06-12-2012, 11:43 AM
(05-12-2012, 08:53 PM)TheShowOFF Escreveu:(05-12-2012, 08:23 PM)barão_kageyama Escreveu: Aliás vou puxar esse texto do Navarre pro Canal, mt bom...
Eu ia falar pra vc fazer isso
x2
geração nem-nem
|
06-12-2012, 11:43 AM
(05-12-2012, 08:53 PM)TheShowOFF Escreveu:(05-12-2012, 08:23 PM)barão_kageyama Escreveu: Aliás vou puxar esse texto do Navarre pro Canal, mt bom... x2
06-12-2012, 11:57 AM
(06-12-2012, 09:09 AM)Mestre Laveley Escreveu:(05-12-2012, 06:53 PM)Navarre Escreveu:(05-12-2012, 06:44 PM)THEWOLF Escreveu: Agora me bateu uma dúvida, não seriam as mulheres também carentes de um sentido existencial? As mulheres, inclusive por terem fama de mais emotivas e tal, não veem nos homens um sentido para suas vidas? Ou será que elas enxergam isso tarde demais (depois de curtirem adoidado os anos 20)??? Porra, dava pra abrir mais uns 5 posts com esse material acima. Mas só pra pegar uma PEQUENA reflexão que tem muito aver com o assunto dos Nen-Nen. - Vemos que a futilidade feminina fez com que o homem não tenha mais objetivo, por isso ele desiste da família e reprodução, abdicando até do seu desenvolvimento pessoal pra isso. - Mas vamos voltar a situação anterior, quando ele era útil, em uma família onde o homem era o chefe, e era repeitado. Porque isso não era uma realidade? Citar:É por isso que elas não sentem remorso em lhe dar um pé na bunda quando acham que vc não é mais necessário, mesmo que vc já tenha feito loucuras por ela ou, até mesmo, salvado a sua vida. Porque a mulher de antigamente não era uma alpinista social, se baseado na teoria de Schpenhauer é claro que esse é o instinto dela? O trecho citado acima reflete muito bem a realidade de hoje, mas será que se aplica na de 100 ou 200 anos atrás?
06-12-2012, 01:43 PM
É muito provável que sim petulas. Mulher sempre foi mulher durante todos os tempos. Esse instinto delas (de preservação da espécie acima de tudo), portanto, deve existir desde a pré-história. A meu ver, mais ou menos aguçado de acordo com a sociedade que a fêmea estava inserida.
Na época que schops escreveu isso (meados da metade do século 19, na europa), ele era muito crítico em relação a chamada "dama europeia", pois para ele essas mulheres não contribuíam em nada com a sociedade. Apenas usufruiriam da riqueza dos seus conjugues e/ou familiares, enquanto que as moças mais pobres ou tinham uma vida muito sofrida no trabalho braçal, ou se viam obrigadas a prostituir-se, pois na época a disparidade de rendas ainda era muito grande, havia os homens muito ricos e os muito pobres, eram poucos que se encaixavam no meio termo. E, pelo visto, esse comportamento feminino que vemos em larga escala hoje no ocidente, já podia-se observar com muita facilidade nas ditas "damas europeias" da época do schops. É importante dizer que Schopenhauer, assim como a maioria daqui, viveu vários romances e muitos deles não terminaram bem. Portanto, são as palavras de um cara vivido em relacionamentos, e não de intelectual isolado que estava escrevendo sobre algo que nunca tinha vivenciado.
14-01-2013, 07:43 AM
Acima de tudo, reze o terço.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
26-01-2013, 10:48 AM
11-08-2013, 08:26 PM
Cresce no Brasil a geração dos nem-nem, isto é, os que não trabalham nem estudam.
Minha consideração aos búfalos: invistam no desenvolvimento pessoal. Na mediocridade generalizada em nosso tempo, qualquer um pouco acima da média se destaca... e com destaque vocês já sabem... imaginem em terra de cego... O essencial da notícia:
Spoiler:
LINK: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/ec...-93157.php
11-08-2013, 10:19 PM
http://www.youtube.com/watch?v=29_lsXXeFqE
Lula resume bem o que acontece com essa gente.
11-08-2013, 10:54 PM
Enquanto uns com saúde perfeita pedem dinheiro no semáforo ou utilizam o bolsa-família como parasitas do dinheiro público, olha só o exemplo:
12-08-2013, 08:19 AM
Já foi um tema tratado nesse tópico.
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=2253 Moderadores podiam juntar os dois. (existe esse recurso, correto?)
12-08-2013, 08:28 AM
Mesclado.
Acima de tudo, reze o terço.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
16-08-2013, 05:58 PM
conheço uma galera que tá nessa de não trabalhar não estudar sobreviver de bicos e não tem o minimo de vontade de ser independentes dos pais , já eu penso um pouco diferente faço faculdade de logistica (que é uma area muito promissora na minha região ) , e meu objetivo é sim ficar milhonário , não vou me contentar com migalhas todos os dias quando eu vou pra faculdade eu tenho que passar por uma rua cheia de mansões , e nada vai me desviar do objetivo de ter uma dessas mansões (apesar dos imoveis estarem cada vez mais caros em uberlandia :/)
eu quero o sucesso e a riqueza esse sonho hippie de o que vier tá bom não é pra mim !!
17-08-2013, 03:14 PM
muitos colegas meus da infancia largaram mão dos estudos,e disseram que não voltam.alguns estao em subempregos,outros nem empregados estao.Há uma porçao de gente desmotivada,que ñ pensa no futuro.isso é terrivel,mas é um sinal de que a sociedade esta rachando.
22-05-2016, 03:29 PM
Tem um citação de um cara que diz, enquanto trabalho eu me divirto. Trabalhar pra mim é edificante, é quase como hobby. Não noto quando estou trabalhando. Receber pessoas e fazer sala me é incomodo.
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Seria a nossa geração a mais idiota da história? | Gary Holt | 40 | 13,887 |
11-07-2014, 10:33 AM Última Mensagem: DonSegreto |
usuários a ver este tópico: |
7 Visitante(s) |