• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real NOVO RECORDE: 36% dos americanos entre 18 e 31 anos moram com os pais
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
NOVO RECORDE: 36% dos americanos entre 18 e 31 anos moram com os pais
Offline Harry Balls
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-08-2013, 10:28 AM
http://www.pewsocialtrends.org/files/201...7-2013.pdf

Imagino que no Brasil seja semelhante. Está cada vez mais caro comprar um apartamento.

E o pior:
Homens: terminam faculdade, não têm grana pra comprar um AP, SÃO PERDEDORES.
Mulheres: curtem baladas até os 30 anos, depois arrumam um provedor pra sustentá-las. TRATADAS COMO DEUSAS.
"Nunca diga o que sente para alguém de fora da família." -- O Poderoso Chefão
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
05-08-2013, 10:39 AM
Não acho que o problema seja a compra de imóvel.

Pelo menos no Brasil, o que eu acho é que existem 2 fatores aí:
1 - O brasileiro está mais infantilizado e bestializado pela duplinha do inferno: mídia/governo.
2 - diminuição na taxa de casamentos.

#1 - faz com que as pessoas não queiram independência, o "morar sozinho" não é mais uma questão de liberdade/independência. O jovem hoje prefere ser DEPENDENTE mesmo, e gastar seu dinheiro com futilidades. Dá muito trabalho morar sozinho.
#2 - o casamento é a única razão que pode tirar o jovem de casa, mas como diminuiu, o número de casamentos bem sucedidos.... a consequência é mais jovens morando (sozinhos) na casa dos pais (por causa do 1)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-08-2013, 11:01 AM
Eu mesmo ainda estaria morando com os meus pais se eles morassem aqui em Natal. Isso teria me economizado muito $$ e hoje meu patrimônio já estaria beeeeeem maior. Fui morar sozinho aos 19 anos por necessidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mc_lovin
Usuário Banido
*
Tópicos: 22
Curtido: 4 vezes em 3 posts
05-08-2013, 11:38 AM
Eu não tenho a minima pressa de sair de casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-08-2013, 01:28 PM
(05-08-2013, 11:38 AM)Mc_lovin Escreveu: Eu não tenho a minima pressa de sair de casa.

E o desejo de independência? Liberdade? Você não sente isso?

Pergunto porque gostaria de entender esse tipo de pensamento. Não entenda como uma crítica!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mc_lovin
Usuário Banido
*
Tópicos: 22
Curtido: 4 vezes em 3 posts
05-08-2013, 01:53 PM
(05-08-2013, 01:28 PM)Petulante Escreveu:
(05-08-2013, 11:38 AM)Mc_lovin Escreveu: Eu não tenho a minima pressa de sair de casa.

Pergunto porque gostaria de entender esse tipo de pensamento. Não entenda como uma crítica!

Morar com os pais = MENOS gastos, MAIOR APORTE.

Liberdade = Tenho total liberdade morando com eles, só não posso ficar trazendo vadias para casa, mas nem me preocupo com isso, motel aqui perto de casa 10 reais uma hora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
05-08-2013, 02:01 PM
(05-08-2013, 01:53 PM)Mc_lovin Escreveu:
(05-08-2013, 01:28 PM)Petulante Escreveu:

Morar com os pais = MENOS gastos, MAIOR APORTE.

Liberdade = Tenho total liberdade morando com eles, só não posso ficar trazendo vadias para casa, mas nem me preocupo com isso, motel aqui perto de casa 10 reais uma hora.

Isso mesmo.
Economiza muito. Porém eu tenho o desejo de morar sozinho, mas quando estiver melhor estabilizado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-08-2013, 03:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2013, 03:42 PM por Gekko.)
Se eu tivesse a possibilidade de morar com os meus pais, teria morado com eles até que as despesas com habitação pudessem ser 100% supridas com renda passiva. Só então pensaria em ir morar só. Como não tive essa possibilidade, aproveitei desde os 19 anos os benefícios de ser solteiro morando sozinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-08-2013, 06:55 PM
Sei não, eu quando morava com meus pais era só treta e gente se metendo na minha vida, nunca imaginei pais que suportassem ver o filho por exemplo chegando várias noites cheirando a cachaça.

Talvez o errado era eu que era muito vida loca.... Os pais forçam a gente a ser muito leite com pera...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
05-08-2013, 08:20 PM
Ainda moro com minha mãe e minha irmã mais velha, atualmente tenho 25 anos e me sinto pressionado pra sair de casa já.

Tenho total liberdade morando com minha mãe, mas as vezes sinto que é hora de tomar o rumo e caçar meu canto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shy_Guy
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 6 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 2
05-08-2013, 08:28 PM
Como já disseram aí, um dos principais motivos para o cara sair de casa, que é o casamento, cada vez mais se torna mais perigoso, o que faz ele preferir ficar na casa dos pais de boa.

Aqui tenho 22 anos e até tenho vontade de morar fora, porém, só farei isso, quando eu tiver grana para comprar a vista ou ao menos uma entrada maior do que 50 % da casa para parcelar o resto, e principalmente, uma renda que me permita viver sem sustos e que possa inclusive quitar possíveis parcelas da casa.

Mas as vezes penso, que se minha mãe não me pressionar a sair, dá vontade de ficar mais tempo na casa dela e ao comprar uma casa, alugá-la e usar o aluguel para comprar as coisas onde moro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
05-08-2013, 08:52 PM
Eu moro com meus pais e minha renda é maior que a deles, pra que eu vou alugar um apartamento pra fazer de matadouro de vadia? Eu vou la pago um hotel barato na beira de estrada (descobri uns que são bem limpinhos e a diária é insignificante) e resolvo lá mesmo meus problemas.

Minha casa será meu lar, meu local sagrado, nem quando eu morar sozinho não vou fazer minha casa de abatedouro de vagabunda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
06-08-2013, 07:17 AM
(05-08-2013, 08:28 PM)Shy_Guy Escreveu: (...)
Aqui tenho 22 anos e até tenho vontade de morar fora, porém, só farei isso, quando eu tiver grana para comprar a vista ou ao menos uma entrada maior do que 50 % da casa para parcelar o resto, e principalmente, uma renda que me permita viver sem sustos e que possa inclusive quitar possíveis parcelas da casa.

Mas as vezes penso, que se minha mãe não me pressionar a sair, dá vontade de ficar mais tempo na casa dela e ao comprar uma casa, alugá-la e usar o aluguel para comprar as coisas onde moro.

Se for dar entrada de 50%, certifique-se de que pode pagar as parcelas, pois o imóvel fica alienado em favor do banco e se você não conseguir pagar as parcelas restantes, o banco simplesmente tomará seu imóvel e você perderá o que já pagou de entrada e as parcelas até então. Na minha opinião, imóvel se compra ou à vista ou 100% financiado. Caso isso não seja possível, pague apenas a entrada mínima exigida pelo banco, que gira em torno de 20%. Noto que uma prática corrente das pessoas é pegar uma graninha extra e adiantar parcelas do imóvel. Eu não faria isso. Só pago se for o restante do saldo devedor.

Quanto a continuar morando com a sua mãe mesmo tendo um imóvel, isso é uma prática válida, desde que você ajude financeiramente em casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-08-2013, 09:36 AM
Eu tenho 20 anos,moro com os meus pais,mas pretendo sair de casa somente quando estiver mais financeiramente estavel.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
06-08-2013, 11:23 AM
Isso só tende a aumentar cada vez mais. Mas não é só por questões de casamento, outra coisa é que os preços tão abusivos, tipo, 10 vezes maiores do que há 10 anos atrás.

Depois que eu terminar a engenharia provavelmente vou sair desse fim de mundo pra trabalhar em outro lugar, com certeza. Mas com o preço que os terrenos e casas tão por aí, dá até desanimo em pensar.

Propriedades são bens com muito do seu valor associado à escassez, moçada. Quem tem uma casinha ou terreno, que segure, logo mais não vai ter espaço pra mais ninguém e eles vão valer ouro!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
06-08-2013, 11:27 AM

Pô cara, você pelo menos ajuda em casa com as contas, né?

Ficar sugando o coroa até ele ficar fraco e careca não é coisa que se faça. yaoming

E outra, não tem nada melhor do que o cara ter o próprio espaço, a sensação é outra coisa ("Aqui eu mando e ponto final!").

Se eu trabalhasse, queria ter meu próprio espaço para não atazanar os meus pais, sem contar que queria ganhar bem pra mandar uma graninha para eles, o investimento que eles fizeram em mim foi grande, eu bem que queria dar uma força, por gratidão mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
06-08-2013, 11:28 AM
(06-08-2013, 11:23 AM)Fulano de Tal Escreveu: Isso só tende a aumentar cada vez mais. Mas não é só por questões de casamento, outra coisa é que os preços tão abusivos, tipo, 10 vezes maiores do que há 10 anos atrás.

Depois que eu terminar a engenharia provavelmente vou sair desse fim de mundo pra trabalhar em outro lugar, com certeza. Mas com o preço que os terrenos e casas tão por aí, dá até desanimo em pensar.

Propriedades são bens com muito do seu valor associado à escassez, moçada. Quem tem uma casinha ou terreno, que segure, logo mais não vai ter espaço pra mais ninguém e eles vão valer ouro!

"Terra. Taí uma coisa que não se fabrica mais."

(Lex Luthor)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shy_Guy
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 6 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 2
06-08-2013, 12:57 PM
(06-08-2013, 07:17 AM)Gekko Escreveu: Se for dar entrada de 50%, certifique-se de que pode pagar as parcelas, pois o imóvel fica alienado em favor do banco e se você não conseguir pagar as parcelas restantes, o banco simplesmente tomará seu imóvel e você perderá o que já pagou de entrada e as parcelas até então. Na minha opinião, imóvel se compra ou à vista ou 100% financiado. Caso isso não seja possível, pague apenas a entrada mínima exigida pelo banco, que gira em torno de 20%. Noto que uma prática corrente das pessoas é pegar uma graninha extra e adiantar parcelas do imóvel. Eu não faria isso. Só pago se for o restante do saldo devedor.

Quanto a continuar morando com a sua mãe mesmo tendo um imóvel, isso é uma prática válida, desde que você ajude financeiramente em casa.

Sem dúvidas, só inventarei de financiar uma casa com entrada se eu tiver plena certeza de que posso quitá-las, senão fico em casa juntando até poder dar uma entrada maior ou quem sabe, comprá-la a vista.

As vezes penso em comprar casa de particular, sem banco para intervir, só fico pensativo se compensa ou não, e no caso, o que me preocupa, é a questão de documentos da casa e tal.

E já ajudo em casa, destinando aproximadamente 10 % do meu salário para pagar água e luz, fora a compra de algo que esteja faltando, como leite e pão e mais para frente, se eu ficar em casa, poderia comprar algum eletrodoméstico ou ajudar a fazer reforma na casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
06-08-2013, 01:03 PM
(06-08-2013, 12:57 PM)Shy_Guy Escreveu: Sem dúvidas, só inventarei de financiar uma casa com entrada se eu tiver plena certeza de que posso quitá-las, senão fico em casa juntando até poder dar uma entrada maior ou quem sabe, comprá-la a vista.

As vezes penso em comprar casa de particular, sem banco para intervir, só fico pensativo se compensa ou não, e no caso, o que me preocupa, é a questão de documentos da casa e tal.

E já ajudo em casa, destinando aproximadamente 10 % do meu salário para pagar água e luz, fora a compra de algo que esteja faltando, como leite e pão e mais para frente, se eu ficar em casa, poderia comprar algum eletrodoméstico ou ajudar a fazer reforma na casa.

Comprar casa de particular elimina um monte de entraves burocráticos que se tem em um financiamento bancário. A documentação será basicamente a escrituração da casa, o registro em cartório de imóveis e o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-08-2013, 03:32 PM
Eu moro com a minha mãe. Depois que a minha irmã faleceu, ficamos meu irmão e eu. Meu irmão casou e saiu de casa.

Sempre fui muito apegado a minha mãe. Não suportaria deixá-la sozinha e ir morar em outro lugar.

1° Eu conheci a real um pouco tarde. Nunca economizei. Sempre fui muito passivo na minha vida. E é claro que muito mais cômodo.

2° Com a real, estou aprendendo a ser um homem funcional. Estou estudando finanças para aprender a aplicar o meu dinheiro, que estou juntando como posso.

3° Não existe formula mágica, eu sei. Vou precisar correr para compensar o tempo perdido. Pode levar anos, mas agora sei onde ir. Mas quando eu comprar a minha casa, não será minha, será da minha mãe. A véia sonha em morar em uma casa de verdade. Longe da favela!
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ta la mais um corpo estendido no chão! MG VAI BATER RECORDE ROÇA EMOCIONAL PRAGAKHAM 0 815 09-01-2015, 10:18 AM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo