• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Sou trepadeira, gozar não é privilégio masculino
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sou trepadeira, gozar não é privilégio masculino
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
13-09-2013, 09:16 AM
A atriz e professora de história Danielle Anatólio comenta a polêmica envolvendo a música Trepadeira, do rapper paulistano Emicida

Por Danielle Anatólio, do Blogueiras Negras

Assim como o RACISTA se justifica dizendo: ”eu peço desculpas, foi apenas um comentário infeliz” (Fala de Micheline Borges) o MACHISTA se explica dizendo ”é apenas uma música, é ficção e poesia” (Fala de Emicida ao justificar a música Trepadeira).

Micheline é uma jornalista que disse: ”Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas têm uma cara de empregada doméstica” e Emicida é um rapper, eu disse rapper, que fez uma música cheia de violência contra a mulher negra: “essa nega é trepadeira, devia era levar uma surra de espada de São Jorge’’

Ambos se justificaram pelos atos de racismo e machismo que cometaram, mas aqui neste texto quero me ater ao segundo caso, o de Emicida.

Poesia? Música? Arte??? Não há poesia, teatro, música, dança ou arte alguma que justifique o preconceito e violência contra o outro. Eu, em meus trabalhos artísticos, tenho enorme cuidado e respeito no que proponho, faço, penso e represento, isso porque estou fazendo também para o outro e porque sei que naquele momento, em cena, eu sou referência.

Uma letra que diz ”Dei todo amor, tratei como flor, mas no fim era uma trepadeira. Mamãe olhou e me disse: isso aí é igual trevo de três folhas, quer comer, come, mas não dá sorte. Devia era levar uma surra de espada de São Jorge” para mim é, sim, violenta, agressiva, desrespeitosa para com a mulher, especialmente porque nesta letra, segundo as característica que o músico expressa, é uma mulher negra.

Outro dia na escola em que trabalho uma aluna apanhou dos colegas (meninas e meninos) por que foi taxada e considerada “TREPADEIRA”. Isso por que ela teve maturidade e independência ao assumir que transou com um rapaz e depois não quis continuar a relação com ele, iniciando nova relação com outra pessoa.

Música como esta de Emicida só contribui para este tipo de mentalidade e desvalorização da mulher. Ela é tão machista quanto algumas de Zeca Pagodinho, por exemplo, Faixa Amarela: ” Eu quero presentear a minha linda donzela, não é prata nem é outro, é uma coisa bem singela. Mas se ela vacilar, vou dar um castigo nela, Vou lhe dar uma banda de frente, Quebrar cinco dentes e quatro costelas’’ e tão racista quanto a música de Tiririca: “Essa nega fede, fede de lascar. Bicha fedorenta, fede mais que gambá”.
[Imagem: foto-ok-.jpg]

Fonte: http://revistaforum.com.br/blog/2013/09/...masculino/
[+]
  •
Procurar
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
13-09-2013, 09:17 AM
Eu não comeria ela.
[+]
  •
Procurar
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
13-09-2013, 09:21 AM
Quase me caguei de rir aqui das letras das músicas kkk.

E tome mimimi e vitismo, ai ai.
Povo de auto estima cansada, não pode ouvir nada que já chora.
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-09-2013, 09:23 AM
Também não comeria.

E olha q eu sou chegado num chocolate...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
13-09-2013, 09:29 AM
Cara...eu até ia ler...mas depois que desci um pouquinho a página e vi a foto, desisti yaoming
[+]
  •
Procurar
Offline melmac
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-09-2013, 11:05 AM
A merda foi anunciada logo no início:

"A atriz e professora de história Danielle Anatólio..."

O que poderia se esperar de uma figura com essa mistura de profissões?
[+]
  •
Procurar
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
13-09-2013, 11:36 AM
(13-09-2013, 09:29 AM)Tim Laflour Escreveu: Cara...eu até ia ler...mas depois que desci um pouquinho a página e vi a foto, desisti yaoming

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo yaoming
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
13-09-2013, 12:01 PM
Citar:Outro dia na escola em que trabalho uma aluna apanhou dos colegas (meninas e meninos) por que foi taxada e considerada “TREPADEIRA”. Isso por que ela teve maturidade e independência ao assumir que transou com um rapaz e depois não quis continuar a relação com ele, iniciando nova relação com outra pessoa.

[+]
  •
Procurar
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-09-2013, 12:43 PM
Eu cumia, depois de umas brejas. Pobreza é foda.
[+]
  •
Procurar
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
13-09-2013, 12:51 PM
Duvido que algum desses cantores "machistas" fica sem mulher por causa das músicas que cantam. Elas mesmas não se dão valor.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
13-09-2013, 01:00 PM
Esquerdiotas atacando como sempre a liberdade de expressão.
[+]
  •
Procurar
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
13-09-2013, 01:33 PM
(13-09-2013, 12:01 PM)Mad Max Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Citar:Outro dia na escola em que trabalho uma aluna apanhou dos colegas (meninas e meninos) por que foi taxada e considerada “TREPADEIRA”. Isso por que ela teve maturidade e independência ao assumir que transou com um rapaz e depois não quis continuar a relação com ele, iniciando nova relação com outra pessoa.
Gostei da música yaoming
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
13-09-2013, 01:56 PM
Quando essas loucas vão entender que o maior mal do feminazismo é convencer as mulheres a copiar os piores comportamentos masculinos.
[+]
  •
Procurar
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
13-09-2013, 02:34 PM
As mulheres são foda! É quando você tenta dizer que se dedicou para a mulher, deu o melhor de si no relacionamento, sentia orgulho de andar com ela, e descobre que o seus sentimentos foram jogados no lixo. De nada valeu a dedicação, o respeito.

Eu xingaria de puta pra cima! Que se foda! Trepadeira é pouco.

Quando fere os sentimentos das mulheres, é machismo, racista e anti ético. Quando machuca um homem é o show das poderosas!
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
13-09-2013, 04:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2013, 04:30 PM por Lupercus.)
Quando é só feminazismo ou só racismo eu fico quieto, mas desta vez tive que me manifestar:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 1309130928067460.jpg]
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
13-09-2013, 04:59 PM
Vou discordar dos confrades. A mulher está certa em reclamar do machismo do Emicida.

A letra retrata uma mulher que recebeu todo amor e carinho, mas era uma vadia promiscua. É nítido que tal letra criou um cenário hipotético e utópico sobre as mulheres para denegri-las.

O Emicida pisou feio na bola ao retratar uma realidade inexiste na sua música machista.
[+]
  •
Procurar
Offline Stifler
Búfalo
**
Tópicos: 1
13-09-2013, 05:18 PM
(13-09-2013, 04:59 PM)Tiago Escreveu: Vou discordar dos confrades. A mulher está certa em reclamar do machismo do Emicida.

A letra retrata uma mulher que recebeu todo amor e carinho, mas era uma vadia promiscua. É nítido que tal letra criou um cenário hipotético e utópico sobre as mulheres para denegri-las.

O Emicida pisou feio na bola ao retratar uma realidade inexiste na sua música machista.

Tá sendo Irônico né?

Eu apoio o emicida, como um confrade falou, trepadeira é pouca pra ela..
[+]
  •
Procurar
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
13-09-2013, 05:52 PM
O Tiago tá meio feminazi hoje.
A sexta-feira treze está te liberando algum feitiço confrade?
trollface
[+]
  •
Procurar

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo