• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Dinheiro ou Estudo?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dinheiro ou Estudo?
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Exclamation  19-09-2013, 07:25 PM
Olá confrades. Não sei se aqui é o lugar ideal pra perguntar, qualquer coisa me avisem.

Tenho 16 anos, estou no 2 ano do ensino médio.
Meus pais são muito "Julius" da vida, então quase nunca me dão dinheiro pra eu comprar as coisas que quero ou até necessito.

Eu preciso pedir muito pra eles me darem uma quantia bem baixa.

Então queria saber, ano que vem, o melhor a se fazer, é arrumar um estágio ou até mesmo um emprego, ou é melhor eu me focar mais nos estudos, arrumar um técnico, estudar inglês, e afins???
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
19-09-2013, 09:11 PM
se não tem condições de entrar numa faculdade pública, vais fazer um curso técnico, um SENAI da vida ou até mesmo o próprio instituto técnico da federal. só trabalhe agora se conseguir conciliar com o curso/escola. por mais que seja uma droga teus pais terem o orçamento restrito, tens o básico que necessita a teu dispor, vai te dedicar aos estudos.
suponhamos que arrumes um emprego em período integral e com teu grau de instrução vire um caixa de supermercado abandonando os estudos. vais ter algum pouco dinheiro pra gastar com superficialidades, mas é isso que vc deseja? fazer parte do sistema? adiantar o inicio de uma vida fudida, ao invés de se dedicar aos estudos na melhor época que tem para faze-lo, sem pressão. pense bem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
19-09-2013, 11:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-09-2013, 11:43 PM por Wild.)
Pode ser lasca essa vida sem muitos privilégios, mas seus pais ainda estão te sustentando, não é mesmo? Será que eles aguentam mais uns aninhos enquanto você faz faculdade? Se sim, tá feito, camarada. Estude pra caralho, até se formar!

Tente aproveitar o máximo que seus pais podem lhe oferecer (mesmo que seja pouco), afinal tem muito folgado por aí que não faz porra nenhuma da vida e é sustentado por papaizinho e mamãezinha e eles não são melhores que você só porque tem grana sobrando. Isso é, uns folgados FDPs desonrados e sanguessugas que esses são! Não seja como eles.

Mas também, não peque pelo oposto: não precisa se emancipar antes da hora se os velhos ainda tem condições. "Liberdade" e "independência financeira" são mitos, pois você tem que pagar caro por isso (com trabalho), portanto, não é nada livre, de graça. Trabalhar, pra quem não estudou, na maioria esmagadora dos casos significa ralar muito e ganhar pouco.

Só um rápido adendo: creio que dá pra aliar ganhar dinheiro com estudo, caso você ganhe alguma bolsa de estudo na federal ou pegue um estágio remunerado. É (bem) pouco, mas já é algo.

Agora, resumindo numa palavra só: ESTUDE!

E sempre se lembre disso: O lápis pesa bem menos que a enxada, camarada.

Bons estudos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
20-09-2013, 01:39 AM
Estude....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
20-09-2013, 05:34 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2013, 05:35 AM por Gekko.)
Na sua idade, estude. Aguente aí as privações. Isso vai te ensinar a não ser um consumista FDP e quando você finalmente for trabalhar, saberá ser um Julius da vida também e gastar seu dinheiro no que é realmente necessário e poupar uma parte para seu enriquecimento futuro, sem contar que tenderá a ganhar bem mais e com menos sacrifício do que se fosse trabalhar agora.

P.S.: movido para a área de desenvolvimento pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
20-09-2013, 09:58 AM
Teus país estão certos. Estude!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bnktop
Embaixador da Real
*
Tópicos: 2
20-09-2013, 10:13 AM
Se possível ambos. Caso tenha um bom lastro na família aí opte pelo estudo, e o leve a sério. Lá na frente se conseguir fazer dinheiro com o estudo, perfeito!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
20-09-2013, 10:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2013, 10:27 AM por Free Bird.)
"...meus pais não me dão dinheiro..."

E o $ é seu pra terem que te dar?
Quer algo vá atrás ora. Não dependa da boa vontade dos outros.

Dê graças de terem pais que não fuderam tua formação te mimando e ponha a mão na massa.
Tem 16 anos? Nessa época eu vendia trabalhos no colégio pra ganhar um extra pra jogar videogame.
Meu pai com 16 vendia comida no sinal pra ajudar a sustentar a família.

Devia ter era vergonha de pedir $ pros pais, visto que eles já te sustentam há 16 anos e já gastaram, por baixo, mais de 200k contigo.

No mais aproveite os pais santos que tem e foque no estudo, embora dê tempo para arrumar uma forma de ganhar $ também estilo essa de vender trabalhos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
20-09-2013, 10:19 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2013, 10:22 AM por Eskillo.)
O estudo em si mesmo não quer reflete sucesso financeiro, isso deve ser sempre passado a pessoa. Aquela frase: - Estude, seja alguém na vida! está longe de ser verdadeira, mas não é inteiramente falsa.

O estudo só rende verdinhas se pode ser vendido como mão de obra ou serviço, tudo sob fatores econômicos momentâneos.

Então quando pensar em fazer faculdade deve lembrar que um dia vai vender a mão de obra, e esta vai estar sujeita a lei universal da oferta e procura, portanto pense muito bem na escolha desta.

--------------
Uma antiga namorada minha, quando se formou no ensino médio cismou em fazer faculdade de Rádio & TV, mesmo sob fortes críticas do pai dela, que na época era taxado como ditador e estúpido pela mesma. Como eu era muito novo, apoiei este ser a fazer o que queria e o que amava, assim ela se matriculou na univerdidade e começou o curso de Radio TV, onde provavelmente me meteu uns corno e me deu um belo pé na bundayaoming.

Bom, depois de formada, com um belo canudo Radio TV dourado na mão, foi procurar emprego (Não estavamos mais juntos nessa época) toda feliz e já sabemos o que aconteceu, poucos empregos, salários ridículos, trabalho escravo em agências de publicidade e em emissoras, resumindo porcaria. Depois de muito perrengue ela arrumou emprego como caixa de um banco e ainda continua lá pelo que sei...

Agora, será que ela fez a escolha correta? Na minha visão pragmática não, ela deveria ter encaixado seus talentos em cursos tradicionais, onde facilmente pode-se arrumar emprego e a remuneração poder ser considerada remuneração, londe das profissões que escravizam as pessoas.
-----------

E além deste fator, a escolha do serviço que vai prestar, deve-se ter em mente: Quem muito trabalha não tem tempo para ficar rico...

Essa é umas das grandes verdades que constatei. Poucas pessoas reservam um tempo para seu planejamento financeiro, leitura de livros, procura de boas oportunidades fianceiras, nada mais que: Aumentar os rendimentos e reduzir os custos. Aumento de patrimônio, esse é o segredo.

Pense em todas as pessoas que pegam ônibus às 05:00 da manhã e só voltam as 21:00 para casa, muitos deles, a maioria ousaria dizer, não conquistarão o que querem financeiramente. Porque? São tão esforçados, eles merecem!

Apenas esforço nada significa, sem planejamente e conhecimento puro esforço é apenas cansaso.

Por isso, agora que é jovem, pense bem em suas decisões, pense com resposabilidade, pois elas serão fator crucial e fortemente ditaram o que vai ter ou não ter nos próximos 20 ou 30 anos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline melmac
Búfalo
**
Tópicos: 0
20-09-2013, 01:50 PM
Eskillo falou bem o que penso. Não adianta só estudar. Tem que ser em algo que possa se reverter em emprego depois. Claro que cada um tem habilidades diferentes, por isso não dá pra indicar que curso vc deve fazer.
Agora, estando no ensino médio, é essencial estudar de tudo, caso queira fazer uma faculdade federal, pois terá que enfrentar o ENEM. Sugiro especial atenção a matemática, que é a matéria que mais derruba candidatos.
Si vis pacem, para bellum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
20-09-2013, 04:03 PM
Estudar e trabalhar,

Arrume um trampo 6 hs por dia, garçon em algum boteco, entregando panfleto, off boy, servente de predeiro ..., que da pra concilia de boa, ou faça alguma coisa em casa, jardinagem, lavando a louça ...

No final do mês verá se realmente vale a pena gastar em coca e doritos...
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo