• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Pergunta : Existe melhor amigo ?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Pergunta : Existe melhor amigo ?
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
07-07-2013, 08:14 PM
Pessoal blz, não sei se estou postando esta duvida no local correto, mais vamos la tinha dois grandes amigos 1 eu considerava como irmão, e apos começar a definir a minha vida para melhor, fisicamente, financeiramente, profissionalmente, estou prestes a me formar em engenharia depois de muito esforço dps e etc, meu amigo que considerava um irmão começou a jogar as frustrações dele para cima de mim, me culpando meio que pelos seus fracassos amorosos, ficando agressivo, competitivo, entre outros. Depois discutimos e nunca mais nos falamos já faz 5 meses que não conversamos, confesso que me sinto melhor como mais leve, as vezes a presença dele chegava a ser negativa, as vezes faz falta um grande amigo mais faze oque.: PERGUNTO
Vocês são sociais, se são como ser social em uma sociedade competitiva e invejosa, isso realmente e necessário. ?
Existe melhor amigo 100 % confiável e vocês saem e sozinho, viajam, etc.?
Se alguém se identificar com a pergunta favor dar uns conselhos abraços.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-07-2013, 08:16 PM
Não sou social então não posso opinar.

Mas se ele era uma presença negativa e não somava nada em sua vida, falta não fará.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cliff
Búfalo
**
Tópicos: 10
07-07-2013, 08:20 PM
Eu tenho alguns amigos de infância que tenho grande consideração.

Nunca gostei do termo melhor amigo, pq nunca tive um amigo só, mas até hj não vacilaram comigo.

Agora os da fase adulta, são apenas colegas, companheiros de copo mesmo.
Já fui como você antes
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
07-07-2013, 08:21 PM
Colega, conhecido...

O Cara pra ser chamado de amigo tem que merecer muito...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
07-07-2013, 08:31 PM
No momento, perdi esse amigo considerado irmão, e tenho um que posso chamar de colega, as vezes saímos para trocar uma ideia. Confesso que as vezes e foda não ter amigo, mais referente a evolução de vida, foco, e determinação para seguir meus sonhos, obtive uma grande diferença e para melhor.
Valeu abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

07-07-2013, 09:07 PM
Existe melhor amigo mas não significa que ele não vá te sacanear e te desapontar algum dia ,ele é humano e humanos erram .Não pense que as pessoas são perfeitas .
[+]
  •
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
07-07-2013, 09:59 PM
Eu nunca fui muito sociável, mas eu tive dois amigos desde pequeno. Um sempre gostava de falar de si. Como ele era foda! Nunca perdia a oportunidade de me zuar em público. Me lembro que na escola, ele mais uma turma de garotos e garotas vieram andando atrás de mim, sacaneando, me falando que eu era estranho. Se a minha família era desse planeta...

Eu só podia baixar a cabeça, fingir que aquilo não havia acontecido e ficar do lado dele. Afinal, não tinha mais amigos. Final: Cansei! Cortei relações. Prefiro ficar sozinho do que ter amigo assim.

Outro amigo, vivia sempre em casa. Jogávamos vídeo game, jogávamos bola, crescemos juntos. Começou a namorar, sumiu. Era roqueiro. Gostava de dizer que o criacionismo era uma besteira. Sempre gostou de ciências e de estudar sobre a evolução. Gostava de dinossauros e assistiu tudo relacionado....virou crente por causa da namorada. Sumiu...nunca mais vi. Nem um adeus ele me deu!

Pode parecer conversa de magoado, mas é! Estou magoado com as pessoas que cresceram comigo. Mas o que eu posso fazer? Não confio nas pessoas, mas não só por causa disso. Por N fatores. Tenho que fazer minhas coisas sozinho.

Encontrei novos amigos, mas não é a mesma coisa depois que você perde a confiança nas pessoas. Você começa uma amizade sabendo que é algo superficial, não é amizade profunda. Em suma, se você não tem o que oferecer, além da sua presença, sorriso e companheirismo, esqueça!

É ruim, mas se acostume. Acredite que o mundo é grande o suficiente para conseguir novas amizades. Mas no meu caso, sempre desconfiado.
Se você não tem amigos para conversar, conforme-se! Continue estudando e evoluindo. Isso vai passar...
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
07-07-2013, 10:09 PM
Amigos de verdade é só a família mesmo (e olhe lá)

O que conecta as pessoas no mundo lá fora é puro interesse...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
07-07-2013, 10:11 PM
Sim existe, porém são tão raros quanto uma mulher honrada e digna de compromisso, então por isso entenda a dificuldade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
07-07-2013, 10:11 PM
Amigos eu tenho vários, todos gente fina, parceria garantida. Mas agora confiar, só confio em mim mesmo e no máximo no meu pai. O segredo é criar expectativas com nada, esperar nada de todos. Se for ajudar pensando na recompensa, certamente ganhará muitas frustrações. Aprendi isso com o confrade Sorine, se for ajudar alguém, ajude por altruísmo, não por utilitarismo. Com amigos a mesma coisa. Jamais compartilhe seus segredos com os outros. Os amigos só são amigos nas horas boas. Muito poucos são os que irão estar presente quando você não estiver num momento não muito bom. Portanto acostume-se a vencer as dificuldades sozinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
08-07-2013, 12:50 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2013, 12:52 AM por Matador.)
Tem sim, acho que eh de 2002 algo assim, se vc procura na net vc encontra: cokie seu bichinho virtual...

Nao sei como se escreve direito..

http://appsradar.com.br/resenha/bonzii/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline sarajevo
Búfalo
**
Tópicos: 2
08-07-2013, 10:50 AM
Pessoalmente só tenho 2-3 que são primos. Um de nós doou o rim para o outro, então acredito que deva ser algo maior que interesse.

Mas assim, hoje em dia no mundo safado que vivemos não dá pra confiar.

Pessoalmente eu acho muito mais proveitoso extrair o que o relacionamento interpessoal trás de bom e de resto não se apegar muito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
08-07-2013, 11:02 AM
(08-07-2013, 12:50 AM)Matador Escreveu: Tem sim, acho que eh de 2002 algo assim, se vc procura na net vc encontra: cokie seu bichinho virtual...

Nao sei como se escreve direito..

http://appsradar.com.br/resenha/bonzii/

[Imagem: tamagotchi.jpg]

trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
08-07-2013, 11:35 AM
Eu não gosto do termo melhor amigo, pois tenho vários.
A minha definição de melhor amigo é aquele cara que está com amizade contigo por mais de 7 anos, ambos já namoraram e terminaram várias vezes e a a amizade perdurou e você sabe que quando precisar, ele vai te ajudar.
Tenho 5 amigos nessa situação e valorizo mais a amizade deles do que qualquer mulher com que eu venha a me relacionar seriamente no futuro. As vezes passamos meses sem nos ver/falar, mas quando a gente se vê é a mesma velha amizade.
Eu sei que tenho uma puta sorte, visto que isso não costuma ser a regra, mas que existe melhor amigo, isso existe sim.

É necessário escolher a dedo os amigos e saber cultivar a amizade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
09-07-2013, 09:27 AM
(07-07-2013, 09:59 PM)Andrew Escreveu: Eu nunca fui muito sociável, mas eu tive dois amigos desde pequeno. Um sempre gostava de falar de si. Como ele era foda! Nunca perdia a oportunidade de me zuar em público. Me lembro que na escola, ele mais uma turma de garotos e garotas vieram andando atrás de mim, sacaneando, me falando que eu era estranho. Se a minha família era desse planeta...

Eu só podia baixar a cabeça, fingir que aquilo não havia acontecido e ficar do lado dele. Afinal, não tinha mais amigos. Final: Cansei! Cortei relações. Prefiro ficar sozinho do que ter amigo assim.

Outro amigo, vivia sempre em casa. Jogávamos vídeo game, jogávamos bola, crescemos juntos. Começou a namorar, sumiu. Era roqueiro. Gostava de dizer que o criacionismo era uma besteira. Sempre gostou de ciências e de estudar sobre a evolução. Gostava de dinossauros e assistiu tudo relacionado....virou crente por causa da namorada. Sumiu...nunca mais vi. Nem um adeus ele me deu!

Pode parecer conversa de magoado, mas é! Estou magoado com as pessoas que cresceram comigo. Mas o que eu posso fazer? Não confio nas pessoas, mas não só por causa disso. Por N fatores. Tenho que fazer minhas coisas sozinho.

Encontrei novos amigos, mas não é a mesma coisa depois que você perde a confiança nas pessoas. Você começa uma amizade sabendo que é algo superficial, não é amizade profunda. Em suma, se você não tem o que oferecer, além da sua presença, sorriso e companheirismo, esqueça!

É ruim, mas se acostume. Acredite que o mundo é grande o suficiente para conseguir novas amizades. Mas no meu caso, sempre desconfiado.
Se você não tem amigos para conversar, conforme-se! Continue estudando e evoluindo. Isso vai passar...

Cara, esse que "só gostava de falar de si" não era um amigo, era um falso amigo. E a turminha que andava junto com ele ajudando a te zoar eram amigos intermediários.

Lê aqui: Falsos Amigos e Amigos Intermediários

Eu já tive alguns assim no passado. O pior de todos era um metido a cafinha, que gostava de contar como pegava mina aqui, mina ali, e tirava um barato desgraçado da minha infelicidade amorosa (eu era um típico beta frustado).

Até um dia q ele saiu conosco e decidiu nos mostrar como era um "pegador". Começou a dar em cima de uma mina q, no final, olhou pra ele com uma cara misto de seriedade/superioridade e simplesmente disse "obrigada pelos elogios" e voltou a conversar com a amiga.

Estranho que depois dessa ele nunca mais quis sair em grupo com a gente... yaoming

Perceba q um verdadeiro amigo, um quase irmão, NÃO vai tirar barato dos seus problemas. Tampouco vai passar a mãozinha na sua cabeça e te chamar de tadinho (pra isso vc tem sua mãe e sua vó) yaoming.

Um verdadeiro amigo vai ouvir seus problemas e procurar um jeito de te ajudar. Nem que seja somente ouvindo.

E ele não vai sentir inveja das suas vitórias. Ao contrário, pode até perguntar pra vc "como vc conseguiu?" E SE VC FOR UM VERDADEIRO AMIGO, VAI AJUDÁ-LO A CHEGAR LÁ (NEM QUE SEJA SOMENTE COM CONSELHOS) E NÃO ZOAR VC POR NÃO TER CONSEGUIDO O MESMO OU MELHOR.

Na minha opinião, é isso q faz a verdadeira amizade. O resto são somente falsos amigos, amigos intermediários, interesseiros, utilitaristas, puxa-sacos ou simplesmente conhecidos q gostam de chamar todo mundo de "amigo" pra se sentirem populares.

Posso dizer q, na categoria de verdadeiros amigos, devo ter somente uns dois ou três. E o tempo q passamos longe pode tê-los mudado... mas isso eu verei se e quando os reencontrar.

Com relação aos falsos amigos, agora eu consigo reconhecê-los de longe. E trato de me colocar à distância deles.

A vida é curta demais pra vc viver cercado de merdas e protótipos de psicopatas.

PS: E o seu segundo amigo, só posso dizer q ele foi afastado de vc pela mulher dele. Isso é tristemente típico, o cara arranja uma namorada, e ela resolve afastá-lo de todo o seu círculo de amizades. Aí começa a moldar o cara do jeito q ela acha melhor, e, qdo consegue... se cansa dele. facepalm:

Qdo eles terminarem é capaz de vc ouvir falar dele de novo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
09-07-2013, 11:24 AM
Eu também não gosto muito do termo "melhor amigo". Eu prefiro usar "melhores amigos". Nessa lista estão 4: o John Romano aqui do FB, um amigo de infância que vejo pouco atualmente, um amigo aqui do trampo e um de adolescência, da época em que jogávamos vídeo game. Esses são como irmãos. Tinha mais dois, mas um morreu em um acidente de moto e outro de bike.

Esse seu amigo parou no tempo e queria te manter parado junto com ele. Já tive um amigo assim também. O cara reclamava da vida o tempo todo e acabei me afastando dele. Sem contar que era esquerdista e como todo bom esquerdista ele não sabe conviver com diferença de opinião política.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
09-07-2013, 11:37 AM
confrade não é qualquer filho da puta que vc conversa, que vc pode chamar de amigo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
09-07-2013, 11:45 AM
(07-07-2013, 08:14 PM)murilojr Escreveu: Pessoal blz, não sei se estou postando esta duvida no local correto, mais vamos la tinha dois grandes amigos 1 eu considerava como irmão, e apos começar a definir a minha vida para melhor, fisicamente, financeiramente, profissionalmente, estou prestes a me formar em engenharia depois de muito esforço dps e etc, meu amigo que considerava um irmão começou a jogar as frustrações dele para cima de mim, me culpando meio que pelos seus fracassos amorosos, ficando agressivo, competitivo, entre outros. Depois discutimos e nunca mais nos falamos já faz 5 meses que não conversamos, confesso que me sinto melhor como mais leve, as vezes a presença dele chegava a ser negativa, as vezes faz falta um grande amigo mais faze oque.: PERGUNTO
Vocês são sociais, se são como ser social em uma sociedade competitiva e invejosa, isso realmente e necessário. ?
Existe melhor amigo 100 % confiável e vocês saem e sozinho, viajam, etc.?
Se alguém se identificar com a pergunta favor dar uns conselhos abraços.

100% confiável ninguém é, nem seu melhor amigo, nem seus pais, nem você mesmo. Quantas vezes você já SE prometeu uma coisa e depois SE desapontou? Quantas vezes você já desapontou os outros? Todo mundo erra. Isso é normal e humano.

Obviamente há graus de confiança e afinidade. Há pessoas mais confiáveis que outras e há pessoas que compartilham mais ou menos os mesmo interesses que você. Você tem que saber identificar esses graus de confiança e afinidade de cada pessoa.

Até certo ponto é normal as "zuadas" em amizades masculinas, isso é uma forma de demonstrar intimidade sem cair naqueles elogios falsos que mulheres dão umas pras outras. Obviamente isso não é desculpa para bullyng, maus tratos, ou humilhar os outros pra se sentir bem.

Como disseram os confrades, os amigos querem o seu bem e vão ajudar na medida do possivel. Se a pessoa só te faz mal e insiste em comentários e atitudes degradantes que te poem pra baixo, se afaste dela. Muito simples.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pergunta : Vivendo na real x familia Phill 23 8,856 26-08-2015, 08:47 PM
Última Mensagem: comesemfome
  Pergunta sobre BM/Relato Jotaro Kujo 23 4,799 17-04-2015, 11:31 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Pergunta: mulher se apaixona? cabraman 24 8,972 25-07-2014, 09:48 PM
Última Mensagem: Marcel Gerard
Lightbulb Pergunta: o que faria, mulheres inteligentes que faz denuncias? firehiei 9 6,408 24-07-2014, 11:57 PM
Última Mensagem: thothenki
  Machismo não existe Spirit 0 873 22-02-2014, 05:39 PM
Última Mensagem: Spirit

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo