• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Empreendedorismo e liberdade financeira.
Páginas (12): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Seguinte »
Pular para página 
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Empreendedorismo e liberdade financeira.
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
05-07-2013, 07:06 PM
Senhores, vejo algumas discordâncias em pontos periféricos do assunto que não estão agregando valor.

Acho que todos os búfalos por aqui querem ter sucesso financeiramente, mas obviamente o perfil de empreendedor não é comum a todos. Aliás, apenas uma pequena parcela da humanidade tem esse perfil (10% ?), e desses apenas uma minoria é bem sucedido, porque além de talento, garra, determinação, vontade, perseverança, etc, é preciso sorte.

Então o homem precisa explorar outros caminhos para ter dinheiro. O concurso público é um caminho, especialmente no Brasil. Estou no mundo universitário federal há 20 anos (desde quando comecei a graduação) e posso afirmar que a maioria dos professores e funcionários são preguiçosos e incompetentes (o perfil padrão do funcionário público), mas tem uma parcela de gente que trabalha bastante e cumpre suas funções com dedicação e responsabilidade. Eu concluo daí que é possível ser honrado dentro do serviço público.

Quanto à grana, o cara tem que ter inteligência. Com um salário de 4k (na média) você não vai ficar rico, mas em 10 anos é possível ter um bom apartamento e um fundo de reserva. É pouco? É, mas é possível para um funcionário público padrão. É claro que existem alguns cargos que pagam melhor: Receita Federal, Magistratura, etc., mas estou falando do grosso do funcionalismo. (E para os curiosos informo que um professor com doutorado começa ganhando 5,5k líquido, sendo que após 20 anos o salário é em torno de 10k líquido.)

Ser empregado em uma empresa privada também é um bom caminho. Mas não estou falando de sub-empregos, estou falando de emprego de nível superior onde você se dedica 100% ao seu desenvolvimento pessoal. É uma vida de escravidão? É, mas em 10 anos você também terá um pequeno patrimônio, e vai saber tanto do mercado na sua área que naturalmente vai ganhar dinheiro com consultoria e afins. Eu conheço muitos engenheiros (minha área) que ganham entre 10 e 20k líquido, os caras trabalham feito loucos, mas estão montando um patrimônio.

Além disso, tem um monte de coisas relacionadas à tranquilidade financeira. Por exemplo, o mesmo salário em SP pode não ser nada, mas no Centro-Oeste e no Norte pode ser uma grana razoável.

Outra coisa, alguns confrades falaram em filhos e família. Bem, a real está aqui para dizer verdades realísticas, hehe. E a real é que um homem tem mais facilidade de acumular bens se não tiver responsabilidade com mulher e filhos. Então eu digo para os jovens da real: não casem e não tenham filhos antes da estabilidade financeira. Eu não tenho filhos, mas o fato de ser casado me impediu de aproveitar algumas oportunidades de trabalho.

Mas e o cara que já tem família, filhos ? Eu acho que tem que se adaptar às condições e mostrar pra molecada que a vida é difícil mesmo. Vou ser bem direto: Petulas, faz concurso pra Roraima, Acre, Rondônia. É mais fácil de passar e a vida lá é mais barata (menos coisa pra fazer, menos pra gastar). Concurso no RJ, SP, MG e no Sul é complicado porque tem o pessoal que tá se formando agora, cuca fresca e que não tem os problemas que você tem. Explica a situação pra família e mostra que vai ser melhor pra todo mundo se você tiver um salário fixo. Isso pode durar uns 2 anos, até o tempo de você se re-erguer como empresário. Ou pode durar 10 anos, 15 anos, sei lá, vai que você acha um nicho de mercado por essas bandas.

Eu estava assistindo a série do History-Channel sobre os gigantes da indústria americana (Ford, Rockfeller,...) e todos esses caras foram pro interiorzão fazer fortuna. O brasileiro gosta do litoral (é só ver a densidade populacional), mas a grana está no interior (o setor agro-pecuário é que sustenta o Brasil). Quando comecei minha carreira de professor passei 4 anos no interior, e conheci muitos caras sem instrução que ficaram ricos lidando com compra e venda de produtos agrícolas (vários segmentos). Agora esse mercado precisa de gente com conhecimento técnico em TI, engenharia, veterinária, administração, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
05-07-2013, 07:38 PM
Show ContentSpoiler:

Show ContentSpoiler:
trollface

E assim dou o assunto como encerrado yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
05-07-2013, 07:41 PM
Putz, a discussão está fervendo. Gostaria de participar, mas o nível está muito longe do meu.
Só peço a todos que discutam com moderação e entendam que cada um tem seu ponto de vista sobre o assunto e suas visões de negócio. Portanto vamos ter calma...

OK?
Abrs!
Beijo e me chupa!! trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
05-07-2013, 08:00 PM
Acho que a grande divergência nas opiniões é porque estão comparando o DEVER SER com o que É.
Acredito que o ideal seria seguir mais ou menos o plano do Reese, mas nem todos puderam fazer isso, então estão procurando outro caminho adequado com a situação, nesse caso entraria o plano do Petulante e o meu por exemplo.

Uma coisa é como a coisa DEVIA SER, outra são as opções pra quem não seguiu o PERFIL IDEAL DE VIDA empreendedora.
São 2 esferas que existem ao mesmo tempo e estão ambas certas, em suas determinadas áreas específicas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Demolidor
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-07-2013, 08:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2013, 08:42 PM por Demolidor.)
(05-07-2013, 07:38 PM)John Reese Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Show ContentSpoiler:
trollface

Tudo bem se querer encerrar o assunto, mas gostaria que continuasse a discutir, afinal não são muitos aqui que conseguiram chegar onde vc esta agora, já deu muitas dicas boas, discordâncias há em qualquer lugar, e aqui não é diferente, a Real foi iniciada com a divulgação do que acontecia de fato, mas que a maioria não queria enxergar, imagina se logo no principio da Real o caras tivessem colocado o rabinho entre as pernas de continuar por conta de algumas criticas, hoje nem estaríamos mantendo essa discussão não é mesmo, devemos ter determinação e manter nosso ponto de vista.
[/b]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 08:26 PM
Estava brincando amigo, ainda não encerrei
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
05-07-2013, 08:50 PM
Reese pega leve com a grosseria pq ja já o Gekko fica puto com vc e te dá um ban de 1 semana, ou o John Romano....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 08:54 PM
(05-07-2013, 08:50 PM)Mandrake Escreveu: Reese pega leve com a grosseria pq ja já o Gekko fica puto com vc e te dá um ban de 1 semana, ou o John Romano....

Pode banir permanentemente se quiser...

Mas antes que leia o tópico inteiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
05-07-2013, 09:13 PM
Li vários livros "Maquiavélicos", e eles me alertaram sobre como é o comportamento do ser humano.

Vejo claramente no modus operandi do Reese, que apesar de novo ele já é mais safo que muita gente (e acredito que este seja um dos motivos)

Ler esses livros assim como o material da Real me acordou da Matrix do Comportamento humano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-07-2013, 09:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2013, 09:15 PM por barãozin.)
Calma Mandrake, tá tudo de boa.

Um bocado de discussão saudável sempre é bom, se fosse td mundo se cumprimentando isso não ia ter mta graça rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Destro
Curioso

05-07-2013, 09:18 PM
Tópico interessante ,mas na minha opinião é tudo uma questão de valores e do que as pessoas tem como valor de vida .Quando eu tive meu filho eu estava quebrado e passando por muitas dificuldades financeiras ,mas eu escolhi ter meu filho e não me arrependo ,mesmo que na época eu não tivesse dinheiro algum .Já tem pessoas que jamais sacrificariam um conforto por isto ,porque preferem uma vida confortável ,então é uma questão de valores alguns valorizam o material ( não estou fazendo juízo de valor cada um é cada um ) outros outras coisas .Mas eu passaria por toda a dificuldade financeira que passei para ter meu filho de novo porque valeu a pena .... e como valeu !
[+]
  •
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 09:20 PM
(05-07-2013, 09:18 PM)Destro Escreveu: Tópico interessante ,mas na minha opinião é tudo uma questão de valores e do que as pessoas tem como valor de vida .Quando eu tive meu filho eu estava quebrado e passando por muitas dificuldades financeiras ,mas eu escolhi ter meu filho e não me arrependo ,mesmo que na época eu não tivesse dinheiro algum .Já tem pessoas que jamais sacrificariam um conforto por isto ,porque preferem uma vida confortável ,então é uma questão de valores alguns valorizam o material ( não estou fazendo juízo de valor cada um é cada um ) outros outras coisas .Mas eu passaria por toda a dificuldade financeira que passei para ter meu filho de novo porque valeu a pena .... e como valeu !

Sim amigo, mas você está criando seu filho ou está divorciado pagando pensão?
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

05-07-2013, 09:23 PM
(05-07-2013, 09:20 PM)John Reese Escreveu:
(05-07-2013, 09:18 PM)Destro Escreveu: Tópico interessante ,mas na minha opinião é tudo uma questão de valores e do que as pessoas tem como valor de vida .Quando eu tive meu filho eu estava quebrado e passando por muitas dificuldades financeiras ,mas eu escolhi ter meu filho e não me arrependo ,mesmo que na época eu não tivesse dinheiro algum .Já tem pessoas que jamais sacrificariam um conforto por isto ,porque preferem uma vida confortável ,então é uma questão de valores alguns valorizam o material ( não estou fazendo juízo de valor cada um é cada um ) outros outras coisas .Mas eu passaria por toda a dificuldade financeira que passei para ter meu filho de novo porque valeu a pena .... e como valeu !

Já paguei pensão ,mas atualmente eu crio ele ,levo para a escola ,faço lição de casa ,estas coisas que Pai faz .
[+]
  •
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 09:28 PM
(05-07-2013, 09:23 PM)Destro Escreveu:
(05-07-2013, 09:20 PM)John Reese Escreveu:

Já paguei pensão ,mas atualmente eu crio ele ,levo para a escola ,faço lição de casa ,estas coisas que Pai faz .

Qual foi o motivo do divorcio?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-07-2013, 09:35 PM
Show ContentSpoiler:

Show ContentSpoiler:
trollface

Vai ser nesse nível?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 09:37 PM
(05-07-2013, 09:35 PM)Gekko Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Show ContentSpoiler:
trollface

Vai ser nesse nível?

Não gekko, vc não viu o troll, pra mim chega amigo, não estou a fim de discutir contigo, a menos que vc queira continuar...
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

05-07-2013, 09:40 PM
(05-07-2013, 09:28 PM)John Reese Escreveu:
(05-07-2013, 09:23 PM)Destro Escreveu:
(05-07-2013, 09:20 PM)John Reese Escreveu: Sim amigo, mas você está criando seu filho ou está divorciado pagando pensão?

Teve vários motivos ,o principal é que ela se desviou dos princípios em que fora criada ,não se tornou uma mulher promíscua ,( ela nunca me traiu )mas não tinha o mesmo amor a Deus que eu .Começou a relativizar a fé e deste erro decorreu os demais .
[+]
  •
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
05-07-2013, 09:44 PM
A discussão sobre esse tópico está boa, hoje na hora do banho tive um"insight" de um negócio. Estava me imaginando fazendo algo e surgiu a idéia.

Concordo com o destro acho que é questão de valores alinhados com a situação presente, futura. A milhões de fatores que podem influênciar o andar dos planos, tanto pra quem vai a luta para ser empreendedor, concursado, etc. O que vale mesmo é seu esforço e a dedicação sobre o trabalho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
(05-07-2013, 09:37 PM)John Reese Escreveu:
(05-07-2013, 09:35 PM)Gekko Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Show ContentSpoiler:
trollface

Vai ser nesse nível?

Não gekko, vc não viu o troll, pra mim chega amigo, não estou a fim de discutir contigo, a menos que vc queira continuar...

Cara, na boa, vê se me erra. yaoming

Eu tenho mais o que fazer na minha sexta à noite. Fui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
(05-07-2013, 09:40 PM)Destro Escreveu:
(05-07-2013, 09:28 PM)John Reese Escreveu:
(05-07-2013, 09:23 PM)Destro Escreveu: Já paguei pensão ,mas atualmente eu crio ele ,levo para a escola ,faço lição de casa ,estas coisas que Pai faz .

Teve vários motivos ,o principal é que ela se desviou dos princípios em que fora criada ,não se tornou uma mulher promíscua ,( ela nunca me traiu )mas não tinha o mesmo amor a Deus que eu .Começou a relativizar a fé e deste erro decorreu os demais .

Mas até então você conseguiu dar ao seu filho, uma estrutura para ser bem criado independente de casado ou divorciado.

O meu pensamento e de meus amigos que causou tanta polêmica neste tópico é que o cara que casa ou junta e tem filho sem a mínima estrutura tem mais é que se foder para aprender...

Estrutura que eu digo é o mínimo para dar uma vida digna ao seu filho, cria-lo, dar atenção entendeu agora?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (12): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 33,171 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo Smith 77 26,450 05-06-2019, 06:54 PM
Última Mensagem: CID F 32
  (relato)Minha maior matrix é financeira Kronos o realista 25 4,947 05-06-2019, 07:53 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  Materiais de Educação Financeira Iniciantes loeb 7 3,039 21-04-2019, 09:18 PM
Última Mensagem: agrigeo
  Breves considerações sobre independência financeira Gekko 67 17,542 26-04-2018, 10:49 PM
Última Mensagem: Plissken

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo