• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A Real zoa o Rapport
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Real zoa o Rapport
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
02-08-2013, 03:08 PM
Bom pessoal, não me lembro em qual tópico, o povo aqui tava falando sobre o fato de sermos um pouco mais chatos ou pessimistas com o conhecimento da Real.

Não quero chover no molhado, mas uma outra coisa que eu queria debater aqui com os confrades, é justamente do impacto que esse choque de realidade causa no Rapport.

Para quem não sabe o Rapport é um aspect da PNL que tem por intuito aproximar as pessoas. Deixar elas mais juntas por aproximação. Criar aquela "química" entre as pessoas permitindo a comunicação fluir melhor.

Isso é natural do ser humano, é muito mais fácil criar Rapport entre dois caras com a camisa do mesmo time, do que entre caras com a camisa do rival.

Onde a Real entra nisso? Você já não quer ser semelhante a ninguém. Você não quer "entrar na sintonia" de ninguém. Ahhh mas ok, tem técnica pra isso, bota a técnica pra funcionar e foda-se!!!!

Mas e o estômago, pra colocar a técnica pra funcionar? Digamos que você está no meio de esquerdistas ferrenhos, defensores de direitos humanos e de bandidos. Vitimistas e que acreditam piamente que o mal da sociedade é o comércio e a indústria. Como criar o tal Rapport com esse tipo de gente?

Como criar Rapport com uma M$ol que possui um cargo de compradora naquela multinacional e não fecha o teu contrato, porque simplesmente está ocupada falando no telefone dando lição de moral no CSP dela?

Como criar Rapport, com o policial que te pediu um café, pra não te multar?

Como criar Rapport com um mangina que acha que é melhor contratar mais mulheres no setor, porque homem é muito agressivo no dia dia?!?! (verdade, eu vi, isso aconteceu essa semana)

Com criar Rapport com um cliente assumidamente Gay?!?!

Bom não sei pra vocês, mas pra mim tá foda de sair por aí e oferecer meus serviços com sorriso no rosto, todo pimpão e pagando cafezinho/almoço pra FDP de dpto de compras e rh.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
02-08-2013, 03:25 PM
Não sei onde li essa frase, mas resume bem isso daí:

"Saber que está livre de idiotas é uma sensação refrescante."

Eu estou com tolerância zero pra td quanto é tipo de idiota. Isso pode me ferrar mais pra frente. É possível. Mas "ser livre de idiotas é uma sensação refrescante"...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
02-08-2013, 03:27 PM
Eu também não posso te ajudar porque acho impossível me misturar com esse tipo de gente.
Esse é um dos motivos que me fez escolher seguir carreira pública acima de me focar em empreendedorismo, não tenho talento pra vendedor e nem paciência pra ficar dependendo da boa vontade de cliente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
02-08-2013, 03:27 PM
Não sei vocês confrades, as vezes eu sou hipócrita p/ caralho nesses casos.

Ouvi não sei aonde, provavelmente até aqui no FB, que ilustra um pouco essa situação: discutir com nazipestista é a mesma coisa que jogar xadrez com um pombo, ele vai bagunçar as peças, vai cagar no tabuleiro todo, e vai sair de peito estufado cantando vitória.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
02-08-2013, 03:30 PM
O pior para mim são os esquerdistas. Não aguento esse tipo de gente com esse pensamento torto imbecil. Nem muito menos os social lights que são aqueles que defendem todas as idéias comunistas e dizem que não são comunistas, que comunismo é radicalismo, quem nem todo esquerdistas é à favor do comunismo, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
02-08-2013, 03:31 PM
(02-08-2013, 03:27 PM)Free Bird Escreveu: Eu também não posso te ajudar porque acho impossível me misturar com esse tipo de gente.
Esse é um dos motivos que me fez escolher seguir carreira pública acima de me focar em empreendedorismo, não tenho talento pra vendedor e nem paciência pra ficar dependendo da boa vontade de cliente.

Pois então lascou-se, já que no serviço público você vai ter que lidar com um monte
de esquerdinhas de merda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
02-08-2013, 03:33 PM
(02-08-2013, 03:31 PM)Gekko Escreveu:
(02-08-2013, 03:27 PM)Free Bird Escreveu: Eu também não posso te ajudar porque acho impossível me misturar com esse tipo de gente.

Pois então lascou-se, já que no serviço público você vai ter que lidar com um monte
Mas meu salário não vai depender deles yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-08-2013, 03:35 PM
Simples! Não cria Rapport.

Mas se você quer trabalhar aqui, feche!

Simples, não é?

O mundo não é uma maravilha, ninguém gosta da pessoa que você é por dentro. Ninguém liga se você é educado, inteligente ou bem humorado.
Se você não demonstrar valor, ninguém vai dar-lhe valor!

Então se você não quer criar rapport com pessoas que são totalmente contraria ao seu modo de vida, ou com o policial da multa, ou m$ol, não o faça!

Mas não deixe isso influenciar o seu ganha pão. Não é o que você quer fazer, ótimo! Mas é o que tem pra hoje! Vai levar? Espero que sim!
Vista o seu melhor terno, escove bem os dentes, estenda a sua mão, dê o seu melhor sorriso e diga: "Bom dia! Hoje será um grande dia. Não acha?"
Faça o rapport com o que vale a pena e continue subindo a sua montanha. Não chegou no topo ainda!
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
02-08-2013, 03:46 PM
(02-08-2013, 03:33 PM)Free Bird Escreveu:
(02-08-2013, 03:31 PM)Gekko Escreveu:

Mas meu salário não vai depender deles yaoming

Pelo menos essa vantagem nós temos. Mas mesmo assim é duro aguentar certas aporrinhações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
02-08-2013, 04:16 PM
(02-08-2013, 03:35 PM)Andrew Escreveu: Então se você não quer criar rapport com pessoas que são totalmente contraria ao seu modo de vida, ou com o policial da multa, ou m$ol, não o faça!
Isso mesmo não quero, todos os dias penso se não seria melhor deixar cair o meu padrão de vida e abrir um buteco.
Tudo, pra sair dessa hipocrisia do mundo executivo. Não é a toa que de uns 2 meses pra cá, eu fico mais tempo no FB do que pagando cafezinho pra uns barrigudinho de merda que quer que eu pague congresso pra eles.

(02-08-2013, 03:35 PM)Andrew Escreveu: Vista o seu melhor terno, escove bem os dentes, estenda a sua mão, dê o seu melhor sorriso e diga: "Bom dia! Hoje será um grande dia. Não acha?"
Faça o rapport com o que vale a pena e continue subindo a sua montanha. Não chegou no topo ainda!
Cara vou colar essa porra desse texto no espelho do meu banheiro, pra ver se dá coragem. Obrigado pelas palavras, era isso que eu precisava ouvir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
02-08-2013, 04:19 PM
PS: Sobre o concurso público, prestei o priemiro de minha vida a 2 domingos atrás, cara como é foda!!!! Mas não vou desistir, tomei gosto pela coisa, e minha pontuação foi bem alta pra quem nunca prestou concurso, só não gabaritei portuguès por uma questão que com certeza vai chover recurso. Raciocínio lógico e dir constitucional não gabaritei por uma em cada.

Enfim, se tudo der certo até 2016 eu to lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
02-08-2013, 06:46 PM
Rapport não é vc sorrir e ser simpatico pra todo mundo... Vc entra em rapport até discutindo sobre politica.

Rapport não é concordar com a visão do outro. Petulante está confundindo as coisas. Vcs constroem o rapport diariamente e nem se dão conta disso....

Petulante, sugiro procurar leituras sobre PNL para não passar vergonha..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
02-08-2013, 11:51 PM
Só pra esclarecer a quem (como eu) não faz idéia do que vcs estão falando:
O que raio é rapport??
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
03-08-2013, 05:24 AM
(02-08-2013, 11:51 PM)John Romano Escreveu: Só pra esclarecer a quem (como eu) não faz idéia do que vcs estão falando:
O que raio é rapport??

Ele explicou o conceito por alto na postagem inicial, mas daí veio o Mandrake e...

[Imagem: building-implosion-1.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
03-08-2013, 08:37 AM
Vídeo sobre o assunto
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo