• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Alguém manja de INTERNET MÓVEL? Me ajudem ae
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Alguém manja de INTERNET MÓVEL? Me ajudem ae
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
28-09-2013, 02:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2013, 07:55 PM por Smith.)
Fala galera, estou pensando em comprar um notebook daqui uns tempos pra poder ter internet em casa pra facilitar a vida, estudos, etc.

Só que como eu não tenho residência fixa (estou pra me mudar de casa) não seria inteligente mandar instalar internet em casa, colocar antena e tudo, já que eu teria que retirar tudo de qualquer forma.

Daí eu pensei em usar aquelas internets por modem, USB, internet móvel, sei lá, não entendo porra nenhuma disso, pra usar no notebook.

Daí e pergunto a vocês, essa parada de internet móvel/modem compensa? É ruim/bom o serviço? Quais as vantagens e desvantagens? Quais os serviços vcs me recomendariam, por exemplo, de qual empresa eu deveria contratar o serviço? Etc, respondem ae.

PS: não tenho interesse em computadores caros de configurações ultra modernas, o único interesse é ter um meio que me possibilita ter acesso à internet em casa, sem precisar instalar nada fixamente como antenas e telefones fixos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-09-2013, 02:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2013, 02:42 PM por Matador.)
Speedy, net virtua, assim que possivel.
Do resto rotear internet do celular pro notebook.

A proposito se for comprar um notebook, nao escolha pelo processador, e sim pelo "cache" do processador.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
28-09-2013, 06:21 PM
(28-09-2013, 02:41 PM)Matador Escreveu: Do resto rotear internet do celular pro notebook.

Ensine-me mais sobre isso, meu jovem.

(28-09-2013, 02:41 PM)Matador Escreveu: A proposito se for comprar um notebook, nao escolha pelo processador, e sim pelo "cache" do processador.

Sobre isso também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
28-09-2013, 06:58 PM
@Smith

Te aconselho o fórum adrenaline

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks-175

Além de encontrar muitos assuntos já debatidos, poderá contar com muita gente disposta a ajudar.

Na época que montei minha máquina me indicaram a configaração lá e a danada tá firme e forte hoje (4 anos praticamente)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
28-09-2013, 07:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2013, 07:17 PM por Unknown.)
Creio que o problema do smith seja um pouco mais simples do que pensamos.

Smith, meu caro, qual será seu uso para o computador?
Pretende utiliza-lo para jogos?
Quanto a internet, qual a média do seu uso diário em tempo?

Pretente utilizar para ver vídeos ou download de filmes ou arquivos pesados?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
28-09-2013, 07:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2013, 07:52 PM por Smith.)
Gostaria de ter internet em casa pra estudar, pra fazer as pesquisas que faço normalmente, baixar livros, materiais de estudo, aprender a mexer com excel, já que dependendo do seu emprego, vc precisa trabalhar com isso (apesar de não ser necessário internet pra isso, mas posso pesquisar sobre as manhas do programa, etc).

O computador pode ser o mais fuleira que for, não precisa ter placa de som foda, video foda mimimi, processador caralho-a-quatro, não ligo, meu unico interesse é ter acesso à internet e ao Excel, sem precisar fazer tudo corrido, com pressa, regulando tempo, por estar acessando em Lan House e poder acessar a hora que eu quiser sem precisar sair de casa (quando estou em casa).

Enfim, até pq não rola o cara ficar até tarde da noite estudando (em Lan House), ou utilizando a internet aos domingos, ja que a Lan House aqui não abre domingo, etc, etc, ETC.

Pra resumir: ter a disponibilidade e acessibilidade em casa que eu não teria em Lan House. E se for fazer as contas, creio que pagar internet por mês sai mais barato do que ficar indo em Lan House.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
28-09-2013, 07:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2013, 08:03 PM por Smith.)
(28-09-2013, 06:58 PM)Riven Escreveu: @Smith

Além de encontrar muitos assuntos já debatidos, poderá contar com muita gente disposta a ajudar.

Na época que montei minha máquina me indicaram a configaração lá e a danada tá firme e forte hoje (4 anos praticamente)

Não tenho interesse em "montar máquina", amigo, o meu único interesse aqui nesse tópico é saber a respeito de internet que você não precisa instalar fixo em casa (como antenas, telefones fixos, etc) pq eu não moro em residência fixa, e não quero ter telefone fixo, pq sou praticamente nômade, rs.

Sobre o computador, pode ser a merda que for, o mais fuleira e barato do mercado, desde que seja um notebook pela praticidade de transporte e desde que seja algo em que funcione internet pra eu ter acesso.

Sacaram agora? rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
28-09-2013, 07:51 PM
Dei uma editada básica no primeiro post pro pessoal poder pegar a ideia. Tava meio mal explicado mesmo, rs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
28-09-2013, 07:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2013, 08:05 PM por Unknown.)
(28-09-2013, 07:47 PM)Smith Escreveu: Gostaria de ter internet em casa pra estudar, pra fazer as pesquisas que faço normalmente, baixar livros, materiais de estudo, aprender a mexer com excel, já que dependendo do seu emprego, vc precisa trabalhar com isso (apesar de não ser necessário internet pra isso, mas posso pesquisar sobre as manhas do programa, etc).

O computador pode ser o mais fuleira que for, não precisa ter placa de som foda, video foda mimimi, processador caralho-a-quatro, não ligo, meu unico interesse é ter acesso à internet e ao Excel, sem precisar fazer tudo corrido, com pressa, regulando tempo, por estar acessando em Lan House e poder acessar a hora que eu quiser sem precisar sair de casa (quando estou em casa).

Enfim, até pq não rola o cara ficar até tarde da noite estudando, ou utilizando a internet aos domingos, ja que a Lan House aqui não abre domingo, etc, etc, ETC.

Pra resumir: ter a disponibilidade e acessibilidade em casa que eu não teria em Lan House. E se for fazer as contas, creio que pagar internet por mês sai mais barato do que ficar indo em Lan House.

Cara, para este tipo de aplicação não precisa ter um computador FODA, qualquer dual core, atom (intel preferencia) com 2gb de memória faz o serviço pra começar, com o tempo e experiência você vai trocando e melhorando a configuração.

Aqui em sp, tem desse por até 799 na casas bahia, usado funcionando já vi até por 400, 500 no mercado livre (Notebook)

Computador de mesa se for montar um nessa configuração, 500, 600 ou menos dá pra montar um bom completino, já vi computador completo sendo vendido por 400, 450 com monitor, como saiu de moda você acha desses barato no ML.

Quanto a internet, não conheço na sua região, mas pede uma básica cabo ou adsl, a partir de 1mb daquelas populares, pesquisei na sua região, tem a partir de R$ 29,90, 3G pré pago não recomendo, mas se for pegar, pegue TIM que tem 80Mb por dia por 1,99, mas o sinal é uma bosta, instavel.

3G mesmo que for pago, dependendo da região o sinal é uma bosta, cai de 5, em 5 minutos.

Mas se for boa alternativa pra você, pegue...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
28-09-2013, 08:07 PM
(28-09-2013, 07:58 PM)John Reese Escreveu: Quanto a internet, não conheço na sua região, mas pede uma básica cabo ou adsl, a partir de 1mb daquelas populares, pesquisei na sua região, tem a partir de R$ 29,90, 3G pré pago não recomendo, mas se for pegar, pegue TIM que tem 80Mb por dia por 1,99, mas o sinal é uma bosta, instavel.

3G mesmo que for pago, dependendo da região o sinal é uma bosta, cai de 5, em 5 minutos.

Tava conversando com um vendedor há uns meses atrás numa loja e ele disse que, no futuro essa parada de 3G iria cair em desuso e ele me explicou o motivo, mas não lembro porquê.

Eu tô preocupado com essa merda mesmo de internet cai cai, vejo um monte de gente falando que internet móvel é uma bosta, por isso tô procurando saber a respeito.

Caso seja furada investir nisso, vou buscar outras alternativas, já que não quero instalações fixas, como já disse.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
28-09-2013, 08:12 PM
(28-09-2013, 08:07 PM)Smith Escreveu:
(28-09-2013, 07:58 PM)John Reese Escreveu: Quanto a internet, não conheço na sua região, mas pede uma básica cabo ou adsl, a partir de 1mb daquelas populares, pesquisei na sua região, tem a partir de R$ 29,90, 3G pré pago não recomendo, mas se for pegar, pegue TIM que tem 80Mb por dia por 1,99, mas o sinal é uma bosta, instavel.

Tava conversando com um vendedor há uns meses atrás numa loja e ele disse que, no futuro essa parada de 3G iria cair em desuso e ele me explicou o motivo, mas não lembro porquê.

Eu tô preocupado com essa merda mesmo de internet cai cai, vejo um monte de gente falando que internet móvel é uma bosta, por isso tô procurando saber a respeito.

Caso seja furada investir nisso, vou buscar outras alternativas, já que não quero instalações fixas, como já disse.

Cara, alternativa você só teria internet via rádio, satélite (alto custo) ou rachar com alguém, peça uma instalação fixa e quando mudar transfira, pelo menos não vai passar raiva.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
28-09-2013, 09:42 PM
(28-09-2013, 07:50 PM)Smith Escreveu:
(28-09-2013, 06:58 PM)Riven Escreveu: @Smith

Não tenho interesse em "montar máquina", amigo, o meu único interesse aqui nesse tópico é saber a respeito de internet que você não precisa instalar fixo em casa (como antenas, telefones fixos, etc) pq eu não moro em residência fixa, e não quero ter telefone fixo, pq sou praticamente nômade, rs.

Sobre o computador, pode ser a merda que for, o mais fuleira e barato do mercado, desde que seja um notebook pela praticidade de transporte e desde que seja algo em que funcione internet pra eu ter acesso.

Sacaram agora? rs

O link que te passei é da área reservada a notebooks, nele vc poderá observar análises de diversos notebooks (incluindo seus problemas) para facilitar a sua compra.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/noteb...013-a.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/noteb...-650m.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/noteb...g77p1.html

Vale a pena pesquisar neste fórum antes de comprar...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
29-09-2013, 12:58 AM
Celulares mais modernos vc consegue rotear sua internet 3G via wifi para outros aparelho, apesar de a propria internet 3g ser instavel como ja foi dito, vc mata dois coelhos: net no pc e net no cel. Porem a internet via adsl ou entao dividir com algum estabelecimento sao opcoes boas.

Referente a um notebook, de preferencia para notebooks com processadores que possuem 3mb cache ou mais. Ja vi modelos Qbex i3 por 850,00 em sites confiaveis. Note com menos cache que isso, acho q nao vale a pena. E realmente vc consegue comprar notebooks usados ate i5 por um preco bem barato, vai da sua opiniao e recursos $.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

29-09-2013, 01:44 AM
Smith vo tentar facilitar as coisas pra ti;
Compre um notebook medíocre de baixo custo.Com menos de 1k
você pode conseguir um aqui no Brasil, se tiver com disposição pra
se arriscar pode conseguir algo melhor vindo do paraguaí, mas não recomendo.
Pra internet, vai depender da cidade em que você mora,
Um modem 3G eh a melhor escolha se você mora em uma cidade de grande porte.
Eh um dispositivo parecido com um pendrive, você faz um contrato(que inclui fidelidade muitas vezes)
com qualquer empresa de celular e tem acesso a internet em qualquer local que tenha cobertura pra celular da mesma operadora.O problema e que as vezes a conexão fica uma merda do nada, pelo menos aqui onde moro.
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
29-09-2013, 06:27 AM
(28-09-2013, 07:47 PM)Smith Escreveu: Gostaria de ter internet em casa pra estudar, pra fazer as pesquisas que faço normalmente, baixar livros, materiais de estudo, aprender a mexer com excel, já que dependendo do seu emprego, vc precisa trabalhar com isso (apesar de não ser necessário internet pra isso, mas posso pesquisar sobre as manhas do programa, etc).

(...)

E acessar o FB... yaoming

Faça o seguinte:

Contrate uma internet fixa mesmo, dessas que são via cabo. As empresas te dão o modem e a instalação grátis, sob a condição de que você assine por um ano ou mais. Quando você se mudar, solicite a mudança de endereço. Simples assim. Eu fiz isso e a empresa me cobrou a exorbitante taxa de R$ 0,60 pelo serviço de mudança de endereço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
29-09-2013, 12:01 PM
Eu acho q tem a GVT aí em BH. Geralmente eles tem uns planos legais por baixo custo, sem falar q a qualidade do link deles costuma ser boa. Como falaram, dê preferência a planos "populares" de 1 mb. Com 1 mb já dá pra fazer coisa pra caralho numa boa.

3g costuma ser meio caro, mas é bem prática. Eu pelo menos uma vez usei o sinal da Claro aí em BH e era bom, com velocidade razoável (bem melhor q daqui de Santos, diga-se). Pode sair caçando no google reviews de caras daí de BH sobre a qualidade do 3g local e quais são os melhores planos.

Notebook já q vc quer usá-lo apenas para pesquisa e internet, pode muito bem ir no Mercado Livre e procurar um usado da Dell, Acer, Hp ou se tiver se sentindo mais mala, um Sony msm. Dê preferência a vendedores que tenham uma boa qualificação no ML q vc não vai ter dor de cabeça.

Pode ver por aqui q tem uns bons preços (já joguei na aba de usados): http://notebooks.mercadolivre.com.br/not...emTypeID_U

Recomendo olhar por notes q tenham esse tipo de configuração:

Algum processador dual core (são bem melhores q os single core)
2 gb de ram (se conseguir 3 tá ótimo)
Windows Xp (mais simples de usar e ao meu ver não tão pesado e frescurento qto o 7 ou o 8)
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
29-09-2013, 03:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-09-2013, 04:42 PM por fucker_cwb.)
Acho que a sua duvida é mais com relação ao acesso movel, então vou tentar esclarecer, se ainda ficou alguma duvida depois das postagens dos confrades acima.

Os modens 3G usam um chip de celular dentro deles, usam a mesma rede dos celulares para voce acessar a internet (rede de dados), então voce tem que pesquisar qual é a operadora de telefonia móvel que tem o melhor sinal e melhor cobertura na sua região. (quase todas são um lixo o 3G, tem que pegar a menos pior) mas essa conexão 3G (no Brasil) é limitada, tem limite de download, upload, e não é estável, fica oscilando, então se for querer baixar alguma coisa esqueça, é só para acessar a internet e olhe lá... Só vale a pena mesmo se realmente for usar usar com o notebook se for carregar para lá e para cá. Se for para usar em algum lugar fixo, é melhor uma internet "convencional" mesmo.

Se voce já tem um smartphone, não precisa comprar um modem 3G, é só voce comprar um chip ou habilitar o que voce já tem em algum plano de dados da operadora escolhida, que voce compartilha esse acesso do celular com o notebook. (é bem mais simples do que parece, tantos o I-phone, e os androids mais novos já tem esse recurso nativo).

Com relação a qual notebook comprar, como falaram, voce tem que ver qual a finalidade de uso, é besteira comprar um top de linha se voce só vai usar internet e office. Se voce quiser jogar com ele, ou usar softwares pesados (edicão de video, modelagem 3D, programas do tipo Autocad) dai o bicho pega, tem que gastar um pouco mais, comprar um que tenha uma placa de video dedicada, 4gb ou mais de memoria, processador I5 ou I7.

Se voce vai ficar carregando para lá e para cá, é melhor comprar um que não seja tão pesado (2kg no maximo), mas também não adianta comprar aqueles netbooks com telas de 10pol, que são muito pequenas para trabalhar, se o notebook vai ficar a maior parte do tempo parado, pode comprar um grande e mais pesado sem problemas.
Com relação a marcas, fuja dos de mercado: Philips, Positivo, CCE, e algumas marcas desconhecidas são lixo total, prefira os Dell, Sony, ASUS, se quiser um mais barato os Lenovo, Acer, compaq, Sansung, LG tem um bom custo benefício. Entre R$1000,00 e R$1500,00 voce já consegue uma maquina boa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
30-09-2013, 03:21 PM
Smith,
As principais limitações do 3G são 2

1ª - Baixa velocidade porque a tecnologia é limitada no máximo de 3 Mb/s, então não acredite em 3G MAX, PLUS, PLUS SIZE, EXTRA VIRGEM, porque é tudo a mesma coisa.

2ª - Franquia (a mais crítica)= limite máximo que você pode fazer de download por mês.

Exemplo:

Contratei um plano de 1 Mb de velocidade, porem a "franquia" são de 10 Gb de download por mês, esse 1 Mb é a velocidade de navegação e a franquia são seus downloads, todo site que você acessa é considerado um pequeno download de menos de 1 mega, porem conta, e somando a filmes, musicas, programas que você baixa ao longo do mês, a franquia atinge o limite as vezes no começo do mês, o que acarreta que a operadora diminui a velocidade de sua internet em 5,10,15 vezes menos velocidade para limitar a capacidade de download diário(isso varia de acordo com cada operadora).

Isso significa que quem contrata planos 3G deve atentar principalmente para a franquia, ja que apartir de 1Mb/s de velocidade ja é satisfatorio para uma navegação simples (facebook, ler email e etc), o que pega é a franquia quanto maior mais caro é o plano, e se existir ilimitado com certeza o plano mensal custara uma pequena fortuna para o assinante.
Portanto seja cauteloso com seus download, pois imagine você contratando uma franquia de 5 Gb/Mês, e na primeira hora baixar um jogo de 5Gb, na hora acaba sua franquia e você vai voltar na decada de 90 com a internet discada.

E antes de imaginar em contratar um plano 3g você deve consultar se em sua região existe cobertura disponível pela operadora, não significa obrigatoriamente que,se na sua rua pega celular de uma operadora, 3G da mesma operadora funcione.

Portanto é dever do assinante consultar, porque se você ligar e assinar um plano, eles simplesmente vendem o 3G, quando você chega em casa e liga o modem não tem 3G, mas sim no GSM/CDMA, tecnologia ultrapassadíssima que navega em não mais de 200Kb/s, lembra da discaga de 54kb/s ?

Para consultar se onde você mora a operadora tem cobertura consulte:

Claro:
http://www.claro.com.br/atendimento/inte...P-11/tv-1/

Oi:
http://www.oi.com.br/oi/pre-home?url=htt...ertura-3g/

Vivo:
http://www.vivo.com.br/portalweb/appmana...egional=RS

Tim:
http://m.tim.com.br/tim/cobertura3g

Faça uma pesquisa caso seu estado tenha outras operadoras de telefonia móvel.

Ps: Eu trabalho com suporte e manutenção de computadores e tenho conhecimento técnico em redes de computadores.
Me ofereço a ajudar no que precisar, manda MP se quiser perguntar algo mais especifico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
30-09-2013, 05:57 PM
(29-09-2013, 06:27 AM)Gekko Escreveu:

(...)

E acessar o FB... yaoming

Faça o seguinte:

Contrate uma internet fixa mesmo, dessas que são via cabo. As empresas te dão o modem e a instalação grátis, sob a condição de que você assine por um ano ou mais. Quando você se mudar, solicite a mudança de endereço. Simples assim. Eu fiz isso e a empresa me cobrou a exorbitante taxa de R$ 0,60 pelo serviço de mudança de endereço.

Acho que a dica do Gekko te atende bem. Pega uma internet de 1 mega da Oi com telefone fixo, acho que tá R$ 39,90. Compre um roteador por fora (uns R$ 70,00), ficará bem servido. Os planos 3G sempre tem redução de velocidade nos primeiros dias do mês, te fazendo passar muita raiva.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
30-09-2013, 08:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-09-2013, 08:29 PM por Smith.)
Agradeço ao comentário de TODOS acima. De fato, analisando as opiniões, vejo que esse negócio de 3G deixa muito a desejar e eu simplesmente sinto pavor de internet limitada (uma vez tentaram vender esse plano na cidade onde eu morava no interior, e o resultado foi que ninguém quis, já que já tinham internet ilimitada, apesar da velocidade ser 100 mb, se não me falha a memória, aí a empresa que oferecia o plano ficou pianinha e sumiu da cidade yaoming).

Não estou a fim de esquentar a cabeça com internet instável, cai-cai, com preços abusivos. Eu acho que esse tipo de serviço é recomendável apenas para celulares. Talvez, quando eu tiver um celular mais moderno, eu adquira esse tipo de serviço, se eu achar necessário.

Essa ideia que o Gekko mandou é muito boa, vou analisar melhor, e se for rentável (custo-benefício), quando eu me mudar de casa, vou instalar uma internet convencional mesmo e boa. Melhor do que ter problemas com internet 3G.

Essa ideia do Reese tbm é muito boa, de rachar o sinal de internet com alguém que já possua o serviço, e eu já havia cogitado isso antes (um cara do meu trampo já tinha me dado essa ideia tbm), mas o foda é que na vizinhança por aqui não conheço ninguém que tenha, por isso não tentei.

E sobre quem sugeriu que eu use o computador para jogos, autocad, projetos 3D, nem pensar. Se eu for jogar, eu prefiro usar um video game mesmo (se bem que ultimamente nem tenho jogado mais, não tenho mais tempo, nem tanto interesse pra isso mais). E esses programas ultra fodas, pra mim, atualmente, são inúteis, só preciso do office básico mesmo yaoming

Preciso do PC pras coisas que já citei antes.

Em tempo, agradeço pelo esclarecimento sobre o serviço de internet 3G. Eu já tinha um pé atrás com esse negócio por causa dos comentários negativos que escuto por aí, e agora é que não vou ter interesse nisso mesmo, pelo menos pra usar em computador.

Se eu tiver mais alguma dúvida, volto a perguntar, e inclusive, agradeço ao Rasputin por ter-se disponibilizado para tirar essas dúvidas a respeito do assunto.

E @barão, a internet que uso aqui na Lan House é da GVT msm. Não tenho nada a reclamar, pelo menos é infinitamente melhor que a que tinha na cidade que eu morava, rs.

Abraço, galera.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Me ajudem a montar um PC de POBRE Smith 21 1,758 16-06-2019, 04:36 PM
Última Mensagem: Águia
  AJUDEM A LORENA Smith 26 4,758 13-04-2016, 06:00 PM
Última Mensagem: LUDAVIAL
  Alguém ae manja o Windows 8? O que vcs acham? Smith 27 8,653 22-01-2014, 12:43 AM
Última Mensagem: Likewrong
  Ar Condicionado, alguem manja? Homem Sem Medo 7 6,099 14-12-2012, 08:50 AM
Última Mensagem: Homem Sem Medo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo