13-09-2013, 12:12 AM
Escrevi um textin sobre algo q passei recentemente, ve se faz sentido:
http://1001testdrives.blogspot.com.br/20...de-60.html
Sobre pobres coitados q ficam se comparando
|
13-09-2013, 12:12 AM
Escrevi um textin sobre algo q passei recentemente, ve se faz sentido:
13-09-2013, 03:14 PM
uma vez já me peguei refletindo isso, 1001. já me flagrei inclusive pensando isso. no final, tive o mesmo raciocínio que o seu; "ninguém tem culpa da sua sorte, mas sim do seu destino". e também cheguei a mesma conclusão de que, embora tivesse muita gente com mais facilidades que eu, haviam várias com imensas dificuldades, até mesmo impedimentos. e refleti; "o quão sujeito de sorte não sou para essas pessoas?"
13-09-2013, 03:43 PM
1001 Test Drives confrade com todo respeito, está por poluir a área de desenvolvimento pessoal, ao menos se dê o trabalho de copiar seus textos em uma postagem se acredita que eles possam ser de valor para o desenvolvimento dos outros. Ficar apenas publicando links, como em uma propaganda, não nos agrega muito.
Um homem só é homem quando vence seus medos.
13-09-2013, 08:54 PM
(13-09-2013, 03:43 PM)Lupercus Escreveu: 1001 Test Drives confrade com todo respeito, está por poluir a área de desenvolvimento pessoal, ao menos se dê o trabalho de copiar seus textos em uma postagem se acredita que eles possam ser de valor para o desenvolvimento dos outros. Ficar apenas publicando links, como em uma propaganda, não nos agrega muito. no blog ja ta formatado n tem adsense nem contador de views ganho porra nenhuma eh mais pratico colar o link
13-09-2013, 08:56 PM
(13-09-2013, 03:14 PM)Johnnie Walker Escreveu: uma vez já me peguei refletindo isso, 1001. já me flagrei inclusive pensando isso. no final, tive o mesmo raciocínio que o seu; "ninguém tem culpa da sua sorte, mas sim do seu destino". e também cheguei a mesma conclusão de que, embora tivesse muita gente com mais facilidades que eu, haviam várias com imensas dificuldades, até mesmo impedimentos. e refleti; "o quão sujeito de sorte não sou para essas pessoas?" exatamente pessoal qndo vai se comparar, o q ja eh errado por si soh, olha soh pra cima, eskece de olhar pra baixo
14-09-2013, 11:11 AM
Nunca se compare a ninguém, eu ja fiz muito disso, muitos colegas da mesma área que eu estão ganhando rios de dinheiro, eu nao, mas e dai? Eu cometi erros, devo corrigi los, eles cometeram menos erros do que eu, nao quer dizer que estão mais felizes.
Cada pessoa carrega sua Cruz, erros, preguiça, decepções amorosas, tudo isso é inerente a um indivíduo....o importante é entender onde se deve melhorar.
14-09-2013, 11:37 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-09-2013, 11:38 AM por 1001 Test Drives.)
(14-09-2013, 11:11 AM)Spectro Escreveu: Nunca se compare a ninguém, eu ja fiz muito disso, muitos colegas da mesma área que eu estão ganhando rios de dinheiro, eu nao, mas e dai? Eu cometi erros, devo corrigi los, eles cometeram menos erros do que eu, nao quer dizer que estão mais felizes. quando voce fala "mais felizes" e "menos erros" ja existe ai uma comparacao embutida, ta errado se eles estao felizes ou n, eh assunto deles, n compete a voce julgar e essa questao de erros eh muito nada a ver, pois voce acaba olhando apenas uma area da vida da pessoa, sendo q "errar" pode trazer eventuais consequencias tanto positivas ou negativas, eh mto relativo. Novamente, parametros diferentes impossibilitam a comparacao. Eu "errei" quando escolhi ir pra Sao Paulo cursar engenharia na UFABC, ja que abandonei o curso 1 ano depois? Todavia, o curso q estou agora somente foi abrir exatamente 1 ano depois de eu ter terminado o ensino medio, logo, se eu tivesse ido msm para a UnB, eu nao faria parte da primeira turma desse meu curso, q, de certa forma, facilita muito em questao de aproveitar oportunidades com os professores e a instituicao (menos concorrencia, tratamento mais pessoal) Entao, serah q eu "perdi" 1 ano de minha vida (2 no caso, pois reprovei o segundo ano do ensino medio)? Se eu for comparar com colegas q com minha idade ja terminaram a graduacao, olhando apenas esse aspecto, me levaria a acreditar q sim, gerando assim uma frustracao. Coisa mais besta, kk
14-09-2013, 01:25 PM
1001 Test Drives.
Parabens grande texto! Muito obrigado, me ensinou muito, ja tinha refletido sobre isto, porém você esclareceu meus pensamentos grandemente.
14-09-2013, 02:59 PM
MileumTestiDrivis, alem de escrever seus textos voce precisa divulga-los, le-los em praça publica, e depois fazer um resumo com qual era a 'moral da historia' dele, porque só escrever e querer que as pessoas entendam eh pedir de mais cara, PORRA.
kkkk Falando serio, excelente, já li quase todos as postagem de lah. Se vocês leram esse texto e gostaram, tem coisa muito melhor no blog dele, entrem e vejam.
14-09-2013, 03:29 PM
Esse assunto me faz lembrar de uma frase do autor do Cool Vibes, um blog de desenvolvimento pessoal que gosto de ler. Tem tudo a ver com nos queixarmos da nossa situação e ficarmos nos comparando com os outros:
"A culpa pode não ser sua, mas a responsabilidade é." Temos que assumir a responsabilidade por tudo que acontece em nossas vidas, e competirmos somente com nós mesmos.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1
14-09-2013, 04:38 PM
Nenhum sentimento negativo eh completamente eliminado....
Temos que aprender a conviver com eles ou tirar deles algum proveito.
17-02-2014, 11:36 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2014, 11:38 PM por Aquiles.)
Vi um comentário a poucos dias, nesse sentido, bastante infeliz de um novo membro.
É algo bastante natural, muitos já sentiram isso. O que vale é o seguinte: a única pessoa com quem você deve se comparar é com você mesmo, com seu próprio progresso. Filosofia Kaisen: hoje melhor do que ontem; cada dia um pouco melhor. Ninguém progride se comparando aos outros, até porque sempre terá alguém melhor ou pior, que em última instância só servirá para ficar na zona de conforto (tem gente muito pior, não vou ficar de boa) ou no vitimismo (porque ele tem isso, tem aquilo, ele teve tudo, por isso conseguiu etc.). Se você realmente quiser se desenvolver, foque em você, nas suas capacidades, nos seus aspectos, e no que você pode desenvolver. Os outros não servem de parâmetro para nada neste sentido. O ser humano é único, ninguém é igual a ninguém. Cada um tem a sua história, as suas quedas, as suas vitórias, etc. Não há como comparar uns aos outros, é ilógico, e contraproducente também. Só vai atrasar a sua vida. Você é um organismo único, por isso, a sua estratégia de crescimento é sua, e sobe o enfoque do desenvolvimento, não há exceções. Foque em você, sem comparações. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Diferenças entre ricos x pobres | Farrapo | 21 | 6,168 |
15-02-2014, 10:22 PM Última Mensagem: Hap |
usuários a ver este tópico: |
7 Visitante(s) |