• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
11-12-2011, 10:43 AM
(11-12-2011, 09:59 AM)nogueira link Escreveu: Eu tenho conseguido bons lucros emprestando dinheiro, a juros claro. Más não recomendo para qualquer um, é muito lucrativo mais é preciso saber fazer.

Isso eu também não recomendo, pois além de não haver garantia de que você terá de volta o principal, como fica se alguma das pessoas a quem emprestou dinheiro te denunciar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline nogueira
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
11-12-2011, 11:21 AM

Citar:Isso eu também não recomendo, pois além de não haver garantia de que você terá de volta o principal, como fica se alguma das pessoas a quem emprestou dinheiro te denunciar?

Exato, por isso que não é pra qualquer um, tem que saber:
-A quem emprestar.
-Quanto emprestar.
-Quanto cobrar de juros.
-Como cobrar.
Em fim é quase uma ciência, só que não é exata, elém de ser altamente extressante.
Quanto a questão legal... Bom estamos no BRASIL!

E
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
19-12-2011, 11:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2011, 11:37 PM por Mandrake.)
Gekko, gostaria de saber se vc já fez esse curso, se fez, poderia fazer uma resenha sobre ele.

[Imagem: Ganhar_Dinheiro_Nas_Bolsas_De_Valores.jpg]

Investindo na Bolsa de Valores Através da Análise Fundamentalista

Show ContentSpoiler:
Você está operando no mercado de ações e fica em dúvida sobre quais empresas comprar?
Aprenda neste DVD como escolher as melhores alternativas entre as empresas disponíveis no mercado, fazendo escolhas fundamentadas através de parâmetros claros e objetivos.
Escolher uma empresa é mais fácil do que você pensa!
O objetivo desse curso é fazer com que você utilize mais a razão e menos a emoção nas suas operações. A análise fundamentalista vai definir quais empresas apresentam-se como boas oportunidades de investimentos e pode ser utilizada facilmente em conjunto com a análise gráfica, que mostra qual o melhor momento para comprar.

Curso Análise Fundamentalista em DVD proporciona um sistema de aprendizado fácil e rápido.

* Você estuda no lugar e horário em que estiver disponível.
* 70% mais barato do que os cursos presenciais.
* Permite repetições sucessivas e ritmos de estudo diferenciados.
* A partir deste DVD você poderá, por um preço muito acessível, ter acesso ao mesmo curso aprovado pelos alunos que participaram do curso presencial.
* Você terá um instrutor em sua casa, na hora que quiser.
* Aprenderá como utilizar ferramentas de análise fundamentalista para a decidir quais ações comprar.

Por que é difícil encontrar investidores que conseguem manter a rentabilidade constante em seus investimentos na bolsa de valores?

É fato que a grande maioria dos investidores consegue rentabilizar de maneira eficiente a sua carteira de ações no curto prazo, mas que com o passar do tempo a rentabilidade tende a baixar ficando próxima aos patamares conseguidos pela renda fixa.

As exceções ocorrem quando a estratégia de investimento está fundamentada na escolha de empresas capazes de gerar lucros futuros, seja na forma de dividendos ou na valorização do preço da ação, focando o longo prazo e trabalhando com o juro composto ao seu favor.

Dessa forma, saber escolher em qual empresa investir pode ser o diferencial entre uma estratégia de sucesso e uma fracassada.

Parte 1 - Fileserve - http://www.fileserve.com/file/Xhcc48X/16....part1.rar

Parte 2 - Fileserve - http://www.fileserve.com/file/9mGeWw4/16....part2.rar

Parte 1 - Filesonic - http://www.filesonic.com/file/4247202935....part1.rar

Parte 2 - Filesonic - http://www.filesonic.com/file/4247220525....part2.rar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
19-12-2011, 11:49 PM
Eu tenho um livro aqui sobre Análise Fundamentalista e Técnica. O Fundamentalista foi o que eu mais li, achei muito abstrato. Até porque hoje, dá para saber mais ou menos informações sobre os fundamentos de uma empresa em sites especializados e em boletins das corretoras.

Agora, sobre Técnica a coisa muda de figura. Nem sabia que existia DVD sobre isso. Alguém sabe de algum DVD sobre Análise Técnica?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
20-12-2011, 07:02 AM
(19-12-2011, 11:35 PM)Mandrake link Escreveu: Gekko, gostaria de saber se vc já fez esse curso, se fez, poderia fazer uma resenha sobre ele.

[Imagem: Ganhar_Dinheiro_Nas_Bolsas_De_Valores.jpg]

Investindo na Bolsa de Valores Através da Análise Fundamentalista

Show ContentSpoiler:
Você está operando no mercado de ações e fica em dúvida sobre quais empresas comprar?
Aprenda neste DVD como escolher as melhores alternativas entre as empresas disponíveis no mercado, fazendo escolhas fundamentadas através de parâmetros claros e objetivos.
Escolher uma empresa é mais fácil do que você pensa!
O objetivo desse curso é fazer com que você utilize mais a razão e menos a emoção nas suas operações. A análise fundamentalista vai definir quais empresas apresentam-se como boas oportunidades de investimentos e pode ser utilizada facilmente em conjunto com a análise gráfica, que mostra qual o melhor momento para comprar.

Curso Análise Fundamentalista em DVD proporciona um sistema de aprendizado fácil e rápido.

* Você estuda no lugar e horário em que estiver disponível.
* 70% mais barato do que os cursos presenciais.
* Permite repetições sucessivas e ritmos de estudo diferenciados.
* A partir deste DVD você poderá, por um preço muito acessível, ter acesso ao mesmo curso aprovado pelos alunos que participaram do curso presencial.
* Você terá um instrutor em sua casa, na hora que quiser.
* Aprenderá como utilizar ferramentas de análise fundamentalista para a decidir quais ações comprar.

Por que é difícil encontrar investidores que conseguem manter a rentabilidade constante em seus investimentos na bolsa de valores?

É fato que a grande maioria dos investidores consegue rentabilizar de maneira eficiente a sua carteira de ações no curto prazo, mas que com o passar do tempo a rentabilidade tende a baixar ficando próxima aos patamares conseguidos pela renda fixa.

As exceções ocorrem quando a estratégia de investimento está fundamentada na escolha de empresas capazes de gerar lucros futuros, seja na forma de dividendos ou na valorização do preço da ação, focando o longo prazo e trabalhando com o juro composto ao seu favor.

Dessa forma, saber escolher em qual empresa investir pode ser o diferencial entre uma estratégia de sucesso e uma fracassada.

Parte 1 - Fileserve - http://www.fileserve.com/file/Xhcc48X/16....part1.rar

Parte 2 - Fileserve - http://www.fileserve.com/file/9mGeWw4/16....part2.rar

Parte 1 - Filesonic - http://www.filesonic.com/file/4247202935....part1.rar

Parte 2 - Filesonic - http://www.filesonic.com/file/4247220525....part2.rar

Ops, foi mal não ter respondido antes. Nunca fiz esse curso, Mandrake. Aliás, nunca fiz curso algum na área financeira. O pouco que sei sobre investimentos vem do tempo que passo pesquisando, das apostilas e livros que li e da minha experiência na área. Recentemente, baixei um material de 326 páginas sobre análise técnica escrito por Márcio Noronha. Ontem imprimi, mandei encadernar e no próximo final de semana pretendo começar a estudá-lo. Sou da opinião que a análise técnica e a fundamentalista não se excluem e sim se complementam, principalmente para quem é adepto do buy and hold. Podemos usar a análise fundamentalista para escolher as empresas e a análise técnica para escolher o momento certo de comprar os ativos da mesma. Essa é a minha opinião. Vou baixar esse material que você postou. Tem o curso completo nesses links?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
20-12-2011, 07:14 AM
Estou praticamente terminando o curso oferecido pelo Leitão (do Leitão em Ação), que oferece um curso em videoaulas que dá enfoque à Análise Gráfica e Análise Fundamentalista. A primeira estuda a variação dos preços na Bolsa e é uma alternativa à Análise Técnica, e a segunda estuda a "qualidade" das ações da empresa.

É excelente, o suporte do professor é ótimo e você sai com uma visão excelente do seu funcionamento; mas a duração do suporte é curta (um mês, se você é muito ocupado, tem que reservar umas 6 horas por semana, pelo menos, pra acompnhar tranquilo), são muitos e muitos vídeos, e o curso é caro (por volta de R$ 900), apesar de ser relativamente barato em relação aos outros que eu estive vendo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
20-12-2011, 07:28 AM
Citar:Recentemente, baixei um material de 326 páginas sobre análise técnica escrito por Márcio Noronha.

Gekko vc poderia disponibilizá-lo aqui no Fórum ?!

Citar:Tem o curso completo nesses links?

Creio que sim !! Estou baixando ainda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
20-12-2011, 07:53 AM
(20-12-2011, 07:28 AM)Mandrake link Escreveu:
Citar:Recentemente, baixei um material de 326 páginas sobre análise técnica escrito por Márcio Noronha.

Gekko vc poderia disponibilizá-lo aqui no Fórum ?!

Citar:Tem o curso completo nesses links?

Creio que sim !! Estou baixando ainda.

Seguem os links:

http://www.megaupload.com/?d=C5E5THC5

http://www.easy-share.com/1909235690/Cur...is.com.zip

http://www.4shared.com/file/63889611/6dc...EmAco.html

Obs 1: os três links acima são para o mesmo arquivo, de 3,62MB. Postei os 3 só para dar mais de uma opção.

Obs 2: Ainda não li o material, portanto não posso dar qualquer opinião a respeito nem atestar sua qualidade, mas o autor é ninuém menos que Márcio Noronha, um dos analistas técnicos/gráficos mais respeitados do Brasil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
20-12-2011, 08:47 AM
Grande Gekko, Valeu cara!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
20-12-2011, 10:48 AM
(20-12-2011, 07:14 AM)Spirit link Escreveu: Estou praticamente terminando o curso oferecido pelo Leitão (do Leitão em Ação), que oferece um curso em videoaulas que dá enfoque à Análise Gráfica e Análise Fundamentalista. A primeira estuda a variação dos preços na Bolsa e é uma alternativa à Análise Técnica, e a segunda estuda a \"qualidade\" das ações da empresa.

É excelente, o suporte do professor é ótimo e você sai com uma visão excelente do seu funcionamento; mas a duração do suporte é curta (um mês, se você é muito ocupado, tem que reservar umas 6 horas por semana, pelo menos, pra acompnhar tranquilo), são muitos e muitos vídeos, e o curso é caro (por volta de R$ 900), apesar de ser relativamente barato em relação aos outros que eu estive vendo.

Po, eu acho as análises do Leitão muito perspicazes!
Acompanho a newsletter dele e sempre noto que o foco dele é na simplicidade, não nesses indicadores malucos, bandas de bollinger, médias móveis, estocásticos e outras coisas que confundem mais do que ajudam...
Bem que seria massa baixar esses vídeos e disponibilizálos só entre os guerreiros da real!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Golgo 13
Veterano
Tópicos: 14
22-12-2011, 01:18 AM
o link do curso de duas partes do mandrake foi deletado,tem como re-upar ai galera?
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

25-12-2011, 12:38 AM
Alguém ai manja de CDB??
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
25-12-2011, 08:02 AM
(25-12-2011, 12:38 AM)Fúria link Escreveu: Alguém ai manja de CDB??

Certificado de Depósito Bancário. Normalmente são remunerados em um percentual do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), o qual acompanha a SELIC. O que define esse percentual normalmente é a quantidade de dinheiro que você investe e isso é definido no momento da aplicação. Não tem taxa de administração e o IR é progressivo, conforme o tempo que o seu dinheiro passa lá. Após 2 anos você atinge a alíquota mínima, que é de 15%.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
28-12-2011, 07:25 AM
Segue uma série com 3 excelentes artigos do blog Viver de Renda sobre os planos PGBL e VGBL, em três partes, intitulada "Como perder dinheiro com planos PGBL e VGBL:

Citar:Desde o início da civilização, o homem procura obter vantagens às custas do seu semelhante. Reis vivendo às custas de seus súditos, brancos explorando negros, governos taxando cidadãos. Com o desenvolvimento das sociedades, métodos compulsórios desses tipos de vantagens são hoje ilegais (com exceção dos tributos impostos pelo governo), fazendo-se necessário a utilização de técnicas mais sutis, como jogos de azar (Mega-Sena), esquemas ponzi (Herbalife) e, claro, nossa querida previdência privada. Hoje vou ensinar a vocês como perder dinheiro com planos PGBL e VGBL.

Parte 1:

http://viverderenda.blogspot.com/2009/12...gbl-e.html

Parte 2:

http://viverderenda.blogspot.com/2009/12...-e_17.html

Parte 3:

http://viverderenda.blogspot.com/2010/02...gbl-e.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
28-12-2011, 01:39 PM
Artigos matadores! Pena que a 3ª parte esteja sendo reformulada...
É o que o Leitão sempre diz: o negócio é ser "sócio de grandes empresas", ou seja: investir na bolsa de valores é que é a decisão acertada!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
28-12-2011, 02:28 PM
(28-12-2011, 01:39 PM)John Romano link Escreveu: Artigos matadores! Pena que a 3ª parte esteja sendo reformulada...
É o que o Leitão sempre diz: o negócio é ser \"sócio de grandes empresas\", ou seja: investir na bolsa de valores é que é a decisão acertada!

Lembro de uma postagem em que o Leitão falava de uns amigos dele, que estavam alardeando as "vantagens" de seus respectivos planos de previdência privada. Um deles perguntou se ele não tinha um, ao que o Leitão respondeu que não e deu justificativas parecidas com as do artigo do Viver de Renda, de forma bem mais resumida, é claro.

Basicamente, o banco recebe seu dinheiro e não te devolve, cobra de você uma taxa para receber e outra para administrar o seu dinheiro e você ainda paga impostos. A única vantagem de investir nesses planos é que, se o cara for casado e vier a se divorciar, a mulher não vai levar metade do que foi "investido" no plano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
03-01-2012, 09:04 AM
Para quem acha que imóveis são o melhor investimento e que os preços deles sobem eternamente:

SP: preço de venda de imóveis usados caem 2,43% em outubro de 2011 

http://noticias.bol.uol.com.br/imoveis-d...-2011.jhtm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
04-01-2012, 04:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2012, 04:01 PM por Free Bird.)
Pessoal, estou pensando em guardar $ que sobra do mês, algo em torno de 50 a 200 reais.
Todo mundo me indica guardar esse $ em poupança.
Fiz uma pesquisa rápida sobre o assunto, mas gostaria de saber a opinião dos companheiros. Vale a pena por o $ na poupança ou existem outros opções mais lucrativas?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
04-01-2012, 04:15 PM
Acho q pra esse pouquinho, só tem como opção a poupança mesmo.

Talvez com o tempo e com alguma grana acumulada, dê pra colocar em algum lugar mais lucrativo. Mas aí acho q o nosso camarada Gekko sabe informar melhor.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
04-01-2012, 04:22 PM
(04-01-2012, 04:01 PM)Bufallo Reprodutor link Escreveu: Pessoal, estou pensando em guardar $ que sobra do mês, algo em torno de 50 a 200 reais.
Todo mundo me indica guardar esse $ em poupança.
Fiz uma pesquisa rápida sobre o assunto, mas gostaria de saber a opinião dos companheiros. Vale a pena por o $ na poupança ou existem outros opções mais lucrativas?
Esse mês planejei guardar 200 reais. Não deu certo. Tive que fazer compras e acabei ficando com menos de 100 reais. Tá foda pra guardar grana aqui, rss
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 126,582 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 32,994 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,184 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,057 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,756 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo