• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Polarizei na indiferenca
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Polarizei na indiferenca
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
07-08-2013, 11:52 PM
Boa noite bufalos!

Entao galera, depois de uma boa busca nos acervos medicos e afins, nao achei nada propicio que se encaixa-se.... E assim como um barbeiro vai em outro barbeiro pra cortar o cabelo, gostaria de que tecessem alguns comentarios em fim de me ajudar no seguinte:

- Polarizei extremamente na indiferença : com pais, amigos, mulheres, namorada, cachorro, tudo que seja pessoa ou bem materia.
- simplesmente nao ligo
- simplesmente assentimental, sem expressoes, apenas serio e a famosa cara to cagando andando
- friso que nao eh tristeza, depressao, e sim indiferenca.... (Nao me encaixei nos criterios do DSM-IV)

Tenho racionalidade de que isso pode me prejudicar, visto que virei temerario ( nao tenho medo de nada).

Abracoes,
Matador
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
08-08-2013, 12:07 AM
O caso é muito sério. Parece que somente um profissional poderá ajudá-lo.

Se você der mais detalhes, talvez algum confrade possa dar um conselho tópico; mas procure ajuda profissional e logo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
08-08-2013, 12:10 AM
De boa.
Mas acho q nao tem mais detalhes. Simplesmente soh isso.

Nao acho tao serio. Somente diferente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
08-08-2013, 12:24 AM
A questão é, você tem o controle das suas emoções ou simplesmente elas sumiram e vc ta preucupado e quer saber o por que?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-08-2013, 12:25 AM
Não vejo mal nenhum, sou assim e sei usar a meu favor...

Mas tem que ser razoável, saber que cada situação exige uma postura diferente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
08-08-2013, 07:18 AM
Seria isso a morte do ego levada às últimas consequências?

P.S.: que falta faz o Navarre numa hora dessas!

Campanha #voltaNavarre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
08-08-2013, 07:27 AM
e quanto a você mesmo? vc ainda nutre planos pessoais, treina, tem vontades?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
08-08-2013, 07:43 AM
Pirilampo- parece que elas sumiram...

John reese- cara to igual o rambo nos filme dele, soh falta fica mais forte igual ele

Gekko- suspeitei que posso ter interiorizado meu ego e o tracando... Nao sei explica direito..
Exatamente, navarre faz uma falta aqui! Por onde sera q ele anda?

Mishkin- sim, nutro meus planos pessoais: faculdade, academia, etc; mas perdi qqr medo de politica social.

Vlw
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
08-08-2013, 08:28 AM
Há de se tomar cuidado com isso.

Pode-se perder o senso das proporções e se meter numa roubada sem tamanho. Talvez caçar ajuda profissional não seja lá de grande ajuda pq esses profissionais de hj são mais loucos que os pacientes que tratam...

Isso no longo prazo é mt prejudicial, eu sei pq disso pois já fiquei assim num momento ruim da minha vida (e foi a "cunha" q praticamente quebrou minhas defesas e fez eu cair fácil na matrix).
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
08-08-2013, 09:01 AM
Comigo já aconteceu isso, foi temporário, mas aconteceu. Pra falar a verdade não achei tão ruim, mas vi coisas que me desagradavam.

Como vc disse agt fica temerário e em certo ponto parece q eu estava com preguiça. Como eu não tinha medo de nada eu nao tinha medo de ser um fracassado, então cagava e andava pro trabalho, pra igreja, pra família, pros amigos. E daí o nível das coisas tendem a cair. Mas tudo é questão de vc saber gerenciar as coisas. Dê uma lida em vc msm, reflita sobre sua posição em relação ao mundo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
08-08-2013, 09:16 AM
Matador, será que não seriam esses sintomas de uma distimia?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
08-08-2013, 09:24 AM
Você tem 40 anos?!?! Ou chegou na crise dos 40 antes dela?

Eu tava meio que nessa fase, e procurei ajuda profissional. Foi ótimo!

O problema como muito bem disse o barão é que os profissionais de hoje em dia são mais loucos do que os loucos que eles tratam. hehehe

Portanto se você puder procurar um profissional de PNL, hipnose ericksoniana, ou constelaçãoes familiares, seria uma boa.

SMJ - Ser uma pedra de gelo (ou indiferente, como seja) é muito ruim! É como perder o medo! Que também é péssimo.

Eu por exemplo faço artes marciais e nós nos treinamos a nunca perder o medo. Ele é um instinto natural que te avisa o perigo ao qual você deve reagir. A partir do ponto em que teu medo desaparece, você é com um avião sem radar.

Ser covarde não é sentir medo, é render-se a ele. Assim como tudo que é relacionado a sentimento na vida. O que periga com tudo isso, é que você acabe caindo nessa e viva como um velho ranzinza e sozinho. Totalmente certo, em todas suas convicções, mas sozinho!

Pense nisso, você como TODO MAMÍFERO PRECISA DO MEIO SOCIAL.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
08-08-2013, 10:29 AM
Barao- de fato, longo prazo desse geito, vou estar fadado a algo..

Conrad- tirando a parte do fracasso, o resto da sua descricao foi boa, mas nao penso em fracassar profissionalmente... Nem desanimei referente a isso

Gekko- cara, pensei nisso tbm, olhei na net (wikipedia) e foi super de acordo, mas ai peguei o Livro pra me certificar , e nao me encaixei nos criterios diagnosticos , segue o link http://internacaoinvoluntaria.wordpress....os-dsm-iv/

Petulante- exato, estar sempre certo e racional, porem isolado
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
08-08-2013, 01:59 PM
Hmm, será mesmo distimia? Antes de diagnosticar isso do nada você tem que avaliar bem a sua vida.

Veja meu caso: Eu bem que sou bastante desmotivado pra uma série de coisas, meio que me cansei do mundo (rotina!) e não vejo mais sentido em quase nada, mas... Tem horas que realmente consigo me distrair bem, me divertir, aprender, me emocionar também. Mas no fundo, no fundo talvez eu ache tudo um saco, de entediante mesmo.

Mas isso não seria distima de jeito algum no meu caso, pois convivo muito bem com parentes e sou bastante simpático e atencioso com amigos e conhecidos (às vezes até pegajoso e grudento demais). Também tenho apreço pelos meus pertences, só meus planos de futuro que ainda estão um tanto quanto borrados.

Será que seu caso é parecido com o meu? Ser indiferente não é problema se você ainda tiver forças para combater isso dentro de você. Mas se realmente estiver incomodado com isso, procure algum aconselhamento profissional para se diagnosticar.

No fim das contas pode apenas ser uma fase ruim, coisa que todos temos às vezes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
08-08-2013, 02:08 PM
Fulano de tal- nao eh distimia ja vi os criterios diagnosticos e nao me encaixo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
08-08-2013, 03:34 PM
Cara, sem querer dar um diagnóstico (pois como eu disse, se você contratar um coaching ele pode identificar muito mais rapidamente o que é) eu diria que seu problema é uma "falta de paixão".

Tem gente que é apaixonada pelo próprio EGO, por uma MULHER, por DINHEIRO, por BEBIDA E DROGA. O que é que te apaixona hj em dia?

Em mim são meus filhos e minha família, por isso não consigo ser indiferente a eles. Posso até não ser apegado, mas indiferente, de maneira alguma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
08-08-2013, 03:46 PM
Não vejo nada demais nisso.
Se dedique ao que você gosta e a quem é importante pra você.
Ninguém é obrigado a sentir nada pelos outros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cabeza de Vaca
Capitán
*
Tópicos: 1
08-08-2013, 07:54 PM
(08-08-2013, 07:18 AM)Gekko Escreveu: Seria isso a morte do ego levada às últimas consequências?

P.S.: que falta faz o Navarre numa hora dessas!

Campanha #voltaNavarre.

Nessahan Alita em "O Profano Feminino" pág. 74 diz o seguinte ao falar da influência do pessimismo filosófico em suas obras:

"Não é a morte por meios físicos e nem, muito menos, o suicídio o que interessa para Schopenhauer e os pessimistas. O que se almeja é a morte psicológica, o vazio interior, a total ausência de desejos, a morte dos apetites e das paixões. Nada disso conduzirá à depressão e à tristeza mas sim a um estado de alma em que se experimenta a liberdade e a paz. Quanto mais intensa é uma paixão, tanto maior é o sofrimento que a acompanha e tanto mais necessária e urgente se faz a sua morte. Devemos mudar a nós mesmos e não ao mundo e nem às pessoas, já que isso é impossível".

Não conheço a história do Matador, mas de fato parece muito com esse estado de espírito de morte do ego que o Gekko citou.

Se esse estado não é fruto de angústia para o confrade acredito que não tem com o que se preocupar, mas seria interessante relatar as experiências que o levaram a isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-08-2013, 09:04 PM
(07-08-2013, 11:52 PM)Matador Escreveu: Boa noite bufalos!

Entao galera, depois de uma boa busca nos acervos medicos e afins, nao achei nada propicio que se encaixa-se.... E assim como um barbeiro vai em outro barbeiro pra cortar o cabelo, gostaria de que tecessem alguns comentarios em fim de me ajudar no seguinte:

- Polarizei extremamente na indiferença : com pais, amigos, mulheres, namorada, cachorro, tudo que seja pessoa ou bem materia.
- simplesmente nao ligo
- simplesmente assentimental, sem expressoes, apenas serio e a famosa cara to cagando andando
- friso que nao eh tristeza, depressao, e sim indiferenca.... (Nao me encaixei nos criterios do DSM-IV)

Tenho racionalidade de que isso pode me prejudicar, visto que virei temerario ( nao tenho medo de nada).

Abracoes,
Matador

Com todo o respeito ao confrade Matador , mas sou totalmente contra a indiferença em relação ao Meio Ambiente , a Natureza e aos Animais .

Um dos aspectos do distúrbio coletivo da mente humana é a violência sem precedentes que milhões de seres humanos estão infringindo a outras formas de vida e ao próprio planeta – a destruição de florestas, que produzem oxigênio, de outros seres vegetais e animais; os maus-tratos aplicados a animais em propriedades rurais voltadas à produção comercial; e o envenenamento de rios e oceanos e do mar.

Motivados pela cobiça, ignorantes da nossa interdependência do conjunto como um todo, se persistimos no comportamento que, se continuar indiscriminadamente, resultará na nossa própria destruição.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
08-08-2013, 10:30 PM
petulante- sim, falta de paixao...

free bird- nada pelos outros, pelas outras, pelas etc,etc e tal

cabeza de vaca- cara, mto legal oq vc postou, nem lembrava disso no livro, vou dar uma pesquisada no livro e na net, é uma coisa interessante. Entao, já era pra mim ter postado um relato de minha vida, mas ainda não o fiz, vou ver se me empenho em sentar no computador e escrever, pq sempre acesso o forum pelo celular, ai não dá..

mistério- não confuda amigo, eu não faço nada que prejudique algo ou alguém diretamente. Mas não ligaria se um cachorro fosse atropelado na minha frente, ou o rio secasse da noite pro dia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo