• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O melhor conselho.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O melhor conselho.
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
03-09-2013, 10:09 PM
Eu mesmo não conheço nenhum atalho para o sucesso, é meio complicado dizer isso mais é fato. Desista de pensar em uma formula mágica que garantirá o sucesso. Alguns livros de auto ajuda só te servem para te deixar mais deprimido, comerciais de televisão que prometem contar 10 passos secretos para ficar rico são mentirosos ( Nunca incentivam ninguém a estudar no mínimo uma economia doméstica).

Caia na real, há muitas variáveis na vida para qualquer um desse esquemas ( estilo piramides) funcionar, além de conseguirem encher as carterias dos malandros que ilubridiam os fracos, nada em errado em pensar no Brasil. Então, tentarei dá algumas dicas como

- A importância de ir direto ao ponto

- O valor de muitos contatos que possam te ajudar e fortalecer

- Leia, estude e pratique ensinamentos de caras que se deram bem na vida, leia muita bibliografia, elas te dão muitas pista e te incentivam .

- Saiba se comportar em uma “mesa” você não é mais um garotinho da mamãe, já homem e já tem que saber lidar com as porradas que a vida vai te dá.

- Aprenda com seus fracassos e tenta tirar proveito tudo aquilo que pode ser útil em sua vida.

- Não tente ser “esperto” o tempo inteiro, uma medida de cautela é sempre aconselhável quando se recebe uma dica, seja de um amigo, chefe ou subordinado.

Tente tirar algo dessas dicas, são legitimas e certamente valerão a pena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
03-09-2013, 10:16 PM
Valeu Confrade.

Dicas muito boas
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-09-2013, 10:27 PM
tudo se resume em sair da zona de conforto
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
03-09-2013, 10:35 PM
O último conselho, poder explicar ele melhor? fiquei com dúvida da sua real interpretação.

Ontem mesmo me peguei lendo mais bibliografias, e por alguns minutos me martirizei pensando "aqui estou eu cuidando da vida dos outros", mas no fundo tenho conhecimento que a cada uma que leio sugo algo que poderá ser útil. E ler isso como conselho reforça essa tese, obrigado.
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

03-09-2013, 10:49 PM
Muito bom.
Da pra ligar alguns conselhos a outros.
Além de aprender com seus fracassos, aprenda com o dos outros,
isso é muito importante porque você poderá evitar uma queda se ver
que alguém que estava andando próximo à você tropeçou.
[+]
  •
Responder
Offline Solomon
Veterano
04-09-2013, 07:52 AM
(03-09-2013, 10:35 PM)Lupercus Escreveu: O último conselho, poder explicar ele melhor? fiquei com dúvida da sua real interpretação.

Ontem mesmo me peguei lendo mais bibliografias, e por alguns minutos me martirizei pensando "aqui estou eu cuidando da vida dos outros", mas no fundo tenho conhecimento que a cada uma que leio sugo algo que poderá ser útil. E ler isso como conselho reforça essa tese, obrigado.

Como eu posso dizer, aqui no RJ é a terra que todo mundo é malandro, todos gostam de "tirar onda de esperto" Tem aquele velho ditado " O mal do malandro é achar que todo mundo é otário" não procure por ae ficar tirando vantagens dos próximos atoa, procure cria laços de "amizades" que te possam influência em algum negócio ou vantagens, aprenda a perde de vez em quando. É o jogo da vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
04-09-2013, 11:41 AM
Sirehorse: Verdade isso, sempre acreditei que se pode aprender vendo os outros fazerem, ou fazendo.

Solomon: Compreendi, é saber investir força na hora que for necessário então, obrigado.
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
04-09-2013, 11:51 AM
Sobre o cara ser malandro demais, já dizia o grande Bezerra...

Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
04-09-2013, 12:23 PM
Solomon.
Também sou do RJ...não é uma regra,mais é foda de como se criou a maxima de querer se levar vantagem o tempo todo em tudo. Meu caso,explica muito bem que o somatório de todos os pontos que voce colocou te levam a conseguir seus objetivos.
Todos nos nascemos na sua grande maioria com algumas habilidades para determinadas coisas/areas,somando-se a isso as pessoas que vamos construindo ao nosso redor,como parceiros,redes de relacionamentos,etc. Estudar,ter formação ao máximo,cursos,etc.
Não devemos abrir mão da honestidade nunca,esse papo que de maneira honesta não chega a lugar algum,não se ganha grana ou fica rico,é papo!!
Tenha foco,determine isso na sua vida e vá buscar,mesmo que não fique rico,tenha certeza voce chegará ao um nível que a grande maioria das pessoas sonhariam um dia!

SAUDAÇÕES CONFRADES!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
04-09-2013, 01:23 PM
(04-09-2013, 12:23 PM)Legiao Escreveu: Solomon.
Também sou do RJ...não é uma regra,mais é foda de como se criou a maxima de querer se levar vantagem o tempo todo em tudo. Meu caso,explica muito bem que o somatório de todos os pontos que voce colocou te levam a conseguir seus objetivos.
Todos nos nascemos na sua grande maioria com algumas habilidades para determinadas coisas/areas,somando-se a isso as pessoas que vamos construindo ao nosso redor,como parceiros,redes de relacionamentos,etc. Estudar,ter formação ao máximo,cursos,etc.
Não devemos abrir mão da honestidade nunca,esse papo que de maneira honesta não chega a lugar algum,não se ganha grana ou fica rico,é papo!!
Tenha foco,determine isso na sua vida e vá buscar,mesmo que não fique rico,tenha certeza voce chegará ao um nível que a grande maioria das pessoas sonhariam um dia!

SAUDAÇÕES CONFRADES!

Você exemplificou de maneira mais clara o meu objetivo.

Vale ressaltar que no mundo de hoje como no passado, nos tempos que correm, dinheiro significa prazer, consideração, amigos, sucesso, aptidões e até inteligencia pode ser objeto ou condição de consideração e respeito das pessoas. A vida em sim é um verdadeiro combate em que muitos estão para te derrubar a qualquer momento, pessoas de más indoles sondam, saltam, derrubam e corroem a vida alheia.

Por isso que eu falo, é necessário desconfiar de todos, já não há pessoas honesta? ( claro que há, porém as pessoas ruins estão ae para te derrubar a qualquer momento) devemos temer os amigos, parentes? sim! desconfiem de todos, mas nunca deixem transparecer sua desconfiança. Sejamos como os gatos: doces, meigos, mas sempre de olho em como escapulir, não se esqueçam de que nem sempre as pessoas honradas conseguem cair de pé. Estejam sempre atentos: saibam ser, por fim, alternadamente maleáveis, como veludo, e inflexíveis como o aço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Montana
Búfalo
**
Tópicos: 0
04-09-2013, 04:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2013, 04:56 PM por Tony Montana.)
O último conselho eu interpretei dessa forma:
"Finja inferioridade e encoraje a arrogância do inimigo." - Sun Tzu

No final das contas, é mas uma questão de ação mesmo, como já diziam em outro tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Javo
Búfalo
**
Tópicos: 4
04-09-2013, 05:50 PM
Boa Solomon!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
06-09-2013, 05:10 AM
(03-09-2013, 10:09 PM)Solomon Escreveu: Eu mesmo não conheço nenhum atalho para o sucesso, é meio complicado dizer isso mais é fato. Desista de pensar em uma formula mágica que garantirá o sucesso. Alguns livros de auto ajuda só te servem para te deixar mais deprimido, comerciais de televisão que prometem contar 10 passos secretos para ficar rico são mentirosos ( Nunca incentivam ninguém a estudar no mínimo uma economia doméstica).

Caia na real, há muitas variáveis na vida para qualquer um desse esquemas ( estilo piramides) funcionar, além de conseguirem encher as carterias dos malandros que ilubridiam os fracos, nada em errado em pensar no Brasil. Então, tentarei dá algumas dicas como

- A importância de ir direto ao ponto

- O valor de muitos contatos que possam te ajudar e fortalecer

- Leia, estude e pratique ensinamentos de caras que se deram bem na vida, leia muita bibliografia, elas te dão muitas pista e te incentivam .

- Saiba se comportar em uma “mesa” você não é mais um garotinho da mamãe, já homem e já tem que saber lidar com as porradas que a vida vai te dá.

- Aprenda com seus fracassos e tenta tirar proveito tudo aquilo que pode ser útil em sua vida.

- Não tente ser “esperto” o tempo inteiro, uma medida de cautela é sempre aconselhável quando se recebe uma dica, seja de um amigo, chefe ou subordinado.

Tente tirar algo dessas dicas, são legitimas e certamente valerão a pena.

Embora todos saibam disso a maioria ainda acredita em formula magica.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Peço a ajuda dos Confrades , [conselho importante] Elvis Presley 24 7,167 29-04-2014, 06:31 PM
Última Mensagem: Elvis Presley
  Peço a ajuda dos Confrades , [conselho importante] Elvis Presley 1 1,353 28-04-2014, 05:23 PM
Última Mensagem: Ali
  [Ajuda] Conselho profissional Petulante 23 9,831 15-03-2014, 04:36 PM
Última Mensagem: Itachi Uchiha

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo