• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo [desfecho?updtd. 11/nov] Ser ou não ser um cavaleiro branco.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[desfecho?updtd. 11/nov] Ser ou não ser um cavaleiro branco.
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
29-07-2013, 08:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2013, 12:40 PM por Petulante.)
Confrades, esse é um pedido de opiniões a respeito de uma situação nova que me acontece pela primeira vez pós-real. (apesar de estar a tanto tempo fora da matrix)

Eu sei que é manginisse agir como cavaleiro branco, e eu tenho certeza de que não faria isso de maneira alguma. Mas olhem só a situação:

A irmã de um camarada meu, casou-se a mais ou menos 4 anos atrás. Eu inclusive fui no casamento, convidado por esse meu camarada. Foi super legal, super bonito, o noivo me pareceu um cara honesto e trabalhador. Fez declaração de amor pela mulher, e tudo mais. Pessoal super simples, família humilde, mas super esforçada.

O cara apesar de pobre era o típico gordinho leite com pera, do tipo que seria impossível fazer mal a alguém. Dava um trampo e estava planejando começar uma facu.

Nesses 3 anos venho perguntando pro meu camarada: "E aí como tá a família? A mãe? o pai? a irmã?" E na parte da irmã de mais ou menos um ano pra cá as notícias não tem sido boas. O tal gordinho, depois que andou ganhando um pouco mais de $$$ resolveu virar a cabeça e ir pra balada, ficar fora de casa por 2 dias, chegar loco de sabe se lá deus o que, e até pó ela já encontrou com ele.

ONDE EU ENTRO NESSA HISTÓRIA:
Esse final de semana meu camarada ligou, disse que a irmã dele só chora, e que a única coisa que tem de comida na casa dela a dias é pinga e cerveja. Ela que sair de casa, mas quando eles "conversaram" sobre isso o gordinho deu um pau nela. Ela contou pro irmão, que por sua vez me pediu ajuda pra dar um pulinho lá e "esclarecermos as coisas".

Bom... se fosse a 5 anos atrás, eu não iria pensar duas vezes iria até lá e pendurava esse gordinho pelo pé. Mas hoje em dia, conhecendo a real minha reação foi a seguinte: "Ok, vamos, mas eu só vou pra garantir de que nenhuma merda aconteça. Que ninguém esteja armado, nem puxe faca pra ninguém. Nem bata em ninguém."

Mesmo assim, não queria ser o cavaleiro branco da história. Não sinto-me nada confortável em ir salvar a donzela, pois não é esse o papel do realista. Por mais que eu não vá com essa intenção, sei que o meu camarada, "está" com essa intenção. Mas eu também entendo, ela é irmá dele, e eu faria isso pela minha também.

Bom é isso.... opiniões por favor...

[desculpa postar no boteco barão, mas não vi uma outra área mais apropriada]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
Curtido: 1 vezes em 1 posts
29-07-2013, 09:08 AM
Confrade, em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher.

Deixa isso pra lá, pode acabar em confusão para você, estimule seu amigo falar com a irmã dele para buscar a separação o mais rápido possível.

Eu tenho um primo que casou com uma garota desta mesma forma, ele ganhava pouco na época do casamento e depois passou a ganhar mais e só queria viver em balada e deixava a esposa sozinha em casa até as 6 da manhã para sair com os amigos, o que ela fez?
Pediu a separação e cada um seguiu o seu rumo.

Não dê margens para possibilidades de confusão, se o cara agrediu ela, que seja realizado uma denuncia na delegacia da mulher.

Abraços
"Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
Tópicos: 42
29-07-2013, 09:14 AM
Eu concordo com o confrade acima. Pela sua boa intenção, pode pagar um preço caro. Nunca se sabe o que realmente se passa com um casal. O melhor a fazer é não se envolver. Se ela está preocupada com a agressão, que nem o confrade aí em cima disse, ela que busque uma delegacia e chame o poder competente para lidar com a situação. E esse seu amigo que te chamou para "ajudar a resolver" devia saber melhor, ao invés de meter os outros em cilada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline OFrancês
Clashing Spirals
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
29-07-2013, 09:19 AM
Salve famoso Petulante!

Eu entendo perfeitamente que você se sinta em uma impasse sobre qual atitude tomar. Não sei qual é o grau de comprometimento teu com este colega, mas eu ja vou logo dizendo que esta duvida vai muito alem(ao meu ver) da Real ou da Matrix.

Minha avo ja dizia: "Quem pariu Mateus, que balançe"

Isto quer dizer que quem deve cuidar desta situação é a familia e somente ela. Não se esqueça que o amigo ajuda na maior parte do tempo dando conselhos de como agir. Meter porrada ou virar justiceiro so causa mais problemas. Procurem os pais deste rapaz, os pais do seu colega.

Repito: fique fora desta historia, você não pode desamarrar nos que você não criou.

As unicas exceções que eu faço são para casos de extrema urgência. Não queira construir um mundo melhor dando marteladas na casa do vizinho!
If you can fill the unforgiving minute With sixty seconds' worth of distance run,Yours is the Earth and everything that's in it,
And - which is more - you'll be a Man, my son! - Kipling
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
29-07-2013, 09:21 AM
Também acho que você não deve se meter. Pode sobrar uma bala perdida, vai saber...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Winchester
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 8 vezes em 6 posts
29-07-2013, 09:33 AM
Não vá, isso não é obrigação sua, hoje em dia com tantas leis ''Vadia da Penha'' pra defender mulher, você não precisa se envolver nisso e arriscar levar o troco de um imbecil drogado, mesmo esse seu amigo sendo um grande camarada, diga pra ele que você não é cão de guarda, fala pra ele dizer à irmã que peça ajuda na delegacia da mulher, ou que se ela não o fizer, ele mesmo vai fazer, com tantas leis hoje em dia, a mulher que apanha e continua a apanhar é porque gosta do cafa violento, querer ir lá conversar com o cunhado desonrado não vai adiantar porra nenhuma, dar umas pancadas nele muito menos, e ainda corre o risco do drogado lhe meter uma bala no crânio, com tantas leis defendendo mulher hoje em dia, você não tem que se preocupar com isso confrade, não é problema seu.

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
29-07-2013, 09:36 AM
Concordo com o Gobila.

O problema é deles, então eles que resolvam. Mecanismos legais para isto ela tem e apoio da família é bem provável q ela terá também. Logo eu não me envolveria em pica dos outros.

Agora se ela não quer se mover por "peninha" do cara, aí eu só lamento e ela merece se ferrar mesmo.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
29-07-2013, 10:20 AM
Eu concordo com todos os confrades. E acho que o meu maior problema é justamente como falar pra um cara que sempre "fechou junto" que agora vou deixar ele sozinho nessa daí.

Por isso mesmo não quero ir lá brigar, dar uma de machão, e dar uns pé de ouvido, no cara. Só que eu não quero dizer não, pra quem só disse sim em uma amizade de 15 anos.

Eu tô ligado que mesmo que eu diga, "deixa disso meu caro"... Ele não vai deixar quieto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
29-07-2013, 10:24 AM
(29-07-2013, 10:20 AM)Petulante Escreveu: Eu concordo com todos os confrades. E acho que o meu maior problema é justamente como falar pra um cara que sempre "fechou junto" que agora vou deixar ele sozinho nessa daí.

Por isso mesmo não quero ir lá brigar, dar uma de machão, e dar uns pé de ouvido, no cara. Só que eu não quero dizer não, pra quem só disse sim em uma amizade de 15 anos.

Eu tô ligado que mesmo que eu diga, "deixa disso meu caro"... Ele não vai deixar quieto.

Se até mulher feia a gente pega pra ajudar amigo, imagina isso.yaoming

Os confrades estão certos nos seus comentários, mas é uma amizade de 15 anos, fazer o que?
Deixa claro que é idiotice pro amigo mas que vai acompanhar unicamente pela amizade, mas que não vai fazer nada criminoso e nem deixar o amigo fazer merda com a própria vida por causa de cavalheirismo ridículo.
Se o amigo vale a pena, então você vai ter que ir e pronto, mas deixando claro as coisas que falei acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
29-07-2013, 10:29 AM
Citar:Concordo com o Gobila.

O problema é deles, então eles que resolvam. Mecanismos legais para isto ela tem e apoio da família é bem provável q ela terá também. Logo eu não me envolveria em pica dos outros.

Agora se ela não quer se mover por "peninha" do cara, aí eu só lamento e ela merece se ferrar mesmo.

2

Além disso vc já sabe a versão dele??

As vezes ela é uma péssima esposa que fica jogando com o marido ou até já colocou galhas nele e o cara surtou.

As vezes a história real pode ser outra coisa caro confrade.

Escute o Barão, deixe essa pica pros outros, a responsabilidade é deles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
29-07-2013, 10:57 AM
Também concordo com o Gobila.
Existem mulheres que apanham... e gostam. O marido é dela e a surra mostraria "que ele se importa". Se alguém interferir,os dois vão contra o sujeito que intervém.

Não digo que é o caso, mas não se meta.

O que eu faria? Seria o "cavaleiro branco" do amigo, tentaria meter a Real nele.
強さと名誉と尊厳
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline OFrancês
Clashing Spirals
**
Tópicos: 9
29-07-2013, 11:41 AM
Bons amigos dão bons conselhos, saiba disso.

As vezes falar a verdade para o amigo é muito mais util. Tente lhe dar os bons conselhos. Tente proteger seu amigo, porque esta historia fede a merda.
If you can fill the unforgiving minute With sixty seconds' worth of distance run,Yours is the Earth and everything that's in it,
And - which is more - you'll be a Man, my son! - Kipling
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
29-07-2013, 11:51 AM
Bom respondendo aos confrades. (e desde já grato pela ajuda)

1 - Não dá pra explicar a real pro meu amigo, já tentei, mas ele é cafa nato, e a real não foi feita pra esses caras. Ele estala o dedo e tem mulher se jogando no pé dele. (mas isso é assunto pra outro tópico)

2 - não sei se ela é uma má esposa ou não, isso também não tem a ver com o caso, tem a ver que ela talvez queira seguir o caminho dela e o cara não quer deixar.

3 - Eu sei lá, acho que se eu tivesse a chance de conversar com o cara iria tentar dar conselhos pra ele, falar do mal que a bebida e balada vai fazer na vida dele e que não compensa perder uma família por conta disso. Essa é a pessoa que precisa de ajuda na situação toda. Mas será que ele QUER ajuda?

Avaliando tudo o que foi dito:
1 - Não largar meu compadre sozinho, ele já esteve ao meu lado em momentos difíceis, e eu vou estar ao lado dele neste. O foco, garantir a integridade física dele. Lealdade é moeda rara hoje em dia!!!
2 - Explicar ao meu camarada que ele só pode fazer isso, se realmente ELA quiser sair de casa. A idéia não é dar susto em ninguém, nem tirar satisfação, e sim resolver o problema, se o que ela quer MESMO, é sair de casa.
3 - Ir lá com um carro grande e ajudar a fazer a mudança dela.
4 - Ficar calado todo o tempo. Não vai me interessar quem tá certo ou quem tá errado. Manter o foco em 1.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
29-07-2013, 11:59 AM
Já que o cara é mt seu amigo, pode-se tentar fazer o 2 e 3 então. Ir lá pra já remover a mulher e pronto.

Por exemplo, se o cara falar "ah, mas a gente só vai lá dar um susto nele!" responda na lata que quem dá susto é fantasma.

Fala isso, q só irá se for pra resolver a parada de uma vez, sem brigas e sem stress pro teu lado. A primeira merda q der tu se manda.

Mas msm assim se fosse eu não iria não...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
29-07-2013, 12:28 PM
"Quem dá susto é fantasma!!" - boa!!! ri alto aqui....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
29-07-2013, 12:29 PM
vou ligar pra ele hj a noite e vamos ver no que vai dar. depois atualizo os confrades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mc_lovin
Usuário Banido
*
Tópicos: 22
Curtido: 4 vezes em 3 posts
29-07-2013, 12:47 PM
A solução é a irmã do seu camarado SAIR desse casamento, e se o gordinho não deixar, ai sim ele tem que levar um surra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
30-07-2013, 07:17 AM
Confrade Petulante, eu creio que o seu maior problema é como falar para o seu amigo que não vai ajudar a salvar a irmanzinha dele. Sobre ajudar ou não, vamos aos fatos:

Ela tem o poderio esmagador do Estado vaginante à favor dela. Então, que use. Se divorcie e pegue uma pensão ou meta o cara na cadeia (porque esse daí pelo visto merece, mas você só conhece um lado da história. Ninguém ouviu a versão do cara).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
30-07-2013, 09:00 AM
Bom confrades, eu não podia perder mais um dia pra colocar o outro capítulo deste embrólio.

Ontem liguei pra ele e disse, "e aí como tá lá?"

Vou tentar transcrever exatamente um dos trechos do que ele disse:

"Minha irmã me contou um pouco mais e me deu vontade de chorar, eu quase fui lá dar um pau nele eu mesmo sozinho, mas eu fiquei sem ação quendo ela me disse:
-Eu nem admirava ele tanto, quando ele era um cara mais sério, na verdade nossa relação era meia tediosa. Agora ele parece ser um cara mais interessante, tem um papo melhor até. Eu queria mesmo era que ele mudasse, que ele fosse SÓ MEU como era antes, mas sem mudar esse jeito mais seguro e confiante!!!
- Mas ele não é violento?
- Ahhhhh, mas foi só umas vezes.
- Mas você ama ele?
- Não sei..
- Ele te ama?
- Acho que não?
- Então porque atura?
- Porque eu agora sinto que a minha missão é mudar ele pra melhor. Antes ele era perfeito, agora ele é um cara que eu tenho que tentar mudar."

Bom foi mais ou menos isso, eu escutei tudo calado, e falei pra esse meu amigo dar um esfriada na bola dele, que ela estava mais era contente com o cafa que estava surgindo no lugar do beta. Ele discordou, pois não entende o lado feminino como nós.
Disse também que se o cara estiver se "CAFALIZANDO" (inventei o termo agora) ninguém vai tirar ela de lá. Mas se ele for um Beta, tentando se disfarçar de cafa só porque aumentou a renda dele em míseros 500 contos. Ele vai sofrer pra caraleo com o aparato do estado. Basta dar um tempinho.

É de cair o cú da bunda ouvir isso.... mas no final da ligação eu falei que: mesmo não compactuando com o apoio que ele dá a irmã, eu dou meu apoio a ELE, pela AMIZADE QUE NÓS TEMOS, e NÃO vou virar as costas quando precisar de mim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
30-07-2013, 09:37 AM
Mulheres e suas naturezas de viver no marasmo com os bons e adorar a adrenalina do lado de um cara ruim.
"Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta"
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O Mito do Malvado Homem Branco Heterossexual Cristão Destro 15 10,617 15-09-2014, 04:24 PM
Última Mensagem: NW GD FLW

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo