• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Empreendedorismo Bufalescos
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Empreendedorismo Bufalescos
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
06-07-2013, 01:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-07-2013, 01:28 PM por Meroplâncton.)
[Imagem: JayZ-suit.jpg?1365960103]

Prezados confrades, copiando o tópico Economia e Investimentos Bufalescos (http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=2219) e tendo em vista que pouco se fala de empreendedorismo no fórum, à exceção de alguns relatos e tópicos que ocorreram na última semana, decidi criar esse tópico para discutirmos esse assunto magnífico, o caminho para ter o poder de falar "Genius. Billionaire. Playboy. Philanthropist".

[Imagem: robert-downey-jr-as-tony-stark-in-iron-m...1248_m.jpg]

Eu tenho desejo de empreender, tenho juntado dinheiro mensalmente com esse objetivo, mas ainda não decidi se será na minha área, abrindo um escritório de advocacia, ou no comércio tradicional, montando uma loja e reinvestindo com o objetivo de ter uma cadeia de lojas. Obviamente que surgindo oportunidade em outra área eu não teria problema em empreender nela.

Eu tenho um celular smartphone-não-tão-smart-assim, que tem um programa estilo "bloco de notas". Sempre que eu tenho uma ideia durante o dia saco o celular e anoto a ideia. Já tive centenas, infelizmente depois quando vou pensar sobre a ideia sempre vejo falhas e problemas demais nela.

Confrades, quais de vocês são empreendedores? Quais pretendem ser? Qual ramo?

Vamos discutir sobre a área da economia que cria empregos, tecnologias, que move o mundo.

Show ContentSpoiler:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
06-07-2013, 01:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-07-2013, 01:41 PM por Conrad.)
Como eu disse no tópico do Petulante tenho interesse na área de consultoria, porém sou leigo e gostaria de alguma explanação sobre a área.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-07-2013, 03:12 PM
bela atitude Confrade;

eu também anoto as idéias, porém quando chego em casa e resolvo jogar no google, na maioria das vezes já existe um négocio desse tipo e consolidado aí eu até desanimo hauhauahu

os Confrades com mais experiencia poderiam dar uma força no tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
06-07-2013, 05:47 PM
Sou empresário nas áreas de ti (principal), publicidade, comércio, e importação.

Já fui na área de indústria, estou planejando voltar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
08-07-2013, 03:35 PM
Pretende voltar para indústrias de descartáveis John? Estive dando uma olhada em umas indústrias pequenas naquele site "zonasulnegócios".. Conhece o site? Conhece algum outro de venda de empresas?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
08-07-2013, 03:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2013, 03:59 PM por John_Reese.)
(08-07-2013, 03:35 PM)Meroplâncton Escreveu: Pretende voltar para indústrias de descartáveis John? Estive dando uma olhada em umas indústrias pequenas naquele site "zonasulnegócios".. Conhece o site? Conhece algum outro de venda de empresas?

Industria não compensa.

Importar está saindo mais barato.

Pra que vou gastar equipando um galpão cheio de máquinas e funcionários se eu posso importar pronto bem mais barato.

Estou planejando voltar sim, mas só vou precisar de uma boa equipe de vendas e logística.

Está em fase de planejamento ainda.

Conheço esse site ai, mas pegar negócio pronto não é meu forte, eu gosto de montar do zero.

Comprar negócio pronto o valor final agrega muito valor sentimental de quem montou, e quando você monta do zero, é só o preço de custo mesmo, se quebrar você gastou pouco.

Tem vários, inclusive nos classificados conhecidos, mercado livre, olx, que barato, bom negócio.

http://www.bdnegocios.com.br/
http://www.queroumnegocio.com.br/vendas/index.php
http://www.passandooponto.com.br/‎
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
08-07-2013, 04:05 PM
Muitos impostos que encarecem o valor final e impede a competitividade nos preços.

Por ex. uma peça que aqui custa 0,20 a 0,30 no custo unitário de produção, compro nos distritos industriais da china por 0,01, com impostos chega aqui em no máximo 0,03 a 0,05 a unidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
08-07-2013, 04:06 PM
(08-07-2013, 03:58 PM)John Reese Escreveu:
(08-07-2013, 03:35 PM)Meroplâncton Escreveu: Pretende voltar para indústrias de descartáveis John? Estive dando uma olhada em umas indústrias pequenas naquele site "zonasulnegócios".. Conhece o site? Conhece algum outro de venda de empresas?

Industria não compensa.

Pra que vou gastar equipando um galpão cheio de máquinas e funcionários se eu posso importar pronto bem mais barato.

Estou planejando voltar sim, mas só vou precisar de uma boa equipe de vendas e logística.

Conheço esse site ai, mas pegar negócio pronto não é meu forte, eu gosto de montar do zero.

Comprar negócio pronto o valor final agrega muito valor sentimental de quem montou, e quando você monta do zero, é só o preço de custo mesmo, se quebrar você gastou pouco.

Tem vários, inclusive nos classificados conhecidos, mercado livre, olx, que barato, bom negócio.

Então na verdade você está pensando em fazer uma importação/reresentação comercial de produtos industrializados, e não de fato a produção deles?

Vou dar uma olhada nesse site. Eu sei que sai mais caro, mas para alguém sem qualquer experiência de empreendedorismo pode valer a pena esse preço à mais, pelo menos no primeiro negócio que montar.

De qualquer forma vale dar uma olhada, pelo menos eu acho que para mim vale, nesses sites para ter ideias, noções de quanto lucra, talvez até eu vá visitar alguns negócios e falar com os donos ainda que não seja para comprar, mas use isso para entender seu funcionamento interno. Acredito que pode ser útil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
08-07-2013, 04:08 PM
Os direitos trabalhistas também fode com os empresários.

Aqui dá até medo de contratar.

Além da avalanche de "dereitos" que você tem que pagar, no final o funcionário e os sindicatos colocam uma trolha bem grandona no seu rabo em processos no TRT que de justiça não tem nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
08-07-2013, 04:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2013, 04:13 PM por John_Reese.)
(08-07-2013, 04:06 PM)Meroplâncton Escreveu:
(08-07-2013, 03:58 PM)John Reese Escreveu:

Industria não compensa.

Então na verdade você está pensando em fazer uma importação/reresentação comercial de produtos industrializados, e não de fato a produção deles?

Vou dar uma olhada nesse site. Eu sei que sai mais caro, mas para alguém sem qualquer experiência de empreendedorismo pode valer a pena esse preço à mais, pelo menos no primeiro negócio que montar.

De qualquer forma vale dar uma olhada, pelo menos eu acho que para mim vale, nesses sites para ter ideias, noções de quanto lucra, talvez até eu vá visitar alguns negócios e falar com os donos ainda que não seja para comprar, mas use isso para entender seu funcionamento interno. Acredito que pode ser útil.

Sim, é bom para ter idéia.

As vezes você acha coisa boa, muitas idéias boas.

Representar é quando você vende produtos de outras empresas.

Eu só substitui a fabricação por importação, e no lugar de um galpão cheio de maquinas e funcionários, um estoque e uma estrutura logística.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
08-07-2013, 04:14 PM
(08-07-2013, 04:12 PM)John Reese Escreveu:
(08-07-2013, 04:06 PM)Meroplâncton Escreveu:
(08-07-2013, 03:58 PM)John Reese Escreveu: Industria não compensa.

Sim, é bom para ter idéia.

As vezes você acha coisa boa, muitas idéias boas.

Representar é quando você vende produtos de outras empresas.

Eu só substitui a fabricação por importação, e no lugar de um galpão cheio de maquinas e funcionários, um estoque e uma estrutura logística.

Entendo. É eu busco ler o máximo possível sobre o assunto. Infelizmente ainda não encontrei nenhum fórum de internet bom sobre empreendedorismo, eu vou lendo o que consigo pela net afora.

Acho que me falta mais é dar a cara a tapa, ainda que seja para errar e perder dinheiro. O que eu tenho guardado é uma miséria mesmo, não é como se eu fosse perder minha aposentadoria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
08-07-2013, 04:15 PM
Mas como disse, quando você compra um negócio pronto você paga o valor emocional junto o que encarece muito.

Outra coisa, antes de comprar um negócio pronto, peça balancetes, extratos bancários, veja o livro caixa, analise o fluxo etc.

Muitos presumem o lucro, mas muitas das vezes não o tiveram de fato.

E antes de tudo se pergunte.

Se dá dinheiro, porque diabos ele está vendendo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
08-07-2013, 04:18 PM
Se for primeiro negócio, arrisque em menores 10, 20, 30 mil, ganhe experiência em administração na prática, para depois tentar maiores.

Se possível, pegue a idéia, mas ao invés de comprar pronto, monte seu próprio.

Se você paga 200, 300 mil de cara em um negócio e dá errado, o tombo pode ser irreversível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
08-07-2013, 04:21 PM
(08-07-2013, 04:08 PM)John Reese Escreveu: Os direitos trabalhistas também fode com os empresários.

Aqui dá até medo de contratar.

Além da avalanche de "dereitos" que você tem que pagar, no final o funcionário e os sindicatos colocam uma trolha bem grandona no seu rabo em processos no TRT que de justiça não tem nada.

Isso sem falar que ainda que você pague tudo certinho, como você não tem como comprovar 100% de tudo o que aconteceu e deixou de acontecer, um fdp ainda pode alegar e ganhar em cima de você.

Trabalhista é foda, totalmente pró-empregado aqui. Não só a lei como a maioria dos Juízes o são.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
08-07-2013, 04:28 PM
Ao pessoal que for adquirir um empreendimento pronto, muito cuidado, é necessário avaliar outras questões, além da verificação da saúde financeira real da empresa.

A compra de outra empresa, chamada de trespasse, possui requisitos bem específicos, portanto, consulte também um bom advogado (que tenha sintonia com o ramo empresarial) evitem aquela famosa "economia besta", contratando serviço baratinho, é tampar o sol com peneira.

Caso o trespasse for irregular, poderá acarretar sua ineficácia, falência do empresário, inclusive com a responsabilização solidária na realização do passivo do empreendimento, que pode atingir números estratosféricos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Paul Kevin
Curioso

11-02-2014, 07:57 PM
Bom, vou continuar por aqui o que comecei no tópico Economia e Investimentos porque creio que tem mais a ver com este tópico.

(06-02-2014, 09:37 PM)Tim Escreveu: Hoje investi 5k na startup que um amigo está criando de aplicativos para celulares e tablets.

Não farei parte diretamente do projeto pois já tenho meu trabalho, mas o ajudarei sempre que possível, principalmente no que se diz respeito a administração e contabilidade que são minhas especialidades.

Já tive algumas reuniões sobre o projeto e falamos constantemente por skype, foi feita pesquisa de mercado e um teste em pequena escala para avaliar o interesse de clientes em potencial.

Os resultados foram muito bons, realmente me surpreendeu.

Não é nada inovador, mas tem grandes chances de dar um bom dinheiro a curto prazo.

Investimento de risco altíssimo mesmo, mas tudo bem documentado.

Vamos ver no que vai dar, estou otimista, principalmente por ser um projeto que não envolve muitos investidores, apenas 3, porém mantenho o pensamento de que é um dinheiro que não posso contar e estou apostando, lógico que vou manter tudo em rédeas curtas já que se eu ver resultados reais, pretendo continuar investindo para fazer virar e colher frutos em breve.

O Projeto deu passos importantes essa semana com a abertura da empresa, registro de patente e aluguel de uma pequena sala para colocar a sede.

Um dos associados se retirou e preferiu aplicar o dinheiro na compra de um carro, graças a DEUS!

Ele era meio afobado e ficava a todo momento enchendo o saco perguntando quando começaria a entrar dinheiro, que ele tinha planos, que está demorando muito, pra lançar de qualquer jeito e ver no que dá.

Já estava viajando na maionese planejando gastar por conta.

Isso deixava o rapaz da criação estressado e sob pressão negativa, então agora estou em sociedade direta com ele.

Conseguimos mais 3 Mil em Crowdfunding e continua subindo...

O Lançamento dos nossos "produtos" será daqui a 60 dias
[+]
  •
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
23-03-2014, 12:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-03-2014, 12:08 PM por masculinitude.)
AKRAME, o Conrad falou sobre consultoria. E uma area rentavel se o cara for bom. Mas nao e melhor o consultor empreender e (abre aspas) tocar o proprio empreendimento, porque ele conhecera das leis e do proprio empreendimento(o olho do dono engorda o gado), ou e melhor prestar consultoria para empresas?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
23-03-2014, 12:45 PM
(23-03-2014, 12:07 PM)masculinitude Escreveu: AKRAME, o Conrad falou sobre consultoria. E uma area rentavel se o cara for bom. Mas nao e melhor o consultor empreender e (abre aspas) tocar o proprio empreendimento, porque ele conhecera das leis e do proprio empreendimento(o olho do dono engorda o gado), ou e melhor prestar consultoria para empresas?

Ele pode continuar dando consultoria e se tiver os recursos necessários, aporta em um empreedimento que ele domina.

Soma-se a isso duas situações... continua tendo recursos pra se manter e aprende a como não errar em seu negócio..

A medida que seu negócio ganha folego e aprensenta rentabilidade..

O empreendedor se dedica com afinco em seu negócio...

Tambem vai da disposição da pessoa,do que realmente ele quer,continuar na consultoria onde se sente mais confortavel ou

correr riscos com o negócio próprio ,onde enfretara muitos dissabores,mas as recompensas são imesuráveis...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
23-03-2014, 12:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-03-2014, 12:49 PM por Aquiles.)
Quem presta consultoria deve ter experiência e isto só se consegue com prática, anos de serviço.

A meu ver um cara que dá consultoria e um profissional já velho, com anos de empresa, em vias de se aposentar, além de possuir um extenso currículo acadêmico.

Claro, há áreas e áreas, há regras e exceções, mas não vejo como ser muito diferente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
23-03-2014, 01:07 PM
O (abre aspas) problema e que, um iniciante em consultoria demorara muito ate pegar uma empresa de medio ou grande porte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos John Romano 877 458,178 01-03-2020, 09:42 AM
Última Mensagem: Dartagnan
  Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo Smith 77 26,172 05-06-2019, 06:54 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Empreendedorismo e liberdade financeira. Petulante 233 154,833 31-01-2017, 04:58 PM
Última Mensagem: Sauron
  [DISCUSSÃO] Carga tributária x Empreendedorismo TheShowOFF 82 41,911 04-09-2016, 11:16 AM
Última Mensagem: Baralho
  [Investimentos bufalescos] Os 4 Cavaleiros da Pobreza barãozin 18 4,057 06-01-2016, 10:32 PM
Última Mensagem: Diamante

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo