• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A atitude. Por que é importante ?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A atitude. Por que é importante ?
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
18-09-2013, 10:00 AM
Vivemos em um mundo de palavras, atreladas a significados que suscitam respostas variadas. Palavras como felicidades, aceitação, paz e sucesso descrevem o que cada um de nós deseja. Mas existe uma palavras que ou aumentará as possibilidades de nossos desejos serem preenchidos ou impedirá de se tornar uma realidade em nosso interior.

(A ATITUDE) Nossa atitude é a força primária que vai determinar se temos sucesso ou falharemos na vida e a trilha que escolhermos. Para alguns , a atitude apresenta uma dificuldade em cada oportunidade, para outros, representa uma oportunidade em cada dificuldade. Alguns caminham com uma atitude positiva, enquanto outros caem com uma perspectiva negativa. O simples fato de que a atitude “faz alguns” enquanto “acaba com outros” é significante para nós exemplarmos sua importância.

Nossa atitude determina nossa maneira de ser.

A história de dois baldes, um pessimista, outro otimista, ilustra esta verdade.

“ nunca vi uma vida tão desanimada como minha vida” disse o balde vazio enquanto se aproximava do poço. “eu nunca volto do poço cheio, mas retorno vazio”

“nunca vi uma vida tão feliz quanto a minha”, respondeu o balde cheio enquanto se aproximava do poço “ eu nunca vou para o poço cheio, mas sempre volto cheio”.

Nossa atitude nos diz o que esperamos da vida, somos individualmente responsáveis por nosso modo de viver a vida.

O que é uma atitude?

• É o homem avançado de nosso verdadeiro ser
• As raízes estão dentro, mas os frutos estão fora
• É o nosso melhor amigo ou pior inimigo
• É mais honesto e consistente que nossa palavras
• É um olhar exterior baseado em experiências passadas.
• É algo que pode atrair ou repelir pessoas
• Não está satisfeita até ser expressa
• É a biblioteca do nosso passado
• É o orador do nosso presente
• É o profeta do nosso futuro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
18-09-2013, 10:41 AM
Atitude é a expressão aqui na Terra. Pensamento sem Ação é como uma maquete sem construção.
"Pensamento sem ação não passa de sonho; ação sem pensamento é só passatempo; pensamento com ação pode mudar o mundo, seu mundo."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
18-09-2013, 10:45 AM
Acho que isso tá muito ligado a maneira como o kra se vê, como ele lida com o espelho, tem frango que acha fortão e fortão que se acha frango, encontrando o equilibrio, usando o conhecimento e caminha em direção ao sucesso, temos um bom conjunto pra chamar de atitude.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
18-09-2013, 10:48 AM
O problema é que atitudes geram consequências, e muitas pessoas (eu, por exemplo) tem medo delas. Talvez o medo da consequência seja muito pior do que a consequência negativa em si que possa vir a acontecer, mas é quase instintivo manter algumas atitudes somente no pensamento, mesmo que seu sucesso possa gerar bons frutos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
18-09-2013, 10:52 AM
O medo é um bom conselheiro, mas não pode domar todos os nossos instintos, eu por exemplo, já perdir boas oportunidades por medo, hoje eu me dou 24 horas pra refletir, depois tomo a decisão e foda-se, tô pra bem ou pro mal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
18-09-2013, 11:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2013, 11:05 AM por Mandrake.)
Deve-se validar cada ação a ser tomada. O que vc vai ganhar tomando essa atitude?! O que vc vai perder tomando essa atitude?! O que vc vai ganhar não tomando essa atitude?! O que vc vai perder não tomando essa atitude?!

Valide cada ação a ser tomada, e se tiver mais prós do que contras, faça o que tem de ser feito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
18-09-2013, 11:08 AM
Sobre o medo:

Citar:O medo é um grande obstáculo que vamos encontrar em nosso caminho e que invariavelmente, devemos combater. Nenhum ser humano está livre deste, que muitas vezes nos impede de seguir em frente, nos fazendo desistir de nossos sonhos e objetivos.

São muitos os medos com os quais temos que lidar ao longo de nossa vida. No entanto, este se manifesta porque todos nós temos algumas inseguranças e uma delas é não conseguir atender às expectativas das pessoas ao nosso redor, que consequentemente, vão acabar julgando ou criticando nossas ações, independente de estarmos errando ou acertando.

O que podemos tirar de lição disto, é que é fato que esse tipo de situação vai ocorrer, ou seja, as pessoas que fazem parte do seu circulo social, inevitavelmente irão, em algum momento, criticar negativamente seus atos. Sendo assim não há muito que você possa fazer com relação a isso, pois qualquer ação que você realizar não vai mudar a opinião dos outros. Então, deixe que falem e siga firme nos seus propósitos até conseguir alcançá-los.

Tememos também, não conseguir conquistar nossos sonhos, e devido a isso, nem nos arriscamos. Muitas pessoas sonham em ter uma casa própria, serem empreendedoras, assumirem altos cargos em uma empresa, mas não se empenham nessa busca, pois a concretização de um sonho, seja ele qual for, alem de requerer bastante esforço de quem o sonha, requer força e coragem. Coragem para enfrentar os momentos de frustração e força para se levantar quando houver baixas durante a jornada.

Com medo de lidar com estes períodos adversos, muitas pessoas passam a vida inteira adianto tarefas, adiando a realização das ações que farão toda a diferença entre uma vida de felicidade e uma vida de frustrações no presente e no futuro. Sejamos fortes! Ousemos ir além! Ultrapassemos as barreiras e os obstáculos que, o que é externo a nós, nos impõe. Acreditamos em nosso potencial, honremos a nós mesmos a nossa história, e assim, faremos com que as outras pessoas a honrem e respeitem também.

Só assim será possível ter coragem para seguir em frente sem deixar que nada interfira.

http://legadorealista.com/fdb/showthread...5#pid46835

Citar:Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que, nenhum acontecimento é positivo ou negativo. São apenas informações que interpretamos e rotulamos, de acordo com a influência desse evento em nossos interesses. "Este evento ameaça minhas metas, as apóia ou é neutro?"

http://legadorealista.com/fdb/showthread...7#pid50787
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
18-09-2013, 11:29 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2013, 11:31 AM por Solomon.)
Superar dificuldade, mudar seu comportamento, transformar problemas em oportunidades, quebras de paradigmas, desenvolvimento pessoal, penso eu que está tudo englobado em ter uma atitude para melhorar.

A atitude é um sentimento interior expresso pelo comportamento. É por isso que a atitude pode ser vista sem que uma palavra seja pronunciada.

Em outras palavras, não seja um bundão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
18-09-2013, 11:34 AM
Sabias colocações
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline J. Martins
Búfalo
**
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-09-2013, 11:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2013, 11:48 AM por J. Martins.)
Bom tópico .
A atitude de um homem faz toda a diferença no desenrolar do seu futuro e no quanto ele será realizado na sua vida.

Todo homem deve parar algum tempo e avaliar se o medo está atrapalhando seu desenvolvimento , como já foi dito acima é impossível e mesmo que fosse , nada recomendável, extingui-lo.

Nenhuma vitória concreta e satisfatória (daquelas de contar pros netos) é feita sem riscos e perdas, até pra que você olhe pra trás e diga :"porra, eu venci" .
E começar a acostumar-se em arriscar pra vitórias é dar um passo de cada vez, desafios que você julga não serem tão importantes aos olhos alheios , mas que sendo vencidos te darão confiança para desafios maiores.

Eu venho pensando muito sobre isso nesse período da minha vida,
e vendo que muitas vezes me acomodo , e não por preguiça mas sim por medo de me lançar , e meter as caras , arriscando a me dar mal, por medo de me frustar , impedindo de começar alguns projetos que podem gerar bons frutos.

È isso que se deve perder , o temor das frustrações , já que futuramente a que poderá vir por não tentar será irremediável.
O esforço tem que ser diário.
A superação também.

Fé no potencial e trabalho árduo.
" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
18-09-2013, 02:37 PM
(18-09-2013, 11:04 AM)Mandrake Escreveu: Deve-se validar cada ação a ser tomada. O que vc vai ganhar tomando essa atitude?! O que vc vai perder tomando essa atitude?! O que vc vai ganhar não tomando essa atitude?! O que vc vai perder não tomando essa atitude?!

Valide cada ação a ser tomada, e se tiver mais prós do que contras, faça o que tem de ser feito.

Desde que comecei a aplicar a real na minha vida liguei o foda-se para minhas fraquezas e desconfortos. Descobri que grande parte dos desconfortos eram gerados por mim mesmo, eu me auto sabotava e usava a preguiça e o fato de ser introvertido para não tomar as devidas atitudes, pois se tivesse tomado as atitudes que tomei desde inicio aquilo não extenderia o problema a um patamar tão longe de sua real solução.

Se tornou natural eu validar ou não as coisas, toda vez que encontro um desafio ou problema algo dentro de mim fala: senão tentar resolver, nada vai mudar, pode ser que x atitude aconteça isso, posso tentar y atitute e z atitude para atingir y resultado.

Eu tenho tomado mais atitude com relação aos contato social e vejo uma pequena melhora, antes me sentia muito desconfortado pelo simples fato de estar num ambiente cheio. Eu tenho caracteristicas de uma pessoa introvertida, todo esse contato social com outras pessoas me deixa desgastado e sem energia, sinto que perdo energia quando faço muito contato.

Aos poucos estou desenvolvendo esse meu lado mais social.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
18-09-2013, 03:06 PM
A auto sabotagem se esconde no ego, o miseravi sembre busca sabotar a gente
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
23-09-2013, 11:49 PM
Acredito que a Atitude é a sua Fortaleza.

Porque;

Firmeza,Determinação,Fibra,Energia,Resistência a provocações e sofrimentos sem ceder,mesmo sob pressão.

Acreditar e sugerir, mesmo a despeito das adversidades.

Eis um ensaio da Atitude.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline J. Martins
Búfalo
**
24-09-2013, 11:51 PM
(23-09-2013, 11:49 PM)rrsupremo Escreveu: Acredito que a Atitude é a sua Fortaleza.

Porque;

Firmeza,Determinação,Fibra,Energia,Resistência a provocações e sofrimentos sem ceder,mesmo sob pressão.

Acreditar e sugerir, mesmo a despeito das adversidades.

Eis um ensaio da Atitude.

Muito boa a síntese.
" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
25-09-2013, 11:14 AM
Meu pai sempre dizia, o homem faz o que precisa fazer.

Atitude é manter a cabeça em pé e olhando pra frente, não ficar olhando pra baixo nem pra tras, tendo hombridade pra aceitar as consequencias de suas atitudes

Não estou dizendo pra fazer o que der na telha e foda-se, mas não deixar que o medo te atrapalhe ou te limite.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Invista em Conhecimento, Habilidade e Atitude (C.H.A) Mandrake 8 4,340 20-05-2014, 06:03 PM
Última Mensagem: user

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo