê passos, mesmo que pequenos, mas saia da inércia. Acredite no seu potencial e vá à luta em busca de seus sonhos. Seja líder de si mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
07-10-2013, 09:37 PM
Porra!!!!!!
Mandrakão me ajuda ai sinto que tou perdendo o tesão nos meus objetivos oque eu devo fazer????

Seja lider de si mesmo: essa é a melhor coisa que um homem pode fazer por sí mesmo!!! Tava precisando ler isso!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-10-2013, 11:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013, 11:18 PM por Velho.)
Cara, imagine o q vc já investiu na construção do teu sonho...vai jogar fora?
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
07-10-2013, 11:03 PM
Pode parecer off-topic e até mesmo infantil, mas eu sempre achei alguns mangás bastante motivadores, desde molequinho até hoje.

O primeiro que me vem na cabeça é Dragon Ball, puta mangá foda. Ainda tem Vagabond, baseado na vida do Samurai Miyamoto Musashi, que também é extremamente viril e foda.

Um anime que tem um personagem que tem tudo a ver com o tópico é Naruto. Rock Lee (baseado no Bruce Lee), enfrenta as mesmas dúvidas e dificuldades de qualquer pessoa que queira se superar e alcançar seus sonhos.

Nesse link tem um episódio que conta um pouco da história dele, como ele era desprezado quando era um bostinha, um pouco do quanto ele ralou pra se superar etc:

http://mais.uol.com.br/view/8t3t6m51vc61...26?types=A&

Destaque pro "Todo esforço é inútil se você não acredita que é capaz".

E o mais importante, nem sempre é possível vencer, mas basta não desistir e continuar lutando, como vários confrades daqui fizeram e ainda fazem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
Tópicos: 7
07-10-2013, 11:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2013, 12:40 AM por Pensador.)
Vídeo que vejo toda noite antes de dormir ou ao acordar:

Um dos melhores vídeos motivacionais da internet, na minha humilde opinião.

Muito boa sua mensagem Mandrake. Continue com esse trabalho no fórum!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
08-10-2013, 12:09 AM
meu sonho pode parecer pequeno pra o sonho dos outros,
mas tudo que eu sonho é ter uma casa própria, um carrinho e ter uma família, eu minha mulher e as crianças.
ter uma família normal, que eu nunca tive.
ser um pai, que eu nunca tive.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
08-10-2013, 12:19 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2013, 12:20 AM por Velho.)
(08-10-2013, 12:09 AM)Justus Escreveu: meu sonho pode parecer pequeno pra o sonho dos outros,
mas tudo que eu sonho é ter uma casa própria, um carrinho e ter uma família, eu minha mulher e as crianças.
ter uma família normal, que eu nunca tive.
ser um pai, que eu nunca tive.

Pequeno? Hodiernamente, é o sonho mais difícil de ser conquistado. Completude, felicidade, paz, uma família honrada, sentir-se satisfeito em pequenas coisas e exaltar o que realmente importa, hoje, é um projeto corajoso, grandioso e difícil de ser atingido...principalmente pq envolve outras pessoas.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
08-10-2013, 12:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2013, 12:31 AM por Mandrake.)
Nunca pense ser indigno da conquista de um sonho, um objetivo ou uma meta. Nunca se desmereça. Todos são merecedores de serem felizes.
Nunca desmereça um sonho, por mais simples que ele seja.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Curtido: 81 vezes em 52 posts
08-10-2013, 09:31 AM
(07-10-2013, 11:03 PM)Mad Max Escreveu: Pode parecer off-topic e até mesmo infantil, mas eu sempre achei alguns mangás bastante motivadores, desde molequinho até hoje.

O primeiro que me vem na cabeça é Dragon Ball, puta mangá foda. Ainda tem Vagabond, baseado na vida do Samurai Miyamoto Musashi, que também é extremamente viril e foda.

Um anime que tem um personagem que tem tudo a ver com o tópico é Naruto. Rock Lee (baseado no Bruce Lee), enfrenta as mesmas dúvidas e dificuldades de qualquer pessoa que queira se superar e alcançar seus sonhos.

Nesse link tem um episódio que conta um pouco da história dele, como ele era desprezado quando era um bostinha, um pouco do quanto ele ralou pra se superar etc:

http://mais.uol.com.br/view/8t3t6m51vc61...26?types=A&

Destaque pro "Todo esforço é inútil se você não acredita que é capaz".

E o mais importante, nem sempre é possível vencer, mas basta não desistir e continuar lutando, como vários confrades daqui fizeram e ainda fazem.
Animes japoneses estilo shounen são verdadeiros boosts na auto estima.
Eles são feitos para jovens japoneses muitas vezes depressivos, por isso sempre tem a temática do cara que se esforça pra caralho e fica fodão.

Se querem se motivar pra atividade física, assistam Hajime no Ippo.
Simplesmente o melhor anime que existe.
Conta história de Makunouchi Ippo, um jovem que sofria bullying e vivia depressivo, até encontrar o boxe e dar a volta por cima.

Na época que eu era gordão, só consegui motivação pra correr de manhã cedo 6 horas (o que era impensável pra mim na época) quando assisti esse anime.

Vale a pena, muito. É o tipo de anime que você gosta de todos os personagens sem exceção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
29-12-2015, 11:10 PM
(07-10-2013, 11:01 PM)Velho Escreveu: Cara, imagine o q vc já investiu na construção do teu sonho...vai jogar fora?

Todo cara deveria se fazer essa pergunta.

Isso se chama respeitar a si próprio e sua história de vida.

Quase sempre funciona comigo, inclusive quando envolve idealização de mulher.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
29-12-2015, 11:38 PM
(29-12-2015, 11:10 PM)Don Welzo Escreveu:
(07-10-2013, 11:01 PM)Velho Escreveu: Cara, imagine o q vc já investiu na construção do teu sonho...vai jogar fora?

Vou comentar algo, mesmo não tendo nada haver com o assunto específico do tópico que é : Acreditar em seus SONHOS.

Porém, esse: VAI JOGAR FORA TUDO O QUE INVESTIU?

Eu já escutei quando estava querendo terminar com a minha BM.

Meus colegas manginas diziam isso. E por dar ouvidos à eles eu pensava: Poxa, já gastei mais de 4K com ela, não posso parar agora. E por incrível que pareça, isso me desmotivava a querer terminar com ela, com medo de "jogar o dinheiro no lixo."

Foi apenas um adendo, pois isso me veio na memória e essa célebre frase ficou na minha mente.

Mas à especificação ACREDITAR NOS SONHOS, com certeza não se deve abandonar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
29-12-2015, 11:44 PM
Show ContentSpoiler:
(29-12-2015, 11:38 PM)Montini Escreveu:
(29-12-2015, 11:10 PM)Don Welzo Escreveu:

Vou comentar algo, mesmo não tendo nada haver com o assunto específico do tópico que é : Acreditar em seus SONHOS.

Meus colegas manginas diziam isso. E por dar ouvidos à eles eu pensava: Poxa, já gastei mais de 4K com ela, não posso parar agora. E por incrível que pareça, isso me desmotivava a querer terminar com ela, com medo de "jogar o dinheiro no lixo."

Foi apenas um adendo, pois isso me veio na memória e essa célebre frase ficou na minha mente.

Que estranho. Então o tiro saiu pela culatra...yaoming

Eu me pego fazendo essa pergunta quando vejo que assumir a relação com a mulher é abdicar mais da metade dos meus sonhos e o caminho que já percorri pra alcançar.

Aí vem sempre essa pergunta: será que vale a pena desistir de tudo que fiz por essa mulher, que nem sei exatamente quem é direito?

Normalmente dá certo. Agora quando já tem família formada no meio, é complicado, a não ser se o cara tiver uma ligação existencial profunda nesse sonho a ser conquistado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
29-12-2015, 11:53 PM
(29-12-2015, 11:44 PM)Don Welzo Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(29-12-2015, 11:38 PM)Montini Escreveu:
(29-12-2015, 11:10 PM)Don Welzo Escreveu: Todo cara deveria se fazer essa pergunta.

Que estranho. Então o tiro saiu pela culatra...yaoming

Eu me pego fazendo essa pergunta quando vejo que assumir a relação com a mulher é abdicar mais da metade dos meus sonhos e o caminho que já percorri pra alcançar.

Aí vem sempre essa pergunta: será que vale a pena desistir de tudo que fiz por essa mulher, que nem sei exatamente quem é direito?

Normalmente dá certo. Agora quando já tem família formada no meio, é complicado, a não ser se o cara tiver uma ligação existencial profunda nesse sonho a ser conquistado.

Deveras, é bem isso mesmo.

Eu, particularmente, não consigo ter essa dualidade na vida. Relacionamento e Desenvolvimento, pra mim, não andam juntos. Eu sou a favor da tese de que o ser humano é que comanda o relacionamento e que se ele quiser se desenvolver, mesmo estando num relacionamento, ele consegue. Porém, como citei, é uma visão particular minha. Eu não consigo.

Eu me vejo na analogia de uma Sorveteria. Se ela quer ser uma boa Sorveteria, que ela foque somente em fazer Sorvetes. Se essa Sorveteria começasse a produzir e vender pão, TALVEZ, inicialmente ou futuramente um dos dois serviços ficaria prejudicado, ou não.

Concluindo, pode ser que talvez eu esteja em processo de aprimoramento ou um degrau abaixo na escala de assimilação da Real, mas ainda não consigo caminhar paralelamente com esses dois. Pretendo desenvolver, mas acho muito complicado. Esse ano de 2016, será um dos mais importantes na minha vida, então se eu pretendo iniciar um relacionamento e ao lado o desenvolvimento, só o farei quando meu desenvolvimento já estiver muito bem encaminhado, aí sim acho que conseguiria caminhar na dualidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
29-12-2015, 11:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2015, 12:00 AM por Marcílio.)
É muito difícil conciliar os dois.

Tópicos como "Qual mais barato, GP ou Civil?" estão aqui na Real e na boca do povão por isso.

Quando o cara é beta em ascensão, as chances de conciliar são complicadíssimas. Acho que normalmente, o cara tem que escolher um dos dois.

Eu escolhi ir atrás dos meus sonhos. Sou sonhador, embora já tenha me desiludido muito durante essa década nazipestista desgraçada do kraio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
30-12-2015, 12:05 AM
Então, essa era a minha dúvida.
Conciliar os dois é a prova de ser um realista?

Porque no senso comum, se você foca em mulher, se esquece de desenvolvimento. Se foca em desenvolvimento você não esquece da mulher. É contraditório.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
30-12-2015, 12:11 AM
(30-12-2015, 12:05 AM)Montini Escreveu: Então, essa era a minha dúvida.

Porque no senso comum, se você foca em mulher, se esquece de desenvolvimento. Se foca em desenvolvimento você não esquece da mulher. É contraditório.

Ser realista não é virar pegador. É encarar as coisas com uma dose de realidade e mirando melhores decisões.

No caso, pra quem escolhe desenvolvimento pessoal, é possível pegar mulher. Mas pra existem vários metodos sovinas:

a) GP
b) marmitas
c) mulheres feias.
d) fodas low cost
e) PAC-B

Ou então encarar o deserto sexual.

Todos tem prós e contas, inclusive o deserto sexual, pois permite se relacionar melhor consigo mesmo e entender suas limitações e aquilo que pode melhorar.

E por último, tem a masturbação. Eu não acho que isso é uma opção...hehehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
30-12-2015, 12:17 AM
(30-12-2015, 12:11 AM)Don Welzo Escreveu:
(30-12-2015, 12:05 AM)Montini Escreveu: Então, essa era a minha dúvida.

Ser realista não é virar pegador. É encarar as coisas com uma dose de realidade e mirando melhores decisões.

No caso, pra quem escolhe desenvolvimento pessoal, é possível pegar mulher. Mas pra existem vários metodos sovinas:

a) GP
b) marmitas
c) mulheres feias.
d) fodas low cost
e) PAC-B

Ou então encarar o deserto sexual.

Todos tem prós e contas, inclusive o deserto sexual, pois permite se relacionar melhor consigo mesmo e entender suas limitações e aquilo que pode melhorar.

E por último, tem a masturbação. Eu não acho que isso é uma opção...hehehe

Gostei da resposta. Bom, na dúvida escolhe o que te faz feliz trollface

Eu vou continuar focando no meu desenvolvimento e galgando o máximo que conseguir. Eu até pretendo iniciar um relacionamento, sem pretensões nenhuma de casar ou de que ele seja longo. Penso até que possar ser uma dessas que tem o lado obscuro aflorado, pois gostaria de fazer uns testes realistas nela. Mas continuaria trabalhando muito o desapego até lá.

Valeu, confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
30-12-2015, 03:50 AM
Grande Mandrake, foda seu post, cara tu tem indicação de algum material referente a como se desconciliar de traumas passados? A ajudar a entender, sair da vibe passada, coisa desse tipo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
30-12-2015, 10:52 AM
Excelente Mandrake!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline New Life
Búfalo
**
13-03-2016, 09:02 PM
(07-10-2013, 05:55 PM)Mandrake Escreveu: Entenda o real motivo e o porquê de ter medo de algo e trabalhe para enfrentá-los. Seja superior a eles e tome o controle de suas emoções.

Rapaz, falando em medo, depois que eu conheci a Real consegui vencer uma coisa que me aterrorizava, causava pânico, paralisava mesmo!

Não vou contar o que é, pois para a maioria das pessoas é uma coisa tão banal que iriam rir de mim. yaoming

Graças a Deus e a este fórum, Consegui inverter a situação e passar de dominado a dominador!

Viva a Real!!!
Não equeçamos de jogar o lixo fora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo