• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Administração Fale com a moderação Sistema pra evitar Trolls no fórum.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sistema pra evitar Trolls no fórum.
WildHorse
Curioso

07-10-2013, 06:46 PM
O fato de tirar a autorização pra postar dos usuários registrados
a pouco tempo ajudou pra caramba o fórum a diminuir a quantidade de Trolls.
Mas o fato é que algumas novatos as vezes parecem ser trolls e não são.
Em alguns meses o sujeito revela que aprendeu com as discussões em que participou.
Mas por quê então essa raça continua a vir aqui e encher o saco?

Tento terminar minha argumentação, o BAN aqui é relativo AO USUÁRIO,
acho que seria interessante se o BAN fosse em relação ao IP.
Inclusive há diversos scripts prontos que já fazem isso com muita eficiência e segurança.

[Imagem: anti_troll_spray.jpg]
[+]
  •
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
07-10-2013, 07:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013, 08:12 PM por Unknown.)
Proxys, VPN's, Tor etc, etc, etc...

Tem programinha no baixaki que em poucos clicks você pode ter um ip de qualquer país...

Totalmente inútil...

O Sistema atual é o ideal, só acho que em determinados horários do dia a moderação faz falta, ou seja.

Se alguém publica algo indevido, as vezes demora horas para algum moderador ver e tomar alguma providência mesmo que reportado, e se alguém quiser nos prejudicar, conseguirá fazer isso com a maior facilidade...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
07-10-2013, 09:49 PM
Acho o período da tarde o mais crítico!! É nesse período que a rapaziada do 2º grau e começo de faculdade tem tempo para acessar e postar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-10-2013, 09:50 PM
Acho que eh impossivel limitar efetivamente a trollagem de forma pré estabelecida sem prejudicar a discussões e o aprendizado. Talvez a solução seja os moderadires atuais selecionarem novos moderadores para darem um créu e posteriormente um ban em trolls.

Outra coisa interassante seria um tópico para juvenas explicando que é melhor ficar calado no começo para evitar sair falando merda e obviedades fazendo 500 postagens inúteis em 2 semanas. Topico que deveria ser mostrado assim que o novato se cadastrar no forum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
07-10-2013, 10:08 PM
Talvez, sub-moderadores. Igual no MR onde existe a moderação global e a moderação por assunto.

Confrade Meroplâncton, essa sugestão sua de um tópico para os juvenas é extremamente válida! Igual tem no Canal do Búfalo a seção "Chegando Agora".
Esse tópico iri ajudar muito os juvenas. Se tivesse jeito, de logo feito o registro, redireciona-se o novo membro a este tópico. Boa sugestão! Só não sei se é possível fazer isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
07-10-2013, 10:12 PM
Seria interessante colocar submoderadores(uma especie de moderadores abaixo do escalao atual).ñ sei se isso é possivel,mas se for acho que seria uma boa ideia
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
07-10-2013, 10:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013, 10:23 PM por Velho.)
Ou, abre uma aba somente p juvena. Com o tempo, e mostrando-se apto, o cara solicita autorização p postar no central.

Acho que deve-se primar pela qualidade das postagens de tópicos, e n pela quantidade.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
07-10-2013, 10:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013, 10:29 PM por Conrad.)
se pá um ritual de iniciação com sacrificio de virgens e talz yaomingyaoming

Fora a zuera, acho válido uma área só pros novatos. Não por censura, mais pra obrigá-los a ler o material inicial. Foi um milagre eu ler 90% do material da Real por iniciativa própria Fuckyeah tem gente que nao tem esse interesse nao.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
08-10-2013, 12:48 AM
(07-10-2013, 10:12 PM)Homem de Gelo Escreveu: Seria interessante colocar submoderadores(uma especie de moderadores abaixo do escalao atual).ñ sei se isso é possivel,mas se for acho que seria uma boa ideia

Pelo que eu li na documentação do MyBB dá sim. Você cria um grupo de usuários que tem X permissões (por ex. moderar apenas o assunto "Desenvolvimento Pessoal") e vai jogando os usuários dentro deste grupo.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
08-10-2013, 03:47 AM
Minha idéia vai na mesma linha do confrade Werther: de início, permitir acesso somente aos tópicos "Novo no Fórum ?! Apresente-se aqui !", "Como você conheceu a real?", "Conte sua vida antes e depois de conhecer a real!" e "Qual a maior bobagem que você fez na matrix?".

Adicione-se a isso a idéia do confrade Meroplâncton, de se criar um tópico inicial, de leitura obrigatória ao recém-chegado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
08-10-2013, 06:49 AM
Nunca houve grandes problemas no fórum devido a trolls. No máximo eles postam uma merda ou outra e horas depois tomam um BAN. Dependendo da merda que postarem, editamos a postagem, trancamos o tópico, apagamos a postagem/tópico, etc. Não vejo necessidade de alterar nada, mas se o Barão quiser, creio que a melhor idéia é essa de deixar o novo usuário ver tudo, mas postar apenas em áreas destinadas a novatos durante algum tempo. Passado um determinado número de dias e postagens, ele passa a ter acesso a postar nas demais áreas. Lembro que no fórum antigo haviam algumas limitações desse tipo. Uma delas era que um novato não podia postar links durante uma semana.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
08-10-2013, 08:10 AM
Trolls não são problemas na minha opinião. O que me deixa irritado são membros novos com quase mil postagens. Poxa, será que o cara tem tanto assim pra ensinar?

Vejam os Weekly Top Posters ou os Monthly Top Posters, por exemplo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
08-10-2013, 09:16 AM
(08-10-2013, 08:10 AM)Tim Laflour Escreveu: Trolls não são problemas na minha opinião. O que me deixa irritado são membros novos com quase mil postagens. Poxa, será que o cara tem tanto assim pra ensinar?

Realmente, os flooders incomodam mais que os trolls, salvo raras exceções. Não sei se tem como, mas se tiver como limitar o número de postagens diárias de usuários novos, isso por si só já resolveria o problema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
08-10-2013, 09:19 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2013, 09:20 AM por Free Bird.)
(08-10-2013, 06:49 AM)Gekko Escreveu: Nunca houve grandes problemas no fórum devido a trolls. No máximo eles postam uma merda ou outra e horas depois tomam um BAN. Dependendo da merda que postarem, editamos a postagem, trancamos o tópico, apagamos a postagem/tópico, etc. Não vejo necessidade de alterar nada, mas se o Barão quiser, creio que a melhor idéia é essa de deixar o novo usuário ver tudo, mas postar apenas em áreas destinadas a novatos durante algum tempo. Passado um determinado número de dias e postagens, ele passa a ter acesso a postar nas demais áreas. Lembro que no fórum antigo haviam algumas limitações desse tipo. Uma delas era que um novato não podia postar links durante uma semana.

Também acho que não precisa mudar muita coisa, visto que a moderação é muito eficiente.
Sou a favor da criação de uma área para os novatos e que eles só possam postar lá por um determinado tempo (ou então fiquem lá pra sempre até o Barão achar que estão num nível bom o suficiente para ter acesso ao resto do fórum).
Dessa forma os imaturos podem poluir a vontade a área deles, enquanto são enrabados por Reais Poderosas, e os que demonstrarem maturidade e verdadeiro interesse vão poder acessar as outras áreas e interagir melhor com os membros antigos.

Leia "verdadeiro interesse" como ler o material recomendado, no mínimo 1 livro do N.A e backup do Doutrina ou Sílvio. Só isso já tiraria praticamente todas as dúvidas que os novatos apresentam por aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
08-10-2013, 09:37 AM
To com o Tim, os trolls, na maioria das vezes, são detonados em muito pouco tempo, e só servem para mostrar que a galera do fórum (não só o staff, mas os usuários em geral) tá atenta, mas o flooders... MALDITOS FLOODERS!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
08-10-2013, 10:09 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2013, 10:10 AM por Tiago Sorine.)
Tbm acho que quanto aos Trolls, o pessoal já tem um sensor muito apurado para detectá-los. O problema são os tópicos polêmicos e de assuntos digamos, controversos. Neguim já faz o registro e chega polemizando e falando coisa sem saber.

O problema acho que não é nem floodar, é querer postar por postar apenas. Se a pessoa achar que tem algo a dizer e algo bom, que diga. O Gekko mesmo tem dia que ele tá inspirado e posta muito, o Mandrake, o Barão tbm. Mas pode saber que tem coisa boa e de grande valia.

Outra coisa é um recém chegado começar floodar que nem um louco sem ter nada a contribuir e fazer perguntas que serão tranquilamente respondidas com uma simples procura no Canal e no Fórum! :rage

E quanto a idéia de sub-moderadores, acho que a expressão correta seria Moderadores Locais. Eles atuariam apenas para controlar postagens e suspender membros. O banimento e assuntos mais graves ficariam a cargo dos moderadores.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
08-10-2013, 10:53 AM
O problema de uma área específica pra juvenas é o incrível potencial de dar uma merda federal.
Imaginem só: um espaço onde todo recém-chegado vai poder escrever merda incessantemente, sem grandes vigilâncias! É um prato cheio pros trolls e juvenas? É.
Mas mais que isso, é uma brecha fabulosa pra feminazis mal-intencionadas, onde elas poderiam escrever centenas de coisas terríveis em poucas horas, tirar muitíssimos prints e ferrar com tudo.
Se o juvena escreve "na frente de todo mundo" no fórum principal, a vigilância é maior, porque todos os users mais assíduos reportam e denunciam regularmente os lixos (thanks, guys!), mantendo a liberdade de todos mas com alguma regulação.
Por mim, no máximo um tópico do tipo "Poste aqui primeiro" já é mais que suficiente...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
08-10-2013, 11:01 AM
(08-10-2013, 08:10 AM)Tim Laflour Escreveu: Trolls não são problemas na minha opinião. O que me deixa irritado são membros novos com quase mil postagens. Poxa, será que o cara tem tanto assim pra ensinar?

Assino em baixo.
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
08-10-2013, 11:12 AM
Acredito que o sistema atual é o ideal.
Todos nós farejamos trolls muito bem e os moderadores sempre levam em consideração o nosso faro.

Somos como lobos vigiando uma caverna, quando aparece um cão a matilha logo percebe.

O melhor é seguir um regime democrático mesmo, somos de direita então que sejamos democratas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
08-10-2013, 11:27 AM
Acho que seria inutil impedir o cara de postar por uma semana ou mês, o troll simplesmente criaria 5 contas de uma vez e toa semana ia criando uma nova, a cada ban ia começando a usar a outra, ia criar um "estoque" de usuário.

No MGTOW quando você se cadastra, por um tempo até verem que você não é troll suas postagens e tópicos tem que ser aprovadas por um modera para aparecer.

Seria interessante um sistema assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sistema de Doações Jovem Padawan 18 6,830 18-05-2015, 10:18 PM
Última Mensagem: Jovem Padawan
Bug Sobre o forum (Sistema utilizado) sirc 13 2,485 10-07-2012, 12:25 PM
Última Mensagem: Smith

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo