• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Felicidade é o caralho!
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Felicidade é o caralho!
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
03-09-2013, 03:26 PM
CONTINUANDO...

Independentemente do nome que aplicamos, essa corrida desenfreada não passa de uma prisão. Estamos acorrentados pelo nosso eu interior.

Para as religiões, a felicidade (1.0) é adquirida não através do dinheiro, mas através de 1) Entender e aceita a vida como ela é; e 2) Encontrar a paz.

Entender e aceitar a vida evitará o sofrimento. Falsas expectativas trazem dor. Exemplo disso, é o entendimento sobre a lida com as mulheres. Quanto mais realista, melhor, e pudemos comprovar isso na prática.

Encontrar a paz tem a ver com equilíbrio. Você não deve sentir nem amor em exagero, e nem raiva ao extremo. Isso não significa que você deve limar sentimentos. Significa que teus sentimentos devem ser proporcionais, na medida.

E essa é a parte difícil. Equilíbrio é um conceito amplo. Não é só o que acontece dentro de você, mas fora também. Você deve cultivar bons hábitos. Você deve conviver em ambientes e com pessoas sadias. Você deve se alimentar bem, você deve praticar exercícios. Você deve se desapegar, não só das mulheres, mas de tudo que é efêmero e passageiro. No fundo, não deixa de ser o nosso bom e velho desenvolvimento pessoal, mas amplificado.

Não é minha intenção aqui difundir nenhuma religião. Não me importa se você reza pra Buda, Alá, Jeová, ou se você não pratica nenhuma religião. O que eu quero chamar a atenção aqui, é que você deve desenvolver a sua espiritualidade. Porque a espiritualidade vai direto ao ponto: o seu grande inimigo é você mesmo. Não é preciso lutar contra elas. Não é preciso lutar contra o sistema. Se você vencer o seu eu interior, então você vencerá também as outras guerras. Ao vencer a si mesmo, automaticamente você romperá com o sistema, sairá da corrida dos ratos, vencerá o mundo...

CONTINUA...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
03-09-2013, 05:09 PM
Eu nunca fui apegado a bens materiais, meus maiores gastos na matrix eram com mulher, agora estou aportando furiosamente. Não estou gastando 20% do meu salário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline M. Mentzer
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-09-2013, 06:27 PM
Aguardando a continuação aqui
Yeah buddy light weight baby - Ronnie Coleman
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
03-09-2013, 06:53 PM
CONTINUANDO...

O seu eu interior é um fanfarrão, e não vai entregar os pontos simples assim. Você terá que subjugar a si mesmo. Não adianta conversar, não adianta negociar. Ou você subjuga o seu eu, ou o seu eu vai subjugar você.

A verdade, é que nem eu, e nem você estamos aqui para sermos felizes. A felicidade 2.0 que o mundo prega, é só pra ganhar dinheiro em cima de você. Suas roupas, seus carros, celulares, relógios, mulheres, ou qualquer experiência não vão te fazer feliz. Sinto dizer, mas comer mil bucetas não vai te fazer irradiar felicidade eterna. Se fosse assim, os ricos e destacados não precisariam usar drogas, e nem se suicidariam.

A felicidade real e duradoura, é simples, e requer muito menos esforço. Basta entender e aceitar a realidade, se desenvolver, e buscar o equilíbrio (paz). Feito isso, você terá criado um terreno fértil em si mesmo para aproveitar muito mais as alegrias da vida. Note que eu disse 'alegrias', e não 'felicidade'. Porque a felicidade é só um conceito. Numa tradução livre, felicidade poderia significar 'ter uma vida satisfatória'.

Se você cultivou a paz, mesmo se fodendo na vida, você pode chegar à conclusão que teve uma vida satisfatória. Porque lutou nos momentos difíceis, e soube saborear os bons. Ou você acha que felicidade é um sentimento permanente? Que você estará sendo forjado no fogo do inferno, e ainda assim estará com um sorriso no rosto?

A felicidade é só um conceito. É só um balanço interno que diz se algo valeu a pena ou não. Você está feliz no seu emprego? Seu relacionamento é feliz? Basta responder se está valendo a pena. A felicidade não passa de uma contabilidade, onde pesamos as alegrias, as tristezas, e as possibilidade futuras. Algo totalmente subjetivo.

Não estamos aqui pra sermos felizes. Biologicamente, estamos aqui só pra procriação e mais nada. Mas isso não impede que possamos fazer mais do que somente isso. Podemos fazer a vida valer a pena. Podemos torná-la satisfatória. Podemos ter paz nessa vida de guerra, e assim aproveitá-la ainda mais.

FIM
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
03-09-2013, 09:24 PM
[Imagem: tumblr_lhxi2naauz1qhimlwo1_500.gif]
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
03-09-2013, 11:37 PM
Bela dissertação. O que ocorre é que muitas pessoas definem a felicidade 2.0 como o sentido da vida. Como ela é ilusória, o que sobra são apenas um mar de frustrações.
Todos precisam definir o seu sentido de vida. Biologicamente estamos aqui para procriar e dar continuidade a nossa linhagem. Porém, se olharmos num sentido mais amplo, certamente estamos aqui com outro propósito além de apenas gerar descendentes. Mas qual realmente o sentido da vida? Uma pergunta tão simples, mas com uma resposta tão complexa que até hoje não se consegue defini-la. É um questionamento meio off-topic, mas que surge proveniente dessa lacuna deixada pela felicidade 2.0.

Voltando ao assunto, há muito tempo já deixei de acreditar nessa suposta busca incessante pela felicidade, mesmo antes de conhecer a real. Conseguia enxergar a matrix a qual estamos submetidos e para que serve esse propósito. Essa corrida de ratos nos deixa entretidos com uma coisa tão efêmera e ilusória, correndo atrás de uma coisa que não existe. Mr. Black conseguiu elucidar perfeitamente a questão fazendo a alusão a pilha de Morpheu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
04-09-2013, 05:37 AM
Felicidade é uma estratégia de marketing, ajuda avender e só.

Liberdade, isso sim deve ser valorizado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
04-09-2013, 07:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2013, 07:19 AM por Gekko.)
(03-09-2013, 05:09 PM)Spectro Escreveu: Eu nunca fui apegado a bens materiais, meus maiores gastos na matrix eram com mulher, agora estou aportando furiosamente. Não estou gastando 20% do meu salário.

Barão, Free Bird:

habemus papam
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
04-09-2013, 09:06 AM
(04-09-2013, 07:18 AM)Gekko Escreveu:
(03-09-2013, 05:09 PM)Spectro Escreveu: Eu nunca fui apegado a bens materiais, meus maiores gastos na matrix eram com mulher, agora estou aportando furiosamente. Não estou gastando 20% do meu salário.

Barão, Free Bird:

habemus papam

yaoming

My Hero!

Agora o cara casado, noivo ou namorando, que tenha filhos, que conseguir este nível de economia, apresente-se!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
04-09-2013, 10:34 AM
Ano passado eu consegui gastar um pouco menos de 50% de tudo o que ganhei. Isso significa que, com a mesma disciplina, precisaria de um salário 2,5 vezes maior para que os gastos caíssem para 20%. É muito difícil. Mesmo sem ser casado e sem ter filhos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
04-09-2013, 10:59 AM
Aporte violento, indo a pé para o serviço, cortei internet só uso 3g do celular, combinei com um restaurante 140 reais por mês pra almoçar lá, faxineira vem uma vez na semana só pra passar roupa...

Eu sinto prazer em gastae pouco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
04-09-2013, 11:13 AM
Magnifico essa tradução de felicidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
04-09-2013, 11:36 AM

Barão, Free Bird:

habemus papam

yaomingyaomingyaomingyaoming
gargalhei aqui pqp kkkk
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
04-09-2013, 11:46 AM
Mr Black excelente análise.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
04-09-2013, 01:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2013, 01:41 PM por Mr. Black.)
(03-09-2013, 11:37 PM)Gandalf Escreveu: Bela dissertação. O que ocorre é que muitas pessoas definem a felicidade 2.0 como o sentido da vida. Como ela é ilusória, o que sobra são apenas um mar de frustrações.
Todos precisam definir o seu sentido de vida. Biologicamente estamos aqui para procriar e dar continuidade a nossa linhagem. Porém, se olharmos num sentido mais amplo, certamente estamos aqui com outro propósito além de apenas gerar descendentes. Mas qual realmente o sentido da vida? Uma pergunta tão simples, mas com uma resposta tão complexa que até hoje não se consegue defini-la. É um questionamento meio off-topic, mas que surge proveniente dessa lacuna deixada pela felicidade 2.0.

Voltando ao assunto, há muito tempo já deixei de acreditar nessa suposta busca incessante pela felicidade, mesmo antes de conhecer a real. Conseguia enxergar a matrix a qual estamos submetidos e para que serve esse propósito. Essa corrida de ratos nos deixa entretidos com uma coisa tão efêmera e ilusória, correndo atrás de uma coisa que não existe. Mr. Black conseguiu elucidar perfeitamente a questão fazendo a alusão a pilha de Morpheu.

Perfeito, Gandalf. Qual o sentido da vida? Estamos vivendo em média 80 anos, e nossos filhos se tornam 'de maior' quando temos por volta de 50. Ou seja, temos ainda 30 pra coçar o saco. Essa falta do que fazer tem criado toda essa bizarrice que temos visto. As pessoas estão andando em círculos na vida, não fazem a menor ideia pra onde ir. Os tempos modernos nos deram muito tempo livre, e a maioria se perdeu. Saber o que fazer com o tempo é o 'X' da questão. E podemos fazer qualquer coisa com ele. As pessoas que não sabem o 'sentido da vida', são como vestibulandos que ainda não descobriram qual profissão seguir.

(04-09-2013, 05:37 AM)cabraman Escreveu: Felicidade é uma estratégia de marketing, ajuda avender e só.

Liberdade, isso sim deve ser valorizado.

Isso mesmo. Felicidade é um conceito 'default', que contempla qualquer objetivo de vida, e por isso vende. Independente do que a pessoa almeja na vida, ela quer ser feliz, mesmo que ela não saiba explicar o que exatamente é 'ser feliz'. Como ainda ela não experimentou a felicidade plena (e nem vai, isso é impossível), ela vai aplicar todo o seu esforço nessa busca, se tornando escravo dela. Ela experimenta uma alegria aqui, outra ali, e acha que está no caminho certo. Como alguém que encontra algumas moedinhas na rua, e deduz que se caminhar um pouco mais achará o tesouro perdido. Essas moedinhas são deixadas de propósito, pra pessoa não desistir. Só que no final desse arco-íris, não tem pote de ouro.

Liberdade é o que há. A paz e a liberdade devem ser a nossa grande busca. Bons tempos em que felicidade significava ter sossego na vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
04-09-2013, 07:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2013, 07:44 PM por INVESTIDOR.)
(04-09-2013, 09:06 AM)John Reese Escreveu:

Barão, Free Bird:

habemus papam

yaoming

My Hero!

Agora o cara casado, noivo ou namorando, que tenha filhos, que conseguir este nível de economia, apresente-se!

Quem ganha 10K, e gasta 2K ainda consegue sobreviver.

Agora vai ganhar 2K e gastar 400 pra ver.

Por isso que sempre falo, tenha como META o aumento do salário/renda e não na diminuição de gastos. Pois chegará um momento que não terá mais o que cortar.
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
19-02-2014, 10:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2014, 10:52 PM por Aquiles.)
Interessante...

Tudo isso é meio que uma matrix.

A propósito, quem fala que tudo é vaidade é o pregador, Eclesiastes, não?!

Corrijam-me se estiver errado, mas ao que me lembro, Salomão não faz menção alguma de "vaidade".

Citar:
Citar:O rei Salomão foi o maior comedor da história. Ele tinha dinheiro, poder, e mulheres, muitas delas. Ele seguiu o arco-íris da felicidade até o final, e descobriu que não existe pote de ouro. Ele viveu todos os prazeres de sua época, provou todos os sabores possíveis de mulher, e depois de tudo, ele solta essa: “Tudo é vaidade”.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-02-2014, 02:49 PM
A felicidade 2.0 só é válida para a alta burguesia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
20-02-2014, 04:03 PM
(03-09-2013, 03:26 PM)Mr. Black Escreveu: Falsas expectativas trazem dor. Exemplo disso, é o entendimento sobre a lida com as mulheres. Quanto mais realista, melhor, e pudemos comprovar isso na prática.

Encontrar a paz tem a ver com equilíbrio. Você não deve sentir nem amor em exagero, e nem raiva ao extremo. Isso não significa que você deve limar sentimentos. Significa que teus sentimentos devem ser proporcionais, na medida.

(...) Você deve cultivar bons hábitos. Você deve conviver em ambientes e com pessoas sadias. Você deve se alimentar bem, você deve praticar exercícios. Você deve se desapegar, não só das mulheres, mas de tudo que é efêmero e passageiro. No fundo, não deixa de ser o nosso bom e velho desenvolvimento pessoal, mas amplificado.

Não é minha intenção aqui difundir nenhuma religião. Não me importa se você reza pra Buda, Alá, Jeová, ou se você não pratica nenhuma religião. O que eu quero chamar a atenção aqui, é que você deve desenvolver a sua espiritualidade. Porque a espiritualidade vai direto ao ponto: o seu grande inimigo é você mesmo. Não é preciso lutar contra elas. Não é preciso lutar contra o sistema. Se você vencer o seu eu interior, então você vencerá também as outras guerras. Ao vencer a si mesmo, automaticamente você romperá com o sistema, sairá da corrida dos ratos, vencerá o mundo...

Perfeito confrade.

Vivenciar uma espiritualidade interior é extremamente importante para transcender as efemeridades de hoje em dia.

Se renovar constantemente através de leituras, conversas inteligentes também é uma boa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
20-02-2014, 04:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2014, 04:53 PM por Tim Laflour.)
Eu acho que a busca pela felicidade é um labirinto sem fim. Nunca somos felizes com o que temos, principalmente em relação às coisas materiais. Um exemplo: quando somos adolescentes, ficamos imaginando "deve ser muito foda ter um carro..ir pra la e pra ca...cuidarmos dele...etc..etc". Quando viramos adultos, e conquistamos um carro, ele já não se torna mais tão interessante, e ficamos de olho no do vizinho que tem mais opcionais e é mais novo. Por isso vemos tantos milionários infelizes. Tudo aquilo que a gente sonha em ter, ele já tem, e não necessariamente ele é mais feliz que nós.

Vejo muito por aí famílias fudidas, morando na beira do esgoto, mas que todo final de semana fazem churrasco, chamam os amigos, dançam, bebem, se divertem, e na outra ponta da corda vejo milionários com 4 ou 5 mulheres no colo em uma balada caríssima, mas com aquela cara de desânimo/depressão.

Não adianta, deve ser muito foda ter uma ferrari e um ap duplex, mas só é foda pra quem sonha com isso. Pra quem já tem, tanto faz...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  10 tábuas da felicidade Spectro 10 1,815 24-05-2018, 12:49 AM
Última Mensagem: Selion
  Sua felicidade vai incomodar, mas siga em frente Gekko 26 7,703 16-08-2016, 12:41 PM
Última Mensagem: andre669
  Encontre sua vocação e encontrará sua felicidade Zack Fair 3 1,985 15-08-2016, 03:54 PM
Última Mensagem: Young Meyer Lansky
  Solidão e Felicidade Saoshyant 11 2,999 11-08-2016, 11:46 AM
Última Mensagem: Appollo
  E a tal da felicidade plena. Phill 43 10,590 11-11-2015, 10:01 AM
Última Mensagem: Bean

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo