06-07-2013, 01:28 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-07-2013, 01:28 PM por Meroplâncton.)
Prezados confrades, copiando o tópico Economia e Investimentos Bufalescos (http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=2219) e tendo em vista que pouco se fala de empreendedorismo no fórum, à exceção de alguns relatos e tópicos que ocorreram na última semana, decidi criar esse tópico para discutirmos esse assunto magnífico, o caminho para ter o poder de falar "Genius. Billionaire. Playboy. Philanthropist".
Eu tenho desejo de empreender, tenho juntado dinheiro mensalmente com esse objetivo, mas ainda não decidi se será na minha área, abrindo um escritório de advocacia, ou no comércio tradicional, montando uma loja e reinvestindo com o objetivo de ter uma cadeia de lojas. Obviamente que surgindo oportunidade em outra área eu não teria problema em empreender nela.
Eu tenho um celular smartphone-não-tão-smart-assim, que tem um programa estilo "bloco de notas". Sempre que eu tenho uma ideia durante o dia saco o celular e anoto a ideia. Já tive centenas, infelizmente depois quando vou pensar sobre a ideia sempre vejo falhas e problemas demais nela.
Confrades, quais de vocês são empreendedores? Quais pretendem ser? Qual ramo?
Vamos discutir sobre a área da economia que cria empregos, tecnologias, que move o mundo.
Spoiler: