• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real NOVO RECORDE: 36% dos americanos entre 18 e 31 anos moram com os pais
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
NOVO RECORDE: 36% dos americanos entre 18 e 31 anos moram com os pais
Offline Tyler
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
07-08-2013, 01:27 PM
Estou na metade da casa dos 20 e não penso em sair de casa tão cedo. Provavelmente não antes dos 30. Explico, sou solteiro (embora com um namoro meio encaminhado), e nenhuma condição financeira de ir me sustentar em outro local. Se eu sinto vontade de morar sozinho, de vez em quando sim, mas não me sinto sequer preparado para isso atualmente.

Tive alguns problemas de saúde perto de me tornar maior de idade e novamente por volta dos 20, por isso acabei começando a trabalhar tarde (ainda que antes disso eu trabalhasse com meus pais). Hoje, trabalho fora, ajudo em casa financeiramente e da maneira que posso. Não sinto pressão nenhuma por parte dos meus pais para ir embora tão cedo. Por isso não me preocupo. Na realidade nem penso em ir para muito longe deles. De certa forma por necessidade emocional, mas um dia eles ficarão velhinhos e não quero que eles acabem em uma casa de repouso. Eu já disse que quando eles precisarem de alguém mais tarde, eu estarei de prontidão. Depois de tudo que eu passei, depois de todo o apoio que eles me deram, tudo que eles abriram mão por minha causa, o mínimo que eu posso fazer é cuidar deles quando precisarem posteriormente.
"Ai daqueles que acreditam na felicidade terrena e a buscam fora de si mesmos, no amor apaixonado porque somente encontrarão ali sofrimento e a loucura." Nessahan Alita
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
07-08-2013, 02:23 PM
(06-08-2013, 03:32 PM)Andrew Escreveu: Eu moro com a minha mãe. Depois que a minha irmã faleceu, ficamos meu irmão e eu. Meu irmão casou e saiu de casa.

Sempre fui muito apegado a minha mãe. Não suportaria deixá-la sozinha e ir morar em outro lugar.

1° Eu conheci a real um pouco tarde. Nunca economizei. Sempre fui muito passivo na minha vida. E é claro que muito mais cômodo.

2° Com a real, estou aprendendo a ser um homem funcional. Estou estudando finanças para aprender a aplicar o meu dinheiro, que estou juntando como posso.

3° Não existe formula mágica, eu sei. Vou precisar correr para compensar o tempo perdido. Pode levar anos, mas agora sei onde ir. Mas quando eu comprar a minha casa, não será minha, será da minha mãe. A véia sonha em morar em uma casa de verdade. Longe da favela!

Desculpa a pergunta, mas quantos anos você tem? não é possível que seja velho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-08-2013, 03:35 PM
(07-08-2013, 02:23 PM)Petulante Escreveu:
(06-08-2013, 03:32 PM)Andrew Escreveu: Eu moro com a minha mãe. Depois que a minha irmã faleceu, ficamos meu irmão e eu. Meu irmão casou e saiu de casa.

Sempre fui muito apegado a minha mãe. Não suportaria deixá-la sozinha e ir morar em outro lugar.

1° Eu conheci a real um pouco tarde. Nunca economizei. Sempre fui muito passivo na minha vida. E é claro que muito mais cômodo.

2° Com a real, estou aprendendo a ser um homem funcional. Estou estudando finanças para aprender a aplicar o meu dinheiro, que estou juntando como posso.

3° Não existe formula mágica, eu sei. Vou precisar correr para compensar o tempo perdido. Pode levar anos, mas agora sei onde ir. Mas quando eu comprar a minha casa, não será minha, será da minha mãe. A véia sonha em morar em uma casa de verdade. Longe da favela!

Desculpa a pergunta, mas quantos anos você tem? não é possível que seja velho.

Tenho 31
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
07-08-2013, 06:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-08-2013, 06:45 PM por fucker_cwb.)
Eu sinceramente acho que é mais uma questão cultural, uma imposição da sociedade (e porque não dizer da Matrix) que voce deve assim que se tornar adulto deve sair de casa, casar, se matar para pagar aluguel, criar filhos, etc, não vejo sentido nisso, (dá para ver que os mais pobres seguem isso a risca, e vão se multiplicando, tornando a sociedade cada vez mais pobre também)

Para mim o ideal é sair de casa assim que voce tiver independência financeira: uma casa, carro, ou pelo menos um terreno no seu nome. Moro com minha mãe, a casa onde moro ajudei a construir, tudo que tenho comprei com meu dinheiro, ajudo nas contas de casa, porque motivo eu iria sair de casa, e me afundar em dividas? seria mais para seguir um padrão da sociedade do que o que é o mais lógico e econômico. Liberdade? eu tenho o meu espaço, não desrespeito minha mãe e ela me respeita, e como disse um confrade acima, mesmo que morasse sozinho, o meu lar é um lugar sagrado. Nunca fui de chegar bebado ou ficar de putaria em casa.

E outra, lá fora a realidade é diferente, e a cultura também, com qualquer emprego lá dá para comprar uma casa, carro, fica fácil para um recem formado conseguir isso. Aqui são décadas de labuta para conseguir qualquer coisa, entre morar sozinho e viver uma vida miserável, ou morar com os pais com o minimo de conforto até quando for necessário e conveniente, eu fico com a segunda opção, e independente da opinião alheia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr. Finch
Aspira
Tópicos: 0
07-08-2013, 08:29 PM
Morei sozinho durante 1 ano, você aprende muito, mas para quem quer poupar, morar sozinho não funciona.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ta la mais um corpo estendido no chão! MG VAI BATER RECORDE ROÇA EMOCIONAL PRAGAKHAM 0 840 09-01-2015, 10:18 AM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo