18-09-2013, 10:00 AM
Vivemos em um mundo de palavras, atreladas a significados que suscitam respostas variadas. Palavras como felicidades, aceitação, paz e sucesso descrevem o que cada um de nós deseja. Mas existe uma palavras que ou aumentará as possibilidades de nossos desejos serem preenchidos ou impedirá de se tornar uma realidade em nosso interior.
(A ATITUDE) Nossa atitude é a força primária que vai determinar se temos sucesso ou falharemos na vida e a trilha que escolhermos. Para alguns , a atitude apresenta uma dificuldade em cada oportunidade, para outros, representa uma oportunidade em cada dificuldade. Alguns caminham com uma atitude positiva, enquanto outros caem com uma perspectiva negativa. O simples fato de que a atitude “faz alguns” enquanto “acaba com outros” é significante para nós exemplarmos sua importância.
Nossa atitude determina nossa maneira de ser.
A história de dois baldes, um pessimista, outro otimista, ilustra esta verdade.
“ nunca vi uma vida tão desanimada como minha vida” disse o balde vazio enquanto se aproximava do poço. “eu nunca volto do poço cheio, mas retorno vazio”
“nunca vi uma vida tão feliz quanto a minha”, respondeu o balde cheio enquanto se aproximava do poço “ eu nunca vou para o poço cheio, mas sempre volto cheio”.
Nossa atitude nos diz o que esperamos da vida, somos individualmente responsáveis por nosso modo de viver a vida.
O que é uma atitude?
• É o homem avançado de nosso verdadeiro ser
• As raízes estão dentro, mas os frutos estão fora
• É o nosso melhor amigo ou pior inimigo
• É mais honesto e consistente que nossa palavras
• É um olhar exterior baseado em experiências passadas.
• É algo que pode atrair ou repelir pessoas
• Não está satisfeita até ser expressa
• É a biblioteca do nosso passado
• É o orador do nosso presente
• É o profeta do nosso futuro.
(A ATITUDE) Nossa atitude é a força primária que vai determinar se temos sucesso ou falharemos na vida e a trilha que escolhermos. Para alguns , a atitude apresenta uma dificuldade em cada oportunidade, para outros, representa uma oportunidade em cada dificuldade. Alguns caminham com uma atitude positiva, enquanto outros caem com uma perspectiva negativa. O simples fato de que a atitude “faz alguns” enquanto “acaba com outros” é significante para nós exemplarmos sua importância.
Nossa atitude determina nossa maneira de ser.
A história de dois baldes, um pessimista, outro otimista, ilustra esta verdade.
“ nunca vi uma vida tão desanimada como minha vida” disse o balde vazio enquanto se aproximava do poço. “eu nunca volto do poço cheio, mas retorno vazio”
“nunca vi uma vida tão feliz quanto a minha”, respondeu o balde cheio enquanto se aproximava do poço “ eu nunca vou para o poço cheio, mas sempre volto cheio”.
Nossa atitude nos diz o que esperamos da vida, somos individualmente responsáveis por nosso modo de viver a vida.
O que é uma atitude?
• É o homem avançado de nosso verdadeiro ser
• As raízes estão dentro, mas os frutos estão fora
• É o nosso melhor amigo ou pior inimigo
• É mais honesto e consistente que nossa palavras
• É um olhar exterior baseado em experiências passadas.
• É algo que pode atrair ou repelir pessoas
• Não está satisfeita até ser expressa
• É a biblioteca do nosso passado
• É o orador do nosso presente
• É o profeta do nosso futuro.